Posicionamento Invexológico

O posicionamento invexológico é a posição pessoal, ideológica e cosmoeticamente definida pela conscin lúcida, homem ou mulher, quanto à aplicação da técnica da inversão existencial, prevenindo-se contra erros, desvios e omissões desde cedo, na fase da adolescência ou na juventude, em prol da dinamização evolutiva.

Você, leitor ou leitora, reconhece a técnica da invéxis como meio de otimização da evolução consciencial em alto nível? Quais investimentos tem feito para priorizar tal condição? Nesta ou na próxima existência?

      POSICIONAMENTO INVEXOLÓGICO
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O posicionamento invexológico é a posição pessoal, ideológica e cosmoeticamente definida pela conscin lúcida, homem ou mulher, quanto à aplicação da técnica da inversão existencial, prevenindo-se contra erros, desvios e omissões desde cedo, na fase da adolescência ou na juventude, em prol da dinamização evolutiva.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo posicionamento procede do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Apareceu no Século XX. O vocábulo inversão é também originário do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe, alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX. O elemento logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Postura invexológica. 2. Assunção da invéxis. 3. Opção pela invéxis. 4. Escolha lúcida da técnica da invéxis. 5. Posicionamento favorável à invéxis.
          Neologia. As 3 expressões compostas posicionamento invexológico, posicionamento invexológico primário e posicionamento invexológico avançado são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Opção pela recéxis. 2. Posicionamento dogmático. 3. Murismo pessoal. 4. Posicionamento antiassistencial.
          Estrangeirismologia: a realização as soon as possible (ASAP) das prioridades evolutivas; o turning point evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autoposicionamento evolutivo; o holopensene pessoal da proéxis; o holopensene pessoal da profilaxia; o holopensene pessoal da antecipação da maturidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; o holopensene pessoal do autoposicionamento evolutivo; os logicopensenes; a logicopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; a autopensenização interassistencial; os sociopensenes; a sociopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade.
          Fatologia: o posicionamento invexológico; a predileção pela invéxis; o exemplarismo no posicionamento evolutivo; a disponibilidade tarística; a busca por otimizar a atual existência; a priorização da interassistência; a inversão existencial aplicada intuitivamente; o corte das coleiras sociais do ego; a opção pela maturidade precoce interassistencial; a opção pela antimaternidade e antipaternidade sadias; o Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex); a participação em reuniões do Grinvex a fim de conhecer o grupo de inversores; o senso de dever a cumprir; o meio de vivência da ideias da Conscienciologia; a coragem evolutiva; a construção de novas referências de manifestação consciencial; a dosagem do senso crítico; o empreendedorismo evolutivo; o conhecimento superficial; a contrariedade do parceiro ou parceira em relação à Invexologia; a procrastinação abortando a inversão existencial; a dúvida pessoal quanto a adequação frente à invéxis; a idade biológica; o medo de não “dar conta”; o ato de abrir mão dos ganhos secundários; o fato de todo posicionamento gerar prós e contras; o porão consciencial; o fato de querer agradar o grupo; a união estável; o casamento; a rotulação; o boavidismo; a acomodação; a falta de proatividade; a falta de tecnicidade; a aversão às regras; o excesso de expectativa dos pais e demais voluntários da Conscienciologia sobre o jovem candidato à invéxis; o pouco contato com outros inversores dificultando o posicionamento invexológico; a pusilanimidade restringindo o autoposicionamento; a aplicação da inteligência evolutiva (IE); o ato de ser coerente com o potencial pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o extrapolacionismo parapsíquico favorecendo o posicionamento invexológico; a coerência intermissiva; a vivência diária da multidimensionalidade; a recuperação acelerada de cons; o banho energético pós posicionamento invexológico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tarístico autoposicionamento-exemplarismo; o sinergismo Curso Intermissivo (CI) avançado–aplicação da técnica da invéxis; o sinergismo autoconsciência intermissiva–autoprofilaxia proexológica; o sinergismo vontade-intencionalidade-invéxis.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal; o princípio da prioridade compulsória; o princípio dos autesforços evolutivos; o princípio da aceleração evolutiva possível; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à invéxis.
          Teoriologia: a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria da reurbex; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da dupla evolutiva; a técnica do maxiplanejamento invexológico; as técnicas de aproveitamento de tempo pessoal; a técnica da análise de decisão; a técnica da exaustividade; a técnica do invexograma.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
          Efeitologia: o efeito do Curso Intermissivo nos posicionamentos pessoais; o efeito na vida humana da aplicação da técnica da invéxis; o efeito do porão consciencial no posicionamento invexológico; o efeito do maior nível de autocomprometimento frente à proéxis, o efeito impactante do primeiro contato com a técnica da invéxis; o efeito do surgimento de desafios aceleradores do desenvolvimento evolutivo; o efeito pró-desperticidade da aplicação da invéxis.
          Neossinapsologia: as neosinapses inversivas; as neosinapses otimizadoras.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo das mudanças pessoais.
          Enumerologia: o posicionamento invexológico interassistencial; o posicionamento invexológico reforçador; o posicionamento invexológico exemplarista; o posicionamento invexológico inspirador; o posicionamento invexológico desafiador; o posicionamento invexológico aglutinador; o posicionamento invexológico otimizador.
          Binomiologia: o binômio análise-decisão; o binômio invéxis-proéxis; o binômio vontade-motivação.
          Interaciologia: a interação candidatos à invéxis–aplicantes da técnica da invéxis; a interação inversores-reciclantes.
          Crescendologia: o crescendo posicionamento-pronunciamento; o crescendo decisão-consecução; o crescendo CI-invéxis-compléxis-euforex; o crescendo pequenos passos–grandes conquistas.
          Trinomiologia: o trinômio invéxis-tenepes-epicentrismo.
          Polinomiologia: o polinômio conhecer-compreender-posicionar-otimizar.
          Antagonismologia: o antagonismo gestação humana / gestação consciencial; o antagonismo autodecisão racional / autodecisão emocional.
          Paradoxologia: o paradoxo da decisão pela não decisão, na decidofobia; o paradoxo de a zona de conforto poder gerar melin.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicado desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a paratecnofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a decidofilia; a neofilia; a pesquisofilia.
          Fobiologia: a invexofobia; a decidofobia; a tecnofobia; a neofobia; a parapsicofobia; a proexofobia; a cognofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão; a profilaxia da síndrome do canguru.
          Maniologia: o posicionamento contrário à riscomania; a objeção exemplarista à toxicomania.
          Mitologia: o mito de o posicionamento invexológico ser sinônimo de compléxis; o mito da perfeição dos comportamentos do inversor existencial; o mito de todo jovem pesquisador da Conscienciologia ser inversor; o mito de a maternidade ou paternidade ser condição necessária à realização pessoal.
          Holotecologia: a invexoteca; a recexoteca; a proexoteca; a discernimentoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Evoluciologia; a Paratecnologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Holomaturologia; a Argumentologia; a Recexologia; a Neofiliologia; a Megafocologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin jovem lúcida; a conscin aplicante da invéxis; os participantes do Grinvex; a conscin jovem técnica; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o autodecisor; o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o intelectual; o tenepessista; o pesquisador; o professor; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a autodecisora; a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a intelectual; a tenepessista; a pesquisadora; a professora; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens decisophobicus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens prophylacticus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: posicionamento invexológico primário = o do(a) jovem ainda sem autodesempenhos exemplificativos evidentes de inversão existencial; posicionamento invexológico avançado = o do(a) jovem com atuação exemplificativa clara de inversão a partir da profilaxia, precocidade e priorização.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura do autoposicionamento; a cultura da Priorologia; a refutação da cultura do hedonismo; a superação da cultura da promiscuidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, duas categorias, expondo 4 atitudes ou condições do posicionamento invexológico:
          A. Aplicação.
          1. Deliberativa: a análise dos fatos da atual existência, fatores intraconscienciais e / ou circunstanciais, ponderando quanto à adequação frente à invéxis.
          2. Intuitiva: a antevisão dos princípios conscienciológicos, mesmo antes de acessar as ideias da invéxis, evitando processos patológicos e priorizando, desde cedo, hábitos evolutivos e interassistenciais.
          B. Cronologia.
          1. Oportuna: a realizada durante a adolescência (dos 15 aos 20 anos) e pós-adolescência (dos 20 aos 26 anos).
          2. Precoce: a realizada durante a pré-adolescência (dos 10 anos até aos 15 anos) ou até antes.
          Estratégia. A inversão existencial é estratégia evolutiva capaz de possibilitar maior linearidade existencial a partir da precocidade, profilaxia e priorização nas várias áreas da vida. Contudo, existem outras estratégias a exemplo da técnica da recéxis possibilitadoras da dinamização do processo evolutivo para as conscins interessadas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o posicionamento invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
          03. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
          05. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
          06. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
          07. Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
          08. Invexogeração: Invexologia; Homeostático.
          09. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
          10. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          11. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
          12. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
          13. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
          14. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
          15. Tríade da invéxis: Invexologia; Homeostático.
  O POSICIONAMENTO INVEXOLÓGICO É A CONFLUÊNCIA
   TÉCNICA, DESDE A JUVENTUDE, DE DIRETRIZES MAGNAS DO CURSO INTERMISSIVO, APLICADAS NA VIDA INTRAFÍSICA COM PRIORIDADE, TECNICIDADE E LUCIDEZ.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a técnica da invéxis como meio de otimização da evolução consciencial em alto nível? Quais investimentos tem feito para priorizar tal condição? Nesta ou na próxima existência?
              Bibliografia Específica:
              1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 21 a 224.
              2 Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                   M. A. H.