Lucidez Invexológica

A lucidez invexológica é a condição da hiperacuidade vivenciada pela conscin intermissivista, homem ou mulher, por meio da aplicação teática dos atributos mentaissomáticos, sobretudo da autocrítica racional e cosmoética, objetivando a realização do maxiplanejamento inversivo e a coerência pessoal nas condutas evolutivas prioritárias, antecipatórias e contínuas, favoráveis ao aproveitamento interassistencial máximo da vida humana.

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, qual a qualidade teática da autolucidez invexológica ? Qual o nível de materialização de objetivos e autolegados evolutivos, consoantes ao Curso Intermissivo (CI), a partir dos cons autorrecuperados?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                     LUCIDEZ INVEXOLÓGICA
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A lucidez invexológica é a condição da hiperacuidade vivenciada pela conscin intermissivista, homem ou mulher, por meio da aplicação teática dos atributos mentaissomáticos, sobretudo da autocrítica racional e cosmoética, objetivando a realização do maxiplanejamento inversivo e a coerência pessoal nas condutas evolutivas prioritárias, antecipatórias e contínuas, favoráveis ao aproveitamento interassistencial máximo da vida humana.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo lúcido deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XVI. O termo lucidez apareceu no Século XIX. A palavra inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no mesmo Século XIX. O vocábulo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Percuciência invexológica. 2. Atilamento invexológico.
             Neologia. As 4 expressões compostas lucidez invexológica, lucidez invexológica básica, lucidez invexológica intermediária e lucidez invexológica avançada são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Incompreensibilidade invexológica. 2. Obnubilação invexológica.
             Estrangeirismologia: o feeling da bússola consciencial; a assunção do whole pack invexológico; o know-how autopesquisístico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade invexológica.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Reciclogênese: autorreflexões prioritárias. Lucidez: saber escolher.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos, pertinentes ao tema:
             1. “Lucidez. A unidade de medida da lucidez da conscin intermissivista pode ser vista como sendo a oportunidade de acessar o neoideário e a sua aplicação prática de imediato, a fim de o ego renovar-se intraconsciencialmente. Se nada ocorrer após tomar consciência da ideia avançada, evidencia o real nível evolutivo consolidado da pessoa”.
             2. “Megapriorologia. A Megapriorologia, ou Omnipriorologia, é sinônimo de Megalucidologia”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal lucidogênico; o holopensene da seriedade evolutiva; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade intermissiva sadia; os autocriticopensenes invexogênicos; a autocriticopensenidade; os grafopensenes; os grafopensenidade tarística; os metapensenes; a metapensenidade autocrítica; a superação dos sexopensenes ectópicos na juventude; a qualificação da sexopensenidade; a autoimunidade à pressão monopolizadora do psicossoma na autopensenização; o desvinculamento patopensênico em relação aos guias amauróticos extrafísicos; o sobrepairamento evolutivo da subpensenidade pelos exopensenes homeostáticos; os ortopensenes; a ortopensenidade resultado da intenção cosmoética. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: a lucidez invexológica; o alto nível de seriedade do(a) inversor(a) lúcido(a); a aquisição de neocons através da vivência exitosa da invéxis; a fixação de unidades de lucidez através de ações evolutivas; a autoconsciência quanto às autodileções pessoais; a percuciência aplicada às prioridades pessoais; a acuidade aplicada na formação e no desenvolvimento da dupla evolutiva (DE); a visão de conjunto dos processos intrafísicos; a inteligência evolutiva (IE); o ato de encarar a realidade com autocrítica; os critérios decisórios coerentes com os próprios princípios e valores evolutivos; o pragmatismo cosmoético nas escolhas; o senso de convergência evolutiva; o rebaixamento da influência do subcérebro abdominal; a saída lúcida e antecipada do porão consciencial; o descarte da postura de acomodação estagnante; a diminuição das automimeses dispensáveis; o autoposicionamento cosmoético quanto à evitação de drogas; o automadurecimento contrário aos apaixonamentos juvenis; a antipaternidade e antimaternidade sadias; a ausência de promiscuidade nos relacionamentos interpessoais; a desvinculação sadia das amizades ociosas; a conduta de opor-se à vivência da alienação; o autocuidado somático; o combate à autoflagelação, antifisiologia e antianatomia (tatuagens; piercings); o sobrepairamento cosmoético mesológico; o enfrentamento das adversidades existenciais; o antiimediatismo impulsivo; a extirpação das autocrenças injustificadas, dogmatismos e autolavagens; a antiapriorismose; os antissubterfúgios; a identificação e eliminação de bifrontismos; a identificação e assunção do megatrafor; a introspecção reciclogênica; a reciclagem do megatrafar; a radicalidade cosmoética nas autorreciclagens; as recins cirúrgicas e definitivas perante momentos de crises; a evitação da postergação de autenfrentamentos sadios; o movimento intraconsciencial pró-autodesassédio; a elaboração e cumprimento do maxiplanejamento invexológico; a planificação e o atingimento de objetivos evolutivos; o alcance exitoso das metas do inversor aos 40 anos de idade; o investimento na autodesassedialidade permanente e total; o reconhecimento de ideias inatas indicando o veio proexológico; a retribuição dos aportes existenciais recebidos; as diretrizes proexológicas através das retrossenhas pessoais; o exclusivismo proexológico inevitável da conscin inversora; a passagem vitoriosa aos pedágios evolutivos; a habilidade de levar tudo de eito; a evitação do workaholism; a coerência verbaciológica; o diagnóstico e cura das fissuras intraconscienciais antinvéxis; o atendimento cosmoético às autodemandas invexológicas; a bilibertação inversora.
          Parafatologia: o comprometimento seríssimo da conscin inversora juntamente com amparadores extrafísicos afins, dedicados ao trabalhos interassistenciais na Invexologia; a intercomunicação com equipex de amparadores especializados por meio da escrita de temas sobre invéxis; a conexão maior com amparadores extrafísicos pela qualificação da intencionalidade e operosidade evolutiva; a passividade autocrítica na intercomunicação com os amparadores extrafísicos; a abertura às inspirações extrafísicas sadias; os extrapolacionismos favorecendo a obtenção de macrovisão evolutiva; o paramicrochip útil para a recuperação intensiva de cons; a preponderância da vitalidade do coronochacra; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconscientização multidimensional (AM) desde tenra idade; as projeções lúcidas (PLs) autesclarecedoras; as projeções interassistenciais ajudando na neutralização das pressões extrafísicas; o aproveitamento lúcido da primener; a paraperceptibilidade auxiliando na definição dos próximos passos evolutivos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assunção invexológica–autorrecuperação de cons; o sinergismo Intrafisicologia-Extrafisicologia; o sinergismo materpensene-megatrafor; o sinergismo mentalsomaticidade-sobrepairamento; o sinergismo qualificação da intenção–ampliação de lucidez; o sinergismo autocomprobatório hipótese-autexperimentação; o sinergismo Conscienciograma-lucidogenia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado aos ajustes da percepção da realidade; o princípio “isso não é para mim”; o princípio do aproveitamento máximo da vida intrafísica; o princípio do alto rendimento interassistencial; o princípio da máxima eficiência bioenergética; o princípio da evitação da interprisão gruporcámica; o princípio da neutralização do auEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 torrestringimento intrafísico; o princípio evolutivo “devagar e sempre”; o princípio da inegociabilidade invexológica; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da liberopensenidade invexogênica.
             Codigologia: o comprometimento na aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC).
             Teoriologia: a autovivência das teorias invexológicas fixando a recuperação de cons.
             Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do questionamento; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da hierarquização das prioridades pessoais.
             Voluntariologia: o voluntariado do integrante do Grinvex na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) voltado para as pesquisas teáticas em Invexologia.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
             Efeitologia: os efeitos das escolhas prioritárias evolutivas a partir da expansão da lucidez invexológica; os efeitos das repercussões multidimensionais advindas dos autoposicionamentos interassistenciais críticos; os efeitos da autocriticidade cosmoética; os efeitos do autodidatismo evolutivo na autorrecuperação de cons.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas pesquisas e debates no Grinvex; as neossinapses lucidogênicas provenientes das ortocondutas invexológicas; as neossinapses pós-autodesassédio mentalsomático; as neossinapses oriundas dos estudos invexológicos.
             Ciclologia: o ciclo recéxis-recin; o rompimento do ciclo de autassédio mágoa-raiva-tristeza-orgulho; a profilaxia ao ciclo autoincoerência-heterocrítica-ressentimento-antagonismo.
             Enumerologia: a compreensão das vantagens evolutivas da invéxis; o antiarrefecimento invexológico; a inteligência contextual; a autocrítica lucidogênica; a ponderação lógica das autodecisões; o sobrepairamento mesológico; a lucidez pragmática.
             Binomiologia: o binômio conhecimento-responsabilidade; o binômio critério-valor; o binômio crise-autenfrentamento; o binômio pressão extrafísica–estofo bioenergético; o binômio autocrítica-autonomia; o descarte do binômio passatempo ocioso–latência autopatopensênica.
             Interaciologia: a interação criticidade-decisão; a interação incorruptibilidade-cosmoeticidade; a interação gesconografia–recuperação de cons; a interação lucidez afetiva–posicionamento pré-duplista; a autocrítica na interação pensenidade dogmática–monoideísmo–apriorismo; a interação automonitoramento–ampliação de acertos; a interação autocrítica-autopercepção-metapensenidade; a autolucidez na interação ectópica carência-promiscuidade.
             Crescendologia: o crescendo organização-disciplina-desassédio; o investimento invexológico no crescendo relacionamento sadio–dupla evolutiva; o crescendo crise-reflexão-autorreeducação-maturidade; o crescendo autorreflexão-autoprospecção; o crescendo evolutivo gestação humana–gestação consciencial; o crescendo tenepes-ofiex.
             Trinomiologia: o trinômio megatrafor-materpensene-megafoco; o trinômio ceticismo-autorrefutação-autodesassédio; o trinômio liberopensene-invexopensene-lucidopensene; a superação do trinômio nosográfico subcérebro abdominal–porão consciencial–restringimento intrafísico; o trinômio iscagem lúcida–interassistência–encaminhamento cosmoético.
             Polinomiologia: o polinômio fissuras-crise-recin-maxidissidência; o polinomio priorização–rotina útil–autocoerência–autodesassédio.
             Antagonismologia: o antagonismo macrointeresse proexológico / microinteresse antievolutivo; o antagonismo antimaternidade sadia / gestação humana; o antagonismo duplismo evolutivo / casamento tradicional; o antagonismo visionarismo maduro / megalomania; o antagonismo cosmovisão / miopia consciencial; o antagonismo interpretação fidedigna das realidades / irrealismo pessoal; o antagonismo publicação libertária / gestação ectópica; o antagonismo Grinvex / movimento estudantil; o antagonismo invéxis / dogmatismo. 4                                                              En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Paradoxologia: o paradoxo dos valores invexológicos insustentados pelo inversor; o paradoxo autocorruptivo da redução voluntária da autolucidez; o enfrentamento do paradoxo da banalização do autodiagnóstico; o paradoxo de a autorrepressão afetivo-sexual poder gerar promiscuidade; o paradoxo do descarte da oportunidade profissional “imperdível”.
          Politicologia: a lucidocracia; a invexocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; as leis libertárias da proéxis.
          Filiologia: a invexofilia; a autocriticofilia; a cogniciofilia; a recinofilia; a gesconofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a liderofilia; a aglutinofilia; a bibliofilia.
          Fobiologia: a cura da fobia à autotexposição tarística; a superação da decidofobia.
          Sindromologia: a remissão da síndrome do ostracismo; a superação da síndrome do já ganhei; a autocura da síndrome de Gabriela; a eliminação da síndrome de Poliana.
          Maniologia: a superação da riscomania.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito das ilusões pessoais; o mito de o pé de meia sempre anteceder a gesconografia; o mito de precisar sair do voluntariado para ajustar a vida financeira.
          Holotecologia: a invexoteca; a grinvexoteca; a lucidoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autolucidologia; a Intraconscienciologia; a Holomaturologia; a Descrenciologia; a Despertologia; a Paraprocedenciologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Acertologia; a Sinergismologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o docente de Invexologia; o cognopolita; o completista; o autodecisor; o escritor; o maxidissidente; o voluntário.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a docente de Invexologia; a cognopolita; a completista; a autodecisora; a escritora; a maxidissidente; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens recexis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens autoconsciens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens interdimensionalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: lucidez invexológica básica = a decisão pela aplicação da técnica da invéxis; lucidez invexológica intermediária = o entendimento teático do corpus de conhecimentos da Invexologia; lucidez invexológica avançada = o continuísmo perseverante da operosidade interassistencial excepcional no alcance do maxicompléxis.
          Culturologia: a cultura da invéxis; a cultura da lucidez; a cultura do autodiscernimento; a cultura interassistencial; a cultura do autenfrentamento; a cultura antiqueixa do inversor; a cultura da Cosmoética.
          Autodiagnóstico. Consoante a Autocriticologia, eis 40 questionamentos, agrupados em 20 variáveis, listados em ordem alfabética, úteis para o autodiagnóstico em relação à lucidez invexológica:
          01. Afetividade. Qual é o empenho quanto ao autoposicionamento diário na aplicação da técnica da dupla evolutiva? Há fissuras psicossomáticas dificultadoras da autovivência técnica e planificada do duplismo evolutivo?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             02. Amparabilidade. Analisando com autocrítica o teor interassistencial das autodecisões cotidianas, há trabalho ombro a ombro com os amparadores extrafísicos? Reconhece estar atuando na condição de minipeça interassistencial lúcida?
             03. Antiapriorismose. No âmbito das autopercepções, predominam os apriorismos, preconceitos, ideias fixas e dogmas? As conclusões pessoais são lógicas e coerentes, de acordo com os fatos e parafatos ou há enviesamentos distorcidos da realidade multidimensional?
             04. Autenfrentamento. Há resistência voluntária, sustentada por ganhos secundários, no autenfrentamento quanto aos trafares, as fissuras e a patopensenidade redutores do autodiscernimento? A partir de autorreflexões, qual é a medida autoprescritiva recinológica prioritária para a ampliação da autolucidez invexológica?
             05. Autocrítica. Há questionamento periódico sobre as próprias ações, buscando a qualificação de posicionamentos e atitudes? Ao identificar automanifestações conscienciais incoerentes, recorre à autocorreção imediata?
             06. Cons. Os hábitos, o estilo de vida e a autopensenização revelam a prevalência de automanifestação subcerebral ou mentalsomática? Qual o real valor dado aos cons recuperados?
             07. Contexto. O cenário de vida atual é estrategicamente favorável à autorrecuperação e automanifestação cosmoética dos cons intermissivos? Ocorre o planejamento quanto à instalação de residência proexogênica em Cognópolis, visando a otimização da própria existência intrafísica e realização atacadista de cláusulas da autoproéxis?
             08. Crises. As crises evolutivas são encaradas enquanto oportunidades de reflexões, aprendizados e ajustes? Predomina a autorresponsabilidade evolutiva ou o queixume típico da conscin autovitimizadora?
             09. Desperticidade. As iscagens interassistenciais lúcidas são transformadas em aprendizados quanto à autodesassedialidade? Há empenho na qualificação do autodesenvolvimento despertológico?
             10. Dúvidas. Há dúvidas quanto aos impeditivos básicos da invéxis, tais como, o casamento, gestação humana e coleiras do ego? Há reflexão quanto às vantagens da vivência precoce e ininterrupta dos princípios libertários da invéxis, mediante amarras da vida intrafísica?
             11. Energossomaticidade. É capaz de instalar profilaticamente, a qualquer momento e em alto nível, o estado vibracional? Há o mapeamento das sinaléticas anímico-parapsíquicas pessoais?
             12. Finanças. Há acomodação, displicência e autassédio financeiro, banalizando a construção do pé-de-meia? O assunto dinheiro é monopólio patológico da autopensenização ou recurso útil para plasmar metas evolutivas no intrafísico?
             13. Intelectualidade. Ocorre a assunção diuturna da responsabilidade quanto ao desenvolvimento intelectual pessoal, essencial na autorrecuperação de cons? Há reconhecimetno das lacunas cognitivas a serem preenchidas prioritariamente?
             14. Intencionalidade. As reflexões quanto à autoinvexibilidade são produtivas e visam a autoqualificação interassistencial? Qual a qualidade das intenções pessoais?
             15. Maxiplanejamento. Há autovivências evolutivas convergentes com a materialização de gescons? Quais as recins e os posicionamentos necessários para alcançar nova etapa do maxiplanejamento invexológico pessoal?
             16. Porão consciencial. Ainda há negligência pessoal quanto à permissividade da manifestação do porão consciencial ainda não superado? Há reflexão sobre a aplicabilidade dos trafores para a superação de trafares e gargalos?
             17. Posicionamento. Qual é o entendimento sobre a relação entre os autoposicionamentos e o nível de autolucidez invexológica? Há o mapeamento, a identificação e implantação de autoposicionamentos lucidogênicos?
             18. Rotina. Há organização da rotina para manter coerência com as prioridades interassistenciais, elaboradas no maxiplanejamento pessoal? Qual é o teor da autocriticidade na administração do tempo e das áreas da própria vida?
6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           19. Tares. Qual o empenho sincero pela vivência precoce em alto nível da tarefa do esclarescimento através da materialização de gescons e da docência conscienciológica? Há o reconhecimento do impacto interassistencial no papel do agente retrocognitor inato?
           20. Valores. Qual é o embasamento das próprias ações? Quais são os valores evolutivos automotivadores e sinérgicos com as autodecisões proexológicas cosmoéticas?
           Decidologia. Os investimentos na ampliação da autolucidez invexológica de nada servirão se não forem convergidos para desenvolver conjunto de atividades ou projetos prioritários, evolutivos e cosmoéticos, visando o fomento da autolucidez prática.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a lucidez invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Antagonismo antecipação / precipitação: Invexologia; Neutro.
           02. Autassunção da Invexologia: Autoproexologia; Homeostático.
           03. Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático.
           04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
           05. Autolucidez intermissiva: Autoconscienciologia; Homeostático.
           06. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
           07. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
           08. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
           09. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
           10. Eitologia do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
           11. Gradiente de lucidez: Autolucidologia; Neutro.
           12. Oscilação da autolucidez intrafísica: Autolucidologia; Nosográfico.
           13. Parafôrma holopensênica: Paraprocedenciologia; Neutro.
           14. Primeiro discernimento: Holomaturologia; Homeostático.
           15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
   EMBASADA NA AUTOCRITICIDADE EVOLUTIVA, A LUCIDEZ INVEXOLÓGICA OPORTUNIZA A MATERIALIZAÇÃO CONCRETA DO MAXIPLANEJAMENTO INVERSIVO PESSOAL
          NA EXISTÊNCIA HUMANA, DESDE A JUVENTUDE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, qual a qualidade teática da autolucidez invexológica ? Qual o nível de materialização de objetivos e autolegados evolutivos, consoantes ao Curso Intermissivo (CI), a partir dos cons autorrecuperados?
           Bibliografia Específica:
           1. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 576 a 639. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      7
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 994 e 1055.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 433, 434, 510 a 518 e 689 a 708.
                                                                                                                   G. S. G.