Coerência Invexológica

A coerência invexológica é a qualidade, estado ou condição de a conscin, homem ou mulher, desde jovem, agir de modo harmônico e simétrico entre a aplicação da técnica da invéxis e a programação existencial planejada no Curso Intermissivo (CI), através das próprias vivências, decisões, posturas, atributos e pensenes na realização proéxica, sem desperdício de tempo, priorizando alcançar o maxicompletismo existencial.

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a), está coerente quanto à própria escolha invexológica? Considera-se exemplo tarístico?

      COERÊNCIA INVEXOLÓGICA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A coerência invexológica é a qualidade, estado ou condição de a conscin, homem ou mulher, desde jovem, agir de modo harmônico e simétrico entre a aplicação da técnica da invéxis e a programação existencial planejada no Curso Intermissivo (CI), através das próprias vivências, decisões, posturas, atributos e pensenes na realização proéxica, sem desperdício de tempo, priorizando alcançar o maxicompletismo existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo coerência deriva do idioma Latim, cohaerentia, “conexão, coesão”, de cohaerere, “estar ligado; junto”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo inversão provém do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu igualmente no Século XIX. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Congruência invexológica. 2. Conexidade invexológica. 3. Teática invexológica constante. 4. Conformidade invexológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas coerência invexológica, coerência invexológica juvenil e coerência invexológica madura são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Incoerência invexológica. 2. Assimetria invexológica. 3. Retomada invexológica. 4. Discordância do maxiplanejamento inversor.
          Estrangeirismologia: o background intermissivo; o modus vivendi, operandi e ratiocinandi do inversor; o upgrade pelos cons magnos; o rapport com o amparo de função; o front da proéxis; o evolutionary way; o curriculum existentialis em dia; o deadline invexológico; a profilaxia do underachievemen; a awareness invexológica; o know-how inversor; o Invexarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às cláusulas proexológicas estabelecidas no Curso Intermissivo.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inversão exige coerência. Invexibilidade: coerência intermissiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do Curso Intermissivo; o holopensene pessoal paraperceptivo; o holopensene pessoal da invexibilidade; o holopensene pessoal do autocomprometimento intermissivista; a simetria pensênica com o Curso Intermissivo; o upgrade da vida intrafísica gerada pelos pensenes intermissivistas; os desafios assumidos após a ampliação pensênica; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade atraindo os amparadores de função; a ortofôrma pensênica intermissivista; os parapensenes; a parapensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; a retilinearidade autopensênica desde a adolescência focando a aceleração máxima da consecução proéxica; a retilinearidade autopensênica embasando a centragem constante no megafoco; o pensene na megaprioridade inalterável pelas circunstâncias externas; o megafoco invexológico duradouro revelado no materpensene pessoal; a parapercepção oriunda do acesso ao holopensene do Curso Intermissivo.
          Fatologia: a coerência invexológica; a prática da inversão existencial em consonância com planejado no intermissivo; a vivência cotidiana em harmonia com as metas estabelecidas no CI; a congruência entre o intermissivo e as ideias inatas; a conformidade com a autorresponsabilidade evolutiva na opção pela invéxis; a reciclagem intraconsciencial pró-compléxis; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à holomaturidade; a atitude pró-Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a inteligência invexológica; o automonitoramento; o autoimperdoamento dos erros cometidos; a autopesquisa embasando a recin e promovendo a harmonia comportamental integrada; a autorganização aplicada à autogestão existencial; o autogerenciamento consciencial levando ao maxicompletismo existencial do inversor; a prontidão para a renovação; a importância do timing nas decisões de destino; a megafocalização precoce imperturbável; a autoproéxis deslanchada a partir da primeira hora; o autodiscernimento nas decisões diárias; a superação precoce do porão consciencial; a noção precoce das autorresponsabilidades; a hiperacuidade desenvolvida desde jovem; a megaincoerência levando à perda da invéxis; a lucidez quanto aos mata-burros; a profilaxia quanto à robéxis; o atacadismo assistencial tarístico; o autexemplarismo cosmoético; a busca pelas ferramentas necessárias; as planilhas disponíveis no site do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE) orientando a análise e produção proexológica; a planilha de metas evolutivas utilizada para a autorganização precoce; as imersões no Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) sendo facilitador do autodesenvolvimento; a utilização, ao modo de ferramenta de acesso ao Curso Intermissivo, do Campus da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o caráter libertador do Curso Intermissivo pré-ressomático; a recuperação dos cons magnos; a invexibilidade coerente aos aprendizados hauridos na comunex Pandeiro; a autoconscientização multidimensional (AM) precoce; a ofiex do inversor tenepessista veterano; a paraprocedência pessoal influenciando na vivência intrafísica; a assunção do papel quanto à condição de minipeça do maximecanismo interassistencial; a atuação extrafísica do inversor junto à reurbex; o contato, desde jovem, com as realidades multidimensionais; a precognição auxiliando nas decisões; a projeção consciente (PC) permitindo o acesso às pararresponsabilidades assumidas no intermissivo; o parapsiquismo lúcido aliado à desperticidade; a hiperacuidade multidimensional; a hiperacuidade energética; o insight patrocinado pelo amparador extrafísico; a tarefa energética pessoal (tenepes).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo holomaturidade pessoal–prioridade evolutiva; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo autevolutivo precoce vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo autodeterminação–inteligência evolutiva; o sinergismo dos acertos evolutivos; os sinergismos incansáveis pró-proéxis; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade extrafísica; o sinergismo invéxis-compléxis; o sinergismo invéxis-tenepes-epicentrismo (triatleta consciencial).
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autorrecuperação de cons magnos; o princípio da evolução permanente; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da autoridade moral; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio de quanto maior o foco na proéxis, maior o aproveitamento das oportunidades evolutivas; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio dos paradeveres conscienciais; o princípio pessoal de viver focado na proéxis.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) incluindo a responsabilidade intermissiva; o código de conduta do inversor existencial; o código das prioridades pessoais (CPP).
          Teoriologia: o desafio de o jovem passar de 1% da teoria para os 99% da vivência da invéxis; a teoria da inversão consciencial; a teoria do megafoco; a teoria do autesforço evolutivo consciente constante; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da otimização dos recursos conscienciais; a parateática dos Cursos Intermissivos; a teoria das ideias inatas; a teoria dos gargalos evolutivos.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; as técnicas de definição do megafoco permanente; as técnicas de autossustentabilidade consciencial; as técnicas de autodesassédio; a técnica do maxiplanejamento; a técnica da profilaxia evolutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) sendo instrumento de avaliação da verbação; o voluntariado docente enquanto termômetro do compasso evolutivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium como propulsor diário de autorreflexões; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o efeito otimizador autevolutivo do megafoco permanente nas reciclagens necessárias para alcançar a megameta evolutiva; os efeitos sadios e contagiantes da teática diária; os efeitos da biografia e da holobiografia na condução da invéxis.
          Neossinapsologia: a recaptura das paraneossinapses intermissivas; as neossinapses a cada desafio assumido; as neossinapses oriundas das recins; as neossinapses evolutivas; as neossinapses e paraneossinapses necessárias à teática dos princípios megafocais evolutivos.
          Ciclologia: o ciclo de atualização autoinvexológica; o ciclograma CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-completismo; o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo das renovações pessoais; o ciclo planejamento teórico–consecução prática–avaliação–reavaliação.
          Enumerologia: a recuperação precoce da autocognição intermissiva; a recuperação precoce da autolucidez intermissiva; a recuperação precoce do compromisso intermissivo; a recuperação precoce da hiperacuidade intermissiva; a recuperação precoce da seriedade intermissiva; a recuperação precoce das vivências intermissivas; a recuperação precoce das parassinapses intermissivas.
          Binomiologia: o binômio foco evolutivo–parapsiquismo lúcido; o binômio autavaliação proéxica–autavaliação inversora; o binômio autopesquisa-invéxis; o binômio autesforço-autossuperação; o binômio inversor–amizade raríssima; a implantação do binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio atenção evolutiva ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio antecipação-persistência; o binômio reflexão-ação; o binômio prospectiva-profilaxia; o binômio meio (invéxis)-objetivo (proéxis).
          Interaciologia: a interação autopesquisa–recuperação de cons magnos; a interação autopesquisa constante–autorrenovação infindável; a interação (dupla) inversor–amparador de função; a interação autesforço prioritário máximo–conquistas evolutivas; a interação invéxis-tenepes; a interação holomemória–intermissão–realização proéxica; a interação autoinvexometria-maxiplanejamento.
          Crescendologia: o crescendo inversor iniciante–inversor veterano; o crescendo maxiplanejamento inicial–maxiplanejamento revisado e expandido; o crescendo megafoco permanente existencial–megafoco permanente multiexistencial; o crescendo invéxis-compléxis-desperticidade; o crescendo EV–arco voltaico–tenepes–ofiex; o crescendo paratilamento intermissivo–ideias inatas rememoradas; o crescendo maturidade do inversor iniciante–maturidade do inversor veterano; o crescendo coerência invexológica–liderança cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio autoconscienciometria-autoconsciencioterapia-autoinvexometria; o trinômio invéxis-compléxis-holomaturidade.
          Polinomiologia: o polinômio reflexão-maxiplanejamento-megafoco-consecução-sucesso; o polinômio recin-autoproéxis-invéxis-tenepes-ofiex-megagescon-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo coerência inversora / postura do deixa a vida me levar; o antagonismo inversor coerente / conscin sem autopesquisa; o antagonismo inversão / dispersão; o antagonismo inversão up-to-date / recin protelada; o antagonismo completismo invexológico / lacuna parapsíquica.
          Paradoxologia: o paradoxo do adolescente equilibrado; o paradoxo de esperar a hora certa para antecipar; o paradoxo invexopensênico de estar à frente de si mesmo; o paradoxo de o inversor coerente não ser necessariamente o inversor ideal.
          Politicologia: a proexocracia; a invexocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a autocriticocracia; a pesquisocracia; a holomaturocracia; a cognocracia; a evoluciocracia; a exemplocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da manutenção do megafoco consciencial; as leis da maxiproéxis grupal; a lei do autoconhecimento prioritário; a lei da reciclagem intraconsciencial.
          Filiologia: a invexofilia; a autoconscienciometrofilia; a autocriticofilia; a autopesquisofilia; a recexofilia; a intermissiofilia; a evoluciofilia; a megafocofilia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a superação da mania de deixar para depois, incoerente com a técnica da inversão; a superação do ansiosismo, mania tão comum no jovem.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a intermissioteca; a conscienciometroteca; a holomaturoteca; a parapsicoteca; a consciencioterapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Invexometrologia; a Autoinvexometrologia; a Intermissiologia; a Priorologia; a Holomaturologia; a Proexologia; a Megafocologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana lúcida; a conscin jovem com megafoco; a conscin jovem evolutivamente madura; a conscin lúcida; a conscin precocemente saturada dos autenganos; a conscin tricerebral; a personalidade exemplarista; as consciexes amparadoras técnicas em Invexologia; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitivo inato; o inversor autossuficiente; o inversor extrapolacionista; o inversor líder; o inversor parapsíquico polivalente; o inversor autodecisor; o inversor veterano; o inversor avançado; o invexólogo; o invexômetra; o inversor aglutinador; o intermissivista; o triatleta conscienciológico; o agente desencadeador precoce.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitiva inata; a inversora autossuficiente; a inversora extrapolacionista; a inversora líder; a inversora parapsíquica polivalente; a inversora autodecisora; a inversora veterana; a inversora avançada; a invexóloga; a invexômetra; a inversora aglutinadora; a intermissivista; a triatleta conscienciológica; a agente desencadeadora precoce.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens verponista; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autoparaprocedens.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: coerência invexológica juvenil = a do(a) jovem realizando a construção e análise do maxiplanejamento proexológico e invexograma visando o completismo existencial; coerência invexológica madura = a do(a) inversor(a) experiente, aos 80 anos, ao publicar automegagescon refletindo a experiência pessoal e reciclagens consolidando o maxicompléxis.
          Culturologia: a cultura da Invexologia; a cultura invexométrica; a cultura da autocrítica; a cultura da autopesquisa; a cultura intermissivista; a cultura da holomaturidade consciencial; o choque cultural do posicionamento invexológico perante a média social; a cultura da Proexologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Evoluciologia; a cultura da valorização e aplicação dos aportes proexológicos.
          Caracterologia. Na análise da Invexometrologia, eis, na ordem alfabética, 3 contrapontos de parâmetros para a autavaliação do inversor quanto à coerência invexológica:
          1. Aportes versus retribuição.
          2. Autopesquisa versus autorrenovação.
          3. Planejamento versus realização.
          Autopesquisologia. Sob a ótica da Intraconscienciologia, eis, na ordem funcional, pelo menos, 4 variáveis indispensáveis utilizadas para a manutenção da autovivência invexológica:
          1. Autopesquisa profunda: autanálise conscienciométrica e consciencioterápica.
          2. Código pessoal de Cosmoética: construção e teática dos autoprincípios.
          3. Manual de Prioridades Pessoais (MPP): aprofundamento da holomaturescência.
          4. Maxiplanejamento invexológico: trilha proexológica.
          Terapeuticologia. Sobre a ótica da Invexoterapia, a utilização da autopesquisa proexológica e conscienciométrica conduz o megafoco atual e o direcionamento para a próxima etapa recinológica.
          Tabelologia. Segundo a Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 cotejos entre posicionamentos incoerentes e coerentes quanto à autaplicação da técnica da invéxis:
                   Tabela – Cotejo Posicionamento Incoerente / Coerente
  Nos          Posicionamento Incoerente                     Posicionamento Coerente
  01.    Autoconflitividade invexológica             Autoposicionamento teático
  02.    Criticidade patológica                      Criticidade cosmoética
  03.    Desinteresse assistencial                   Tares
  04.    Desorganização                              Disciplina
  05.    Emocionalidade                              Autopesquisa
  06.    Esterilidade intelectual                    Produtividade gesconológica
  07.    Imaturidade social                          Autocentramento cosmoético
  08.    Manutenção da autassedialidade              Investimento na desperticidade
  09.    Parapsiquismo imaturo                       Desenvolvimento parapsíquico
  10.    Pensenidade pessimista                      Pensenidade otimista proativa


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a coerência invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
            02. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
            03. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
            04. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
            05. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
            06. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
            07. Holocoerência individual: Autocoerenciologia; Homeostático.
            08. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
            09. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
            10. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
            11. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            12. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
            13. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            14. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
            15. Simetria proexológica: Autoproexologia; Homeostático.
   AO TORNAR-SE EXEMPLO ÀS CONSCINS EMPENHADAS
    NA CONSECUÇÃO DA PROÉXIS, O INVERSOR REALIZA
    ASSISTÊNCIA INTERCONSCIENCIAL E VIVENCIA INTRACONSCIENCIALMENTE A COERÊNCIA INVEXOLÓGICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a), está coerente quanto à própria escolha invexológica? Considera-se exemplo tarístico?
            Bibliografia Específica:
            1. Fernandes, Pedro; Paraprofilaxia Aplicada à Proéxis; Artigo; V Balanço Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 18-21.02.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 1-S; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 29 enus.; 14 refs.; 2 webgrafias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Fevereiro, 2007; páginas 75 a 88.
            2. Idem; Tempo de Preparação versus Execução Precoce do Inversor; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Ano 3; Vol. 3; 1 ref.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 21 a 23.
            3. Loche, Laênio; Determinantes do Conteúdo da Proéxis: A Abordagem Sistêmica da Evolução; Artigo; V Balanço Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 18-21.02.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 1-S; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 33 enus.; 1 escala; 1 ilus.; 1 tab.; 16 refs.; Foz do Iguacu, PR; Fevereiro, 2007; páginas 3 a 17
            4. Machado, César; A Importância da Autonomia Parapsíquica na Invéxis; Artigo; Anais do VII Congresso de Inversão Existencial (CINVÉXIS); Conscientia; Revista; Vol. 11; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 16 enus.; 12 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2007; páginas 240 a 248.
            5. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011.
            6. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; Seção: Conferência; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
            7. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                      S. E. G.