Interação Acoplamentarium-Parapercepciologia

A interação Acoplamentarium-Parapercepciologia é a influência mútua entre as vivências em repetidas imersões no laboratório grupal específico para o emprego da técnica do acoplamento energético e a apreensão da especialidade dedicada aos estudos dos fenômenos parapsíquicos.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a interação Acoplamentarium-Parapercepciologia? Participou do laboratorio conscienciológico grupal Acoplamentarium com objetivo de autopesquisar-se e desenvolver o parapsiquismo lúcido e interassistencial?

      INTERAÇÃO           AC O P LAM E NT AR I UM -P AR AP E R CE P CI OL O GI A
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A interação Acoplamentarium-Parapercepciologia é a influência mútua entre as vivências em repetidas imersões no laboratório grupal específico para o emprego da técnica do acoplamento energético e a apreensão da especialidade dedicada aos estudos dos fenômenos parapsíquicos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O vocábulo acoplar provém do idioma Francês, accoupler, derivado do idioma Latim, copulare. Surgiu em 1950. O sufixo do idioma Latim, arium, significa “lugar; local; receptáculo”. O primeiro elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepção procede do idioma Latim, perceptio, “compreensão; faculdade de perceber; ação de colher; colheita”. Apareceu no Século XVII. O segundo elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Interação Acoplamentarium-Parapsiquismologia; interrelação Acoplamentarium-Parapercepciologia. 2. Integração laboratório parapsíquico grupal de clarividência facial–Parapercepciologia.
         Neologia. As 3 expressões compostas interação Acoplamentarium-Parapercepciologia, interação básica Acoplamentarium-Parapercepciologia e interação avançada Acoplamentarium-Parapercepciologia são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Interação laboratório conscienciológico individual–Parapercepciologia. 2. Interação residência intrafísica pessoal–Parapercepciologia.
         Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o Acoplamentarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência das autoparapercepções.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do acoplamento energético e parapsíquico; os lateropensenes; a lateropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; o holopensene do Acoplamentarium potencializando o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido e dos atributos conscienciais; a imersão no holopensene da paraperceptibilidade.
         Fatologia: a motivação para os estudos paraperceptivos a partir das recorrências no Acoplamentarium; o Acoplamentarium sendo o primeiro laboratório grupal de experimentos parapsíquicos no Planeta, assentado nas premissas do paradigma consciencial; a localização estratégica no campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Balneário Energético); a participação frequente no Acoplamentarium e a autovivência lúcida de parafenômenos; o favorecimento do desenvolvimento das parapercepções a partir dos acoplamentos no laboratório grupal; as orientações da monitoria nas semanas antecedentes ao curso Acoplamentarium, facilitando a preparação do participante; a aula sobre as otimizações e evitações, sendo a primeira atividade do curso; os registros gráficos dos detalhes das sensações e parapercepções durante a experimentação no laboratório grupal; a classificação detalhada dos parafenômenos pós-experimento; a elaboração da síntese dos fenômenos vivenciados; a compreensão do conteúdo das autovivências parapercepciológicas durante os debates; o Acoplamentarium possibilitando a identificação dos gargalos quanto ao autoparapsiquismo; as autossuperações necessárias no campo da Autoparapercepciologia; a identificação de reações emocionais; a superação do medo do autoparapsiquismo; a interferência energética de cada coadjutor no momento do acoplamento energético, repercutindo nos demais participantes; a interassistência realizada durante o curso promovendo o auto e heterodesassédio; a convivialidade sadia; os registros nas planilhas técnicas fomentando o aprimoramento do autoparapsiquismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Acoplamentarium agilizando a identificação e mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o Acoplamentarium funcionando ao modo de portal multidimensional; a monitoria de amparadores extrafísicos especializados no domínio das energias e no desenvolvimento do parapsiquismo lúcido; as inspirações de amparadores extrafísicos e captação de neoideias; a percepção de paratecnologias; a parassepsia energética realizada pela equipex amparadora do Acoplamentarium; a ocorrência de parafenômenos interconectados; os reencontros interdimensionais entre conscins e consciexes, propiciando as reconciliações multiexistenciais; os acoplamentos energéticos permitindo a percepção dos chacras; a expansão das energias; a soltura energossomática; o autodiscernimento na dosificação das informações extrafísicas percebidas; a recuperação de cons relacionadas ao parapsiquismo; os banhos energéticos confirmando a parapercepção; a interassistência realizada no Acoplamentarium aprimorando o autoparapsiquismo; a agilização do desenvolvimento do parapsiquismo lúcido e interassistencial; o abertismo parapsíquico às pararrealidades; a conquista da autoconfiança na paraperceptibilidade pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo teoria-prática; o sinergismo autodomínio energético–autoparapsiquismo; o sinergismo consciex amparadora–conscin parapsíquica cosmoética; o sinergismo atenção-parapercepção; o sinergismo maturidade emocional–intelectualidade parapsíquica; o sinergismo interassistencialidade-autoparapsiquismo; o sinergismo autoparapsiquismo-autocosmoética; o sinergismo intuição-inspiração.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade parapsíquica; a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio das dificuldades interativas recíprocas na dupla conscin-consciex.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) na prática.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teática do 1% de teoria e 99% de vivência; a teoria do holossoma; a teoria do corpo objetivo; a teoria da interassistencialidade; a teoria da retilinearidade autopensênica; a teoria do estado vibracional.
          Tecnologia: a técnica da autexposição; a técnica do acoplamento energético; a técnica da assim; a técnica da desassim; a técnica da janela; a técnica da clarividência facial; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica da incorruptibilidade da imaginação; a técnica da iscagem interconsciencial; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da repetição paciente.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial no Acoplamentarium (CEAEC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: os efeitos homeostáticos no holossoma decorrentes dos experimentos no Acoplamentarium.
          Neossinapsologia: as neossinapses obtidas com a vivência dos parafenômenos no Acoplamentarium.
          Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–registro–pesquisa do conteúdo do fenômeno; o ciclo experimentação-registro-debate; o ciclo assim-desassim; o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo.
          Enumerologia: a experimentação parapsíquica; a sensibilidade parapsíquica; a acuidade parapsíquica; a autocognição parapsíquica; a tares parapsíquica; a inteligência parapsíquica; a autoproéxis parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio ectoplasmia-clarividência; o binômio estado vibracional–Acoplamentarium; o binômio sinalética parapsíquica–Acoplamentarium; o binômio empatia-acolhimento; o binômio vontade-autocrítica; o binômio autoparapsiquismo-interassistência; o binômio percepção-parapercepção.
          Interaciologia: a interação Acoplamentarium-Parapercepciologia; a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade; a interação epicon–coadjutor no Acoplamentarium; a interação coadjutor–consciexes no Acoplamentarium; a interação entre os energossomas dos participantes do Acoplamentarium; a interação amparador–epicon parapsíquico; a interação voliciolina pessoal–vidência facial.
          Crescendologia: o crescendo iscagem inconsciente–iscagem amadora–iscagem consciente; o crescendo labilidade parapsíquica–imperturbabilidade parapsíquica; o crescendo na qualificação do autoparapsiquismo; o crescendo centrípeto estado vibracional–sinalética energética parapsíquica pessoal; o crescendo relaxamento-semidescoincidência-clarividência; o crescendo contínuo da autoparaperceptibilidade.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio paraperceber-confrontar-concluir; o trinômio experimentar-avaliar-compreender; o trinômio parapercepção impressiva–clariaudiência–clarividência; o trinômio vontade–autorganização–intencionalidade cosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio acoplamento energético–assimilação energética–clarividência facial–interassistencialidade–desassimilação das energias; o polinômio conscin sensitiva (coadjutor)–consciex assistida–epicentro consciencial (epicon)–amparador extrafísico.
          Antagonismologia: o antagonismo jejunice parapsíquica / veteranice parapsíquica; o antagonismo laboratório individual / laboratório grupal; o antagonismo conscin casca grossa / conscin parapercipiente; o antagonismo antiparapsiquismo / parapsiquismo; o antagonismo intoxicação energética / assepsia energética; o antagonismo parapsiquismo despercebido / parapsiquismo lúcido; o antagonismo materialidade / paraperceptibilidade.
          Paradoxologia: o paradoxo da subjetividade objetiva do parapsiquismo; o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a energocracia; a autopesquisocracia; a discernimentocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento do parapsiquismo cosmoético; a lei do maior esforço aplicada à autoconscientização multidimensional (AM).
          Filiologia: a conscienciofilia; a conviviofilia; a autocriticofilia; a interassistenciofilia; a voliciofilia; a neofilia; a energofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a parapsiquismofobia; a espectrofobia; a interassistenciofobia; a cosmoeticofobia; a parapercepciofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da subestimação considerando o autoparapsiquismo; o autempenho na eliminação da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania de deixar para depois o desenvolvimento do autoparapsiquismo.
          Mitologia: o autesforço na desmitificação do autoparapsiquismo.
          Holotecologia: a experimentoteca; a energeticoteca; a interassistencioteca; a sinaleticoteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a fenomenoteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Autoconscienciometrologia; a Energossomatologia; a Experimentologia; a Descrenciologia; a Autodiscernimentologia; a Holossomatologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a equipin do Acoplamentarium; a equipex de amparadores do Acoplamentarium; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens phaenomenologus; o Homo sapiens clarividens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: interação básica Acoplamentarium-Parapercepciologia = a experiência da conscin parapsíquica jejuna com foco no desenvolvimento do autoparapsiquismo; interação avançada Acoplamentarium-Parapercepciologia = a experiência da conscin parapsíquica epicon veterana com foco na discriminação do conteúdo dos parafenômenos e na interassistência.
          Culturologia: a cultura do parapsiquismo assistencial cosmoético.
          Parafenomenologia. Conforme a Parapercepciologia, eis, a seguir, listados em ordem alfabética, 26 parafenômenos relatados com frequência no Acoplamentarium:
          01. Acoplamento energético.
          02. Assimilação simpática.
          03. Balonamento.
          04. Banhos energéticos.
          05. Clariaudiência.
          06. Clarividência facial.
          07. Clarividência viajora.
          08. Desassimilação simpática.
          09. Descoincidência vígil.
          10. Ectoplasmia.
          11. Encapsulamento energético.
          12. Estado vibracional.
          13. Expansão da consciência.
          14. Exteriorização das energias.
          15. Heteroscopia.
          16. Materialização.
          17. Olorização.
          18. Paracirurgia.
          19. Percepção dos chacras.
          20. Possessão benigna.
          21. Precognição.
          22. Projeção consciente.
          23. Psicometria.
          24. Retrocognição.
          25. Soltura energossomática.
          26. Telepatia.
          Aquisiciologia. Segundo a Autexperimentologia, eis, em ordem alfabética, 7 aquisições obtidas com as repetições das vivências no Acoplamentarium:
          1. Autoconfiança parapsíquica.
          2. Autocriticidade paraperceptiva.
          3. Autonomia parapsíquica.
          4. Discriminação do conteúdo dos parafenômenos.
          5. Emprego lúcido do estado vibracional.
          6. Refinamento da parapercepção dos fenômenos.
          7. Utilização da sinalética energética e parapsíquica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação Acoplamentarium-Parapercepciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
          02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          04. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
          05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
          07. Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Escala perceptiva das consciências: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          10. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          11. Megafenomenologia: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
   A INTERAÇÃO ACOPLAMENTARIUM-PARAPERCEPCIOLOGIA POTENCIALIZA SOBREMANEIRA O DESENVOLVIMENTO E A QUALIFICAÇÃO DO AUTOPARAPSIQUISMO LÚCIDO
     E INTERASSISTENCIAL DA CONSCIN INTERMISSIVISTA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a interação Acoplamentarium-Parapercepciologia? Participou do laboratorio conscienciológico grupal Acoplamentarium com objetivo de autopesquisar-se e desenvolver o parapsiquismo lúcido e interassistencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Cristina; Acoplamentarium: Experimentologia Grupal Avançada; Artigo; Anais da I Jornada da Despertologia; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 6 enus.; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; páginas 117 a 125.
            2. Royer, Valdirene; Rossa, Dayane; & Silva, Rômulo; Técnicas de Desenvolvimento Parapsíquico Aplicadas no Laboratório Acoplamentarium; Artigo; Revista Conscientia; Edição Especial; Vol. 19; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2015; páginas 244 a 258.
            3. Schlosser, Ulisses; Técnica para o Ajustamento Parafisiológico da Sintonia Visual na Clarividência; Conscientia; Revista Trimestral; Vol. 11 N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 enus.; 1 microbiografia; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2007; páginas 167 a 177.
            4. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.;geo.;ono.; 28 x 21 x 7cm; enc.; 4a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 133 a 139, 152 a 153, 170 a 173, 184, 681 a 686 e 821.
            5. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Org.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 11 e 13 a 22.


                                                                                                                   V. M. R.