Interação Acoplamentarium-Autopesquisologia

A interação Acoplamentarium-Autopesquisologia é a influência mútua entre as vivências em repetidas imersões no laboratório grupal específico para o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido e interassistencial a partir do emprego da técnica do acoplamento energético e a especialidade dedicada aos estudos ou pesquisas da própria consciência.

Você, leitor ou leitora, empenha esforços na autopesquisa parapsíquica?

      INTERAÇÃO          AC O P LAM E NT AR I UM - AU T O P E S Q UIS O LO G I A
                                (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A interação Acoplamentarium-Autopesquisologia é a influência mútua entre as vivências em repetidas imersões no laboratório grupal específico para o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido e interassistencial a partir do emprego da técnica do acoplamento energético e a especialidade dedicada aos estudos ou pesquisas da própria consciência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O vocábulo acoplar vem do idioma Francês, accoupler, derivado do idioma Latim, copulare. Apareceu em 1950. O sufixo do mesmo idioma Latim, arium, significa “lugar; local; receptáculo”. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu, no idioma Português, a partir da Idade Média.
          Sinonimologia: 1. Interrelação Acoplamentarium-Autopesquisologia. 2. Integração laboratório parapsíquico grupal de clarividência facial–Autopesquisologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação Acoplamentarium-Autopesquisologia, interação básica Acoplamentarium-Autopesquisologia e interação avançada Acoplamentarium-Autopesquisologia são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
          Antonimologia: 1. Interação laboratório científico convencional–Autopesquisologia. 2. Interação laboratório parapsíquico individual–Autopesquisologia.
          Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o upgrade consciencial decorrente da autopesquisa.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoparaperceptibilidade aplicada à autopesquisa.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoinvestigação; os praxipensenes; a praxipensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; a percepção da autorretilinearidade pensênica durante o Acoplamentarium; o holopensene pessoal do autoconhecimento.
          Fatologia: o Acoplamentarium sendo o primeiro laboratório grupal no Planeta, possibilitando a autopesquisa parapsíquica; a autodisponibilidade pesquisística parapsíquica; as autopesquisas do acoplamento energético proporcionando a potencialização das manifestações holossomáticas e dos atributos conscienciais; a autavaliação da saúde somática; o mapeamento das emoções predominantes; a identificação de trafares (traços-fardos) funcionando igual travões no desenvolvimento do autoparapsiquismo; a remissão de minidoenças; a ampliação da autopercepção e da autolucidez favorecendo o aprofundamento na autopesquisa; o reconhecimento e emprego dos trafores já adquiridos no desenvolvimento do parapsiquismo; o registro das parapercepções durante o Acoplamentarium, permitindo as consultas posteriores e a autopesquisa parapsíquica; a relevância do feedback recebido dos demais participantes durante o Acoplamentarium na autopesquisa; a elaboração da listagem dos fenômenos recorrentes vivenciados durante o Acoplamentarium; a análise profunda do conteúdo dos fenômenos vivenciados; a organização das informações a partir da leitura atenta das anotações e digitação no laptop pessoal, propiciando a compreensão das experimentações; a separação dos fatos mais relevantes para a autopesquisa; a participação nos debates permitindo o esclarecimento das dúvidas e o enriquecimento das vivências; a eliminação de expectativas com as autopercepções; a autopesquisa das autopercepções; a autopesquisa acelerando a vivência de parafenômenos; o autoconhecimento propiciando o autodesassédio; a autopesquisa sendo realizada com a máxima prioridade evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o campo bioenergético durante o Acoplamentarium possibilitando a desintoxicação energética; a percepção do funcionamento dos chacras; o diagnóstico do chacra mais ativo e do menos ativo; a autopercepção da homeostase energossomática; o desbloqueio dos chacras; as inspirações extrafísicas orientando as autopesquisas no Acoplamentarium; os autodesbloqueios energéticos encefálicos, otimizando o desenvolvimento parapsíquico; o reconhecimento dos autopotenciais parapsíquicos; a abertura da clarividência; a autopesquisa dos acoplamentos energéticos e da clarividência possibilitando o destemor ao visualizar as consciexes; a recuperação de cons propiciada com a autopesquisa.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-autoparapsiquismo; o sinergismo autopesquisa-autodesassédio; o sinergismo autopesquisa-desperticidade; o sinergismo autopesquisa-cosmoética; o sinergismo autopesquisa-heteropesquisa; o sinergismo autopesquisa-ortopensenidade; o sinergismo autopesquisa-interassistencialidade.
          Principiologia: o princípio da verbação teática pelo qual somente o ato anterior ratifica a fala ou a comunicação; a teática do princípio da interassistencialidade multidimensional; o princípio da autorreeducação consciencial; o princípio da convivialidade harmônica entre conscins e consciexes; o princípio evolutivo da autopesquisa autodidata ininterrupta; o princípio da autocrítica conduzindo a autopesquisa; o princípio da convivialidade sadia.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado a autopesquisa parapsíquica.
          Teoriologia: a teoria da evolução por meio dos autesforços; a teoria da interassistencialidade; a teoria das bioenergias; a teoria do holossoma; a teoria da multidimensionalidade; a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da autoconscienciometria; a técnica do acoplamento energético; a técnica da assim e desassim; a técnica da clarividência facial; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da repetição paciente.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial no Acoplamentarium (CEAEC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: os efeitos renovadores da autopesquisa realizada no Acoplamentarium.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas a partir da autopesquisa no Acoplamentarium, propiciando a autorreeducação parapsíquica.
          Ciclologia: o ciclo autopesquisístico experimentação-registro-debate.
          Enumerologia: a experimentação autopesquisística; o registro autopesquisístico; o estudo autopesquisístico; a autorreflexão autopesquisística; a autocrítica autopesquisística; a autocomprovação autopesquisística; a recin autopesquisística.
          Binomiologia: o binômio princípio da descrença (PD)–autopesquisa; o binômio (dupla)
observador-observado; o binômio sensitivo-autopesquisador; o binômio paciência-persistência; o binômio vivência–deslavagem cerebral; o binômio continuísmo-resultado; o binômio lucidez-discernimento.
          Interaciologia: a interação Acoplamentarium-Autopesquisologia; a interação empatia-acolhimento; a interação epicon-coadjutor no Acoplamentarium; a interação coadjutor-consciexes no Acoplamentarium; a interação amparador-amparando; a interação Acoplamentarium-tenepes; a interação consciências participantes–amparador no Acoplamentarium.
          Crescendologia: o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo autodisponibilidade pesquisística–autocrítica–autenfrentamento; a autopesquisa favorecendo o crescendo convivialidade-interassistencialidade; o crescendo atenção direcionada–parapercepção; o crescendo autopesquisa-autocura; o crescendo autoconscienciometria-autoconsciencioterapia; o crescendo evolutivo de aprofundamento na intraconsciencialidade a partir da autopesquisa.
          Trinomiologia: o trinômio Acoplamentarium-autopesquisa-autorreflexão; o trinômio experimentar-compreender-aprender; o trinômio Acoplamentarium–estado vibracional–sinalética parapsíquica; o trinômio autocrítica-autopesquisa-autoparapsiquismo; o trinômio autorganização-autorreflexão-autorreciclagem; o trinômio autoconstatação-autocomprovação-autocorreção; o trinômio concentração-atenção-autopercepção.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-anotação-autorreflexão-autorreciclagem; o polinômio voluntariado-tenepes-docência-Acoplamentarium; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo inspiração parapsíquica desvalorizada / inspiração parapsíquica aplicada; o antagonismo imaginação / parapercepção; o antagonismo distorção parapsíquica / fidelidade informacional parapsíquica; o antagonismo ausência energética / EV atuante; o antagonismo achismo / autocomprovação; o antagonismo labilidade emocional / estabilidade emocional; o antagonismo desatenção / atenção.
          Paradoxologia: o paradoxo da difícil autoconstatação do óbvio.
          Politicologia: a autopesquisocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a parapercepciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autopesquisa no Acoplamentarium.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a experimentofilia; a autocriticofilia; a autorreciclofilia; a energofilia; a descrenciofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia; a autopesquisofobia; a experimentofobia; a neofobia; a heterocriticofobia; a espectrofobia; a autorreflexofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial; o autempenho na eliminação da síndrome da despriorização existencial; a autopesquisa auxiliando na remissão da síndrome do oráculo.
          Maniologia: a autexplicitação da mania da autossabotagem cronicificada.
          Mitologia: a autopesquisa desfazendo o mito de a autevolução ocorrer sem esforços.
          Holotecologia: a pesquisoteca; experimentoteca; a conscienciometroteca; a pensenoteca; a energeticoteca; a cosmoeticoteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Autolucidologia; a Autodesassediologia; a Pensenologia; a Conscienciometrologia; a Energossomatologia; a Descrenciologia; a Interassistenciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a equipin do Acoplamentarium; a equipex de amparadores do Acoplamentarium; a conscin lúcida; a conscin autodidata; a conscin mentalsomática.
         Masculinologia: o acoplamentista; o intermissivista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o autopesquisador; o autopesquisador-sensitivo; o voluntário lúcido.
         Femininologia: a acoplamentista; a intermissivista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a autopesquisadora; a autopesquisadora-sensitiva; a voluntária lúcida.
         Hominologia: o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens phaenomenologus; o Homo sapiens clarividens.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: interação básica Acoplamentarium-Autopesquisologia = a experimentação da conscin coadjutora jejuna com foco no autoconhecimento; interação avançada Acoplamentarium-Autopesquisologia = a experimentação da conscin parapsíquica epicon veterana com foco na interassistência.
         Culturologia: a cultura da autopesquisa intraconsciencial.
         Autopesquisologia. De acordo com a Metodologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, 5 recursos passíveis de serem utilizados durante o Acoplamentarium com a finalidade de autopesquisa:
         A. Registros:
         1. Pré-Acoplamentarium: registro da rotina pessoal antes do curso.
         2. Pós-Acoplamentarium: avaliação do aproveitamento pessoal do curso e autoprescrição de reciclagens a serem realizadas.
         B. Taxologia dos sinais energéticos: listagem de sinais energéticos mais comuns percebidos no holossoma.
         C.  Planilha de registro de sinais:
         1.  Momento de ocorrência do sinal durante o curso.
         2.  Parte(s) do soma relacionada(s) ao sinal.
         3.  Ponto(s) do energossoma ativado(s).
         4.  Emoção identificada.
         5.  Ideia identificada.
         6.  Fator desencadeante (fato, pensene ou vivência).
         7.  Ocorrências anteriores aos sinais.
         8.  Ocorrências posteriores aos sinais.
         9.  Interpretação pessoal ou hipótese relativa ao sinal.
         D. Planilha de autoconscientização multidimensional da sinalética:
         1. Classificação quanto ao tipo de sinalética: anímica, energética, parapsíquica e mentalsomática.
         2. Classificação quanto ao veículo de manifestação: soma, energossoma, psicossoma e mentalsoma.
         3. Classificação da origem da sinalética: amparo, assédio ou outros.
         E. Parapercepciograma: inventário pessoal do autoparapsiquismo; a autopesquisa do holossoma.
          Autexperimentologia. Conforme a Descrenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 sugestões de temas passíveis de serem pesquisados durante o Acoplamentarium:
          1. Atributos conscienciais. O funcionamento dos próprios atributos conscienciais.
          2. Holossoma. A interação e a saúde dos veículos de manifestação da consciência.
          3. Parapercepciograma. A identificação das parapercepções e dos fenômenos recorrentes.
          4. Pesquisa. O aprofundamento em algum tema de pesquisa específico.
          5. Trafores. A análise dos impulsionadores da evolução da conscin.
          6. Trafares. A investigação dos dificultadores do desenvolvimento parapsíquico e da evolução pessoal.
          7. Sinalética. O mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          Efeitos. Considerando a Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 efeitos homeostáticos decorrentes da autopesquisa no Acoplamentarium:
          01. Autoconfiança paraperceptiva. Aquisição da autoconfiança paraperceptiva a partir das confirmações de parafenômenos vivenciados no Acoplamentarium.
          02. Autocrítica. Emprego da autocrítica cosmoética, sem autocorrupções.
          03. Autodesassédio. Aumento gradativo do autodesassédio promovido a partir da interassistência e encaminhamento de consciências.
          04. Autodiscernimento. Emprego do discernimento nas escolhas pessoais.
          05. Autorganização. Melhoria da organização pessoal, possibilitando melhor desempenho na proéxis.
          06. Bom humor. Emprego do bom humor em todas as circunstâncias do dia a dia.
          07. Destemor. Desassombro a partir da vivência dos parafenômenos e da interação com a multidimensionalidade.
          08. Desintoxicação energética. Melhoria na capacidade de fazer a desassimilação das energias tóxicas gravitantes na psicosfera.
          09. Estado vibracional. Compreensão da importância do domínio do estado vibracional com desenvoltura no dia a dia.
          10. Ortoconvivialidade. Entendimento da inseparabilidade grupocármica e disposição para a convivência sadia com as demais consciências.
          11. Ortopensenidade. Emprego da vontade na ampliação da pensenidade cosmoética, acolhedora e fraterna.
          12. Recin. Implementação de autorreciclagens intraconscienciais.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação Acoplamentarium-Autopesquisologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          03. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Autopesquisa inarredável: Autopesquisologia; Neutro.
          06. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
          08. Interação Acoplamentarium-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
          09. Interação Acoplamentarium–epicentrismo consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            10. Interação Acoplamentarium-gescon: Parapercepciologia; Homeostático.
            11. Interação Acoplamentarium-Parapercepciologia: Parapercepciologia; Homeostático.
            12.  Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            13.  Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
            14.  Ponto cego: Autopesquisologia; Nosográfico.
            15.  Retidão autopesquisística: Autocosmoeticologia; Homeostático.
  A VIVÊNCIA DA INTERAÇÃO ACOPLAMENTARIUM-AUTOPESQUISOLOGIA PREDISPÕE A CONSCIN AO APROFUNDAMENTO NA AUTOPESQUISA, À EXPANSÃO DAS AUTOPARAPERCEPÇÕES, AO AUTODESASSÉDIO E À RECIN.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, empenha esforços na autopesquisa parapsíquica?
Quais resultados evolutivos tem alcançado?
            Bibliografia Específica:
            1. Oliveira, Nilse de; Autopesquisologia: Fatores Determinantes; Artigo; V Jornada de Autopesquisa Conscienciológica I Congresso Internacional de Autopesquisologia – Ciência Aplicada à Evolução Pessoal; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 1; 1 E-mail; 5 enus.; 1 fluxograma; 10 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 5 a 14.
            2. Remédios, Juliana et al.; Acoplamentarium: Instrumento de Autopesquisa; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2013; páginas 248 a 262.
            3. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 53 a 66.


                                                                                                                   V. M. R.