Senso de Parafiliação

O senso de parafiliação é a autoconsciência teática do proexista quanto à vinculação das tarefas evolutivas pessoais ao conjunto de trabalhos assistenciais de equipe multidimensional amparadora, propiciando reconfortante sensação de parapertencimento, confiança no suporte extrafísico aos empreendimentos cosmoéticos e responsabilidade pela manutenção da própria condição de minipeça lúcida funcionante.

Você, leitor ou leitora, admite teaticamente a existência do senso de parafiliação? Em caso afirmativo, quais proveitos evolutivos hauridos já foram compartilhados?

      SENSO DE PARAFILIAÇÃO
                                          (AMPAROLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O senso de parafiliação é a autoconsciência teática do proexista quanto à vinculação das tarefas evolutivas pessoais ao conjunto de trabalhos assistenciais de equipe multidimensional amparadora, propiciando reconfortante sensação de parapertencimento, confiança no suporte extrafísico aos empreendimentos cosmoéticos e responsabilidade pela manutenção da própria condição de minipeça lúcida funcionante.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo filiação procede do idioma Latim, filiatio, “filiação”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Senso de filiação à equipex amparadora. 02. Senso de filiação à parapreceptoria. 03. Senso de paravinculação cosmoética. 04. Senso de paraassociação evolutiva. 05. Senso de grupalidade multidimensional. 06. Consciência de equipe multidimensional. 07. Consciência da paraconectividade interassistencial. 08. Tino de paraconvivialidade produtiva. 09. Paraprofissionalidade da minipeça assistencial lúcida. 10. Compreensão da interdependência evolutiva.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo filiação: afiliação; afiliada; afiliado; afiliar; filiada; filiado; filial; filiar; filiável; parafiliação.
          Neologia. As 3 expressões compostas senso de parafiliação, senso de parafiliação rudimentar e senso de parafiliação consolidado são neologismos técnicos da Amparologia.
          Antonimologia: 01. Sentimento de parafiliação mística. 02. Sentimento de paravinculação baratrosférica. 03. Espírito supercorporativista. 04. Espírito de grupalidade sectária. 05. Lealdade ao clã interpresidiário. 06. Carreira solo parapsíquica. 07. Apedeutismo parapsíquico. 08. Inconsciência multidimensional. 09. Mundividência eletronótica. 10. Minidissidência ideológica.
          Estrangeirismologia: o sense of extraphysical belonging; o modus vivendi interdimensional; o esprit de corps multidimensional; o teamwork da reurbex; os insights oportunos patrocinados pelos amparadores extrafísicos; o tino quanto ao timing preciso da assistência interdimensional conjunta; o foco na selfperformance sincronizada à grupal.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Interassistenciologia Multidimensional.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intercooperação multidimensional; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a higidez autopensênica necessária à vinculação ao holopensene da parapreceptoria; a pesquisa dos pensenes propícios à conexão e à desconexão com a equipex amparadora; as lições hauridas nos cortes da conectividade holopensênica com o amparo; a proatividade na reconexão ao holopensene sadio; a relevância dos esforços de sustentação do vínculo evolutivo com padrões holopensênicos avançados.
          Fatologia: a Etologia Cosmoética abrindo as portas interdimensionais à paraconvivialidade evolutivamente prolífica; os avanços nos estágios da escala da consciência contínua.
          Parafatologia: o senso de parafiliação; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o senso de paragrupalidade lúcida brotando com a primoparticipação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a autoconscientização quanto às vantagens evolutivas da troca de carreira solo parapsíquica pela atuação em maxiproéxis grupal; as funções evolutivas amparadas extrafisicamente; o ato de assistir multidimensionalmente em equipe; o labor ombros nos paraombros; o atilamento quanto à dinâmica assistencial intra e extrafísica; a busca pela cosmovisão multidimensional possível; a autopredisposição às inspirações amparadoras; a iscagem lúcida; a atenção às sincronicidades nos encontros assistenciais tangidos pela equipex; o investimento no próprio inventário de sinaléticas energéticas parapsíquicas; a minimização das dificuldades recíprocas de comunicação interdimensional; o campo multidimensional assistencial instalado pelas conscins predispostas e consciexes paratécnicas; o amálgama energético envolvendo os assistentes interdimensionais afinizados; a intensificação ou estiolamento da ligação com o campo energético assistencial sinalizando erros e acertos na autoconduta; o estudo das paraconsequências dos próprios atos; a pesquisa das concausas extrafísicas dos resultados pessoais; o parassuporte tranquilizador em momentos críticos; a integração entre funções e parafunções compondo a tares avançada; o protagonismo cosmoético embasado no senso de parafiliação; a atenção à deixa extrafísica para a atuação assistencial; a noção autocrítica dos limites da autocompetência sem acomodação; a despertez requerida para atender prontamente às parassolicitações cosmoéticas; a irresistibilidade das requisições do maximecanismo assistencial extrafísico; a hombridade para honrar o amparo funcional recebido; o senso paracomunitário relativo à paraprocedência pessoal; o senso de intercooperação abrangendo a Humanidade e a Para-Humanidade.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o empenho evolutivo para atuar sinergicamente com a equipex amparadora; o sinergismo entre os elementos da linha de montagem multidimensional potencializando os resultados cosmoéticos; o sinergismo percuciência multidimensional–racionalidade paracientífica; o sinergismo paracérebro da conscin sensitiva–paracérebro da consciex amparadora.
          Principiologia: o princípio da evolução conjunta interassistencial; o princípio do todo ser maior em relação à soma das partes isoladas; o princípio de juntos se ir mais longe; o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio da primazia das ECs cosmoéticas; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) gabaritando o estreitamento dos laços com a parapreceptoria; o código grupal de Cosmoética (CGC) da equipe tarística multidimensional; o código de etiqueta parassocial.
          Tecnologia: a técnica da higiene autopensênica; as técnicas de aprimoramento parapsíquico; a técnica da passividade alerta; a técnica de energização a 3; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do registro parafenomênico; o acesso facilitado às Paratecnologias Assistenciais.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico entrosado ao paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da sinalética energética parapsíquica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos coordenando os trabalhos assistenciais envolvendo sinergicamente equipin e equipex.
          Efeitologia: os efeitos da admissão da parafiliação das tarefas proéxicas na automotivação parapsíquica; os efeitos da assunção teática da própria condição de consciência multidimensional; os efeitos dos autotrafores atuantes na manutenção da paravinculação cosmoética; os efeitos reconfortantes do senso de pertencimento a algo maior em relação a si mesmo; os efeitos acalentadores das paramizades; os efeitos gratulatórios do senso de parafiliação impulsionando a retribuição assistencial do parainvestimento recebido; os efeitos da atuação interdimensional mensurados através dos resultados tarísticos observáveis.
          Neossinapsologia: as neossinapses da interatividade multidimensional.
          Ciclologia: o ciclo circunstancial líder-liderado; o ciclo autorrevezamental amparador extrafísico–amparando intrafísico.
          Enumerologia: a paradeixa de falar ou escutar; a paradeixa de revelar ou omitir; a paradeixa de enfrentar ou recuar; a paradeixa de liderar ou delegar; a paradeixa de doar ou receber; a paradeixa de esclarecer ou consolar; a paradeixa de antecipar ou esperar. O senso de paracompromisso (Intermissiologia); o senso de parautilidade pessoal (Autoconfianciologia); o senso de paracolaboração (Proexologia); o senso de paraprotegibilidade (Amparologia); o senso de respeito universal (Cosmoeticologia); o senso de omniempatia (Megafraternologia); o senso de pertencimento cósmico (Universalismologia).
          Binomiologia: o binômio parte-todo; o binômio função-sistema; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio qualificação pessoal–qualificação grupal; o binômio convivência sadia–paraconvivência sadia; o binômio harmonia íntima–harmonia interconsciencial; o binômio codocência-coterapia; o binômio reeducação evolutiva–inclusão parassocial.
          Interaciologia: a interação senso de parafiliação–senso de propósito coletivo; a interação senso de parafiliação–egocídio cosmoético; a interação senso de auteficácia–senso de autolimites; a interação senso de dignidade consciencial–senso de lealdade cosmoética; a interação senso de autonomia cosmoética–senso de interdependência evolutiva; a interação senso de solidariedade universal–senso de cidadania cósmica.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo evolutivo de ampliação da cosmovisão multidimensional.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) amparador extrafísico–amparador intrafísico–assistido; o trinômio engajamento-entrosamento-integração; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio multidimensional acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intelectualidade-paraperceptibilidade-comunicabilidade; o trinômio disponibilidade-paciência-perseverança; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: a nulificação do monopólio mental pelo polinômio vitimizador carências-desgostos-paixões-desafetos.
          Antagonismologia: o antagonismo extremo senso de parafiliação / cascagrossismo; o antagonismo senso de parafiliação / senso de pertencimento sectário; o antagonismo amparabilidade extrafísica / interassedialidade; o antagonismo vínculo mentalsomático / vínculo emocional; o antagonismo amparo / dependência; o antagonismo perspectiva cosmovisiológica / perspectiva individualista; o antagonismo equipe / egão.
          Paradoxologia: o paradoxo do empenho para cuidar de si objetivando funcionar melhor para todos; o paradoxo do livre arbítrio engajado do teleguiamento autocrítico cosmoético; o paradoxo do senso de parafiliação, ao invés de alienar quanto às vivências intrafísicas, expandir significativamente o senso de pertencimento à Humanidade e à Para-Humanidade.
          Politicologia: a meritocracia.
          Legislogia: a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a parassociofilia; a comunicofilia; a laborfilia; a conscienciofilia.
          Mitologia: o fim do mito da solidão.
          Holotecologia: a assistencioteca; a convivioteca; a sociologicoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a sistematicoteca; a sincronoteca; a parapedagogoteca.
          Interdisciplinologia: a Amparologia; a Interassistenciologia; a Multidimensiologia; a Projeciologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Grupocarmologia; a Comunicologia; a Vinculologia; a Tenepessologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o projetor consciente assistencial; o epicon lúcido; o epiconologista; o conscienciólogo; o ofiexista; o ofiexologista; o teleguiado autocrítico; o amparador de função; o parapreceptor.
          Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a projetora consciente assistencial; a epicon lúcida; a epiconologista; a consciencióloga; a ofiexista; a ofiexologista; a teleguiada autocrítica; a amparadora de função; a parapreceptora.
          Hominologia: o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens teleguiatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: senso de parafiliação rudimentar = o alcançado no desenvolvimento exitoso da tenepes; senso de parafiliação consolidado = o conquistado no atingimento da condição de teleguiamento autocrítico.
          Culturologia: a cultura da gratidão; a cultura da reciprocidade interdimensional; a vivência da cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética.
          Autavaliação. Sob a ótica da Autoconscienciometria, eis, em ordem alfabética, 7 condições, seguidas de 2 autoquestionamentos cada, 1 de caráter predominantemente parapsíquico e outro de caráter intrafísico, pragmático, servindo de tirateima ao anterior, sugeridos com o propósito de favorecer a autavaliação quanto ao nível do próprio senso de parafiliação:
          1. Parabertismo. Qual o percentual de receptividade às energias reequilibradoras e revigorantes doadas pelos amparadores em prol do incremento da atuação assistencial? Você reage positivamente ao ganhar mimos energéticos? Saber assistir e saber ser assistido na hora justa.
          2. Paracomunicabilidade. Qual o percentual de fidedignidade na interpretação das mensagens extrafísicas recebidas? Você sofre com malentendidos nas comunicações rotineiras?
          3. Paraconfiabilidade. Qual o percentual de concretização das inspirações advindas da parapreceptoria? Você cumpre prontamente as orientações de líder evolutivo?
          4. Paradisponibilidade. Qual o percentual de atendimento às demandas assistenciais multidimensionais em qualquer tempo e espaço? Você responde satisfatoriamente aos pedidos cotidianos de auxílio?
          5. Parainstantaneidade. Qual o percentual de preparo holossomático para o cumprimento imediato das solicitações multidimensionais? Você possui prontidão e vigor para agir em situações emergenciais?
          6. Paraintegrabilidade. Qual o percentual de entrosamento das tarefas pessoais aos objetivos extrafísicos magnos? Você integra o próprio trabalho ao do grupo evolutivo?
          7. Paraperceptibilidade. Qual o percentual de espaço mental liberado para as percepções extrafísicas? Você tem investido no aprimoramento da atenção dividida?


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de parafiliação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          02. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          04. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          05.   Escala da consciência contínua: Evoluciologia; Homeostático.
          06.   Macrossenso: Holomaturologia; Homeostático.
          07.   Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08.   Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
          09.   Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          10.   Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
          11.   Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
          12.   Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          13.   Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
          14.   Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15.   Teleguiado autocrítico: Evoluciologia; Homeostático. O SENSO DE PARAFILIAÇÃO SE EMBASA NA CONFIANÇA
 PLENA EXISTENTE ENTRE OS ELEMENTOS DAS EQUIPES
 MULTIDIMENSIONAIS, REUNIDOS E HARMONIZADOS PELO
  COMPROMETIMENTO COM METAS TARÍSTICAS COMUNS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite teaticamente a existência do senso de parafiliação? Em caso afirmativo, quais proveitos evolutivos hauridos já foram compartilhados?
          Bibliografia Específica:
          1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 197 a 201, 235 a 242 e 266 a 270.
                                                                                                                         A. L.