O sinal de amparo é o indício factual da intervenção de consciex lúcida no andamento dos acontecimentos, objetivando a efetivação de determinada assistência cosmoética.
Você, leitor ou leitora, reconhece os sinais emitidos pelas consciexes amparadoras? Quais posturas adota após tal reconhecimento?
SINAL DE AMPARO (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. O sinal de amparo é o indício factual da intervenção de consciex lúcida no andamento dos acontecimentos, objetivando a efetivação de determinada assistência cosmoética. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo sinal vem do idioma Latim, signalis, “que serve de signo, de sinal”. Surgiu no Século XII. A palavra amparo deriva também do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo a frente para proteger”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Indicador de amparo. 2. Indicativo de amparabilidade. 3. Evidência da atuação amparadora. 4. Sinal de paraintervenção sadia. Neologia. As 3 expressões compostas sinal de amparo, sinal de amparo pontual e sinal de amparo sequencial são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 1. Sinal de assédio. 2. Indicativo de assedialidade. 3. Evidência da manifestação assediadora. 4. Sinal de paraintrusão doentia. Estrangeirismologia: a leitura dos sinais favorecida pelo rapport com os amparadores funcionais. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às conexões interdimensionais. Coloquiologia: a presença do dedo de consciex amparadora na condução dos fatos; a paradeixa para a coadjuvação no trabalho dos amparadores; a escapada de situação adversa por 1 triz; a melhoria inesperada das circunstâncias no último minuto do segundo tempo. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal pró-amparabilidade extrafísica; o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; os exopensenes; a exopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a parainterferência amparadora; a promoção de limpeza energética propiciando a expansão autopensênica; o estímulo ideativo impulsionando a alteração de bloco autopensênico; a achega ideativa orientando a autopensenização para neoviés analítico impensado; o abertismo autopensênico para apreender as manifestações multidimensionais; a disposição autopensênica para decifrar corretamente a paramensagem; a flexibilidade autopensênica para realinhar os objetivos pessoais aos neoelementos captados; o espaço autopensênico direcionado para a realização das requeridas mudanças existenciais. Fatologia: o sinal de amparo; o discurso alheio respondendo de modo insciente aos autoquestionamentos inauditos; o evento inusitado quebrando a cadeia de acidentes de percurso; o neoposicionamento de terceiros retirando obstáculos impostos anteriormente; a autodisponibilidade para abordar multidimensionalmente os fatos; a proatividade para cooperar efetivamente com as parafunções amparadoras; a prestimosidade para atender dedicadamente as extrapautas solicitadas; a criatividade colocada à serviço do auxílio cosmoético multidimensional. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o sinal da influência de consciex amparadora; a parapresença anunciando a iscagem interconsciencial porvir; o encapsulamento parapatrocinado prenunciando a adversidade; o aporte energético vigorizador precedendo a requisição assistencial; a pararrecomendação para a entrada em estado de alerta multidimensional; o aviso para o aumento da autolucidez; o convite à exteriorização de energias salutares; o autoparapsiquismo aplicado à prospecção das sinalizações amparadoras. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo das ações coordenadas entre amparador e amparando; o sinergismo interassistencial boa vontade–boa intenção–autodiscernimento; o sinergismo tarístico palavras esclarecedoras–energias empáticas. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio de objetivar o melhor para todos; o princípio das prioridades evolutivas; o princípio da prioridade compulsória; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da evolução interassistencial; o princípio de os fins não justificarem os meios. Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) fortalecendo o vínculo com os benfeitores extrafísicos. Tecnologia: a técnica da tenepes. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia. Efeitologia: os efeitos da leitura dos sinais amparadores na autoconscientização quanto à autorresponsabilidade assistencial; os efeitos no nível da amparabilidade pessoal da propensão para a empatia, a compreensão e a beneficência; os efeitos assistenciais da interconfiança entre as consciências assistentes; os efeitos dos excessos da hiperconectividade na desatenção aos sinais intra e extrafísicos do amparo; os efeitos da monovisão eletronótica na esnobação dos informes do amparo extrafísico; os efeitos da distração mental na inatendibilidade aos pedidos das consciexes benfazejas; os efeitos do orgulho na negligência às orientações amparadoras. Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses sobre a comunicabilidade interdimensional. Ciclologia: o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo inspiração-transpiração; o ciclo assim-desassim; o ciclo interassistencial amparador-amparando. Binomiologia: o binômio auscultação dos fatos–auscultação dos parafatos. Interaciologia: a interação amparador-amparando em prol dos assistidos. Trinomiologia: o trinômio vontade-ortointenção-autorganização. Polinomiologia: o polinômio pessoa certa–local exato–hora justa–testemunha adequada; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up. Antagonismologia: o antagonismo sinal de amparo / fantasia; o antagonismo sinal intraconsciencial de amparo / sinal extraconsciencial de amparo; o antagonismo sinal isolado de amparo / sinal conjugado de amparo; o antagonismo sinal óbvio de amparo / sinal sutil de amparo; o antagonismo sinal compreendido de amparo / sinal despercebido de amparo; o antagonismo sinal acatado de amparo / sinal esnobado de amparo; o antagonismo sinal valorizado de amparo / sinal banalizado de amparo. Politicologia: a meritocracia evolutiva. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao convívio multidimensional. Filiologia: a amparofilia; a assistenciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia; a neofilia. Holotecologia: a sinaleticoteca; a atencioteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a parassocioteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Comunicologia; a Extrafisicologia; a Paraconviviologia; a Paratecnologia; a Profilaxiologia; a Parapedagogia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente assistível; o amparando lúcido. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente assistível; a amparanda lúcida. Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interassistens. V. Argumentologia Exemplologia: sinal de amparo pontual = a ocorrência singular evidenciando a colaboração de consciex benfeitora para a obtenção de resultado cosmoético; sinal de amparo sequencial = as ocorrências sucessivas e confluentes evidenciando as colaborações de consciex benfeitora para a obtenção de resultado cosmoético. Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura tenepessista; a cultura conscienciológica. Propósitos. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 possíveis propósitos dos amparadores extrafísicos nas sinalizações aos amparandos: 1. Convocação. O sinal para ressaltar a existência de demanda assistencial e solicitar a coparticipação no atendimento multidimensional. 2. Desassédio. O sinal para convidar à paraconexão sadia e propiciar o desanuviamento de pressão assediadora. 3. Otimização. O sinal para avalizar procedimentos laborais e agilizar os resultados assistenciais. 4. Potencialização. O sinal para realçar o incremento holossomático parapatrocinado e fortalecer a confiança do amparando na intervenção assistencial. 5. Profilaxia. O sinal para alertar quanto à situação de risco e impulsionar ações preventivas. 6. Reafirmação. O sinal para reafirmar o suporte no rumo seguido pelo amparando e confirmar o acerto de decisão de destino. 7. Tares. O sinal para realçar ideias esclarecedoras e motivar o aprofundamento de pesquisas e estudos evolutivamente úteis. 8. Tranquilização. O sinal para transmitir segurança quanto à proteção extrafísica e favorecer a acalmia necessária no enfrentamento de situações adversas. Ocorrências. Na prospecção da Experimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 ocorrências a serem analisadas minuciosamente, com o intuito de avaliar a possibilidade de serem sinais de amparo: 01. Autocerteza súbita. A pronta decisão, confiante e acertada, em momento emergencial. 02. Configuração ótima. O surgimento impremeditado intrafisicamente de conjuntura incomum e indispensável para a resolução de problemática pendente. 03. Contato inimaginável. O paratangimento preciso de conscins para o encontro em circunstâncias aparentemente inviáveis. 04. Evitação de acidente. A reação imprevisível e inexplicável impeditiva de infortúnio. 05. Facilidade inusual. A desobstrução ágil e surpreendente de empecilhos. 06. Inspiração irresistível. A sugestão sentida como irrecusável. 07. Mensagem indireta precisa. A advertência ou instrução inserida em fala alheia involuntária. 08. Parabanho energético balsâmico. A confirmação do acerto de ideia ou conduta. 09. Parafenômeno indubitável. O parafato orientador das autodeliberações. 10. Parapresença indiscutível. A constatação da salvaguarda extrafísica. 11. Prestimosidade invulgar. A colaboração supersolícita, oportuna, eficaz e atípica de outrem. 12. Sincronicidade numérica. A aparição do número pessoal sinalizador do parauxílio. Postura. Na análise da Amparologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, 5 posturas técnicas favoráveis à identificação dos sinais de amparo: 1. Postura atenta. A hiperacuidade multidimensional quanto aos possíveis sinais de amparo. 2. Registro da ocorrência. A anotação imediata do fato ou parafato suspeito. 3. Pesquisa da conjuntura. A verificação do encadeamento das ações, antes e depois do suposto sinal. 4. Análise do saldo. O exame crítico do desfecho dos fatos. 5. Validação da amparabilidade. A interligação entre o sinal, as ações subsequentes e a qualidade das repercussões para comprovar ou não a parainterferência benévola. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinal de amparo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 05. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 06. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Bom-caráter: Temperamentologia; Homeostático. 08. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático. 10. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro. 11. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 13. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. 14. Sinal de alerta: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 15. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. A INTERVENÇÃO AMPARADORA INTENCIONA OBTER RESULTADOS INTERASSISTENCIAIS E COSMOÉTICOS. PORTANTO, O SINAL DE AMPARO SERÁ RATIFICADO PELA QUALIFICAÇÃO DAS REPERCUSSÕES GERADAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece os sinais emitidos pelas consciexes amparadoras? Quais posturas adota após tal reconhecimento? A. L.