Foco no Amparo Multidimensional

O foco no amparo multidimensional é a técnica de a conscin, homem ou mulher, convergir e sustentar a atenção às manifestações de auxílio cosmoético, intra e / ou extrafísico, prestado pelas consciências lúcidas, benfeitoras e assistenciais.

Você, leitor ou leitora, costuma manter o foco no amparo multidimensional em qualquer tempo e dimensão de manifestação? Quais fatos e parafatos confirmam tal foco?

      FOCO       NO      AMPARO MULTIDIMENSIONAL
                                       (AMPAROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O foco no amparo multidimensional é a técnica de a conscin, homem ou mulher, convergir e sustentar a atenção às manifestações de auxílio cosmoético, intra e / ou extrafísico, prestado pelas consciências lúcidas, benfeitoras e assistenciais.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo foco vem do idioma Latim, focus, “lume; fogão; fogo”. Surgiu no Século XVII. O termo amparo deriva igualmente do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. O elemento de composição multi procede também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. A palavra dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo dimensional apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Focalização no arrimo consciencial multidimensional. 2. Atenção ao suporte multidimensional. 3. Enfatização do auxílio multidimensional.
          Neologia. As 3 expressões compostas foco no amparo multidimensional, foco ingênuo no amparo multidimensional e foco sagaz no amparo multidimensional são neologismos técnicos da Amparologia.
          Antonimologia: 1. Desatenção ao amparo multidimensional. 2. Foco no assédio multidimensional. 3. Hipervalorização do assédio multidimensional.
          Estrangeirismologia: a awareness bioenergética; a open mind aos eventos interdimensionais; a curiosidade sobre o modus operandi de amparadores cosmoéticos; a atenção às performances assistenciais de equipes multidimensionais; a constatação de upgrades energéticos, intelectuais e cognitivos parapatrocinados; a busca pelo rapport com consciências amparadoras.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos com o tema: – Amparadores sinalizam ortocaminhos. Ortoexemplos demonstram ortocondutas. Ortointenções atraem ortoinvestimentos.
          Coloquiologia: o ato de dar destaque aos auxílios extrafísicos para não perder de vista as parapresenças benignas; a disposição para entrar no ritmo do trabalho multidimensional; a atenção às paradeixas na coatuação tarística multidimensional.
          Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 4 ortopensatas pertinentes ao tema:
          1. “Amparador. Quando a pessoa tem casos sérios e problemáticos na vida, sem ter responsabilidade direta sobre eles, ela recebe o amparo extrafísico”.
          2. “Assistencialidade. Se você verifica que alguém precisa de assistência, o inteligente é estar predisposto e disponível à atuação benéfica dos amparadores extrafísicos”.
          3. “Compasso. A inteligência da conscin alcança o seu apogeu quando pauta as próprias ações pelo compasso do amparador extrafísico de função”.
          4. “Sobrepairamento. Se a pessoa está sempre pensando no amparador extrafísico de função, consegue sobrepairar as patologias baratrosféricas com facilidade maior”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; os benignopensenes evidenciados; o estudo da benignopensenidade aplicada; os ortopensenes constatáveis; a pesquisa da ortopensenidade vivenciada; os neopensenes surgidos da reflexão sobre atuações benévolas; a formação de neopensenidade sobre a assistência cosmoética; o empenho no esquadrinhamento de holopensenes.
          Fatologia: a decisão de estudar sobre amparabilidade; a atenção aos sinais do amparo multidimensional; a opção de privilegiar amparabilidades sem relevar assedialidades.
          Parafatologia: o foco no amparo multidimensional; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a conscin desenvolver e aprimorar o autodiscernimento energético e parapsíquico; a interleitura parapsicosférica; a sondagem energética dos ambientes intra e extrafísicos; a constatação das repercussões energéticas da aproximação e afastamento das consciências benfeitoras; a averiguação das atuações intrafísicas conjugadas a ações extrafísicas; a motivação para investigar os bastidores extrafísicos da vida intrafísica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador–amparando lúcido; o sinergismo consciex amparadora–assistente amparável–assistido assistível.
          Principiologia: o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio de contra fatos e parafatos não adiantarem argumentos nem parargumentos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentando o respeito interconsciencial.
          Teoriologia: a teoria das dificuldades recíprocas atuantes na comunicação interdimensional.
          Tecnologia: a técnica da função amparadora; a técnica da tenepes; a técnica do acoplamento áurico; a técnica da clarividência facial; a técnica da checagem holossomática; a paratécnica de heterencapsulamento energético; a paratécnica de heteropromoção de extrapolacionismo parapsíquico.
          Voluntariologia: as funções amparadas do voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Efeitologia: a hiperacuidade quanto aos efeitos das intervenções amparadoras na higienização, proteção e harmonização de holopensenes em prol da expansão cosmoética das pensenizações.
          Neossinapsologia: o apreço pela formação continuada de neossinapses assistenciais.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim.
          Binomiologia: o binômio inspiração–transpiração pesquisística.
          Interaciologia: a interação causas–concausas extrafísicas; a interação palavras esclarecedoras–energias empáticas.
          Trinomiologia: o trinômio boa vontade–boa intenção–autodiscernimento evolutivo.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up.
          Antagonismologia: o antagonismo amparamento / desamparo; o antagonismo benevolência / malevolência; o antagonismo benquerência / malquerença; o antagonismo tares / assistencialismo; o antagonismo esclarecimento / engabelação; o antagonismo verpon / dogma; o antagonismo sinal de amparo / fantasia.
          Paradoxologia: o paradoxo da consciência incapaz de reconhecer os próprios amparadores intra e extrafísicos.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade cosmoética; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a amparofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a parapsicofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia.
          Sindromologia: a amaurose às assedialidades na síndrome de Poliana; a hipervalorização de assedialidades na síndrome de Cassandra.
          Holotecologia: a criticoteca; a discernimentoteca; a sinaleticoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Amparologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Comunicologia; a Paraconviviologia; a Paratecnologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: foco ingênuo no amparo multidimensional = o monopólio da atenção no auxílio multidimensional impedindo a constatação de possíveis investidas assediadoras e predispondo a vitimizações evitáveis; foco sagaz no amparo multidimensional = a primazia da atenção no auxílio multidimensional conjugada à acuidade a possíveis investidas assediadoras, permitindo atuações autodefensivas e profiláticas.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da Parapercepciologia Cosmoética Interassistencial.
          Foco. Focalizar a atenção no amparo multidimensional consiste na decisão de valorizar, pesquisar e priorizar os sinais de auxílio recebidos de consciências lúcidas, benfeitoras e cosmoéticas.
          Vigilância. Tal focalização não significa esquivar-se de reconhecer possíveis indícios de assedialidades no contexto vivencial, mas manter-se vigilante quanto às repercussões multidimensionais de presenças e parapresenças para a realização de profilaxias, desassédios e assistências.
          Demanda. Reconhecer a presença e atuação de consciexes amparadoras aponta a direção dos ortoinvestimentos, auxiliando na identificação de demandas por auxílio e indicando possibilidades de coatuação em assistências multidimensionais.
          Equipe. Consciexes amparadoras tendem a acompanhar as conscins amparadoras, seja durante ato assistencial pontual influenciado por inspiração parassistida ou formando parceria consolidada pela dedicação a funções assistenciais amparadas.
          Sutileza. As atuações benévolas cosmoéticas tendem a ser discretas, sutis, requerendo autesforços para reconhecê-las.
          Questionamentos. Consoante a Autopesquisologia, eis, por exemplo, em ordem lógica, a sugestão de 7 questionamentos a serem realizados pela consciência interessada na identificação de amparabilidades em contextos existenciais:
          1. Mérito. Há amparo?
          2. Dinâmica. Como estão atuando?
          3. Teor. Qual padrão energético predomina na assistência?
          4. Repercussões. Quais os efeitos observáveis das ortointervenções?
          5. Saldo. Qual o percentual de êxito das intervenções benévolas?
          6. Paraidentidade. É possível identificar quem são as consciexes amparadoras?
          7. Predisponentes. Quais fatores predispõem ao amparo?
          Benefícios. Conforme a Evoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 benefícios passíveis de serem hauridos pela conscin a partir da sustentação continuada do foco no amparo multidimensional:
          01. Amparofilia. A valorização das atuações do amparo extrafísico, diretas ou indiretas por meio de conscins amparadoras, com base na constatação de paraintervenções capazes de expandir e intensificar os resultados assistenciais.
          02. Autoconfiança. O fortalecimento da autossegurança diante de condições e situações adversas, com base no reconhecimento dos suportes oportunos, intra e extrafísicos, recebidos em momentos de crise existencial.
          03. Discernimento. A eficiência em diferenciar entre intervenções amparadoras e intrusões assediadoras, com base na aquisição continuada de cognições relativas aos modos de atuação assistencial das consciências cosmoéticas.
          04. Gratidão. A constituição de sentimento gratulatório sincero, realista e responsável, com base no reconhecimento de benefícios e respectivos beneméritos, e na conscientização de haver inúmeros auxílios esquecidos e ignorados na vida atual e nas pretéritas, intra e extrafísicas.
          05. Ortoconexão. A propensão para sintonizar-se com holopensenes sadios, com base no empenho em apreender o padrão pensênico usual de consciências amparadoras e em implantar autopensenização afinizada a tal padrão.
          06. Ortofiliação. O entrosamento das ações pessoais de auxílio às atuações de equipes intra e extrafísicas, com base na disposição permanente para cooperar com assistências multidimensionais e capacitar-se para efetivar satisfatoriamente tais colaborações.
          07. Ortoinspiração. A predisposição ao recebimento de mensagens esclarecedoras providenciais, com base na atenção e intenção voltadas à assistência multidimensional e na confiança do amparo para a aplicação cosmoética das inspirações recebidas.
          08. Otimismo. O ânimo no labor cosmoético ao contar com o auxílio visível e invisível para a ampliação dos resultados do empenho pessoal, com base no acervo construído de casuísticas e fatuísticas, intra e extrafísicas, de amparabilidades cosmoéticas.
          09. Paralição. A aprendizagem sobre modos de assistência cosmoética, com base nos autesforços para reconhecer, pesquisar, interpretar corretamente e compreender os atos de benevolência dos amparadores intra e extrafísicos.
          10. Sobrepairamento. A blindagem pessoal às pressões holopensênicas patológicas, com base na firmeza na sondagem, detecção e conexão com padrões energéticos salutares capazes de prevenir o contágio por pertúrbios e a imersão em comoções grupais.
          11. Traforismo. O apreço pelo vislumbre do lado melhor e mais sadio das realidades, com base nas autocomprovações indiscutíveis quanto à presença de abrangentes e sofisticadas atuações assistenciais do amparo extrafísico, diretas ou mediadas por conscins assistenciais.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o foco no amparo multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            03. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
            04. Assistente inassistível: Egologia; Nosográfico.
            05. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Contraponto heterassediador: Parapatologia; Nosográfico.
            07. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
            08. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático.
            09. Ortoexemplo desafiador: Exemplologia; Homeostático.
            10. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
            11. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
            12. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
            13. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
            14. Síndrome de Poliana: Criticologia; Nosográfico.
            15. Tradução parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
 REFLETIR SOBRE FOCO NO AMPARO MULTIDIMENSIONAL
  MOTIVA A INVESTIR NA AQUISIÇÃO DE HIPERACUIDADE
 CAPAZ DE IDENTIFICAR E APROVEITAR OPORTUNIDADES
 DE ATUAÇÕES EM PARCERIA COM A PARAPRECEPTORIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, costuma manter o foco no amparo multidimensional em qualquer tempo e dimensão de manifestação? Quais fatos e parafatos confirmam tal foco?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Atitude Antiamparador; Parapatologia; Jornal do CEAEC; Mensário; Ano 7; Seção: Boletim de Conscienciologia; N. 56; Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2001; páginas 2 e 3.
            2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; pagina 735, 736, 799 a 802, 835 a 837 e 1.200 a 1.202.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 84.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 240 a 242.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014.; páginas 81 a 85, 128, 135, 202, 338, 348, 1.239, 1.539, 1.540 e 1.550.
                                                                                                                        A. L.