Conscin Pró-Amparo Extrafísico

A conscin pró-amparo extrafísico é aquela consciência humana, homem ou mulher, capaz de sustentar cotidianamente atitudes e condições favorecedoras do recebimento e aproveitamento dos auxílios de consciexes assistenciais cosmoéticas.

Você, leitor ou leitora, considera-se conscin predisposta ao recebimento de auxílios de consciexes lúcidas? Quais resultados corroboram tal condição?

      CONSCIN        PRÓ-AMPARO EXTRAFÍSICO
                                      (AMPAROLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A conscin pró-amparo extrafísico é aquela consciência humana, homem ou mulher, capaz de sustentar cotidianamente atitudes e condições favorecedoras do recebimento e aproveitamento dos auxílios de consciexes assistenciais cosmoéticas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O primeiro prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. O segundo prefixo pró provém do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. A palavra amparo origina-se igualmente do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. extra(1)não encontrado. O vocábulo físico vem do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conscin predisposta ao amparo extrafísico. 2. Conscin predisponente ao amparo extrafísico. 3. Conscin atratora de amparo extrafísico. 4. Conscin amparável.
          Neologia. As 3 expressões compostas conscin pró-amparo extrafísico, conscin pró-amparo extrafísico insciente e conscin pró-amparo extrafísico lúcida são neologismos técnicos da Amparologia.
          Antonimologia: 1. Conscin anti-amparo extrafísico. 2. Conscin pró-assédio extrafísico. 3. Conscin predisponente ao assédio extrafísico. 4. Conscin inassistível.
          Estrangeirismologia: a aplicação cosmoética do próprio know-how parapsíquico; o investimento na construção e manutenção de rapport com a parapreceptoria.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia Cosmoética Multidimensional.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Amparo: ortoparceria assistencial. Amparador: amigo paratécnico. Honremos a parapreceptoria.
          Coloquiologia: quem assiste de cima do salto, almejando estar sempre por cima e no comando, fecha-se à assistência do amparo extrafísico funcional.
          Ortopensatologia: – “Alavancagem. O amparo de função pode ser a alavancagem evolutiva para ambas as consciências: o amparador e o amparando”.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal pró-amparabilidade extrafísica; o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; o holopensene predisponente à conexão interdimensional homeostática; o holopense predisponente ao auto e heterodesassédio; o holopensene predisponente à parafenomenalidade sadia; o holopensene predisponente à efetivação de tarefas parapsíquicas cosmoéticas; o holopensene predisponente à expansão de neoconcepções evolutivas; o holopensene predisponente à intelectualidade parapesquisística; o holopensene predisponente à pacificação interconsciencial; os genopensenes; a genopensenidade assistencial; os benignopensenes; a benignopensenidade operosa; os harmonopensenes; a harmonopensenidade contagiante; os ortopensenes; a ortopensenidade exemplarista; o materpensene atrator de inspirações parassistidas; o autodiscernimento evolutivo na opção pela autopensenidade prestimosa e benévola.
          Fatologia: a disposição íntima à interassistencialidade cosmoética; a dedicação às funções evolutivas amparadas pelas consciexes benfazejas; a aplicação da auto-herança multiexistencial para fortalecer atitudes e condições pró-amparo extrafísico; a motivação para as auto-habilitações cosmoéticas e parapsíquicas requeridas à cooperação lúcida nas assistências multidimensionais; os autesforços para contribuir na manutenção de clima pessoal, familiar, grupal e coletivo pró-amparo extrafísico; a cooperação na formação de ambiente facilitador de parafenômenos sadios; o empenho pela saturação cognitiva propiciadora de inspirações pessoais e parassistidas; a inteligência evolutiva (IE) na priorização da assistência tarística multidimensional.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático fundamentando a paraperceptibilidade lúcida; a disponibilidade para instalar e sustentar ortoconexões interdimensionais tarísticas; as comprovações de a afinidade consciencial facilitar as ortocomunicações interdimensionais; as constatações de as interações fraternas favorecerem de paraconexões às consciexes assistenciais; os treinos para manter o holossoma propenso à vivência lúcida da parafenomenalidade; a hiperacuidade multidimensional na admissão da interdependência nas tarefas proexológicas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energético, evolutivo, entre amparador e amparando; o sinergismo tarístico entre cognições do amparador e do amparando; o sinergismo holopensene pessoal pró-amparo extrafísico–holopensene ambiental amparado.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução interassistencial; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da primazia das ECs cosmóeticas; o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando as iniciativas interassistenciais; o código grupal de Cosmoética (CGC) regrando os empreendimentos tarísticos.
          Tecnologia: as técnicas do detalhismo e da exaustividade aplicadas à paraperceptibilidade lúcida; a técnica do acomplamento áurico; a técnica da passividade alerta; a técnica da coenergização cadenciada; a técnica da iscagem lúcida; a técnica da tenepes; a técnica da qualificação da autointenção.
          Voluntariologia: o amparo de função do voluntariado multidimensional da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Efeitologia: os efeitos da amparabilidade extrafísica na reeducação planetária.
          Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim.
          Binomiologia: o binômio recebimento-retribuição.
          Interaciologia: as interações multidimensionais onipresentes.
          Trinomiologia: o trinômio boa vontade–boa intenção–discernimento evolutivo; o trinômio abertismo parapsíquico–discernimento parapsíquico–tares parapsíquica; a aplicação do trinômio talento-trabalho-tenacidade no voluntariado tarístico atraindo e fixando o amparo extrafísico.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up.
          Antagonismologia: o antagonismo altruísmo / egocentrismo.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo em qualquer dimensão existencial; as leis da Fisiologia e Parafisiologia; as leis da ação e reação; as leis da afinidade interconsciencial.
          Filiologia: a amparofilia; a interassistenciofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a pesquisofilia; a parafenomenofilia; a neofilia.
          Mitologia: o mito da inspiração sem transpiração.
          Holotecologia: a hemeroteca; a interassistencioteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a projecioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Amparologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Holossomatologia; a Multidimensiologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Cosmoeticologia; a Megafraternologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pró-amparo extrafísico; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o amparador intrafísico.
          Femininologia: a amparadora intrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energodonator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperquisitor; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin pró-amparo extrafísico insciente = aquela capaz de receber paraintervenções amparadoras, porém sem lucidez quanto ao parafato e respectivos resultados; conscin pró-amparo extrafísico lúcida = aquela atenta aos sinais das paraintervenções amparadoras, buscando haurir o máximo proveito do parafato e potencializar os respectivos resultados.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura tenepessista; a cultura da Holomaturologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Predisponentes. Segundo a Amparologia, eis, em ordem alfabética, a sugestão de 25 investimentos capazes de tornar a conscin predisposta ao recebimento de parainvestimentos de consciexes amparadoras:
          01. Acertamento evolutivo. Buscar o predomínio de acertos na automanifestação, pois amparadores não se acumpliciam com erros reiterados.
          02. Amistosidade fraterna. Construir afinidades cosmoéticas com compassageiros evolutivos, pois favorece a formação de dupla amparador extrafísico–amparando intrafísico em vida futura.
          03. Anticonflitividade íntima. Prevenir e não alimentar conflitos capazes de gerar comprometimentos grupocármicos, pois amparadores não endossam contendas interprisionais.
          04. Assertividade cosmoética. Posicionar-se usualmente de modo cosmoético, pois amparadores poderão contar com a efetiva coatuação esclarecedora em hora justa.
          05. Assistencialidade espontânea. Dirigir naturalmente o foco da atenção para as necessidades alheias, além do próprio ego, pois predispõe à apreensão de parainstruções de auxílio.
          06. Autodesassedialidade lúcida. Manter espaço mental aberto e apaziguado, pois as perturbações do autassédio tornam inúteis as atuações de amparadores e os afasta.
          07. Autorganização eficaz. Organizar-se no tempo e espaço, pois tal postura predispõe, otimiza e potencializa a coatuação multidimensional em trabalhos assistenciais.
          08. Autoparapsiquismo assistencial. Aplicar os paraconteúdos com genuína intenção de auxliar os demais, pois oportuniza extrapolacionismos parapsíquicos patrocinados pelos amparadores, seguros do bom uso cosmoético das parainformações captadas.
          09. Autorado tarístico. Dedicar-se à elaboração de esclarecimentos evolutivos e a doação do próprio ideário cosmoético, pois angaria inspirações parassistidas para ampliar e aprofundar conteúdos em prol da reeducação consciencial.
          10. Autossuficiência assistencial. Operar nos limites das próprias competências, pois permite aos amparadores estimarem quanto podem contar com o assistente assistível e quando paraintervenções serão necessárias para extrapolar tais limites.
          11. Base física pararreceptiva. Preservar lucidamente o ambiente intrafísico higienizado e otimizado, pois agiliza às parapercepções, paraconexões, paracomunicações e coatuações multidimensionais.
          12. Conceptáculo parainspiracional. Conservar paracérebro e holopensene pessoais acessíveis e receptivos, de modo lúcido, às parainformações sadias, em qualquer hora e local, pois instala e firma parcerias assistenciais multidimensionais.
          13. Continuísmo assistencial. Persistir nos autesforços, com paciência e firmeza, até a acabativa dos empreendimentos cosmoético, pois aproxima os amparadores supondo resultados satisfatórios e o retorno dos parainvestimentos.
          14. Desperticidade vivida. Conquistar condição livre das interferências espúrias de sujeição a heterassédios, pois estabelece a recepção de amparo extrafísico sem descontinuidades.
          15. Docência itinerante. Atuar em empreendimento tarístico distante do local da base física, pois recebe parescolta técnica de amparadores extrafísicos para proteção do agente e do trabalho assistencial.
          16. Mérito evolutivo. Acumular resultados exitosos em serviços assistenciais, pois compõe saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) merecedor de parauxílio.
          17. Minipeça lúcida. Incluir-se e sustentar-se na condição de integrante lúcido das equipes de trabalho, intra e extrafísicas, pois prepara, estabelece e consolida gradativamente a condição de minipeça funcionante de Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          18. Motivação interassistencial. Implantar postura determinada de assistente interconsciencial, pois habilita-se a candidatura ao recrutamento pelos amparadores extrafísicos.
          19. Neofilia intelectual. Abrir-se às neoideias evolutivas, pois fundamenta os paresforços de inspirar novas concepções e atuações tarísticas.
          20. Ortocomunicação interdimensional. Qualificar-se em apreender e interpretar paramensagens com satisfatória fidedignidade, pois facilita a instalação de intercomunicação eficiente e instaura a confiança do amparo extrafísico de a recepção da paramensagem ser adequada.
          21. Proatividade assistencial. Tomar iniciativas assistenciais a partir próprio discernimento, pois convida os amparadores extrafísicos a participarem da empreitada.
          22. Produtividade evolutiva. Conjugar aptidões pessoais com autesforços diligentes na realização de tarefas cosmoéticas, pois aproxima os amparadores extrafísicos de função interessados em expandir e intensificar os resultados assistenciais.
          23. Prontidão assistencial. Disponibilizar-se prontamente para a coatuação benéfica junto aos amparadores extrafísicos ao identificar necessidade assistencial, pois assegura aos amparadores o oportuno atendimento às demandas de auxílio.
          24. Reciclagem intraconsciencial. Laborar na reciclagem de trafares identificados para a manutenção das companhias extrafísicas sadias, pois amparadores recusam a conivência com autocorrupções.
          25. Senso universalista. Constituir, gradativa e laboriosamente, índole generosa, fraterna, de compatibilidades e conciliações com os demais seres e realidades do Cosmos, pois aprofunda a sintonia ao holopensene da parapreceptoria.
          Amparado. A conscin amparável admite os próprios limites e aceita, de bom grado e com satisfação, os auxílios providenciais de amparadores, intra e extrafísicos, a fim de gabaritar-se para atender eficazmente as demandas assistenciais.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin pró-amparo extrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            03. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
            04. Assistente inassistível: Egologia; Nosográfico.
            05. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Cibercompanhia extrafísica: Parapercepciologia; Neutro.
            07. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
            08. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático.
            09. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático.
            10. Inversão interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
            12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
            13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
            15. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
 A CONSCIN PRÓ-AMPARO EXTRAFÍSICO QUANDO LÚCIDA
    APLICA AUTESFORÇOS PARA ADQUIRIR E APRIMORAR
    CONDIÇÕES, ATITUDES, HABILIDADES E REALIZAÇÕES
          PASSÍVEIS DE HONRAR OS PARAINVESTIMENTOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera-se conscin predisposta ao recebimento de auxílios de consciexes lúcidas? Quais resultados corroboram tal condição?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; paginas 203 a 205, 238 a 240, 420, 421, 1.450 a 1.452.
            2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 84 e 146.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 990.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014.; páginas 81 a 85, 132, 135, 213, 235, 402, 404, 981, 1.090, 1.117, 1.185, 1.186, 1.235, 1.294 e 1.569.
                                                                                                                      A. L.