Atitude Pró-Amparador Extrafísico

A atitude pró-amparador extrafísico é toda postura ou hábito cosmoético da conscin capaz de ir a favor do esforço de assistência da consciex amparadora dedicada a ajudar a todos, em particular à pessoa interessada, no caso.

Você admite receber sempre assistência de amparador extrafísico? De modo esporádico ou apresentando forma contínua? Desde quando? Qual a razão lógica para isso?

      ATITUDE         PRÓ-AMPARADOR EXTRAFÍSICO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A atitude pró-amparador extrafísico é toda postura ou hábito cosmoético da conscin capaz de ir a favor do esforço de assistência da consciex amparadora dedicada a ajudar a todos, em particular à pessoa interessada, no caso.
          Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo atitude provém do idioma Italiano, attitudine, “postura da pessoa”, derivado do idioma Latim Medieval, actitudo, “posição; ação”, conexo ao idioma Latim, actus, “movimento; impulso; andamento; ação do orador e do ator; ato de algum peça teatral; direito de passagem sobre apropriedade de outro; medida agrária; ato; feito”. Surgiu no Século XVIII. O prefixo pró vem do idioma Latim, pro, “diante de; antes de; a favor de; em prol de”. A palavra amparador procede também do idioma Latim, anteparare, “proteger; sustentar; defender”. Apareceu no Século XIV. O prefixo extra deriva do mesmo idioma Latim, extra, “na parte de; além de”. O vocábulo físico provém igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Postura pró-amparador extrafísico. 2. Conduta cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas atitude pró-amparador extrafísico, miniatitude pró-amparador extrafísico e maxiatitude pró-amparador extrafísico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Atitude antiamparador extrafísico. 2. Conduta anticosmoética.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade parapsíquica.
         Parapensene. O parapensene é a unidade de medida do amparo extrafísico próprio do amparador.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os propensenes; a propensenidade.
         Fatologia: a assistência interconsciencial.
         Parafatologia: a atitude pró-amparador extrafísico; o estado vibracional (EV); o desbloqueio energético encefálico; o hibridismo consciex extraterrestre amparadora–conscin amparanda; o acoplamento energético; a assimilação energética (assim); a desassimilação energética (desassim); o banho energético espontâneo extrafísico; a iscagem interconsciencial lúcida; o heterencapsulamento consciencial por amparador extrafísico; a paralucidez; o desenvolvimento parapsíquico; a extrapolação evolutiva; a carga da convivialidade conscin amparanda–consciex amparadora; a soltura energossômica.


                                          III. Detalhismo

         Binomiologia: o binômio assistente-assistido; binômio conscin-consciex.
         Interaciologia: a interação amparador-amparando.
         Trinomiologia: o trinômio (trio) praticante-amparador-assistido.
         Politicologia: a meritocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia.
         Filiologia: a assistenciofilia.
         Holotecologia: a interassistencioteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Extrafisicologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Interaciologia; a Paracerebrologia; a Holomaturologia; a Autocriteriologia; a Autocogniciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa assistencial; a conscin minipeça interassistencial; a equipex; a dupla amparador extrafísico–amparando intrafísico; as conscins assistidas; as consciexes assistidas.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o amparador extrafísico; o primeiro amparador extrafísico de função da tenepes; o segundo amparador extrafísico de ofiex; o evoluciólogo-amparador; o guia cego extrafísico ou pseudamparador.
          Femininologia: a amparadora extrafísica; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a primeira amparadora extrafísica de função da tenepes; a segunda amparadora extrafísica de ofiex; a evolucióloga-amparadora; a guia cega extrafísica ou pseudamparadora.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniatitude pró-amparador extrafísico = a evocação do amparador extrafísico pela conscin em favor de si; maxiatitude pró-amparador extrafísico = a evocação do amparador extrafísico pela conscin em favor de outrem.
          Microminoria. Sob a ótica da Evoluciologia, apenas reduzido número – microminoria
– de conscins desfruta da assistência de amparador extrafísico na Terra.
          Saldo. Do ponto de vista da Intermissiologia, tão somente por ter frequentado o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático não quer dizer estar a conscin engajada, automaticamente, sob o amparo permanente de função da programação existencial (proéxis ou maxiproéxis) pessoal, planificada na fase final da intermissão. É necessário, evidentemente, o competente saldo positivo, meritório, na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Todos vivemos dentro da meritocracia cosmoética no Cosmos, inclusive no universo da Interassistenciologia.
          Exclusão. No contexto da Conviviologia, evidentemente, há incompatibilidade indefensável entre a atitude espúria ou anticosmoética da conscin e a assistência do amparador extrafísico. A primeira atitude exclui a segunda.
          Veterano. Como esclarece a Intrafisicologia, sem dúvida, o praticante, homem ou mulher, veterano da tenepes, autoconsciente das próprias tarefas, em tese, é de se supor receber assistência permanente de amparador extrafísico, em razão das próprias funções, também assistenciais, exercidas diariamente.
          Condutas. Segundo a Experimentologia, há várias atitudes positivas, ou condutas técnicas, as quais a conscin pode tomar e desenvolver, capazes de predispor a abnegação do amparador extrafísico em favor da vida em desenvolvimento, nesta dimensão, desta mesma conscin, por exemplo, estas 5 manifestações óbvias, dispostas na ordem funcional:
          1. Autorganização. Desenvolver elevado índice de autorganização nos hábitos e rotinas úteis.
          2. Coerenciologia. Manter o máximo de coerência cosmoética em todas as ações.
          3. EV. Habituar-se a instalar, frequentemente, como hábito, o estado vibracional profilático em toda mudança de contexto ou injunção crítica.
           4. Sinalética. Ampliar o nível da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
           5. Assistência. Fazer assistência espontânea aos outros, sem intenções secundárias.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a atitude pró-amparador extrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
           2. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
           3. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
           4. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           5. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
           6. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
           7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          A CONSCIÊNCIA ASSISTIDA É O PONTO COMUM
     DE CONTATO OU CONVERGÊNCIA MAIS FÁCIL PARA
 A CONSCIN INTERESSADA EM ENCONTRAR AMPARADOR
     EXTRAFÍSICO, EM ATIVIDADE, CAPAZ DE ADOTÁ-LA.
           Questionologia. Você admite receber sempre assistência de amparador extrafísico? De modo esporádico ou apresentando forma contínua? Desde quando? Qual a razão lógica para isso?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 236 a 238, 244 e 470.