Amparador Extrafísico

O amparador extrafísico é a consciex benfazeja e auxiliadora de consciência humana (conscin) ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, quando afins ao nível de evolução, notadamente durante as projeções extrafísicas, abrangendo a influência benéfica em toda a vida intrafísica da personalidade e até mesmo durante o estado da vigília física ordinária.

Você, leitor ou leitora, admite receber a assistência de algum amparador extrafísico? Baseado em quais fatos e parafatos? Você se prepara, hoje, para ser candidato a amparador, ou amparadora, de função, no próximo período intermissivo pós-dessomático?

      AMPARADOR EXTRAFÍSICO
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O amparador extrafísico é a consciex benfazeja e auxiliadora de consciência humana (conscin) ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, quando afins ao nível de evolução, notadamente durante as projeções extrafísicas, abrangendo a influência benéfica em toda a vida intrafísica da personalidade e até mesmo durante o estado da vigília física ordinária.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra amparador vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. O prefixo extra deriva também do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Assistente extrafísico. 02. Técnico extrafísico da tares. 03. Pesquisador extrafísico. 04. Consciex universalista. 05. Abridor de caminhos; acompanhante extrafísico; aliado extrafísico; amigo oculto do projetor ou projetora. 06. Auxiliador invisível; auxiliar extrafísico. 07. Cicerone extrafísico; coadjutor extrafísico; conselheiro extrafísico. 08. Mestre extrafísico. 09. Operador invisível; parceiro extrafísico; protetor extrafísico. 10. Cooperador extrafísico; socorrista extrafísico.
          Arcaismologia. Eis 6 expressões equivalentes, arcaicas, desgastadas e envilecidas pelo emprego continuado e místico para amparador: anjo de guarda; anjo guardião; anjo de luz; guia; mentor; ser de luz.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo amparo: amparabilidade; amparada; amparado; amparador; amparadora; amparadorismo; ampara-livros; amparamento; amparanda; amparando; amparar; amparável; amparense; amparofilia; Amparologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas amparador extrafísico, amparador extrafísico tenepessista e amparador extrafísico ofiexista são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 01. Amparador intrafísico. 02. Assistente intrafísico. 03. Técnico intrafísico da tares. 04. Guia amaurótico extrafísico. 05. Inspirador extrafísico sectário. 06. Consciex anticosmoética. 07. Adversário extrafísico. 08. Inimigo extrafísico. 09. Assediador extrafísico. 10. Satélite de assediador extrafísico.
          Estrangeirismologia: o extraphysical ghost writer; o helper.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraperceptibilidade.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inexiste amparo assediador. Amparadores promovem soerguimentos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal, cosmoético, assistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a vida humana programada com a assistencialidade interconsciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a interassistencialidade; a tenepes; a ofiex; o paracontato com o amparador extrafísico de função; o trabalho ombro a ombro (ou paraombro) com o amparador extrafísico; as Centrais Extrafísicas.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo predisposição assistencial–amparador pessoal.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da evolução interassistencial; o princípio “ninguém evolui sozinho”.
          Codigologia: o código da megafraternidade; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do amparo funcional.
          Tecnologia: a paratécnica da ofiex; a técnica da assistência interconsciencial máxima; a técnica da conscienciofilia; a técnica da retribuição pessoal; a técnica da tenepes; a técnica de se viver multidimensionalmente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico grupal do Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Policarmologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial da atividade interassistencial.
          Binomiologia: o binômio duplista conscin amparadora–consciex amparadora.
          Interaciologia: a interação amparador extrafísico–conscin tenepessista; a interação amparador-amparando.
          Crescendologia: o crescendo amparador de tenepes–amparador de ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistencialidade; o trinômio (trio) tenepessista–amparador extrafísico–assistido.
          Antagonismologia: o antagonismo cientista amparador / cientista assediador; o antagonismo amparo / dependência.
          Politicologia: a assistenciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a parassocioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Extrafisicologia; a Amparologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Autevoluciologia; a Autoparapercepciologia; a Autocosmoeticologia; a Autoproexologia; a Autodesassediologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a dupla conscin parapsíquica–amparador extrafísico; a dupla amparador de ofiex–tenepessista veterano; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens teleguiatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: amparador extrafísico tenepessista = a consciex técnica assistindo o tenepessista, homem ou mulher, e os assistidos; amparador extrafísico ofiexista = a consciex técnica assistindo o ofiexista, homem ou mulher, e os assistidos.
          Autevolução. Os amparadores extrafísicos podem ser mais ou menos evoluídos segundo o nível de evolução das conscins assistidas. Os amparadores dos quais merecíamos atenção e desvelo na China Antiga e na Grécia Antiga, eram menos evoluídos em relação aos operadores de hoje, dependendo dos esforços e desempenhos evolutivos das conscins com as proéxis.
          Pítias. As pítias ou pitonisas do Oráculo de Delfos, durante séculos, atuaram no transe parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis evidências racionais desse fato: as sensitivas absorviam as emanações do gás etileno das rochas vulcânicas, envolviam-se a favor ou incentivando guerras e desconheciam a existência dos Serenões, afirmando, inclusive, ter sido Sócrates a pessoa mais sábia na face da Terra.
          Santos. Os assim-chamados santos da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), durante séculos, veem atuando no transe parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis evidências racionais desse fato: no estado de êxtase, ou contemplação, não discorriam contra a lavagem subcerebral da dogmática católica, ao contrário, perpetuaram sempre a doutrinação facciosa a favor do obscurantismo romano ou do Vaticano.
          Médiuns. Os médiuns do Espiritismo durante 1 século e meio vem vindo atuando no transe parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis a evidência racional desse fato: os sensitivos não conseguem publicar trabalhos de cunho universalista além das doutrinações facciosas de Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail, 1804–1869)
e Jesus Cristo (4 a.e.c.–29 e.c.), governados com mão-de-ferro pelas Federações Espíritas (Vaticaninhos, nihil obstat), sem poderem desenvolver a tarefa do esclarecimento e pesquisas científicas além dos cunhos sectários.
          Técnico. O amparador ou desassediador atua ao modo de benfeitor extrafísico, técnico em energias conscienciais e assistências interconscienciais.
          Visual. O visual da consciex amparadora pode ser de homem ou de mulher, em geral refletindo a fisionomia do mais recente soma corporificado pela consciência na intrafisicalidade, por isso, quando há a referência geral e didática, aqui, a amparador, deve-se entender o amparador ou a amparadora.
          Caracterologia. No trabalho da Interassistenciologia, ou na cooperação com a conscin, o amparador extrafísico é polivalente, conforme é possível se constatar, por exemplo, através de 3 condições ou categorias:
          1. Coepicon. No desenvolvimento dos trabalhos assistenciais da tenepes e da ofiex, o amparador extrafísico atua na função de coepicon.
            2. Coprojetor. No desenvolvimento das projeções conscienciais lúcidas, assistidas, o amparador extrafísico atua na função de coprojetor.
            3. Coterapeuta. No desenvolvimento dos trabalhos assistenciais da Consciencioterapia, o amparador extrafísico atua na função de coterapeuta.
            Produtividade. A vida humana intensamente produtiva, do ponto de vista evolutivo, no estado da vigília física do projetor ou projetora consciente, amplia as possibilidades das ocorrências das projeções conscienciais assistidas pelo amparador extrafísico de função.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amparador extrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            03. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
            04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            06. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
            07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
            08. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
            09. Perfil parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
            10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
      OS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS AMAM OS AMPARANDOS QUAIS MÃES E PAIS, SEM SUPERPROTEÇÃO,
      VIOLENTAÇÕES, ESTUPROS EVOLUTIVOS OU PROJEÇÕES CONSCIENTES VEXAMINOSAS INDISCRIMINADAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite receber a assistência de algum amparador extrafísico? Baseado em quais fatos e parafatos? Você se prepara, hoje, para ser candidato a amparador, ou amparadora, de função, no próximo período intermissivo pós-dessomático?
            Bibliografia Específica:
            01. Brittain, Annie; Twixt Earth and Heaven; 190 p.; ilus.; 18,5 x 12 cm; enc.; Rider; Londres; 1935; página 56.
            02. Crookall, Robert; During Sleep: The Possibility of “Co-operation” Between the Living and the Dead; int. Leslie Shepard; XVI + 102 p.; 5 caps.; bib. 99-102; 2 apênds.; 20 x 13,5 cm; enc.; sob.; University Books; Secaucus, NJ; EUA; 1974; página 1.
            03. Engel, Herbert H. G.; Der Sphärenwanderer; 236 p.; 44 caps.; ilus.; 23 x 15,5 cm; enc.; sob.; Ansata-Verlag; Interlaken; Schweiz; 1981; página 14.
            04. Frost, Gavin; & Frost, Yvonne; Astral Travel; 240 p.; 12 caps.; ilus.; 26 refs.; 2 apênds.; 18 x 11 cm; br.; pocket; Granada Publishing; Londres; 1982; página 56.
            05. Gaynor, Frank; Dictionary of Mysticism; 210 p.; glos. 2.221 termos; 23 x 15 cm; enc.; sob.; Philosophical Library; New York, NY; 1953; página 39.
            06. Gonçalves, Júlio César; Eles prometem Ensinar Você a Sair do Próprio Corpo; Shopping News–City News; Jornal; Ano 18; N. 891; ilus.; São Paulo, SP; 10.10.82; página 5.
            07. Greenhouse, Herbert B.; The Astral Journey; 360 p.; 32 caps.; 151 refs.; alf.; 21 x 14 x 3 cm; enc.; sob.; Doubleday; New York, NY; 1975; página 274.
            08. Hives, Frank; Glimpses Into Infinity; int. G. Lumley; pref. Mrs. Philip Champion de Crespigny; XXXIV
+ 278 p.; 16 caps.; 17,5 x 10,5 x 3,5 cm; enc.; John Lane the Bodley Head; Londres; 1931; página 69.
            09. Leadbeater, Charles Webster; Les Aides Invisibles; 160 p.; 17,5 x 12 cm; enc.; 4a Ed.; Les Éditions Adyar; Paris; 1930; página 27.
             10. Meek, George W.; O que nos espera Depois da Morte? (“After We Die, What Then?”); trad. Gilberto Campista Guarino; 190 p.; 17 caps.; ilus.; 21 x 13,5 cm; br.; Record; Rio de Janeiro, RJ; 1983; página 147.
             11. Mittl, John; Astral Projection: Modus Operandi; Folheto; 10 p.; 28 x 21,5 cm; br.; Health Research; Mokelumne Hill; Califórnia; EUA; 1960; página 5.
             12. Monroe, Robert Allan; Journeys Out of the Body; New Foreword; epíl. Stuart W. Twemlow; 280 p.; 21 caps.; 20,5 x 13 cm; br.; Ed. atualizada; Anchor Press / Doubleday; New York, NY; 1977; página 132.
             13. Powell, Arthur Edgard; The Astral Body; XIV + 266 p.; 29 caps.; 40 refs.; alf.; 21 x 13,5 cm; br.; The Theosophical Publishing House; Wheaton; Illinois; EUA; 1978; página 236.
             14. Rogo, Douglas Scott; Leaving the Body: A Practical Guide to Astral Projection; int. Charles Theodore Tart; XIV + 190 p.; 10 caps.; 1 ilus.; 9 refs.; alf.; 20,5 x 14 cm; br.; Prentice-Hall; Englewood Cliffs; New Jersey; EUA; 1983; página 59.
             15. Schiff, Jean-Marie; L’Espace Interieur; 256 p.; ilus.; 26 refs.; 22 x 17 x 3 cm; enc.; sob.; Celt; Paris; 1977; página 114.
             16. Shay, Joseph M.; Out of Body Consciousness; int. Paul Twitchell; 108 p.; 13,5 x 21 cm; br.; Lumen Press; St. Louis; Missouri; EUA; 1972; página 77.
             17. Steiger, Brad; Pseudônimo de Eugene E. Olson; Astral Projection; 234 p.; 20 caps.; alf.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Para Research; Rockport; Massachusetts; EUA; 1982; página 73.
             18. Swedenborg, Emanuel; O Céu e o Inferno; trad. e int. Levindo Castro de la Fayette; 472 p.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Oficinas Gráficas da Casa Cruz; Rio de Janeiro, RJ; 1920; página 121.
             19. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 686.
             20. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; 224 p.; glos. 25 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed. revisada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 168.
             21. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 404, 677, 725 e 735.
             22. Yram; Pseudônimo de Marcel Louis Fohan; Practical Astral Projection; 254 p.; 33 caps.; 18 x 10,5 cm; br.; pocket; 4a Ed.; Samuel Weiser; New York, NY; 1979; página 54.
             23. Zaniah; Pseudônimo de José Dali Moral; Diccionario Esoterico; 580 p.; 71 refs.; 23 x 15,5 cm; br.; glos. 4.163 termos; 3a Ed.; Editorial Kier; Buenos Aires; Argentina; 1979; página 60.