Interação Amparador-Amparando

A interação amparador-amparando é a conexão, relação ou influência recíproca de respeito, afeto, fraternismo, imparcialidade, solicitude e confiança mútua entre o assistente e o amparador extrafísico de função para atuar em sintonia em favor do exercício da tares.

Você, leitor ou leitora, busca relação de interconfiança com o amparador no trabalho assistencial diuturno? Tem convicção da presença do amparador extrafísico quando realmente existe tarefa assistencial a desempenhar?

      I NTE R AÇ ÃO AM P AR AD O R - AM P AR AN D O
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A interação amparador-amparando é a conexão, relação ou influência recíproca de respeito, afeto, fraternismo, imparcialidade, solicitude e confiança mútua entre o assistente e o amparador extrafísico de função para atuar em sintonia em favor do exercício da tares.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. A palavra amparador vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor com antecipação; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Interação amparador extrafísico–amparando. 2. Integração amparador-assistente. 3. Colaboração amparador-amparando.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação amparador-amparando, interação básica amparador-amparando e interação avançada amparador-amparando são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Dissociação amparador-amparando. 2. Distanciamento amparador-amparando. 3. Divergência amparador-amparando. 4. Desconexão amparador-amparando.
          Estrangeirismologia: o rapport com o amparador; o team da assistência; o link da sintonia no mesmo foco; a glasnost entre assistente e assistido.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência da amparabilidade.
          Coloquiologia: o ato de estar com a faca e o queijo na mão; o ato de refletir quanto ao água mole em pedra dura tanto bate até que fura; o ato de não ficar entre a cruz e a espada; a conscin pau para toda obra.
          Proverbiologia. Eis provérbio africano relativo ao tema: – O conhecimento é como jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
          1. “Amparador. O pior que pode ocorrer com a consciex, quando amparadora de função, é ser malinterpretada pela conscin amparanda”. “A consciex quando amparadora extrafísica de função expõe tudo abertamente com muita paradiplomacia, mas sem qualquer água com açúcar”.
          2. “Amparadores. Siga os amparadores extrafísicos. Você só tem a ganhar evolutivamente com tal atitude”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da amparabilidade; o holopensene assistencial da dobradinha amparador-amparando; o holopensene pessoal do Curso Intermissivo (CI); a autopensenização da experimentação energética assistencial; o holopensene pessoal do autoparapsiquismo lúcido; o holopensene pessoal da fraternidade; a autopensenidade confiante no amparo de função; o holopensene desassediado; o holopensene assistencial; o holopensene da projeção lúcida; o holopensene do amparador intrafísico sinérgico ao do amparador extrafisico; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene da autopesquisa; o materpensene da interassistencialidade.
          Fatologia: a comunicação amparador-amparando; a assistencialidade ombro a ombro nos afazeres tarísticos; os papéis de amparador e amparando no trabalho assistencial; a repetição espontânea das experiências ampliando a assistência; a atuação harmônica quanto aos trabalhos em foco; o cuidado de não sobrecarregar o amparador extrafísico com demandas menores; o feedback dos participantes em cursos e dinâmicas confirmando o acoplamento e iscagem lúcida para assistência; o bem estar dos envolvidos resultante do trabalho assistencial; a compreensão de ser minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o microuniverso íntimo sendo a porta de entrada para acolher os amparadores; a autopesquisa contínua para qualificar a assistência; a aplicação do saber parapsíquico em prol da conexão com o amparo de função; a criação de ambiente homeostático para atuação equilibrada; a relação amparador-amparando podendo ser amizade raríssima; o bom humor das equipes intra e extrafísicas de amparadores; a assunção do trafor da assistencialidade; a equanimidade sustentando a assistência; o Universalismo sendo valor padrão da dupla; a assistência sem retorno; a intencionalidade sincera em minimizar o desconforto de outrem; a convicção do trabalho profícuo sendo o motivo para ampliar a assistência; a predisposição assistencial diuturna aprofundando o vínculo amparador-assistente; o ato de colocar-se no lugar de amparador extrafisico ampliando a autavaliação; a atuação na condição de amparador intrafisico sendo parâmetro para tarefas futuras; a ação traforista da dupla afinizada potencializando o trabalho; a valorização das vivências aproveitando os aprendizados para qualificar a assistência; a autofamiliaridade ascendente contribuindo na conexão com o amparador; o sentimento elevado do vínculo amparador-amparando sendo o pilar do acolhimento para tacon e tares; a pacificação íntima antes, durante e depois de iscagens lúcidas; o discernimento acerca do fato de o amparador de função só estar presente quando há tarefa específica a realizar; a convicção íntima do amparo extrafísico conquistado; o treinamento para futura troca de papéis; o ato de ser esperto ao agir ao modo de desperto.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o fortalecimento do vínculo com o amparo extrafísico de função; o investimento no parapsiquismo contribuindo para assistência às consciexes; a atenção constante no desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica; a sinalética relativa à presença do amparador extrafísico mapeada; a compreensão da leitura energética dos fatos e parafatos; o abertismo à amparabilidade extrafísica; as equipexes de cursos de campo ensinando e dando oportunidades de vivências marcantes; o ato de manter-se preparado para as companhias extrafísicas por tempo além do esperado; a extrapolação na tenepes motivando a assistência contínua; a confiança do amparador extrafísico incentivando os trabalhos assistenciais; a autorreflexão sobre a conexão de amparadores extrafísicos e equipexes; as autopesquisas incessantes ampliando as autopercepções; a autoconfiança energética e parapsíquica pessoal; a recuperação de cons propiciada pela autopesquisa; a atuação na tenepes reforçando a conexão com o amparo extrafísico de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo da interconfiança; o sinergismo disponibilidade íntima–oportunidades assistenciais; o sinergismo minipeça-maximecanismo; o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança; o sinergismo autopesquisa-interassistencialidade.
          Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da priorização evolutiva; o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o realizador de tarefas ter o amparador merecido; o princípio da descrença (PD); o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio da intransferibilidade dos esforços evolutivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) direcionado para o desenvolvimento de autonomia evolutiva.
         Teoriologia: a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria da tares; a teoria de o merecimento ser critério para a amparabilidade; a teoria das verdades relativas de ponta (verpons) da Conscienciologia.
         Tecnologia: a técnica da empatia; a técnica de assistir em silêncio; as técnicas de exteriorização de energias; a técnica da autorreflexão imediata durante os fatos; a técnica da tenepes.
         Voluntariologia: o voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
         Efeitologia: o efeito do autoconhecimento potencializando a interação amparador-amparando; o efeito aprazível da assistência compartilhada; o efeito da interconfiança amparador-amparando; o efeito da autoconfiança na assistência; o efeito halo sadio das assistências realizadas; o efeito da responsabilidade advinda do autoconhecimento; o efeito sutil da parapercepção nos processos assistenciais reverberando no microuniverso íntimo; o efeito da ampliação da autopesquisa ininterrupta; o efeito da empatia amparador-amparando.
         Neossinapsologia: as neossinapses advindas das sinaléticas parapsíquicas; as neossinapses paraperceptivas gerando autoconfiança; as neossinapses adquiridas pela participação contínua nas dinâmicas e cursos conscienciológicos; as neossinapses geradas pela autobservação das iscagens lúcidas; as neossinapses produzidas pelas autoparapercepções.
         Ciclologia: o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo assimilação-desassimilação; o ciclo multiexistencial autorrevezador amparando intrafísico–amparador extrafísico.
         Enumerologia: o olhar assistencial traforista; o olhar assistencial fraterno; o olhar assistencial compreensivo; o olhar assistencial acolhedor; o olhar assistencial universalista; o olhar assistencial transafetivo; o olhar assistencial tarístico.
         Binomiologia: o binômio interconfiança–assistência com segurança; o binômio autoconhecimento–assistência universalista; o binômio conexão com amparo–trabalho harmônico; o binômio conscin técnica amparanda–consciex técnica amparadora; o binômio tacon-tares; o binômio disposição assistencial tenepessística–compromisso com amparador da tenepes; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio agir bem–sentir-se bem.
         Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação no trabalho assistencial atacadista equipin-equipex; a interação autopesquisa-autodesempenho; a interação autovivência–autodesenvolvimento–teática parapsíquica; a interação autopesquisa-assistencialidade; a interação pacificação intima–convivialidade sadia.
         Crescendologia: o crescendo amparador intrafisico–amparador extrafísico; o crescendo sentimento universalista–transafetividade; o crescendo repetição dos acertos–autaprimoramento; o crescendo autopesquisa–qualificação interassistencial.
         Trinomiologia: o trinômio amparador-amparando-assistido; o trinômio pensene sadio–psicosfera receptiva–acolhimento fraterno; o trinômio interconfiança–interdependência–intensificação do trabalho assistencial; o trinômio autoconfiança-proatividade-autonomia; o trinômio autovivência–autodesenvolvimento parapsíquico–teática assistencial; o trinômio autoconhecimento-desenvolvimento parapsíquico–conexão com amparador.
         Polinomiologia: o polinômio autopercepção-autocognição-autexperimentação-autoconvicção.
         Antagonismologia: o antagonismo confiança / insegurança; o antagonismo empatia / antipatia; o antagonismo autonomia / dependência; o antagonismo autoconvicção por vivência / achismo; o antagonismo atenção / desinteresse às parapercepções; o antagonismo obnubilação / autoconhecimento.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o autoconhecimento facilitar o heteroconhecimento; o paradoxo de, quanto maior a conexão com o amparo de função, mais o assistente poder lidar com a assedialidade.
          Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei do livre arbítrio; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento parapsíquico; a lei da ação e reação; a lei da afinidade pensênica.
          Filiologia: a assistenciofilia; a pesquisofilia; a definofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a parapsicofilia; a parapercepciofilia; a ortopensenofilia.
          Fobiologia: o descarte da decidofobia; o enfrentamento da autopesquisofobia.
          Sindromologia: a remissão da síndrome do impostor; a profilaxia da síndrome da incompetência; a superação da síndrome da procrastinação; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da sindrome do vampirismo; a síndrome do justiceiro afastando os amparadores.
          Maniologia: a mania de clamar pela intervenção extrafísica a todo instante; a mania de reclamar; a mania de nunca se sentir pronto(a) para assistir; a mania de perfeição; a mania de ignorar as sinaléticas energoparapsíquicas pessoais; a mania de subestimar a desassim; a mania de querer controlar tudo, dificultando a conexão com os amparadores.
          Mitologia: o mito do amparador com disponibilidade integral; o mito da resolução do problema de todos pelo amparador; o mito do anjo da guarda.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a pacificoteca; a cognoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Conviviologia; a Comunicologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapsíquica; a isca humana consciente; o ser desperto.
          Masculinologia: o amparador extrafísico de função; o amparando; o amparador intrafísico; o líder; o liderado; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o assistente; o epicon; o atacadista consciencial; o cognopolita; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o projetor consciente; o intermissivista; o tenepessista; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora extrafísica de função; a amparanda; a amparadora intrafísica; a líder; a liderada; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a assistente; a epicon; a atacadista consciencial; a cognopolita; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a projetora consciente; a intermissivista; a tenepessista; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                                  V. Argumentologia

           Exemplologia: interação básica amparador-amparando = aquela ocorrida na relação inicial do aluno-aprendente posicionado para atuar ao modo de assistente no dia a dia; interação avançada ampador-amparando = aquela caracterizada pelo trabalho assistencial ombro a ombro, de interconfiança recíproca.
           Culturologia: a cultura universalista; a cultura da interassistencialidade; a cultura da megafraternidade; a cultura da transafetividade.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação amparador-amparando, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Amor incondicional: Evoluciologia; Homeostático.
           03. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
           04. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Autexperiência indispensável: Autexperienciologia; Neutro.
           07. Autofamiliaridade ascendente: Autoconviviologia; Homeostático.
           08. Autoparapsiquismo sutil: Autopercucienciologia; Homeostático.
           09. Autopesquisofilia: Autopesquisologia; Homeostático.
           10. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
           11. Fortalecimento de vínculo com amparo extrafísico: Amparologia; Homeostático.
           12. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
           13. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           14. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
           15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
   O DISCERNIMENTO SOBRE A INTERAÇÃO AMPARADOR-AMPARANDO FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL,
    TORNANDO-OS MINIPEÇA NO MAXIMECANISMO MULTIEXISTENCIAL E QUALIFICANDO A ASSISTENCIALIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca relação de interconfiança com o amparador no trabalho assistencial diuturno? Tem convicção da presença do amparador extrafísico quando realmente existe tarefa assistencial a desempenhar?
           Bibliografia Específica:
           1. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 75, 76 e 107.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 82 e 84.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 767.
                                                                                                                       M. L. P.