Revezamento Amparador-Amparando

O revezamento amparador-amparando é o ato ou efeito da substituição recíproca da posição de assistente para a condição de assistido, experimentada nas relações afetivas de amizade estabelecida, em especial, entre a conscin intermissivista e a consciex auxiliar.

Você, leitor ou leitora, já assume a condição de amparador intrafísico sedimentadora do revezamento interassistencial? Consegue manter holopensene favorável ao amparo extrafísico?

      REVEZAMENTO AMPARADOR-AMPARANDO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O revezamento amparador-amparando é o ato ou efeito da substituição recíproca da posição de assistente para a condição de assistido, experimentada nas relações afetivas de amizade estabelecida, em especial, entre a conscin intermissivista e a consciex auxiliar.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O elemento de composição vez deriva também do idioma Latim, vicem, acusativo de vix, “vez; sucessão; alternativa”. O vocábulo revezamento surgiu no Século XVIII. O termo amparador procede do mesmo idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor com antecipação; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Revezamento assistente-assistido. 2. Alternância amparador-amparando. 3. Revezamento auxiliar extrafísico–conscin assistida.
          Neologia. As 3 expressões compostas revezamento amparador-amparando, revezamento primário amparador-amparando e revezamento avançado amparador-amparando são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Revezamento assediador-assediado. 2. Alternância guia amaurótico-consciência obnubilada.
          Estrangeirismologia: a compreensão do timing do assistido; o strong profile das relações afetivas maduras sobrepairando ao ciclo das dessomas e ressomas; o selfmade man e a selfmade woman enquanto amparandos e amparadores de perfil arrojado; o modus operandi assistencial de ponta e previamente programado na relação íntima entre a conscin assistida e a consciex assistente; o autodesassédio proporcionando upgrade na relação de amparo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade intra e extrafísica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Revezamento aprimora amparador.
          Coloquiologia: a inspiração top de linha; a consequência da postura vai que vem; a extrapolação no sentido do trabalho ombro a ombro.
          Ortopensatologia: Eis 3 ortopensatas, pertinentes ao tema, listadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Amparadores. A assistência silenciosa dos amparadores extrafísicos se insere entre os atos mais inteligentes que existem”. “Quem mantém amigos íntimos, nesta vida humana, gera amparadores extrafísicos na próxima”.
          2. “Amparador. – “Você quer ser amparador?” Seja autossuficiente na assistência e os amparadores desejarão trabalhar com você, tanto em equipin quanto em equipex”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da amizade; o holopensene pessoal do afeto; o holopensene pessoal da gratidão; o holopensene pessoal da amparabilidade; o holopensene do amparo aprimorando práticas e técnicas assistenciais; as relações de amparo sobrepairando os holopensenes de perfil baratrosférico, intra e extrafísicos; a flexibilidade mental permitindo aproximação de amparadores qualificados e possibilitando a quebra de holopensenes pessoais estagnados; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene dos Serenões servindo de inspiração ao aprimoramento das relações de amparo.
          Fatologia: os revezamentos no movimento evolutivo das ressomas e dessomas; as relações intrafísicas servindo como treino no desenvolvimento da amparabilidade madura; a reflexão sobre a maturidade nas atuações cotidianas sedimentando a amparabilidade lúcida; o revezamento amparador-amparando nos diferentes papéis da mesma vida intrafísica; a compreensão da amplitude do trabalho grupal; a responsabilidade inerente à maturidade adquirida; a atualização da autoimagem ampliando o entendimento do amparo multidimensional; a desmistificação do amparo extrafísico; o descarte da necessidade religiosa e equivocada da proteção do “anjo da guarda”; a função estratégica de sustentar o bastão de tarefa específica na intrafisicalidade; as reciclagens existenciais programadas enquanto atitude pró-amparador extrafísico; a inteligência evolutiva (IE) atuando nas escolhas, desvencilhando relações de companhias extrafísicas imaturas; a responsabilidade do amparo recíproco na relação entre pais e filhos; a dificuldade em admitir sobre o nível do amparador ser compatível com a maturidade do amparando; a diversidade consciencial nos intervalos e faixas da Escala Evolutiva das Consciências; a quebra de paradigma sobre o pensar e o fazer coletivo nas atribuições da Socin; as conexões por afinidades; a assistência pela alegria e genuinidade; a assunção e resolução de carências; o hábito de reservar tempo para conversar e ouvir os amigos; o maniqueísmo dificultando a percepção das diferentes conexões entre conscins e consciexes sustentadas pela infinidade; as exigências desmesuradas e impróprias sobre a atuação do amparador; a ignorância em cobrar do amparador providências em relação às questões práticas da vida; o desperdício da assistência qualificada nos desvios e mimeses da intrafisicalidade; a proéxis compartilhada; as extrapolações de bem-estar; a compreensão da amizade raríssima entre amparador e amparando; o exercício maduro da liderança na manifestação grupal; a responsabilidade grupocármica; o descondicionamento das demandas intrafísicas abrindo espaço mental para a sutileza parapsíquica; a compreensão de o amparador poder estar em desnível em relação às consciências mais evoluídas; a conclusão de o amparador não ser infalível.
          Parafatologia: o revezamento amparador-amparando; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a hipótese de o amparador e o amparando terem frequentado o mesmo Curso Intermissivo (CI); o compartilhamento das informações durante o Curso Intermissivo; a elaboração conjunta da programação existencial considerando os traços fortes e fardos de ambas as consciências envolvidas na relação de amparo; a percepção de pertencimento a determinada equipe extrafísica; a cumplicidade em dividir com o amparador extrafísico a satisfação de novas cognições; a consideração das dificuldades de conexão a partir da ressoma do amparando; a parapercepção de o amparador não avaliar o assistido pela manifestação de falhas isoladas; a substituição do amparador extrafísico ao longo da vida intrafísica e a consequente repercussão no revezamento interassistencial seguinte; a revisão das energias conscienciais (ECs) nos relacionamentos afetivos e familiares; o entrosamento entre conscin e consciex fortalecido pelo investimento parapsíquico lúcido; o refinamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a compreensão da lógica da amparabilidade; o aporte do amparador extrafísico nos contatos com as Centrais Extrafísicas; as paramizades.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo da confiança mútua na relação de amparo; o sinergismo parapsiquismo–sentimentos elevados; o sinergismo amparo–força presencial, o sinergismo no revezamento entre amparadores extrafísicos de diferentes funções à mesma conscin.
          Principiologia: o princípio do revezamento interassistencial; o princípio do revezamento nas funções de amparo na intrafisicalidade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) fortalecendo a autoconfiança da conscin e abrindo caminho à conexão com a equipex amparadora; os princípios da interassistencialidade; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do amparando aprimorado na relação com o amparador; o CPC do amparador delimitando a relação com o amparando; os códigos evolutivos dos intermissivistas; o código de comunicação entre amparando e amparador definido a partir do mapeamento da funcionalidade holossomática do amparando.
          Teoriologia: a teoria do mérito evolutivo enquanto pano de fundo da amparabilidade; a experimentação lúcida e a compreensão do revezamento amparológico substituindo as teorias ultrapassadas de ajuda extrafísica; a teoria da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: a técnica da madrugada descortinando o grau de maturidade dos amparadores; a técnica da tenepes demandando comprometimento do amparando; o esforço na aplicação de técnicas projetivas atraindo atenção de amparadores de função; a técnica da conscin-cobaia quebrando estruturas mentais fossilizadas; o aprimoramento do parapsiquismo nas técnicas das Dinâmicas Parapsíquicas; a teática da tenepes ensinando as premissas da amparabilidade.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto acordo proexológico pré-ressomático entre amparador e amparando; a docência conscienciológica conectando o voluntário da Instituição Conscienciocêntrica (IC) ao amparo de função; o aprimoramento da relação e da percepção de amparo nas diferentes funções do voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito dos pensenes atraindo consciexes de padrão compatível; o efeito da interconfiança dinamizando as realizações proexológicas; o efeito das escolhas nas conexões extrafísicas da conscin; o efeito do protagonismo da conscin na relação de amparo.
          Neossinapsologia: o bolsão de energia do bairro Cognópolis proporcionando a renovação de sinapses; as neossinapses adquiridas pela presença constante em campos de dinâmicas parapsíquicas; as neossinapses resultantes das autorreflexões na madrugada; a discussão aprofundada com amigos raríssimos gerando neossinapses acerca da evolutividade; as heterocríticas nos campos do curso Conscin-Cobaia Voluntária do Conscienciograma da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) proporcionando neossinapses atualizadoras da autoimagem; a maturidade na atuação em diferentes contextos da Socin vincando neossinapses de amparo; a disposição de reciclar relações de convivialidade permitindo a construção de neossinapses de compreensão e fraternismo.
          Ciclologia: o avanço evolutivo da conscin alterando o ciclo de revezamento amparador-amparando.
          Enumerologia: o antidesperdício necessário ao revezamento exitoso amparador-amparando; a recin contínua otimizadora do revezamento sadio assistente-assistido; a antimanipulação inevitável ao revezamento lúcido amparador-assistido; o autocompromisso essencial ao revezamento consciente assistente-assistido; a postura antiqueixa indispensável ao revezamento profícuo amparador-amparando; a pontualidade irrenunciável ao revezamento produtivo assistente-assistido; a autorganização imprescindível ao revezamento fraterno amparador-amparando.
          Binomiologia: o revezamento assistencial no binômio amparador-amparando; o binômio boa intenção–discernimento consciencial enquanto base para a relação sadia entre assistido e assistente; o binômio admiração-discordância refletindo o respeito do amparador pelas decisões do amparando; o binômio seriedade-leveza traduzindo a maturidade atratora de amparo; o binômio maniqueísmo-compartimentação limitando a compreensão das novas nuances evolutivas.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação mentalsomática paracérebro da conscin–paracérebro da consciex assistente.
          Crescendologia: o crescendo amparando-amparador; o crescendo assediador–guia extrafísico amaurótico–amparador; o crescendo relações compulsórias–relações amigáveis–relações de amizades raríssimas; o crescendo eu-nós expressando a grupalidade proexológica intra e extrafísica.
          Trinomiologia: o trinômio desinibição–posicionamento–respeito mútuo na relação de amparo predispondo ao revezamento assistencial; o trinômio gratidão-generosidade-retribuição traduzindo sentimentos predisponentes ao amparo.
          Polinomiologia: o polinômio rigidez-vitimização-pusilanimidade-permissividade atravancando a amparabilidade da conscin; a erradicação do polinômio idolatria-gurolatria-mitologia-mistificação-santificação; o polinômio sinceridade-genuinidade-autenticidade-posicionamento; o polinômio desrepressão-desdogmatização-desmistificação-desilusão aplicado à relação amparando-amparador enquanto conduta pró-revezamento.
          Antagonismologia: o antagonismo assistência / ajuda oportunista; o antagonismo vínculo assistencial / interprisão grupocármica.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido.
          Politicologia: a conscienciocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a proexocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a recexocracia.
          Legislogia: as leis da evolutividade; as leis da Cosmoética; a lei da retribuição; as leis do carma.
          Filiologia: a amparofilia; a assistenciofilia; a exemplofilia; a reciclofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a recexofobia mantendo a conscin na superficialidade e conectada a guias amauróticos; a parapsicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial sabotando as possibilidades de conexão com o amparo; a síndrome da mediocrização prendendo a conscin à vida vulgar e desconectada com os propósitos grupais assumidos extrafisicamente; a síndrome da ectopia afetiva (SEA) drenando energias e impedindo a lucidez atratora de amparo; a síndrome da paraerudição desperdiçada boicotando as conexões com a equipe extrafísica; a síndrome do vira-lata comprometendo o protagonismo da conscin e o revezamento planejado no Curso Intermissivo (CI).
          Maniologia: a mania de desprezar os pequenos sinais da indicação do amparo; a mania de ser irresponsável nas pequenas coisas comprometendo a conexão com o amparo; a megalomania alimentando a ideia de merecimento do amparo mais avançado; a mania de minimizar os alertas recinológicos; a mania de desconsiderar as sincronicidades.
          Mitologia: o mito de só se viver única vez; o mito de todos terem amparo; o mito de o amparador saber de tudo; o mito da proteção do anjo da guarda; a desmistificação das relações de amparo.
          Holotecologia: a consciencioteca; a evolucioteca; a parafenomenoteca; a maturoteca; a proexoteca; a interassistencioteca; a amparoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Proexologia; a Perfilologia; a Interdimensiologia; a Conviviologia; a Recinologia; a Paraconviviologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin amparanda; a conscin amparável; a conscin educadora; a consciência amparadora; a consciência lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o guia amaurótico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o agente retrocognitor; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o verbetógrafo.
         Femininologia: a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a guia amaurótica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a agente retrocognitora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a verbetógrafa.
         Hominologia: o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: revezamento primário amparador-amparando = a alternância inicial de amparabilidade entre conscin egressa do primeiro Curso Intermissivo e consciex; revezamento avançado amparador-amparando = o consolidado entre conscin e consciex entrosadas a partir de sucessivas alternâncias de assistência mútua.
         Culturologia: a cultura da empatia; a cultura do acolhimento; a cultura da compreensão quanto ao trafar do outro; a cultura da priorização de ações e relações evolutivas; a cultura dos autoposicionamentos sadios.
         Revezamento. No restringimento da intrafisicalidade, a conscin fica mais predisposta a erros medianos não cometidos quando em plena lucidez extrafísica. A vida humana é oportunidade de reparação de condições patológicas similares vivenciadas anteriormente, em retrovida, nas quais efeitos desastrosos podem ter sido desencadeados para ambas as consciências, tanto para o amparador quanto para o amparando atual.
         Oportunidade. A ressoma oferece à conscin a oportunidade de reviver dificuldades, de acordo com a capacidade de aproveitamento do cenário intrafísico apresentado. A condição de amparador possibilita à consciex atuar lucidamente na orientação de situações marcantes evolutivamente para ambas as consciências.
         Reparação. A proéxis não se define somente a partir das necessidades de retratação e aprendizado da conscin, mas, também, pode representar oportunidade para o amparador extrafísico no revezamento interassistencial. As escolhas da conscin podem ser inesperadas, imprevisíveis, mas é possível prever possibilidades de aprendizado conjunto.
         Associação. O amparador se associa às empreitadas terrenas cosmoéticas do assistido e deposita confiança no desempenho da tarefa a ser realizada. A relação de interconfiança amparador-amparando aprimora-se ao longo do tempo, das vidas, e deixa saldos evolutivos marcantes. O aprendizado da intercooperação proexológica vai além da “ajuda lúcida” porque a troca entre as partes permite, tanto à conscin quanto à consciex, a elaboração de novos constructos de conhecimento e a expansão das concepções práticas de assistência.
         Responsabilidade. Quando imbuído da tarefa de orientar determinada conscin, o amparador extrafísico também assume responsabilidade desafiadora. Mesmo lúcido, tem a capacidade de compreensão condicionada à bagagem de experiências e sentimentos pessoais.
         Expansão. O trabalho “ombro a ombro” amparador-amparando sugere parceria profunda, na qual o crescimento da conscin tem reflexos na expansão de possibilidades percebidas pela consciex amparadora. As conexões estabelecidas e as reações delas decorrentes permitem, didaticamente, o estudo de outras consciências e a compreensão da complexidade do processo evolutivo.
         Equanimidade. As relações avançadas de interassistencialidade amparador-amparando provêm de perfis ou níveis evolutivos equivalentes. São embasadas em tarefas assumidas em conjunto, fundamentadas pela complementaridade, no qual as peças se encaixam e as ações formam “mosaico perfeito”, integrado e fundido por leis universais ainda desconhecidas pela maioria dos seres humanos.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o revezamento amparador-amparando, indicados para expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
            02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático.
            04. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            06. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
            07. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
            09. Fortalecimento de vínculo com amparo extrafísico: Amparologia; Homeostático.
            10. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
            11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
            13. Reconhecimento do amparo: Amparologia; Homeostático.
            14. Relação conscin-consciex: Conviviologia; Neutro.
            15. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
       O REVEZAMENTO AMPARADOR-AMPARANDO ENTRE
  CONSCINS E CONSCIEXES EVIDENCIA A COMPLEXIDADE
    E A PROFUNDIDADE DAS RELAÇÕES INTERCONSCIENCIAIS E DAS LEIS DO MOVIMENTO EVOLUTIVO CÓSMICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já assume a condição de amparador intrafísico sedimentadora do revezamento interassistencial? Consegue manter holopensene favorável ao amparo extrafísico?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 168 a 189.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 83, 84 e 85.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 686 e 706.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 116, 171, 173, 197, 204, 212, 404, 406, 421, 468, 484, 541, 579, 669, 671, 677, 467 e 725.
                                                                                                                     R. A. P.