Amparo Intrafísico

O amparo intrafísico é o ato, processo ou efeito de a conscin, homem ou mulher, prestar auxílio, apoio, ajuda, socorro, suporte, sustentação ou assistir ao amparando, de maneira cosmoética, nas necessidades de aporte interassistencial em alguma contingência intrafísica.

Como atua você, leitor ou leitora, nas interrelações cotidianas? Predomina a postura do amparo intrafísico ou ainda provoca assedialidade por onde passa?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                        AMPARO INTRAFÍSICO
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O amparo intrafísico é o ato, processo ou efeito de a conscin, homem ou mulher, prestar auxílio, apoio, ajuda, socorro, suporte, sustentação ou assistir ao amparando, de maneira cosmoética, nas necessidades de aporte interassistencial em alguma contingência intrafísica.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo amparo vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XV. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Suporte intrafísico. 2. Guarida intrafísica. 3. Esteio intrafísico. 4. Respaldo intrafísico. 5. Arrimo intrafísico.
             Neologia. As 3 expressões compostas amparo intrafísico, amparo intrafísico básico e amparo intrafísico avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Desamparo intrafísico. 2. Desassistência intrafísica. 3. Desapoio intrafísico. 4. Abandono intrafísico. 5. Desarrimo intrafísico.
             Estrangeirismologia: a autodisponibilidade interassistencial full time; o rapport com o amparador de função; o modus operandi interassistencial; o link com o amparo extrafísico; a predisposição para a assistência cosmoética enquanto condição sine qua non para a conquista do amparo técnico de função.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à prontidão interassistencial cosmoética.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Amparo: parapercepção ampliada. Amparo: interassistência multidimensional. Amparo: comunicação interdimensional.
             Coloquiologia: o ato de vestir a camisa; o ato de sair de si e pensar nos outros; o ato de abrir mão; o ato de fazer tudo de caso pensado; o ato de ir devagar e sempre; o ato de não deixar para amanhã o passível de ser feito hoje.
             Ortopensatologia: – “Amparadores. Quem tem intenção de ajudar aos outros, recebe inspiração espontânea dos amparadores extrafísicos”. “O bombeiro, o policial, o promotor, o juiz e o assistente social são, antes de tudo, amparadores intrafísicos, institucionalizados, dos Seres Sociais”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene pessoal acolhedor; a autopensenidade interassistencial favorecendo a conexão com o amparo; a parapercepção do holopensene depreciativo da conscin auxiliada; a holopensenidade da Cuidadologia decorrente de profissões na área da saúde; os ortopensenes; a ortopensenidade favorável à condição da amparabilidade extrafísica; os autopensenes; a autopensenidade confiante na amparabilidade extrafísica; os fraternopensenes; a fraternopensenidade.
             Fatologia: o amparo intrafísico; a prontidão interassistencial; a autodisponibilidade pessoal; os aprendizados decorrentes da interassistência realizada; o fato de a mãe ser a primeira amparadora intrafísica da conscin; a atuação dos genitores enquanto amparadores intrafísicos da família; a condição dos pais funcionando enquanto escora, esteio na consecução dos objetivos cos2                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a moéticos do grupocarma; o amparo intrafísico proporcionado pelas amizades raríssimas; a atuação no amparo intrafísico qualificada com a valorização do autoparapsiquismo pessoal; o acolhimento proporcionando ambiente agradável à conscin assistível; a escuta ativa em prol da amparabilidade correta; a reflexão sobre o melhor esclarecimento a ser feito durante a interassistência; os reencontros sincrônicos proporcionando auxílio às consciências do passado; a avaliação do estofo cognitivo do assistido; a compreensão do assistente quanto ao nível evolutivo da conscin necessitada de assistência; a identificação da demanda interassistencial; a coerência em se colocar na postura de amparador intrafísico visando revezamento futuro; a busca constante da interassistencialidade tarística cosmoética; a acalmia íntima proporcionada pela mentalsomaticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na amparabilidade intrafísica; a atuação da amparabilidade intrafísica conjunta com a extrafísica; a percepção da sinalética energética e parapsíquica pessoal antecipando a assistência; o estofo energético auxiliando a conscin depressiva; as energias tarísticas e autexemplaristas ratificando o esclarecimento; a ampliação do autoparapsiquismo durante o ato assistencial; a identificação das interprisões grupocármicas pelo amparo intrafísico; o parapsiquismo impressivo no auxílio às conscins obnubiladas; a atenção à multidimensionalidade atuante enquanto aporte energético; a confirmação da necessidade de fazer assistência pelos insights; o acoplamento energético auxiliando na prioridade assistencial; a percepção da consciex assediadora vingativa trazida pela conscin assistida; a exteriorização das energias no acoplamento paraterapêutico; o padrão energético despojado da conscin interassistencial; os insights de assistências futuras observadas durante a prática da tenepes; a projeção consciente (PC) revelando a consciex assediadora da conscin ingênua; a força presencial da liderança extrafísica na interassistência intrafísica; o heterodesassédio da conscin pela força presencial; a projeção lúcida (PL) antecipando o contexto assistencial intrafísico; a confiança expressa pela conscin projetada ao solicitar auxílio; os reencontros sincrônicos proporcionando auxílio às consciências do passado; o contato com a Central Extrafísica de Energia (CEE) durante interassistência mais crítica; o campo energético instalado no contexto intrafísico assistindo o contexto extrafísico da consciex paracomatosa; as energias fraternas da conscin assistindo na primeira e segunda dessomas; as energias serenas proporcionadas pelo amparo intrafísico alcançado; o campo energético assistencial propício ao amparo; a desassim enquanto treino intrafísico constante visando a caminhada evolutiva.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo sincronicidades-amparabilidade; o sinergismo autorganização-paraprofilaxia; o sinergismo detalhes intrafísicos–parapercepção multidimensional; o sinergismo sinalética energética–sincronicidades evolutivas; o sinergismo contato energético–oportunidade tarística; o sinergismo do holopensene cosmoético pró-amparabilidade.
          Principiologia: o princípio da retribuição dos aportes recebidos; o princípio de dar o primeiro passo para ser assistido; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) pró-amparo; o princípio de sair do egão para assistir os demais; o princípo “ajuda muito quem não atrapalha”; o princípio da assistência sem retorno; o princípio de sempre haver possibilidades de assistência.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atualizado diuturnamente objetivando fortalecer o vínculo pró-amparo.
          Teoriologia: a teoria da parapreceptoria; a teoria da Parapercepciologia; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria dos acertos grupocármicos; a teoria dos resgates extrafísicos auxiliados pelo amparador intrafísico projetado; a teoria da intencionalidade cosmoética qualificar a assistência.
          Tecnologia: a técnica da checagem holossomática; a técnica da desassimilação pela chuveirada hidromagnética; a técnica da caminhada reflexiva; a técnica da autocentragem pela leitura conscienciológica; a técnica da exteriorização das energias de melhor padrão; a técnica da desassimilação pela escrita verbetográfica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Voluntariologia: a ampliação do parapsiquismo nas atividades do voluntariado conscienciológico; o acréscimo de lucidez enquanto aporte promovido pelo amparo extrafísico de função ao voluntário conscienciológico; o amparo intrafísico desempenhado no voluntariado dos cursos conscienciológicos.
             Laboratoriologia: o laboratório cotidiano da atividade profissional na saúde; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; a docência conscienciológica funcionando ao modo de labcon; o Laboratório de Técnicas Energéticas Positivas presencial, gratuito e realizado semanalmente no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), em Foz do Iguaçu, PR.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Amparologia.
             Efeitologia: os efeitos intrafísicos da amparabilidade nos processos grupocármicos; o efeito homeostático do padrão energético da conscin amparada; o efeito benéfico da viragem assistido-assistente; o efeito da prontidão energética assistencial; o efeito das neorreciclagens; o efeito do amparo intrafísico no desassédio da conscin amparanda.
             Neossinapsologia: as neossinapses enquanto postura do semperaprendente; as neossinapses no esforço pela mudança de patamar evolutivo; as neossinapses na busca da amparabilidade enquanto valor evolutivo.
             Ciclologia: o ciclo prontidão energossomática–amparo de função–assistência qualificada.
             Enumerologia: a qualidade do amparo; a disponibilidade assistencial; a doação energética; o acolhimento fraterno; a autopesquisa reciclogênica; a qualificação interassistencial; o autogabarito conquistado.
             Binomiologia: o binômio amigo-urso–consciex assediadora; o binômio amparador-amparando; o binômio autodisponibilidade-atuação; o binômio amparo de função–interassistencialidade; o binômio acolhimento energético–acessibilidade pensênica; o binômio autodesempenho-autevolução.
             Interaciologia: a interação amparo intrafísico–amparo de função; a interação ressoma-intermissão; a interação estofo energético–desassimilação; a interação autenfrentamento-autossuperação; a interação mentalsomaticidade-cosmovisão.
             Crescendologia: o crescendo amparando assistível–amparador intrafísico cosmoético.
             Trinomiologia: o trinômio vontade-teaticidade-amparabilidade; o trinômio motivação-amparo-coesão; o trinômio parapsiquismo-acoplamento-paravisão.
             Polinomiologia: o polinômio abertismo-acolhimento-compreensão-assertividade.
             Antagonismologia: o antagonismo desatenção multidimensional / atenção dividida; o antagonismo auxílio anticosmoético / amparo cosmoético.
             Paradoxologia: o paradoxo de a proteção materna poder assediar o filho; o paradoxo de o assistente poder ser o mais assistido.
             Politicologia: a meritocracia aplicada na qualificação da interassistencialidade tarística.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à autoqualificação da amparabilidade.
             Filiologia: a amparofilia; a interassistenciofilia; a autopesquisofilia; a recexofilia; a recinofilia; a parapercepciofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a amparofobia ausente; a heterocriticofobia superada; a epistemofobia removida; a autopesquisofobia eliminada; a liderofobia evitada; a interassistenciofobia dissipada; a intermissiofobia sobrepujada.
             Sindromologia: a eliminação da síndrome da apriorismose no auxílio a conscin necessitada; a evitação da síndrome da dispersão consciencial possibilitando maior conexão com amparo; a eliminação da síndrome do ansiosismo fortalecendo o ato de assistir; a superação da síndrome da impulsividade intensificando a interação com o assistido; a suplantação da síndrome da rejeição propiciando oportunidades interassistenciais.
             Maniologia: a mania do salvacionismo; a mania do perfeccionismo; a mania de fazer assistência em carreira solo banalizando o amparo; a mania de se sentir despreparado para assistir aos outros; a mania de pensar na assistência voluntária enquanto sobrecarga na vida intrafísica; 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a mania de culpar o assédio nos contrafluxos da assistência; a mania de pensenizar em não dar conta da assistência a ser feita.
          Mitologia: o mito de o intermissivista ser o mais amparado.
          Holotecologia: a amparoteca; a interassistencioteca; a parafenomenoteca; a sinaleticoteca; a parapercepcioteca; a energeticoteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Intrafisicologia; a Energossomatologia; a Determinologia; a Intencionologia; a Fraternologia; a Autodisciplinologia; a Conscienciometrologia; a Holopensenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin assistível; a conscin autopesquisística.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o amparando; o autopesquisador; o enciclopedista; o reciclante existencial; o autorreeducador; o profissional tarístico; o enfermeiro; o assistente social; o bombeiro; o médico socorrista; o policial; o guia amaurótico; o pai de santo; o assistido não lúcido; o assistente assistível; o autodeterminado; o homem atento; o parapsíquico; o acoplamentista; o parapercepciologista; o acolhedor interassistencial; o desperto.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a amparanda; a autopesquisadora; a enciclopedista; a reciclante existencial; a autorreducadora; a profissional tarística; a enfermeira; a assistente social; a bombeira; a médica socorrista; a policial; a guia amaurótica; a mãe de santo; a assistida não lúcida; a assistente assistível; a autodeterminada; a mulher atenta; a parapsíquica; a acoplamentista; a parapercepciologista; a acolhedora interassistencial; a desperta.
          Hominologia: o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: amparo intrafísico básico = a participação em atividade social visando a melhoria das condições culturais e educativas da comunidade; amparo intrafísico avançado
= a atuação voluntária em Instituição Conscienciocêntrica (IC), prestando apoio, suporte ou auxílio técnico na divulgação das verdades relativas de ponta.
          Culturologia: a cultura da amparabilidade; a cultura do abertismo; a cultura do acolhimento interassistente; a cultura do Universalismo; a cultura do esclarecimento; a cultura da cooperação; a cultura do apreço pelo amparo; a cultura da valorização dos aportes.
          Taxologia. De acordo com a Lucidologia, o amparo intrafísico pode ser classificado em pelo menos duas categorias:
          1. Inconsciente. Aquele da conscin sem lucidez para a amparabilidade extrafísica, na condição de isca inconsciente para o desassédio de outrem.
          2. Lúcido. Aquele da conscin lúcida para a multidimensionalidade, enquanto isca consciente para o desassédio de outrem.
          Caracterologia. Considerando a Paraconviviologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 16 aspectos a serem observados pela conscin, homem ou mulher, na conquista da autoqualificação quanto à condição de agente do amparo intrafísico multidimensional: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             01. Abertismo. A predisposição ao recebimento de heterocríticas, favorecendo o aprendizado reciclogênico.
             02. Acolhimento. A recepção fraterna dos assistidos, evitando preconceitos, prejulgamentos e discriminações.
             03. Antivitimização. A coerência assistencial evitando queixumes para com as vítimas de outrora.
             04. Bom humor. O desassédio com descontração sadia, mitigando situações de tensão provocadas pelas consciexes satélites.
             05. Comunicação. A comunicabilidade correta na tares, evitando as respostas prontas.
             06. Cosmoética. O respeito ao limite do assistido, dispensando reconhecimento ou congratulações.
             07. CPC. A construção do código pessoal de Cosmoética, auxiliando no autenfrentamento dos trafares.
             08. Escuta. A escutatória ativa sem lacunas, com atenção às sinaléticas acompanhadas do diálogo.
             09. Gratidão. O Livro dos Credores Grupocármicos favorecendo o reconhecimento do crédito interassistencial autorgado.
             10. Interassistência. A pró-proatividade acolhendo tanto as energias incômodas e perturbadoras quanto as energias serenas e pacificadoras favorecendo o desassédio.
             11. Liderança. A liderança compartilhada favorecendo novas oportunidades reciclogênicas aos compassageiros evolutivos.
             12. Ortopensenidade. O mapeamento da autopensenidade melhorando o padrão energético.
             13. Paciência. A atenção quanto ao timing da assistência, eliminando ansiedades e impulsividades provocadoras de intervenções deslocadas.
             14. Parapsíquismo. As parapercepções enquanto valor evolutivo, permitindo maior conexão com a extrafisicalidade.
             15. Tenepessismo. O trabalho em parceria demonstrando crédito e confiança na maestria do amparo extrafísico.
             16. Voluntariado. O treino constante e o know-how em colocar-se no lugar do outro entendendo as necessidades interassistenciais alheias.
             Conjuntura. Sejamos amparadores intrafísicos essenciais, requeridos no alcance da interassistencialidade de compassageiros evolutivos.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amparo intrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Agenda pessoal pró-amparador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
             03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
             05. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
             06. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
             07. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Atilamento interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
             09. Autamparo: Assistenciologia; Homeostático.
             10. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
             11. Intrafisicalidade: Intrafisicologia; Neutro.
             12. Onda de amparo: Holopensenologia; Homeostático. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             13. Predisposição discente pró-amparo: Amparologia; Homeostático.
             14. Reconhecimento do amparo: Amparologia; Homeostático.
             15. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
      A QUALIFICAÇÃO DO AMPARO INTRAFÍSICO REQUER
     MAIOR INVESTIMENTO NA AUTOPENSENIDADE SADIA,
   APRIMORAMENTO DA INTENCIONALIDADE COSMOÉTICA
      E PROATIVIDADE INTERASSISTENCIAL NO DIA A DIA.
             Questionologia. Como atua você, leitor ou leitora, nas interrelações cotidianas? Predomina a postura do amparo intrafísico ou ainda provoca assedialidade por onde passa?
             Filmografia Específica:
             1. O Milagre de Anne Sullivan. Título Original: The Miracle Worker. País: EUA. Data: 1962. Duração: 106 minutos. Gênero: Biografia; & Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Preto e branco. Legendado: Português. Direção: Arthur Penn. Elenco: Anne Bancroft; Patty Duke; Victor Jory; Inga Swenson; Andrew Prine; Diane Bryan; Donna Bryan; Peggy Burke; Michael Darden; Michele Farr; & Alan Howard. Produção: Fred Coe. Direção de Arte: George Jenkins. Roteiro: William Gibson. Fotografia: Ernesto Caparrós. Música: Laurence Rosenthal. Cenografia: William Gibson. Figurino: Ruth Morley. Edição: Aram Avakian. Estúdios: Big Sky Ranch - 4927 Bennett Road, Simi Valley, Califórnia, EUA. Companhia: Playfilm Productions. Sinopse: A incansável tarefa da educadora Anne Sullivan (Anne Bancroft), ao tentar fazer a aluna cega, surda e muda Helen Keller (Patty Duke), se adaptar e entender, pelo menos em parte, o próprio derredor. Sullivan entra em confronto com os pais condescendentes e superprotetores da menina, os quais, no entanto, nunca lhe ensinaram algo ou a trataram enquanto outra criança qualquer.
             2. A Menina que roubava Livros. Título Original: Die Bücherdiebin. País: EUA; & Alemanha. Data: 2014. Duração: 131 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 10 anos. Idioma: Inglês & Alemão. Cor: Colorido. Legendado: Português; Inglês & Espanhol (em DVD). Direção: Brian Percival. Elenco: Geoffrey Rush; Emily Watson; Sophie Nélisse; Ben Schnetzer; Nico Liersch; Heike Makatsch; Gotthard Lange; & Carina N. Wiese. Produção: Ken Blancato; & Karen Rosenfelt. Direção de Arte: Bill Crutcher. Roteiro: Michael Petroni, com base na obra de Markus Zusak. Fotografia: Florian Ballhaus. Música: John Williams. Montagem: John Wilson. Companhia: Fox 2000 Pictures; Sunswept Entertainment; & Studio Babelsberg. Distribuidora: Fox Filmes. Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel Meminger (Sophie Nélisse), menina adotada, sobrevive fora de Munique através dos livros roubados por ela. Ajudada pelo pai adotivo (Geoffrey Rush), aprende a ler e partilhar livros com amigos, incluindo jovem judeu (Ben Schnetzer) refugiado na casa da família. Enquanto não está lendo ou estudando, realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).
             Bibliografia Específica:
             1. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 55 caps.; 51 refs.; 6 filmes; 24 verbetes; glos. 210 termos; 1 anexo.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 18 a 106, 162 a 170.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 82 e 84.
             3. Idem: Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro, 378 p; 3 seções; 49 citações; 85 elementos lingüísticos; 18 E-mails; 110 enus; 200 fórmulas; 2 fotos;14 ilus; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites: glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 41 a 94.
             4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 2011; páginas 42, 43, 59, e 60.
                                                                                                                      J. C. K.