Amparador Intrafísico

O amparador intrafísico é a conscin benfazeja, homem ou mulher, bem intencionada e fraterna, atuante na assistência a outras consciências ao longo da vida física ou dimensão material.

Você, leitor ou leitora, considera ser amparador intrafísico? Quais fatos, situações ou contextos servem de parâmetros para aferir tal condição? Já mapeou quantos amparadores intrafísicos o auxiliaram ao longo dessa existência?

      AMPARADOR INTRAFÍSICO
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O amparador intrafísico é a conscin benfazeja, homem ou mulher, bem intencionada e fraterna, atuante na assistência a outras consciências ao longo da vida física ou dimensão material.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra amparador vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Assistente intrafísico. 2. Conscin assistente. 3. Adjutor intrafísico. 4. Conscin exemplarista. 5. Conscin preceptora interassistencial. 6. Conscin profissional da assistência. 7. Conscin líder interassistencial.
         Neologia. As 3 expressões compostas amparador intrafísico, amparador intrafísico convencional e amparador intrafísico consciencial são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Amparador extrafísico. 2. Guia amaurótico intrafísico. 3. Conscin egocêntrica. 4. Conscin assistida. 5. Técnico extrafísico da tares. 6. Guia amaurótico extrafísico.
         Estrangeirismologia: a coerência nas interassistências indoor e outdoor; o rapport interconsciencial; o full time interassistencial; o strong profile interassistencial.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às abordagens interassistenciais.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Melhor sermos amparadores. Amparadores são exemplaristas. Exemplarismo: assistência silenciosa.
         Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
         1. “Amparador. – “Você quer ser amparador?” Seja autossuficiente na assistência e os amparadores desejarão trabalhar com você, tanto em equipin quanto em equipex”.
         2. “Amparadores. O bombeiro, o policial, o promotor, o juiz e o assistente social são, antes de tudo, amparadores intrafísicos, institucionalizados, dos Seres Sociais”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade em relação aos assistidos; o acesso ao holopensene do assistido contribuindo para a assertividade interassistencial.
         Fatologia: o autamparo; o equilíbrio emocional; o ato de apreender a real necessidade do assistido; o acolhimento; a autoconfiança; a disponibilidade de tempo para as tarefas assistenciais; o exemplarismo; a atuação interassistencial teática perante o grupocarma familiar; a Verbaciologia; a ausência de preconceitos, pré-julgamentos e discriminações; a inexistência de expectativas assediadoras; a postura íntima de sempre fazer o melhor possível; a compreensão dos limites da assistência; a amparabilidade mútua da dupla evolutiva; as omissões superavitárias; os aprendizados autassistenciais antes, durante e após a assistência prestada; o calculismo cosmoético presente em todas as interrelações; as reflexões inerentes à assistência específica; os autoquestionamentos sobre a melhor abordagem durante o momentum assistencial; a realidade de todas as consciências serem “livro aberto” para quem souber ler; a liderança interassistencial cosmoética; a condição de minipeça evolutiva atuante; a qualificação da amparabilidade pela prática da tenepes; a reunião de amparadores intrafísicos; os assistentes intrafísicos presentes nas equipes dos cursos de campo da Conscienciologia; os melhores momentos evolutivos associados a contextos assistenciais; os amparadores intrafísicos contribuindo para a continuidade dos trabalhos assistenciais da recém-consciex; a pacificação advinda das tarefas interassistenciais; a felicidade íntima pelos resultados da assistência prestada.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal decodificada favorecendo a assertividade na assistência; as leituras da energosfera; a hiperacuidade energética; o domínio energético; a energosfera interassistencial; as exteriorizações e blindagens energéticas visando a preparação técnica para a assistência às conscins e aos ambientes; os acoplamentos energéticos lúcidos favorecendo a obtenção de informações pró-assistência; o parapsiquismo contribuindo para as abordagens assistenciais; as exteriorizações energéticas do frontochacra do assistente para o frontochacra do assistido; a iscagem consciencial lúcida; a assistência às consciexes; os extrapolacionismos inerentes à conexão com os amparadores extrafísicos; a autoconsciência do amparador intrafísico quanto a multidimensionalidade; o ato de angariar a simpatia dos amparadores extrafísicos através das práticas assistenciais; o sentimento de bem-estar advindo do engajamento no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo contexto assistencial intrafísico–presença do amparador extrafísico; o sinergismo disponibilidade íntima–oportunidades assistenciais.
          Principiologia: o princípio de os fatos e parafatos orientarem as abordagens assistenciais assertivas; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da heterocrítica cosmoética; o princípio de a evolução ser interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) direcionado para o desenvolvimento de autonomia evolutiva nas consciências.
          Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade.
          Tecnologia: as técnicas conscienciométricas; a técnica de estar disponível 24 horas para as atividades assistenciais; a técnica de assistir em silêncio; as técnicas de exteriorização de energias; a técnica do arco voltaico craniochacral.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico formando e qualificando amparadores intrafísicos e extrafísicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito halo sadio das assistências realizadas.
          Ciclologia: o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo assimilação-desassimilação; o ciclo das primeneres.
          Enumerologia: o olhar assistencial compreensivo; o olhar assistencial acolhedor; o olhar assistencial perscrutador; o olhar assistencial técnico; o olhar assistencial detalhista; o olhar assistencial infatigável; o olhar assistencial traforista.
          Binomiologia: o binômio insights amparados–abordagens assertivas; o binômio admiração-discordância; o binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido.
          Crescendologia: o crescendo da complexidade das tarefas interassistenciais; o crescendo voluntariado conscienciológico–paravoluntariado conscienciológico–paravoluntariado tenepessológico.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-disponibilidade-amparabilidade; o trinômio assistido–amparador intrafísico–amparador extrafísico.
          Antagonismologia: o antagonismo assediador / amparador; o antagonismo estar devaneando / estar “presente”; o antagonismo desatenção / lucidez; o antagonismo grosseria / impactoterapia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o amparador intrafísico ser o mais assistido nos ambientes interassistenciais.
          Politicologia: a política interassistencial do melhor para todos; a interassistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autoqualificação com o megafoco na assistência.
          Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia; a ortopensenofilia.
          Fobiologia: a conviviofobia; a interaciofobia; o medo das repercussões e responsabilidade pela assistência prestada.
          Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose; a inexistência da síndrome do ansiosismo; a suplantação da síndrome da patopensenidade.
          Mitologia: o mito de não ser capaz de ajudar alguém; o mito de precisar conhecer tudo para só depois ter condições de prestar assistência.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a energossomatoteca; a consciencioterapeuticoteca; a argumentoteca; a traforoteca; a parapsicoteca; a psicopaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conscienciometrologia; a Amparologia; a Autodiscernimentologia; a Autocriteriologia; a Intencionologia; a Intercompreensiologia; a Grupocarmologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o profissional de saúde; o professor; o tenepessista; o ofiexista; o assistente; o líder interassistencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o intermissivista; o consciencioterapeuta; o completista; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o pesquisador; o parapercepciologista; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a profissional de saúde; a professora; a tenepessista; a ofiexista; a assistente; a líder interassistencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a intermissivista; a consciencioterapeuta; a completista; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a pesquisadora; a parapercepciologista; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens criticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: amparador intrafísico convencional = aquele esclarecendo os assistidos quanto às informações existentes no universo do paradigma intrafisicalista da Socin; amparador intrafísico consciencial = aquele esclarecendo os assistidos quanto às informações existentes no universo do paradigma consciencial.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade vivenciada a cada encontro e em cada ambiente; a cultura de investir nas autorreciclagens visando a qualificação da amparabilidade pessoal; a cultura do Universalismo; a cultura de utilizar o tempo de modo cosmoético.
          Caracterologia. Considerando a Teaticologia, eis listadas em ordem alfabética, 20 características ou atos associados à assistência a serem desenvolvidos pela conscin amparadora, homem ou mulher, interessada em predicamentar a interassistência:
          01. Acolhimento. As energias holossomáticas acolhedoras.
          02. Aprimoramento. A qualificação dos resultados interassistenciais obtidos a cada assistência realizada.
          03. Autoconfiança. A ampliação da confiança no próprio taco nos cenários interassistenciais.
          04. Autopesquisa. As anotações visando o mapeamento das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais para melhor assistir.
          05. Bom humor. A habilidade de tornar mais leve os contextos assistenciais.
          06. Coerência. A verbação favorecendo a autoridade moral e ampliando a força presencial.
          07. Compreensibilidade. A tranquilidade diante das imaturidades do assistido.
          08. Desdramatização. O entendimento de as experiências e vivências significarem oportunidade de aprendizado.
          09. Dosificação. As avaliações detalhistas dos fatos e parafatos servindo de base para quantificar a profundidade das abordagens assistenciais.
          10. Empatia. A capacidade de se colocar na posição do assistido, favorecendo a assistência.
          11. Energia. A compreensão da importância em investir no domínio das energias.
          12. Escuta. A aptidão de saber ouvir o assistido com máxima atenção e sem ansiosismos.
          13. Grafopensenidade. A escrita assistencial de artigos, verbetes, cursos e da megagescon pessoal.
          14. Heteroconfiança. A confiança no amparador extrafísico.
          15. Histrionismo. As expressões psicomotoras técnicas visando alcançar o efeito assistencial adequado.
          16. Impactoterapia. As abordagens tarísticas vigorosas sem agressividade.
          17. Observação. As leituras energéticas a cada encontro contribuindo para os resultados da assistência.
          18. Paciência. A repetição do esclarecimento quando necessário, somada à espera pelo momento de resgatar o assistido.
          19. Teática. O encadeamento cosmoético, coerente e lógico entre o conhecimento adquirido e as ações praticadas.
          20. Traforismo. A visão traforista do assistente em relação ao amparando.
          Comparaciologia. De acordo com a Conscienciometrologia, visando ampliar as reflexões dos pesquisadores e pesquisadoras, eis, em ordem alfabética, 20 cotejos entre a personalidade do amparador e a do guia amaurótico relacionados às atuações intrafísicas:
           Tabela – Atuação Intrafísica do Amparador versus Guia Amaurótico
      Nos                 Amparador                               Guia Amaurótico
      01.   Aguarda posicionamento                      Direciona posicionamento
      02.   Antidogmatismo                              Dogmatismo
      03.   Autonomia                                   Dependência, controle
      04.   Coerência                                   Falácias lógicas
      Nos                 Amparador                              Guia Amaurótico
      05.   Cosmoética                                 Anticosmoética
      06.   Cosmovisão                                 Ausência de lucidez evolutiva
      07.   Desapego                                   Apego ao controle
                                                       Manipulação e vampirização energé08.   Doação energética
                                                       ticas
      09.   Incentivo à reflexão                       Conselhos e inculcações
      10.   Intencionalidade sadia                     Intencionalidade dúbia, doentia
      11.   Interassistencialidade                     Interassedialidade
      12.   Lucidez                                    Lavagem cerebral, sujeição
      13.   Melhor para todos                          Melhor para si próprio
      14.   Predomina o mentalsoma                     Predomina o psicossoma
      15.   Princípio da descrença                     Ausência de princípios evolutivos
      16.   Respeito ao livre arbítrio                 Imposição da vontade
      17.   Semipossessões benignas conscientes        Subjugações e possessões patológicas
      18.   Tecnicidade                                Doutrinação, persuasão e sedução
      19.   Universalismo                              Sectarismo, intolerância
                                                       Manipulação de trafores alheios e es20.   Valorização de trafores
                                                       tímulo ao trafarismo
          Liderança. O amparador, líder interassistencial, difere do líder religioso. O primeiro tem a intenção de suscitar o surgimento de novos líderes cosmoéticos, enquanto o segundo é guia amaurótico e, não raro, intenciona manter os assistidos sob domínio.
          Identificação. Na prática interassistencial é importante, e indica inteligência evolutiva, o amparador intrafísico buscar mapear, o quanto antes, os trafores do assistido.
          Olhar. Quanto maior a inteligência evolutiva do amparador intrafísico mais ele enxerga os trafores e o potencial de autossuperação do amparando, investindo, com o máximo de discernimento, em incentivar a autonomia e a liderança cosmoéticas do assistido.
          Evolutividade. O amparador intrafísico, profissional da assistência, quanto mais ascender na Escala Evolutiva das Consciências, mais se tornará técnico e tarístico objetivando a crescente lucidez do assistido. A lucidez leva ao discernimento.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amparador intrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
          02. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
          04. Dosificação interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Guia desorientador: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            08.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            09.  Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10.  Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11.  Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12.  Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            13.  Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
            14.  Taxologia da interassistência: Interassistenciologia; Homeostático.
            15.  Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
    O AMPARADOR INTRAFÍSICO GANHA EM MATURIDADE
 EVOLUTIVA AO EMPREGAR A TARES COM TECNICIDADE
   NA PRESENÇA DOS ASSISTIDOS, MANTENDO O MEGAFOCO NA FORMAÇÃO DE LÍDERES INTERASSISTENCIAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera ser amparador intrafísico? Quais fatos, situações ou contextos servem de parâmetros para aferir tal condição? Já mapeou quantos amparadores intrafísicos o auxiliaram ao longo dessa existência?
            Filmografia Específica:
            1. Lendas da Vida. Título Original: The Legend of Bagger Vance. País: EUA. Data: 2000. Duração: 127 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Robert Redford. Elenco: Bruce McGill; Charlize Theron; J. Michael Moncrief; Joel Gretsch; Lane Smith; Matt Damon; Michael O'Neill; Peter Gerety; Thomas Jay Ryan; Trip Hamilton; & Will Smith. Produção: Chris Brigham; Jake Eberts; Michael Nozik; & Robert Redford. Desenho de Produção: Stuart Craig. Roteiro: Jeremy Leven. Fotografia: Michael Ballhaus. Música: Rachel Portman. Montagem: Hank Corwin. Figurino: Judianna Makovsky. Efeitos Especiais: Pacific Data Images. Companhia: 20th Century Fox. Distribuidora: Fox Filmes. Sinopse: A paixão pelo golfe é o pano de fundo da estranha relação entre o ex-jogador deprimido Rannulph Junnah (Matt Damon) e o homem misterioso chamado Bagger Vance (Will Smith), determinado a ajudá-lo a reencontrar-se, ensinando sobre a arte de viver.
            2. 42 - A História de uma Lenda. Título Original: 42 – The True Story of a Sport Legend. País: EUA. Data: 2013. Duração: 128 min. Gênero: Drama Biográfico. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção & Roteiro: Brian Helgeland. Elenco: Harrison Ford; Chadwick Boseman; Nicole Beharie; T. R. Knight; Alan Tudyk; Lucas Blaxk; Christopher Meloni; John C. McGinley; Andre Holland; & Ryan Merriman. Produção: Thomas Tull; & Kurt Russell. Música: Mark Isham. Cinematografia: Don Burgess. Edição: Kevin Stitt; & Peter McNulty. Companhia: Legendary Pictures. Distribuidora: Warner Bros. Entertainment. Sinopse: Filme com base em fatos reais, fala sobre preconceito racial, coragem e autossuperação nos campos de baseball em 1946.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 83 e 84.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 116 a 129, 410 a 424, 558 e 589.
                                                                                                                      L. R.