Retrofunção do Amparador

A retrofunção do amparador, no caso, extrafísico, é a condição pessoal, prévia, exercida na vida intrafísica última, ou mais recente, na área da interassistencialidade, específica e indispensável para a habilitação da função em exercício inerente.

Qual nível você, leitor ou leitora, admite para o próprio amparador extrafísico de função com quem desempenha a interassistencialidade? O próprio amparador revelou algo a respeito?

      RETROFUNÇÃO DO AMPARADOR
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A retrofunção do amparador, no caso, extrafísico, é a condição pessoal, prévia, exercida na vida intrafísica última, ou mais recente, na área da interassistencialidade, específica e indispensável para a habilitação da função em exercício inerente.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição retro vem do idioma Latim, retro, “por detrás, atrás”. O termo função deriva também do idioma Latim, functio, “trabalho; exercício; consecução; funcionamento”, de fungor, “cumprir; desempenhar; exercer; executar; satisfazer”. Surgiu no Século XVII. A palavra amparador procede do mesmo idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Função prévia do amparador. 2. Nível anterior do amparador. 3. Retrofunção do parapreceptor.
          Neologia. As 4 expressões compostas retrofunção do amparador, retrofunção do amparador mínima, retrofunção do amparador mediana e retrofunção do amparador máxima são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Função atual do amparador. 2. Habilitação atual do amparador. 3. Função atual do parapreceptor.
          Estrangeirismologia: o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o modus operandi pessoal da proéxis; o feedback interassistencial; a mutual assistance; a key da interassistencialidade; o megacurriculum vitae assistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da autocognição interassistencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a dissecção holopensênica do parapreceptor.
          Fatologia: a dedução da conscin quanto à retrofunção do parapreceptor de função a partir do princípio da afinidade ou equalidade evolutiva entre o amparador e o amparando.
          Parafatologia: a retrofunção do amparador; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a possível identidade extra do amparador extrafísico; a autoridade teática em retrovida capacitando às parafunções assistenciais; a empatia afetiva e o patamar de maturidade contabilizados na escalação do elenco da parapreceptoria; o nível de autoconsciencialidade do amparador sinalizando o nível evolutivo do amparando; as paramizades funcionais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin amparada–conscin amparadora; o sinergismo autocognição útil–autodisponibilidade interassistencial; o sinergismo conhecimento-memória-presteza.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio do “ninguém evolui sozinho”; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: as similitudes nas cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) quanto aos elementos da dupla amparador-amparando.
          Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade em qualquer dimensão existencial.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; as técnicas da heteroconscienciometria; a técnica do diagnóstico diferencial aplicada à análise da consciex-amparadora.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade consciencial; os efeitos da autolucidez em vida pregressa na paralucidez intermissiva; os efeitos autevolutivos do círculo de paramizades assistenciais, prolíficas e integradas ao maximecanismo multidimensional; os efeitos autoconscienciométricos do inventário etológico do parapreceptor.
          Ciclologia: o ciclo pessoal conscin tenepessista amparada–conscin completista dessomada–consciex amparadora tenepessista; o ciclo pessoal consciex amparadora tenepessista–consciex ressomada–conscin completista dessomada; o ciclo multiexistencial autorrevezador amparado intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo ressoma–dessoma–intermissão lúcida.
          Binomiologia: o binômio tacon-tares; o binômio interassistencialidade-inventividade; o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; o binômio originais fetais–posfácios; o binômio saldo da FEP–categoria da amparabilidade.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano; a interação voluntariado-paravoluntariado.
          Crescendologia: o crescendo dos patamares evolutivos das consciências; o crescendo maxipeça do minimecanismo–minipeça do maximecanismo; o crescendo interassistencial minipeça-maximecanismo; o crescendo assistido-assistente; o crescendo tarefas proexológicas exitosas–paratarefas de amparador.
          Trinomiologia: o trinômio corpo-mente-consciência; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio atos-fatos-parafatos.
          Polinomiologia: o megapolinômio interassistencial; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autoparticipação / autalienação; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo dupla jejuna amparador-amparando / dupla veterana amparadoramparando.
          Paradoxologia: o paradoxo do livre arbítrio da minipeça lúcida no maximecanismo interassistencial; o paradoxo da autoidentificação do próprio gabarito evolutivo por meio da heteravaliação do gabarito do amparo de função recebido.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial aplicada à caminhada evolutiva; a lei da afinidade consciencial; a lei da meritocracia evolutiva.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a gregariofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a tecnoteca; a mnemonicoteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a cosmoconsciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Autexperimentologia; a Autevoluciologia; a Autocosmoeticologia; a Autopriorologia; a Seriexologia; a Autocogniciologia; a Conviviologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex-amparadora cobaia.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens amparator.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: retrofunção do amparador mínima = a prática diária da tenepes na vida intrafísica anterior; retrofunção do amparador mediana = a obtenção da condição do completismo existencial na vida intrafísica anterior; retrofunção do amparador máxima = a vivência na condição de teleguiado autocrítico na existência física anterior.
          Culturologia: a cultura da Autorrevezamentologia; a Multiculturologia da Interassistenciologia Multidimensional.
          Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, o amparador extrafísico atual alcançou nível específico de função, na última vida intrafísica, classificado entre estas 6 condições pessoais, dispostas na ordem funcional, crescente ou evolutiva:
          1. Tenepessista.
          2. Ofiexista.
          3. Completista.
          4. Ser desperto.
          5. Semiconsciexialidade.
          6. Teleguiamento autocrítico.
          Heteravaliação. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 13 questionamentos, em campos de realizações evolutivas, referentes à retrobiografia do amparador de função pessoal, relevantes para se avaliar, indiretamente, o próprio fôlego evolutivo no contexto atual:
          01. Amparabilidade. Recebeu amparo de função? De qual categoria de personalidade?
Recebeu intervenção direta de algum evoluciólogo? E de Serenão?
          02. Autoparapsiquismo. Praticava a projetabilidade lúcida? Dominou a pangrafia? Vivenciou a cosmoconsciência? Quantas vezes?
          03. Compléxis. Qual foi o percentual de compléxis? Obteve minimoréxis ou maximoréxis? Quantas?
          04. Desperticidade. Conquistou a autodesperticidade? Em qual fase da autoproéxis?
          05. Epicentrismo. Exerceu a função de epicon lúcido? Qual nível de lucidez interdimensional chegou a alcançar?
          06. Interassistencialidade. Realizou trabalho assistencial de relevância? Na área da tacon ou da tares?
          07. Intermissiologia. Participou de Curso Intermissivo no período pré-ressomático? Na condição de docente ou discente?
          08. Maxiproéxis. Integrou-se a determinada maxiproéxis? No papel de líder ou liderado?
          09. Megagescon. Publicou obra-prima? Quantas? A bibliografia incluía obras em quantos idiomas?
          10. Ofiex. Instalou oficina extrafísica pessoal? Em qual faixa etária?
          11. Parapedagogiologia. Atuou na docência tarística? Orientou a capacitação de outros docentes?
          12. Recin. Executou alguma técnica autevolutiva? A invéxis ou a recéxis?
          13. Tenepes. Praticou a tenepes? Por quanto tempo? Alcançou o jubileu no tenepessismo?
          Autavaliação. Eis, por exemplo, na ordem funcional, 3 autoquestionamentos para reflexão sobre o vínculo firmado com a atual consciex amparadora:
          1. Empatia. Você identifica o tipo de afinidade com esta consciex? Em cognições, competências ou méritos?
          2. Contato. Onde você estava durante a última existência intrafísica deste amparador?
Vocês tiveram algum contato? Em quais dimensões? A interação foi de amparo ou de assédio?
          3. Tenepes. Você presenciou a prática da tenepes desta consciência na retrovida? Na condição de assistente ou de assistido?


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a retrofunção do amparador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          04. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Autoconsciexiabilidade Retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          07. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          10. Funcionalidade: Intrafisicologia; Homeostático.
          11. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
          12. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
          13. Retrospectiva autodesassediadora: Mnemossomatologia; Homeostático.
          14. Retrossenha pessoal: Holomemoriologia; Homeostático.
          15. Zum mnemônico: Autorretrocogniciologia; Neutro.
 O CONHECIMENTO DA FUNÇÃO PRÉVIA DO AMPARADOR EXTRAFÍSICO, POR PARTE DA CONSCIN LÚCIDA, AUMENTA A AUTORRESPONSABILIDADE FUNCIONAL NA OBRA
  DA MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL.
          Questionologia. Qual nível você, leitor ou leitora, admite para o próprio amparador extrafísico de função com quem desempenha a interassistencialidade? O próprio amparador revelou algo a respeito?