A predisposição discente pró-amparo é a tendência, propensão ou atitude intencional de a conscin, homem ou mulher, angariar ou aprimorar nível maior de assistência multidimensional da equipe extrafísica, por meio da participação em cursos, palestras e workshops com enfoque na priorização da evolução consciencial.
Você, leitor ou leitora, mantém-se predisposto(a) a atingir nível melhor de assistência quando participa de cursos conscienciológicos? Qual a porcentagem da aplicação dos aprendizados no dia a dia?
PREDISPOSIÇÃO DISCENTE PRÓ-AMPARO (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. A predisposição discente pró-amparo é a tendência, propensão ou atitude intencional de a conscin, homem ou mulher, angariar ou aprimorar nível maior de assistência multidimensional da equipe extrafísica, por meio da participação em cursos, palestras e workshops com enfoque na priorização da evolução consciencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro prefixo pré vem do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O vocábulo disposição deriva também do idioma Latim, dispositio, “ordem; composição; estrutura; habilidade; administração; governo; disposição das leis; prescrição”. Surgiu no Século XIV. O termo discente procede igualmente do idioma Latim, discens, “aprender; saber; estudar; tomar conhecimento; relativo a aluno”. Apareceu no Século XIX. A palavra pró deriva também idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo amparo vem do mesmo idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. Sinonimologia: 1. Predisponência discente à amparabilidade. 2. Abertismo discente pró-amparo. 3. Propensão discente pró-amparo. Neologia. As 3 expressões compostas predisposição discente pró-amparo, minipredisposição discente pró-amparo e maxipredisposição discente pró-amparo são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 1. Desinteresse discente no amparo. 2. Acomodação discente antiamparo. Estrangeirismologia: a predisposição para o upgrade evolutivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à proatividade evolutiva. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Aprendamos para evoluir. Somos todos alunos. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da cognição evolutiva; os propensenes; a propensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene da Autopesquisologia; o holopensene de estudo; o holopensene da assistência; o holopensene do aprendizado de neoideias evolutivas; o holopensene da ressignificação de ideias anacrônicas; a profilaxia dos pensenes patológicos; o holopensene da escrita; o holopensene da gratidão pelo aporte de participação em cursos; o holopensene do aprendizado evolutivo. Fatologia: a predisposição discente pró-amparo; o autoposicionamento discente à amparabilidade; a priorização de ideias universalistas; o movimento contrário à estagnação evolutiva; a manifestação do subcérebro abdominal atrasando a evolução; a pusilanimidade; a predisposição ao autenfrentamento; o autenfrentamento do medo; a autodeterminação para chegar ao curso superando os contrafluxos; a eliminação do julgamento tendencioso; o cuidado com o estupro evolutivo; a mudança de maus hábitos pessoais; a superação do antagonismo pós-curso; a escolha profissional facilitando a participação em cursos; as vivências pessoais em ambientes homeostáticos e mentaissomáticos; as oportunidades evolutivas; as trocas de experiências; as anotações valiosas em cursos; os cursos facilitando o abertismo consciencial; o abertismo intelectual interassistencial; o enfrentamento de recins postergadas; a predisposição para identificação de trafores, trafares e trafais pessoais; o autoconhecimento evolutivo; o Curso de Longo Curso, tertúlias conscienciológicas, servindo de bússola da proéxis; a priorização pela opção evolutiva; o foco na assistência. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático para o desassédio mentalsomático; as projeções extracorpóreas pré-curso com os amparadores extrafísicos de função; a identificação do amparo extrafísico antes, durante e depois do curso; as assimilações energéticas; os parapsicodramas vivenciados durante o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), demonstrando o tipo de assistência recebida; o desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a mudança de companhias extrafísicas; a autoconscientização multidimensional (AM). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo equipe intrafísica–equipe extrafísica dos cursos; o sinergismo campo de ECP2–Centrais Extrafísicas. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da autocriticidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da Higiene Consciencial; a teoria do pensene. Tecnologia: a técnica de associação de ideias; a técnica do atacadismo consciencial; a técnica do binômio pesquisa-especialidade; a técnica das compensações intraconscienciais; a técnica da dinamização das pesquisas; a técnica da evitação da apriorismose; as técnicas do paradigma consciencial; a técnica da verbação; a técnica do vínculo consciencial. Voluntariologia: o voluntariado em Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o amparo de função nas atividades do voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Amparologia; o Colégio Invisível da Experimentologia. Efeitologia: o efeito do exemplarismo; o efeito da predisposição discente gerando neopadrões; o efeito dos extrapolacionismos intrafísicos; o efeito evolutivo da mudança de hábitos ociosos na autocognição; o efeito da ressignificação de valores pessoais. Neossinapsologia: as crenças atravancando a dinâmica geradora de neossinapses; a postura antagônica a ideias geradoras de neossinapses; as neossinapses adquiridas durante os cursos conscienciológicos; as neossinapses construídas através das interações intrafísicas; as neossinapses ampliando a visão de mundo; as neossinapses auxiliando no desenvolvimento da pesquisa científica. Ciclologia: o ciclo contínuo na participação em cursos tarísticos; o ciclo de transição preguiça mental–autodidatismo. Enumerologia: a autorreflexão discente; a autopesquisa discente; a voliciolina discente; o autodidatismo discente; o autexperimento discente; a autexposição discente; os neopensenes discentes. Binomiologia: o binômio autorreflexão–aprofundamento temático; o binômio autodidatismo-autopesquisa; o binômio investimento-resultado; o binômio discente-docente. Interaciologia: a interação aluno-professor; a interação aprendizado-teática; a interação aluno–professor–amparador de função; a interação amparadores intrafísicos–amparadores extrafísicos; a interação interesse-disponibilidade. Trinomiologia: o trinômio evolutivo aluno iniciante–aluno autopesquisador teático–aluno autoconsciente multidimensional; o trinômio evolutivo aluno sugestionável–aluno questionador–aluno autocrítico; o trinômio volição-ação-realização; o trinômio ignorância-conhecimento-compreensão. Polinomiologia: o polinômio intencionalidade-disponibilidade-abertismo-teática. Antagonismologia: o antagonismo descrença / crença; o antagonismo clareza / obscuridade; o antagonismo conscin eletronótica / conscin autolúcida; o antagonismo assistido / agente retrocognitor; o antagonismo ignorância / conhecimento. Paradoxologia: o paradoxo do aluno inscrito em curso conscienciológico e participante sem aproveitamento evolutivo; o paradoxo do aluno intermissivista capaz de promover aprofundamento intraconsciencial ficando na superficialidade autopesquisística. Politicologia: a cognocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da responsabilidade do mais lúcido. Filiologia: a neofilia; a amparofilia; a abertismofilia; a recinofilia; a autopesquisofilia; a laborfilia; a experimentofilia; a pensenofilia. Fobiologia: a superação da autopesquisofobia; a exclusão da recinofobia; a eliminação da neofobia; a extinção da recexofobia; o combate à raciocinofobia; a anulação da autocriticofobia; o corte do medo de ficar sozinho; o banimento da evoluciofobia. Sindromologia: a identificação e eliminação da síndrome do buscador-borboleta; o autenfrentamento da síndrome da mediocrização; a eliminação da síndrome da gurulatria; a predisposição à superação da síndrome da patopensenidade. Maniologia: a identificação da egomania; o posicionamento firme para eliminação da mania de culpar terceiros por ignorâncias pessoais; a superação da mania de procrastinar. Mitologia: o mito da recompensa sem trabalho árduo; o mito de, ao final, tudo se acertar. Holotecologia: a autopesquisoteca; a autexperimentoteca; a autocriticoteca; a amparoteca; a assistencioteca; a cognoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Autopesquisologia; a Autexperimentologia; a Autoparapercepciologia; a Recinologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Autocoerenciologia; a Autocosmoeticologia; a Autevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin amparadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o discente de Conscienciologia; o docente de Conscienciologia; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a discente de Conscienciologia; a docente de Conscienciologia; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens criticus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens disciplinatus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens experimentatus. V. Argumentologia Exemplologia: minipredisposição discente pró-amparo = aquela do aluno com vontade tíbia, ainda jejuno quanto à aprendizagem evolutiva e à amparabilidade; maxipredisposição discente pró-amparo = aquela do aluno com vontade e intenção vigorosas à aprendizagem evolutiva e amparabilidade, com aplicação teática na cotidianidade. Culturologia: a cultura do paradigma consciencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a predisposição discente pró-amparo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acurácia consciencial: Autopesquisologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 04. Aproveitamento evolutivo das informações: Autevoluciologia; Homeostático. 05. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático. 06. Continuidade extrafísica: Autevoluciologia; Homeostático. 07. Convite providencial: Amparologia; Homeostático. 08. Estudante crítico: Mentalsomatologia; Neutro. 09. Evolução transparente: Autevoluciologia; Homeostático. 10. Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático. 11. Prioridade parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático. 12. Recinofilia: Recinologia; Neutro. 13. Recinometria: Recinologia; Neutro. 14. Reconhecimento do amparo: Amparologia; Homeostático. 15. Retidão autopesquisística: Autocosmoeticologia; Homeostático. A CONSCIÊNCIA COM PREDISPOSIÇÃO DISCENTE PRÓ-AMPARO ATUA AO MODO DE AUTASSISTENTE, SE QUALIFICANDO PARA ASSISTIR AOS OUTROS. NA ASSISTÊNCIA, O MAIOR AUXÍLIO É EXEMPLARISMO COSMOÉTICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém-se predisposto(a) a atingir nível melhor de assistência quando participa de cursos conscienciológicos? Qual a porcentagem da aplicação dos aprendizados no dia a dia? Bibliografia Específica: 1. Rossa, Dayane; Oportunidade de Viver: Estudo Sobre a Existência Humana e o Sentido da Vida; pref. Amin Lascani; revisores Equipe de Revisores da Editares; 328 p.; 8 seções; 47 caps.; 22 E-mails; 192 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 179 termos; 10 filmes; 199 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 44 a 48. 2. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. Málu Balona; revisoras Giselle Salles; Karina Thomaz; & Marcia Abrantes; revisoras técnicas Cristina Arakaki; Sandra Tornieri; & Solange Camargos; 188 p.; 8 caps.; 21 E-mails; 1 entrevista; 49 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 3 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Conscienciologia e Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2001; páginas 79 a 92. 3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 240 sinopses; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 190 e 571 a 574. 4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 155 a 157. 5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro, 378 p; 3 seções; 49 citações; 85 elementos lingüísticos; 18 E-mails; 110 enus; 200 fórmulas; 2 fotos;14 ilus; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites: glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 101 e 110. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 130 e 131. L. N. M.