Agenda Pessoal Pró-Amparador

A agenda pessoal pró-amparador é a listagem técnica das ações e posturas da conscin tenepessista, homem ou mulher, ao programar atividades no dia a dia, objetivando evitar situações secundárias dispensáveis e onerosas ao amparo extrafísico de função.

Você, leitor ou leitora, considera o amparador na hora de programar a agenda pessoal? Quais têm sido os resultados evolutivos desse comportamento?

      AGENDA PESSOAL PRÓ-AMPARADOR
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A agenda pessoal pró-amparador é a listagem técnica das ações e posturas da conscin tenepessista, homem ou mulher, ao programar atividades no dia a dia, objetivando evitar situações secundárias dispensáveis e onerosas ao amparo extrafísico de função.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo agenda vem do idioma Latim, agenda, “caderneta de anotações”, derivado de agendus, e este de agere, “fazer; agir; fazer andar à sua frente; conduzir; adiantar-se”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo pessoal também procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O prefixo pró provém do mesmo idioma Latim, pro, “diante de; antes de; a favor de; em prol de”. A palavra amparador procede igualmente do idioma Latim, nateparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo a frente para proteger.” Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Agenda pessoal em prol do benfeitor. 2. Programação pessoal com amparador.
          Neologia. As 3 expressões compostas agenda pessoal pró-amparador, agenda pessoal pró-amparador negligenciada e agenda pessoal pró-amparador ativada são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 1. Agenda pessoal pró-guia amaurótico. 2. Agenda pessoal assediante. 3. Programação pessoal egoica.
          Estrangeirismologia: o tratamento VIP ao amparador; o comportamento default repensado; os feedbacks do amparador de função; o coaching evolutivo; os insights elucidadores; o timing do amparo; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à amparabilidade no agendamento de compromissos pessoais.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepessista: agente interassistencial. Amparador: mentor cosmoético. Agenda: picotagem proexológica.
          Coloquiologia: as pisadas de bola do tenepessista; o espírito santo de orelha na cotidianidade; os puxões de orelha do amparador; o ponto extrafísico.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento parapsíquico; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a autorretilinearidade pensênica; a autopensenização afinizada com o amparador.
          Fatologia: a agenda pessoal pró-amparador; a agenda compartilhada; a parada reflexiva; a autocriticidade diária; o acompanhamento dos autodesempenhos; a revisão periódica das metas evolutivas; o antiperdularismo holossomático; o comedimento cosmoético; a reciprocidade na relação com amparador; o aproveitamento do amparo recebido; a condição de não abuso da proteção amparadora; a evitação de contextos assediadores sem objetivo interassistencial; a observação da anuência do amparador na interassistência crítica; a qualificação progressiva dos resultados conscienciais; a reperspectivação das autocondutas enquanto tenepessista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energoparapsíquica; a prática diária vitalícia da tenepes; o antidesperdício energético; o conceptáculo ao amparador extrafísico; o entrosamento com o amparo extrafísico de função; os paraalertas antiassedialidade; a manutenção da paraconexão com o amparo; a parceria crescente com o amparador extrafísico de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin amparanda–consciex amparadora; o sinergismo detalhes intrafísicos–repercussões evolutivas; o sinergismo autoconfiança da conscin–heteroconfiança do amparador; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo paraprofilaxia-continuísmo; o sinergismo compromissos agendados–extrapautas; o sinergismo sincronicidades-tenepes.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio “isso não é para mim”; o princípio de exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio da irresistibilidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atualizado e praticado sustentando a conexão com o amparo de função.
          Teoriologia: a teoria da Tenepessologia.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica dos procedimentos; a técnica do antibagulhismo energético.
          Voluntariologia: o paravoluntariado da tenepes; a agenda dos voluntários organizada considerando o amparo de função.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: os efeitos salutares da participação do amparador de função nos resultados das atividades do amparando; os efeitos profiláticos do amparador na agenda pessoal; os efeitos recicladores do espaço ao amparador na agenda pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para incluir o amparador extrafísico de função ao agendar os compromissos pessoais.
          Ciclologia: o ciclo das reciclagens pessoais; o ciclo das renovações de rotinas.
          Enumerologia: a programação antidispersiva; a programação antirriscomania; a programação autodesassediadora; a programação não-terceirizada; a programação contextualizada; a programação não aleatória; a evitação da desprogramação.
          Binomiologia: o binômio autodecisão-amparabilidade; o binômio esforço pessoal–neopatamares evolutivos; o binômio autorreflexões-autorrenovações; o binômio amparador-autorganização; o binômio prudência-comedimento; o binômio parafenômeno-mensagem; o binômio amparabilidade-reciprocidade.
          Interaciologia: a interação sugestão de amparador–criticidade do amparando; a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade; a interação contrariedade-desassedialidade; a interação intraconsciencialidade-holopensene; a interação parapercepção-informação; a interação autoincorruptibilidade-autocorreção; a interação amparador-trabalho.
          Crescendologia: o crescendo vida intrafísica–vida multidimensional; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo conscin vulgar–tenepessista plural; o crescendo agenda diária–agenda semanal–agenda mensal–agenda anual–agenda decenal; o crescendo dia matemático–vida matemática; o crescendo agenda da conscin vulgar–agenda da conscin tenepessista.
          Trinomiologia: o trinômio autopacificação–espaço mental–reflexão; o trinômio reflexão-ponderação-decisão; o trinômio parada estratégica–autorreflexões–atualização pessoal.
          Polinomiologia: o polinômio tenepessista-amparador-tenepes-proéxis.
          Antagonismologia: o antagonismo capricho / necessidade; o antagonismo tenepes / robéxis; o antagonismo tenepessismo / vulgaridade; o antagonismo Tenepessologia / Egomaniologia; o antagonismo automimese patológica / neodesafios recicladores.
          Paradoxologia: o paradoxo da agenda aparentemente produtiva porém desprovida das atividades prioritárias às reciclagens evolutivas da conscin em questão.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis megafraternas do Paradireito.
          Filiologia: a reciclofilia; a disciplinofilia; a amparofilia.
          Fobiologia: o enfrentamento da neofobia; a evitação da enissofobia; a superação da autocriticofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); o combate à síndrome da dispersão consciencial (SDC); a superação da síndrome da apriorismose.
          Maniologia: o combate às egomanias; a eliminação da megalomania; a eliminação da mania de repetir erros sucessivamente.
          Mitologia: o mito da conquista das realizações evolutivas significativas do intermissivista jejuno sem ajuda de amparador extrafísico.
          Holotecologia: a parafenomenoteca; a consciencioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Autorganizaciologia; a Tenepessologia; a Amparologia; a Autocoerenciologia; a Priorologia; a Interdimensionologia; a Cosmoeticologia; a Interaciologia; a Lucidologia; a Reciclologia; a Paraprofilaxiologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin tenepessista; a personalidade lúcida; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: agenda pessoal pró-amparador negligenciada = a elaboração da programação pessoal sem considerar em todas as atividades o amparo extrafísico de função; agenda pessoal pró-amparador ativada = o agendamento de compromissos considerando o amparo extrafísico de função em todas as atividades.
          Culturologia: a cultura da valorização do amparo de função.
          Esquecimento. No agendamento de compromissos pessoais, é comum a conscin tenepessista considerar os familiares, os amigos, os pets, os sócios, mas esquecer de incluir o amparador extrafísico de função.
          Superioridade. Cabe lembrar a vitaliciedade da prática da tenepes e a superioridade da relação tenepessista-amparador quando comparada ao duplismo evolutivo do casal íntimo.
          Desvelo. No entanto, em geral, ao se elaborar a programação pessoal, existe mais desvelo com o(a) cônjuge, não se lembrando da figura do amparador da tenepes.
          Inclusão. A vida com abordagem multidimensional pressupõe a inclusão das consciexes no dia a dia da conscin tenepessista, sobretudo o amparador, enquanto personalidade-chave no desenvolvimento interassistencial.
          Orientações. Em geral, nas orientações do amparador extrafísico de função às atividades da conscin, são comuns os seguintes conteúdos: chamada de atenção a determinados detalhes negligenciados; indicação de tarefas cosmoéticas as quais vão contra o temperamento pessoal, as tendências trafarísticas multisseriais e a apriorismose do amparando; neoprojetos evolutivos.
          Surpreendência. Caso a conscin amparanda tenha autodisposição e fôlego evolutivo para experimentar as propostas do amparador, passada a fase das dificuldades, os resultados são surpreendentes em termos de abertura de caminhos para novos patamares existenciais.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a agenda pessoal pró-amparador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda autodesassediadora: Paraprofilaxiologia; Neutro.
          02. Agenda holossomática: Proexologia; Homeostático.
          03. Agenda vazia: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          05. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          08. Autorresponsabilidade somática: Autocompletismologia; Neutro.
          09. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Constrangimento cosmoético: Autocriticologia; Homeostático.
          12. Irresistibilidade: Cosmoeticologia; Neutro.
          13. Onda de amparo: Holopensenologia; Homeostático.
          14. Síndrome da autorresponsabilidade deslocada: Autopriorologia; Nosográfico.
          15. Workaholism: Parapatologia; Nosográfico.
 O EXPERIMENTO DE INCLUIR O AMPARADOR NA AGENDA PESSOAL DEMANDA MAIS AUTORREFLEXÃO, AUTODISCERNIMENTO E AUTORRESPONSABILIDADE POR PARTE DO TENEPESSISTA AO PROGRAMAR AS ATIVIDADES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera o amparador na hora de programar a agenda pessoal? Quais têm sido os resultados evolutivos desse comportamento?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 17, 18, 24 e 42.
                                                                                                                   K. A.