A autopesquisa do amparo pró-proéxis é o mapeamento, auscultação, sondagem, reconhecimento, estudo, análise, averiguação e identificação do auxílio realizado pela consciex benfazeja, assistente lúcida da conscin, homem ou mulher, ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, atuando de modo técnico e específico nas atividades interassistenciais proexológicas.
Você, leitor ou leitora, já aprofundou a autopesquisa do amparo pró-proéxis? Investigou a especialidade proexológica convergente ao próprio amparador de função?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 AUTOPESQUISA DO AMPARO P RÓ -P RO ÉXIS (PROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autopesquisa do amparo pró-proéxis é o mapeamento, auscultação, sondagem, reconhecimento, estudo, análise, averiguação e identificação do auxílio realizado pela consciex benfazeja, assistente lúcida da conscin, homem ou mulher, ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, atuando de modo técnico e específico nas atividades interassistenciais proexológicas. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo pesquisa deriva do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O termo amparo procede igualmente do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. O prefixo pró provém do mesmo idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. A palavra programa origina-se igualmente do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e esta do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo programação apareceu no Século XX. O termo existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Autoinvestigação da assistência extrafísica de proéxis. 2. Perscrutação pessoal da sustentação extrafísica pró-proéxis. Neologia. As 3 expressões compostas autopesquisa do amparo pró-proéxis, miniautopesquisa do amparo pró-proéxis e maxiautopesquisa do amparo pró-proéxis são neologismos técnicos da Proexologia. Antonimologia: 1. Desconhecimento do amparo de proéxis. 2. Mapeamento do assédio antiproéxis. 3. Autopesquisa do público-alvo de assistidos. Estrangeirismologia: a timeline interassistencial; a autopesquisa exaustiva e detalhista na construção do puzzle evolutivo proexológico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraperceptibilidade da Amparologia. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Amparo requer autopesquisa. Amparabilidade: investigação perene. Avancemos nas pesquisas. Ortopensatologia: – “Autopesquisa. A primeira impressão, em muitas ocasiões, pode ser a mais correta, contudo é importante a conscin ater-se aos detalhes das ocorrências e paraocorrências, a fim de confirmar, com o máximo realismo, as próprias parapercepções”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da amparabilidade; a pensenidade cosmoética atratora dos amparadores proexológicos; a megapensenidade abrindo caminho para a proéxis; a manutenção da autopensenidade sadia; o impacto do intencionograma permitindo reconhecer o rastro pensênico; a parencriptação dos autopensenes durante a blindagem de ambiente; a aplicação de técnicas evolutivas em série atuando no autodesassédio pensênico; os autoortopensenes; a autoortopensenidade sustentando o link da amparabilidade. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: a autopesquisa do amparo pró-proéxis; o aprofundamento na autopesquisa; a convergência autopesquisística; os convites inesperados correlacionados à autoproéxis; as investigações sobre a orientação pontual na assistência de destino; os megapecadilhos mentais alimentadores da assedialidade interconsciencial; o duplocarma; a dificuldade de assunção proexológica gerando desvios; a intenção cosmoética de realizar o planejado no Curso Intermissivo (CI); a lógica nas inspirações das autorreciclagens; o esclarecimento da dúvida através da autoinvestigação; o fortalecimento da autoconfiança encorajando o intermissivista; a disciplina promovendo amparabilidade; o atributo da vontade sendo fator sine qua non para o autopesquisador; a consideração da cronêmica para assistir de modo permanente; os temas diversos escolhidos pela conscin contribuindo na identificação do amparo pró-proéxis; as conscins afins demonstrando força proéxica; o reposicionamento autoral após reconhecimento da amparabilidade; a influência das amizades raríssimas no reconhecimento da especialidade conscienciológica; as autopesquisas culminando no autorreconhecimento da mudança de patamar evolutivo por meio da prática interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a potencialização do EV; o acesso ao Curso Intermissivo identificando o padrão energético de consciexes evoluídas; a entrevista extrafísica; a megadecisão intencional proexogênica sendo atratora de consciexes amparadoras; a parapercepção da manifestação de consciex amparadora por meio da conscin; o esbregue da consciex em curso de campo sinalizando atraso evolutivo na proéxis; o parassinal durante a docência conscienciológica; o acesso holomnemônico promovido em curso retrocognitivo; os parencontros inusitados confirmando a trajetória proéxica; o auxílio da consciex universalista antecipando sobre o pedágio autevolutivo; a assistência às consciexes dessomadas; a vivência de recuperação de cons nas dinâmicas parapsíquicas; a troca de amparador extrafísico direcionando a proéxis; a projeção lúcida demarcando a especialidade; o acoplamento paradidático apurando a projetabilidade; a busca pela desperticidade assistida pelo técnico extrafísico da tares; os fenômenos patrocinados durante a tenepes; as inspirações específicas da escrita de verbetes de cunho proexológico; a consciex amparadora especialista em autocura; o direcionamento dos amparadores extrafísicos para a gesconografia; as precognições referentes à escrita de futuras gescons; o reconhecimento da sinalética do amparador extrafísico da proéxis; a interpretação de extrapolacionismos parapsíquicos; a retrocognição correlacionando sincronismos ao amparo pró-proéxis. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-tecnicidade; o sinergismo holopensene da conscin–holopensene da autoproéxis. Principiologia: o princípio da Autopesquisologia; o princípio de a proéxis ser a centralidade da vida; o princípio da descrença (PD); o princípio das afinidades evolutivas; o princípio do autesforço continuado; o princípio do completismo existencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da interassistencialidade; a teoria da evolutividade; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências; a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria da megafraternidade. Tecnologia: a técnica da passividade ativa; a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de projeção lúcida; a técnica da retribuição pessoal; a técnica da madrugada; a técnica da escrita. Voluntariologia: o autodiscernimento quanto à autodoação no voluntariado conscienciológico interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Serenões. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Efeitologia: o efeito proexológico de investigar a amparabilidade pró-proéxis; a automotivação na condição de efeito resultante da autopesquisa; o efeito do acoplamento técnico entre amparador e amparando resultando no alinhamento holochacral. Neossinapsologia: o desenvolvimento das neossinapses parapsíquicas; a fixação das neossinapses proexogênicas. Ciclologia: o ciclo do mapeamento de autopesquisa do amparo pró-proéxis. Enumerologia: a autopesquisa da autorganização bioenergética; a autopesquisa da disponibilidade interassistencial; a autopesquisa do aprimoramento parapsíquico; a autopesquisa da teática ortopensênica; a autopesquisa da sinalética energética; a autopesquisa da proéxis; a autopesquisa do amparo de função proexológico. Binomiologia: o binômio examinar primeiro–concluir depois; o binômio miniproéxis-maxiproéxis; o binômio conexão-paraconexão; o binômio preparo-amparo; o binômio autodisponibilidade-respeito; o binômio passividade-atividade. Interaciologia: a interação especialidade proexológica–amparo de função; a interação autopesquisa parapsíquica–parapsiquismo lúcido; a interação proéxis-compléxis. Crescendologia: o crescendo materialismo-multidimensiofilia. Trinomiologia: a experimentação do trinômio intenção-vontade-determinação. Polinomiologia: o polinômio parapercepção-autopesquisa-evidência-interpretação-autocomprovação. Antagonismologia: o antagonismo identificação do amparador de proéxis / identificação da ausência de amparo proexológico; o antagonismo Autopesquisologia / Achismologia. Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais pesquisa a respeito da holobiografia do amparador, mais o autopesquisador poder reconhecer saber pouco. Politicologia: a proexocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a voliciocracia. Legislogia: a lei da proéxis; a lei da multidimensionalidade; a lei da ação e reação; a lei da interassistência; a lei da paraperceptibilidade; a lei do maior esforço. Filiologia: a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a autodecidofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia; a recinofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a proexofobia; a parapsicofobia. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC) dificultando a amparabilidade; a síndrome do autodesperdício consciencial refreando as autopesquisas; a síndrome do impostor procrastinando as atividades proexogênicas. Maniologia: a lalomania; a mania de ignorar os detalhes; a mania de evitar os registros; a mania de modificar a experiência parapsíquica; a mania de aumentar o conteúdo do experimento; a mania de ficar nos achismos; a mania de prestar assistência deslocada. Mitologia: o mito de identificar o amparo sem autopesquisa; o mito de apenas a sensação confirmar a amparabilidade; o mito de a proéxis se confirmar sem autesforço; o mito de única experiência resumir a pesquisa; o mito de o intermissivista não ter amparador de proéxis. Holotecologia: a proexoteca; a experimentoteca; a interassistencioteca; a projecioteca; a cosmoeticoteca; a parapsicoteca; a organizacioteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autopesquisologia; a Interdesassediologia; a Reciclologia; a Interassistenciologia; a Seriexologia; a Cosmoeticologia; a Extrafisicologia; a Autoparapercepciologia; a Autevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin proexista; a conscin minipeça interassistencial; a conscin parapsíquica; a conscin lúcida; a equipex. Masculinologia: o amparador extrafísico de função; o amparador extrafísico de proéxis; o amparador intrafísico; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o proexólogo; 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico. Femininologia: a amparadora extrafísica de função; a amparadora extrafísica de proéxis; a amparadora intrafísica; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a proexóloga; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica. Hominologia: o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens coadjutor; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens amparator. V. Argumentologia Exemplologia: miniautopesquisa do amparo pró-proéxis = a prática investigativa superficial sobre a ação da consciex dedicada à proéxis, permanecendo apenas nos registros das experiências paraperceptivas, sem autocomprovações; maxiautopesquisa do amparo pró-proéxis = a prática investigativa profunda sobre a ação da consciex dedicada à proéxis, realizando os registros das experiências paraperceptivas e obtendo autocomprovações. Culturologia: a cultura da Proexologia; a cultura do parapsiquismo; a cultura da evolução. Começo. O ponto de partida para autopesquisar o amparador pró-proéxis é o trabalho com as energias. Tudo começa pela mobilização básica de energias (MBE). Etapas. Eis, na ordem alfabética, 8 etapas de autorganização bioenergética capazes de aquiescer a conexão do amparo pró-proéxis: 1. Análise: analisar o crescendo nas manifestações energéticas. 2. Disciplina: inserir a disciplina bioenergética enquanto cláusula do CPC. 3. EV: desenvolver o hábito diário do estado vibracional profilaticamente e não apenas nas situações emergenciais. 4. Interassistência: habilitar-se às técnicas e manobras energéticas nos processos interassistenciais. 5. MBE: atuar na mobilização básica de energias cotidianamente. 6. Registro: registrar adequadamente os resultados diários obtidos utilizando as ferramentas funcionais à autopesquisa da conscin. 7. Revisão: rever a cláusula da disciplina energética no CPC constantemente. 8. Timing: começar a prática energética imediatamente, sem perder o timing sobre a necessidade evolutiva. Reciclologia. Eis 5 atitudes reciclogênicas, em ordem alfabética, necessárias ao proexista interessado em ampliar a autopesquisa do amparo pró-proéxis: 1. Constância: desenvolver o hábito de interassistencialidade ininterrupta. 2. Cronêmica: mensurar e avaliar o tempo disponível para assistência. 3. Empatia: ampliar o grau de empatia em relação às conscins e consciexes. 4. Sustentabilidade: sustentar o megafoco interassistencial nas diversas manifestações da consciência. 5. Tecnicidade: profissionalizar a interassistência. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Confiança. Desenvolver a confiança nos amparadores extrafísicos requer empenho do proexista quando pretende atuar no atacadismo consciencial, mas mantendo a autolucidez todo o tempo. Ortopraxiologia. Eis 8 teáticas, em ordem alfabética, exigentes de aplicabilidade na experimentação da ortopensenidade atratora de consciexes amparadoras proexológicas: 1. Antiautocorrupção. 2. Autenticidade consciencial. 3. Autoqualificação pensênica continuada. 4. Autorreciclagens promotoras de autopacificação. 5. Autossegurança evolutiva. 6. Correção cosmoética. 7. Honestidade e retidão intraconsciencial. 8. Vida intrafísica organizada. Variáveis. Muitos são os elementos capazes de facilitar ou dificultar a leitura, interpretação, conexão ou manifestação entre a conscin amparada e o amparador de proéxis. Avaliação. Os amparadores especialistas em proéxis atuam conforme as possibilidades do intermissivista, apresentando tecnicidade diferenciada. Indicadores. Eis, em ordem alfabética, por exemplo, 10 indicadores e parâmetros capazes de caracterizar a amparabilidade proéxica, sendo mapeada pelo proexista: 01. Afinidade: alto grau de afinidade entre a consciex e determinada especialidade proexológica. 02. Automotivação: o alto nível de motivação ao se deparar a determinado assunto ou tarefa interassistencial. 03. Bordões: a comunicabilidade da consciex através de bordões comunicativos. 04. Convites: a oportunidade para participar de eventos intrafísicos relacionados à proéxis, apresentando público-alvo específico a ser assistido. 05. Presença: o reconhecimento da presença recorrente de determinada consciex durante eventos interassistenciais. 06. Senha: a identificação de palavra, objeto, cena, diálogo, pessoa possível de representar a especialidade durante atividade interassistencial. 07. Sinalética: a parapercepção de sinalética específica do amparador durante experimentos interassistenciais, aulas ou projeções relacionadas à autoproéxis. 08. Sincronismos: os encontros e parencontros inusitados entre conscins e consciexes especialistas em determinadas áreas proexológicas. 09. Sugestões: as inspirações específicas advindas do amparador extrafísico sobre temas de pesquisa ou desenvolvimento de gescons relacionados à proéxis. 10. Tema: o padrão de energia elevado e diferenciado após trabalhar determinado tema de pesquisa. Mapeamento. Por hipótese, através do mapeamento das características citadas, é possível começar a identificação de consciex promovendo a aplicabilidade do binômio conexão-paraconexão. Sinalética. São necessários o mapeamento da sinalética do amparador e o reconhecimento da equipex para autocomprovar o amparo pró-proéxis, sendo prioritários registros e anotações contínuas para interpretação adequada dos autexperimentos. Evidências. Questionar evidências e levantar hipóteses quanto às autopesquisas do amparador é função do pesquisador proexista semperaprendente. Análise. O prioritário nas autopesquisas do amparo pró-proéxis é minimizar o atraso evolutivo e maximizar as chances de completismo existencial. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa do amparo pró-proéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 05. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico. 07. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro. 08. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático. 10. Função amparadora: Amparologia; Homeostático. 11. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático. 12. Pararreencontro memorável: Holomnemossomatologia; Homeostático. 13. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 14. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático. 15. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático. A AUTOPESQUISA DO AMPARO PRÓ-PROÉXIS REFLETE INTENSA CONSIDERAÇÃO INTERMISSIVA MOTIVADA PELA TECNICIDADE INTERASSISTENCIAL CONTÍNUA, ASPIRANDO IDENTIFICAR CONSCIEXES ESPECIALISTAS EM PROÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aprofundou a autopesquisa do amparo pró-proéxis? Investigou a especialidade proexológica convergente ao próprio amparador de função? Bibliografia Específica: 1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 44 a 47. 2. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos. 135 termos; glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 132 e 166. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 85, 86, 259, 260, 401 e 402. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 266. S. B. Z.