Autossatisfação Proexológica

A autossatisfação proexológica é a condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, de prazer sincero, gratificação e bem-estar pessoal derivada do cumprimento diário e do norteamento interassistencial da própria programação existencial.

Você, leitor ou leitora, está satisfeito(a) com a manifestação pessoal diária? Em caso negativo, quais providências pretende tomar visando melhorar tal condição?

      AUTOSSATISFAÇÃO PROEXOLÓGICA
                                       (PROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autossatisfação proexológica é a condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, de prazer sincero, gratificação e bem-estar pessoal derivada do cumprimento diário e do norteamento interassistencial da própria programação existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo satisfação deriva do idioma Latim, satisfactio, “pagamento de dívida; satisfação; agrado; castigo; pena”. Surgiu no Século XIV. O termo programação procede também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer, nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia advém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autocontentamento proexológico. 2. Autossatisfação no cumprimento da proéxis. 3. Satisfação íntima proexológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autossatisfação proexológica, autossatisfação proexológica temporária e autossatisfação proexológica permanente são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Insatisfação pessoal proexológica. 2. Descontentamento pessoal proexológico. 3. Melancolia intrafísica (melin).
          Estrangeirismologia: o Proexarium; a selfperformance proexológica; o follow up proexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desempenho pessoal na programação existencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Proexologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a retilinearidade autopensênica.
          Fatologia: a autossatisfação proexológica; o autepicentrismo diário; a satisfação na identificação da especialidade proexológica; a satisfação benévola diante dos ganhos alheios; a gratidão aos aportes proexológicos; as prioridades evolutivas; a marcha evolutiva; a bússola intraconsciencial norteadora; a vivência do paradigma consciencial no dia a dia; a intransferibilidade da responsabilidade evolutiva; os indicativos proexológicos dos caminhos a serem percorridos; a interassistência enquanto motivador proexológico; a voliciolina; as ideias inatas indicando o norte proexológico; a autorganização financeira visando o pé-de-meia e o cumprimento da proéxis; os aportes e as sincronicidades tornando evidentes os paradeveres da consciência; as tarefas assistenciais; a valorização dos ganhos evolutivos; a organização da rotina útil diária; a saúde pessoal em dia; a sustentabilidade financeira; a autopesquisa aliada à conscientização do modus operandi pessoal; o estudo do Manual da Proéxis; a ressignificação das autovivências desde a infância; a substituição dos queixumes pela busca da solução de problemas; o dicionário pessoal emocional; a busca pela empatia nas relações diárias; o cultivo das amizades evolutivas auxiliando na busca pela autenticidade consciencial; a necessidade de reciclagens intraconscienciais (recins) motivadoras do próximo passo; a reciclagem existencial (recéxis); a inversão existencial (invéxis); a dupla evolutiva (DE) auxiliando e alavancando as autossuperações diárias; a interassistência prestada ao grupocarma; o rapport cosmoético auxiliando na intercompreensão de fatos e parafatos; a recomposição grupocármica lúcida por meio do exemplarismo e das gestações conscienciais (gescons); a itinerância docente conscienciológica; a euforia após as tarefas interassistenciais; o trabalho na Socin como meio de interassistência lúcida; a infiltração cosmoética; as maxidissidências ideológicas auxiliando o grupo de assistência; a inteligência evolutiva (IE) aplicada diariamente; o abertismo consciencial; o autodiscernimento; o aprofundamento de ideias; o entendimento da Escala Evolutiva das Consciências; a compreensão do nível evolutivo dos compassageiros evolutivos, com generosidade e visão de conjunto; o curso Balanço Existencial da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o completismo diário; o completismo existencial; o completismo grupal; o multicompléxis; a profilaxia ao incompléxis; a moréxis; a maximoréxis; a busca pela expansão e entendimento do fluxo cósmico; a assunção de lideranças evolutivas; a autodesperticidade enquanto meta; a busca por neopatamares evolutivos visando à interassistência.
          Parafatologia: a homeostase holossomática; a participação no Curso Intermissivo (CI); a satisfação com a iscagem lúcida e o encaminhamento das consciexes para auxílio extrafísico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o trabalho energético com desbloqueio chacra a chacra auxiliando na homeostase diária; a soltura holochacral; a autodesassedialidade; a atuação multidimensional no grupocarma; a organização multidimensional do ambiente a partir da organização intrafísica; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o trabalho ombro a ombro com os amparadores extrafísicos, qualificado pela intencionalidade sadia; o aumento da comunicação interdimensional; a melhoria constante da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a recuperação de cons por meio das reflexões; o trabalho técnico dos amparadores extrafísicos de função compreendido; o acesso à equipex; o estofo energético; a presença dos amparadores extrafísicos aumentando a autoconfiança na superação dos contrafluxos no cumprimento da proéxis; a primener; o cipriene; a autoconscientização multidimensional (AM) proporcionada pelo autesforço bioenergético e projetivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interassistência-satisfação; o sinergismo voluntariado-docência-tenepes alavancador da tarefa do esclarecimento; o sinergismo experimentação-escolha; o sinergismo dedicação-resultado.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio da busca do melhor para todos; o princípio “quem procura acha”; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o desenvolvimento do código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando o caminhar evolutivo e auxiliando nas autodisciplinas constantes.
          Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria de ninguém perder ninguém; a teoria da interassistencialidade; a teoria da evolutividade.
          Tecnologia: a técnica do enfrentamento do malestar; a técnica da checagem holossomática; a técnica da qualificação da intenção; a técnica do exercício da ampliação assistencial; a técnica do autodesassédio; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica do padrão homeostático de referência; a técnica da fórmula dos traços pessoais; a técnica do conscienciograma; a técnica da fórmula da retribuição pessoal; as técnicas da consecução da proéxis.
          Voluntariologia: o entendimento da prática interassistencial no voluntariado do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a contribuição com a maxiproéxis grupal através do voluntariado conscienciológico; a intercooperação evolutiva entre os voluntários em prol da proéxis pessoal e da maxiproéxis grupal; o voluntariado conscienciológico enquanto meio de cumprimento da programação existencial.
          Laboratoriologia: o dia a dia enquanto laboratório consciencial (labcon) do proexista; a superação a partir das fases assistenciais no labcon diário.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: os efeitos motivadores dos completismos diários; o efeito da autodeterminação e posicionamento na aceleração evolutiva; os efeitos dos atos na própria consciencialidade.
          Neossinapsologia: a conquista das neossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo autoconsciencioterápico; a mudança do ciclo algoz-vítima-salvador para o ciclo perdão-gratidão-retribuição; o ciclo crise de crescimento–ajuste da bússola consciencial–neopatamar evolutivo; o ciclo aprofundamento-rememoração.
          Enumerologia: a autossatisfação autopesquisística; a autossatisfação holossomática; a autossatisfação reciclológica; a autossatisfação interassistencial; a autossatisfação tarística; a autossatisfação gesconológica; a autossatisfação autevolutiva.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio oportunidade-disponibilidade; o binômio satisfação-motivação; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
          Interaciologia: a interação evolução pessoal–interassistencialidade cosmoética; a interação êxitos proexológicos–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Crescendologia: o crescendo lucidez-responsabilidade; o crescendo minipeça humana–maximecanismo interassistencial.
          Trinomiologia: o desenvolvimento do trinômio da tridotação consciencial parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio megafoco-realização-satisfação; o trinômio criatividade-autonomia-inovação.
          Polinomiologia: o polinômio megaprojeto-megaempenho-megarresultado-megassatisfação.
          Antagonismologia: o antagonismo autoprioridades evolutivas / autoprioridades caprichosas.
          Paradoxologia: o paradoxo de o proexista assistente ser o primeiro assistido na interassistência prestada; o paradoxo da autossatisfação com o incômodo das crises existenciais.
          Politicologia: a proexocracia.
          Legislogia: as leis racionais da proéxis; a lei do maior esforço; a lei da ação e reação; as leis do fluxo cósmico.
          Filiologia: a proexofilia.
          Fobiologia: a eliminação da sucessofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome da robéxis.
          Maniologia: a cura da mania de reclamar; a evitação da mania de culpar os outros.
          Mitologia: o mito da irreparabilidade na autevolução; o mito do juízo final; o mito de encontrar a felicidade fora de si.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a metodoteca; a pesquisoteca; a recexoteca; a interassistencioteca; a laboroteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Evoluciologia; a Autexperimentologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia; a Autenfrentamentologia; a Autocompletismologia; a Intrafisicologia; a Somatologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin proexista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autossatisfação proexológica temporária = o contentamento lacunado nas ações pró-evolutivas eventuais; autossatisfação proexológica permanente = a gratificação constante no autocompletismo diário da conscin realizadora.
          Culturologia: a cultura da interassistência; a cultura da Proexologia; a cultura das autopriorizações evolutivas; a cultura da inteligência evolutiva; a cultura da Reeducaciologia Evolutiva.
          Autoquestionamento. De acordo com a Proexometrologia, eis 14 questões para autavaliação quanto à autossatisfação proexológica, listadas na ordem alfabética:
          01. Autoconhecimento. Estou em dia com a autopesquisa?
          02. Autoparaprofilaxia. Busco Higiene Consciencial diária visando ao autodesassédio diuturno?
          03. Compléxis. Consigo realizar com sucesso as ações propostas buscando o completismo diário?
          04. Convivialidade. Cultivo amizades evolutivas catalisando a interação positiva equipin-equipex na maxiproéxis grupal?
          05. Exemplarismo. Busco ter coerência nos feitos e falas sendo exemplo no grupocarma (dupla, família, amigos e grupos de trabalho) onde atuo?
          06. Gescon. Busco compartilhar através de gestações conscienciais os feitos pessoais auxiliando outras consciências em desenvolvimento evolutivo?
          07. Holossomática. Verifico constantemente a homeostase holossomática a fim de estar disponível e lúcida nas oportunidades assistenciais?
          08. Intenção. Analiso com frequência a intencionalidade nas interações catalisando a visão de conjunto e a busca do melhor para todos?
          09. Lealdade. Comprometo-me, evolutivamente, com o amparo extrafísico de função?
          10. Multidimensionalidade. Mapeio regularmente a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na interação interdimensional lúcida?
          11. Priorização. Concentro os próprios esforços no prioritário, evitando dispersão?
          12. Reciclagem. Tenho feito as reciclagens devidas, conforme estofo pessoal?
          13. Recomposição. Busco recompor as ações patológicas diante de outras consciências?
          14. Saldo. Sinto-me realizado(a) com os resultados das ações diárias?


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossatisfação proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            02. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
            03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
            04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            05. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
            06. Crise de crescimento: Recexologia; Neutro.
            07. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            08. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            09. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            10. Marcha evolutiva: Autodeterminologia; Neutro.
            11. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            12. Recorde homeostático: Autevoluciologia; Homeostático.
            13. Satisfação no voluntariado: Voluntariologia; Homeostático.
            14. Subsunção proexológica: Maxiproexologia; Neutro.
            15. Zona de desconforto: Autocoerenciologia; Neutro.
  ATUAR COM LUCIDEZ E AUTODISCERNIMENTO É A FORMA EFICAZ DE A CONSCIÊNCIA QUALIFICAR A PROEXOMETRIA DAS REALIZAÇÕES E CULTIVOS, CATALISANDO
 A AUTOSSATISFAÇÃO PROEXOLÓGICA DIÁRIA CONSTANTE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está satisfeito(a) com a manifestação pessoal diária? Em caso negativo, quais providências pretende tomar visando melhorar tal condição?
            Bibliografia Específica:
            1. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial: Reconquistando a Homeostase no Universo Consciencial; pref. Ruy Bueno; revisores Dayane Rossa; et al; 400 p.; 6 seções; 46 caps.; 5 encartes; 50 enus.; 2 escalas; 10 quadros; 20 questionários; 6 filmes; glos. 282 termos; 17 técnicas; 19 webgrafias; 59 refs.; 3 anexos; alf.; geo.; ono.; 22 x 15 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 216; páginas 27, 33, 280, 291, 296 e 315.
            2. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisora Kao Pei Ru; 296 p.; 4 seções; 12 abrevs.; 92 enus.; 1 formulário; 2 gráfs.; 4 ilus.; 6 siglas; 1 tab.; glos. 210 termos; 75 refs.; 6 filmes; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 33 a 35, 60 a 63, 70 a 71 e 145 a 146.
            3. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 64 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011, páginas 20 a 22, 26 a 32, 55 a 60, 70; 76 a 80 e 84 a 86.
                                                                                                                     J. M. C.