Autoposicionamento Proexológico

O autoposicionamento proexológico é o ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, definir, expressar e assumir o cumprimento e desenvolvimento da programação existencial pessoal, por meio das reciclagens intraconscienciais e da interassistência tarística, visando a evolução pessoal, grupal e a resolução de interprisões grupocármicas.

Você, leitor ou leitora, está disposto a enfrentar quaisquer desafios, gargalos e crises de crescimento em prol da autoproéxis? Quais resultados práticos, embasado em fatos, vem obtendo com este autoposicionamento?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                         AUTOPOSICIONAMENTO PROEXOLÓGICO
                                                (PROEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autoposicionamento proexológico é o ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, definir, expressar e assumir o cumprimento e desenvolvimento da programação existencial pessoal, por meio das reciclagens intraconscienciais e da interassistência tarística, visando a evolução pessoal, grupal e a resolução de interprisões grupocármicas.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posicionamento procede do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O termo programa deriva também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Apareceu no Século XVIII. A palavra programação surgiu no Século XX. O vocábulo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Autodeterminação proexológica. 2. Posicionamento pessoal perante a proéxis. 3. Autopostura em prol da proéxis.
             Neologia. As 4 expressões compostas autoposicionamento proexológico, autoposicionamento proexológico inicial, autoposicionamento proexológico intermediário e autoposicionamento proexológico pleno são neologismos técnicos da Proexologia.
             Antonimologia: 1. Procrastinação da proéxis. 2. Autoposicionamento antiproéxis.
             Estrangeirismologia: o rapport com os amparadores extrafísicos no front da autoproéxis; a vivência do carpe diem evolutivo; o modus vivendi pró-evolutivo.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais notadamente do autodiscernimento quanto ao posicionamento lúcido perante a evolução pessoal.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autoortoabsolutismo requer autoposicionamentos. Proéxis: posicionamento autevolutivo.
             Coloquiologia: a ação de colocar a mão na massa; o saber levar tudo de eito; o Curso Intermissivo (CI) enquanto megadivisor de águas seriexológico.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da coerência autoproexológica; os proexopensenes; a proexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade; o estudo do materpensene pessoal; a autopensenidade carregada no pen; a autopensenidade autevolutiva.
             Fatologia: o autoposicionamento proexológico; o abertismo consciencial para o processo evolutivo; a aplicação do megatrafor; o investimento na autopesquisa; a identificação do megafoco pessoal; a interassistência; a autocrítica aplicada; o autodiscernimento aplicado à compreensão do maximecanismo evolutivo; a elaboração do maxiplanejamento invexológico; a bússola consciencial pessoal; a coerência com valores pessoais; a assertividade autevolutiva; as reciclagens intraconscienciais levadas a sério; as crises de crescimento auxiliando no alinhamento proexológico; as autorrenúncias positivas visando a autevolução; o posicionamento pessoal a favor da amparabilidade; a postura antiacumpliciadora; a atenção às sutilezas da anticosmoeticidade; os gargalos pessoais apontando a reciclagem prioritária; a reciclagem das posturas assediadoras; 2                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o fato de a cláusula pétrea da proéxis poder estar relacionada com a reciclagem do megatrafar; a postura autorrealista mostrando aspectos da proéxis pessoal; a superação das crises de crescimento por meio do autoposicionamento recinológico sincero; o traforismo enquanto ferramenta autodesassediadora; a qualificação da intencionalidade pessoal em favor da proéxis; o início da tenepes; a docência conscienciológica; a gesconografia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as vivências retrocognitivas do período intermissivo ampliando o senso proexológico; a atenção aos parafatos na tomada de decisões; a consideração da multidimensionalidade nas ações pessoais cotidianas; as extrapolações parapsíquicas patrocinadas pelos amparadores extrafísicos auxiliando na assunção da autoproéxis.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo proéxis pessoal–proéxis grupal; o sinergismo autoposicionamento-amparabilidade.
         Principiologia: o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio de aproveitamento máximo da vida humana em prol do processo evolutivo; a definição de princípios evolutivos para se viver.
         Codigologia: a autovigilância cotidiana visando a coerência com as cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da proéxis; a teoria do Curso Intermissivo; a teoria das técnicas de viver.
         Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; as técnicas bioenergéticas; a técnica do retroceder intermissivo; a técnica da autorreflexão de 5 horas.
         Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
         Laboratoriologia: o laboratório consciencial (labcon) pessoal; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Recexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Pré-Intermissiologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
         Efeitologia: o efeito da autossaturação baratrosférica; o efeito da virada do megassediador; o efeito do Curso Intermissivo; o efeito da cosmovisão evolutiva; o efeito do senso de Cosmoética; o efeito do holopensene evolutivo invexológico; o efeito da clareza de propósito.
         Neossinapsologia: as neossinapses advindas da recuperação de cons; as neossinapses adquiridas a partir do contato com os amparadores extrafísicos; as paraneossinapses formadas por meio dos aprendizados hauridos no Curso Intermissivo; as paraneossinapses estartando o autoposicionamento pró-evolutivo.
         Ciclologia: o ciclo das reciclagens intraconscienciais catalisadas através do autoposicionamento proexológico; o ciclo da maturidade consciencial permeada por acertos e correções de erros na busca cotidiana pela vivência da Cosmoética através do CPC.
         Enumerologia: o autoposicionamento; a autorreciclagem a autoconvicção; a autodeterminação; a autossatisfação; a autoproéxis; a autevolução.
         Binomiologia: o binômio autoposicionamento proexológico–heteroconfiança amparadora; o binômio proéxis-recin; o binômio proéxis-autevolução; o binômio propósito-proéxis.
         Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação entre os colegas do Curso Intermissivo.
         Crescendologia: o crescendo autossaturação-crise-recin; o crescendo esbregue intermissivo–Curso Intermissivo–programação existencial; o crescendo autoconvicção-autoposicioEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      3 namento-autabsolutismo; o crescendo crise de crescimento–necessidade de mudança–clareza de propósito.
             Trinomiologia: o trinômio Curso Intermissivo–programação existencial–completismo existencial; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio motivação-trabalho-lazer.
             Polinomiologia: o polinômio autoconvicção-autoconfiança-autoposicionamento-autodeterminação.
             Antagonismologia: o antagonismo autossatisfação proexológica / autossatisfação malévola; o antagonismo autoposicionamento / murismo; o antagonismo interassistência / assistencialismo; o antagonismo autoposicionamento proexológico / superficialidade decisória.
             Paradoxologia: o paradoxo de a proéxis atacadista extraconsciencial demandar autocapacitação atacadista intraconsciencial.
             Politicologia: a meritocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço.
             Filiologia: a proexofilia; a evoluciofilia; a recinofilia; a invexofilia; a recexofilia; a decidofilia; a interassistenciofilia.
             Fobiologia: a inexistência de evoluciofobia; a inobservância da decidofobia.
             Sindromologia: a ausência da síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB).
             Maniologia: a evitação da mania de perder tempo.
             Mitologia: o mito de a proéxis poder ser realizada naturalmente sem autesforço.
             Holotecologia: a evolucioteca; a recinoteca; a proexoteca; a invexoteca; a recexoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca.
             Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autabsolutismologia; a Recinologia; a Autopesquisologia; a Invexologia; a Recexologia; a Eitologia; a Amparologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans. 4                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                  V. Argumentologia

           Exemplologia: autoposicionamento proexológico inicial = o da conscin disposta a aplicar as técnicas da invéxis ou da recéxis; autoposicionamento proexológico intermediário = o da conscin superando crises de crescimento cruciais para aquisição de maior maturidade; autoposicionamento proexológico pleno = o da conscin desperta, com autempenho máximo para o alcance do completismo existencial.
           Culturologia: a cultura proexológica; a cultura da aplicação de técnicas evolutivas; a cultura autoortabsolutista.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento proexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           02. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
           04. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
           05. Autoconfiança intermissivista: Proexologia; Homeostático.
           06. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
           08. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
           09. Fixação no rentável: Autevoluciologia; Homeostático.
           10. Garantia evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
           11. Investimento consciencial: Proexologia; Homeostático.
           12. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
           13. Megacompléxis: Autoproexologia; Homeostático.
           14. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
           15. Propósito de mudança: Autoproexologia; Neutro.
  O AUTOPOSICIONAMENTO PROEXOLÓGICO ATUA COMO
  ÂNCORA EVOLUTIVA, AUXILIANDO NA REALIZAÇÃO DAS
 AUTORRENÚNCIAS, NA SUPERAÇÃO DAS ADVERSIDADES
  DIÁRIAS E NO DESENVOLVIMENTO DA AMPARABILIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, está disposto a enfrentar quaisquer desafios, gargalos e crises de crescimento em prol da autoproéxis? Quais resultados práticos, embasado em fatos, vem obtendo com este autoposicionamento?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 44 a 76 e 175 a 215.
           2. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 38 e 48. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     5
             3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 602 a 616.
             Webgrafia Específica:
             1. Miranda, Flora; Relato de Superação da Pressão Mesológica na Juventude; Artigo; Conscientia; Trimestral; Vol. 14; N.1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 76 a 87; disponível em: <http://www.ceaec.org/index.php/conscientia/about>; acesso em 05.10.17.
                                                                                                                   P. G. B.