A amparabilidade inversora é a qualidade, propriedade ou condição da conscin praticante da técnica da inversão existencial (invéxis), homem ou mulher, passível de ser assistida por amparadores extrafísicos de função, conforme méritos cosmoeticamente conquistados e o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
Você, inversor ou inversora, já avaliou o próprio nível de amparabilidade? Quais atitudes vem tomando para aumentar o investimento dos amparadores de função em você?
AMPARABILIDADE INVERSORA (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. A amparabilidade inversora é a qualidade, propriedade ou condição da conscin praticante da técnica da inversão existencial (invéxis), homem ou mulher, passível de ser assistida por amparadores extrafísicos de função, conforme méritos cosmoeticamente conquistados e o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo amparo deriva do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu também no Século XIX. Sinonimologia: 1. Qualidade do amparo invexológico. 2. Protegibilidade extrafísica antecipada. 3. Amparabilidade precoce; assistência precoce. 4. Sustentabilidade extrafísica inversora. Neologia. As 4 expressões compostas amparabilidade inversora, miniamparabilidade inversora, maxiamparabilidade inversora e megamparabilidade inversora são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 1. Acessibilidade ao assediador de função; acesso ao assédio. 2. Assedialidade juvenil; assedialidade imberbe. 3. Desamparo precoce; desapoio precoce. 4. Disponibilidade ao assediador; disponibilidade ao assédio. 5. Falso amparo do inversor; pseudamparabilidade inversora. 6. Grau de assedialidade inversora; nível de assedialidade inversora. 7. Indisponibilidade ao amparo; indisponibilidade do inversor ao amparador. Estrangeirismologia: o background parapsíquico; o acid test parapsíquico; o upgrade na amparabilidade; o plus interassistencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à amparabilidade antecipada. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis: amparabilidade precoce. Invéxis: autamparo antecipado. Coloquiologia: a invéxis enquanto menina dos olhos dos Serenões. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; a aproximação extrafísica pela afinização pensênica; a qualificação da autopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; a ausência de patopensenes; a superação da patopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade cosmoética. Fatologia: a autorganização pró-amparo; a autocrítica nas priorizações diárias; a autopesquisa constante; a importância do continuísmo interassistencial; o comprometimento em trabalhos tarísticos; a consecução no intrafísico dos trabalhos extrafísicos; as senhas pré-duplista; a antecipação da assistencialidade técnica na fase da juventude; a proatividade invexológica; a autassistência; a autocoerência invexológica; a assunção dos megatrafores cosmoéticos do inversor; as recins e crises autoprogramadas; o processo de autassunção da Invexologia; a priorização das rotinas úteis desde cedo; a mudança dos hábitos estagnadores da juventude; a eliminação gradual dos microinteresses facilitando a visão de aportes; a antivitimização imberbe; as carências do jovem dificultando a aproximação dos amparadores; o encadeamento dos fatos sincrônicos frequentes; os encontros de destino; o abertismo consciencial diuturno; o fraternismo teático; a itinerância intergrinvexes; os debates abertos bem sucedidos promovidos pelos Grinvexes; a docência conscienciológica potencializando a amparabilidade de função; as apresentações públicas conscienciológicas; a amparabilidade intrafísica com os membros do grupocarma; a construção da interconfiança horizontal na relação amparador-amparando; a convivialidade sadia interdimensional; a corresponsabilidade proexológica no revezamento interassistencial; a priorização da amizade amparológica desde a juventude; a checagem do nível de amparabilidade e assedialidade; a opção pelo autodesassédio; o aumento da autodesassedialidade. Parafatologia: a amparabilidade inversora; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a mobilização básica das energias (MBE); a autoprojetabilidade lúcida assistida; a valorização do parapsiquismo desde a infância; a depuração da inteligência parapsíquica; a qualificação parapsíquica interassistencial; a planificação das parapercepções; os autesforços na manutenção da coerência multidimensional; a instalação de campo propício à interassistência; o parapsiquismo impressivo e a psicometria confirmando a presença de amparador extrafísico; a invexografia criando rapport com os amparadores invexólogos; a sinalética parapsíquica invexológica; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; a sintonia fina com a extrafísicalidade; a elaboração do maxiplanejamento invexológico auxiliado pelos amparadores extrafísicos de função; os banhos energéticos confirmatórios promovidos após a assistência; as retrocognições patrocinadas denotando méritos evolutivos; a paracaptação de neoideias verponológicas; as psicofonias esclarecedoras; os insights patrocinados; as paradicas verponológicas; as paradicas proexológicas; a homeostase holossomática; a aferição do amparo extrafísico direto e indireto; as paraintervenções cirúrgicas; o aumento da autoconfiança nas atividades interassistenciais multidimensionais; a apresentação dos amparadores ao inversor atento; o coadjuvante extrafísico da invéxis; a presença ostensiva da ajuda extrafísica nos trabalhos relacionados à Invexologia; a presença indubitável da equipex, desassediadora, na base física do inversor proporcionando esclarecimentos proexológicos; o investimento na recuperação de cons do inversor; a sondagem da equipe multidimensional; a paravaliação biográfica da conscin inversora; os avanços na tenepes chancelando o aumento da amparabilidade; a troca de amparadores na tenepes; a agenda extrafísica (agendex) otimizando os trabalhos interassistenciais; as evocações nos momentos críticos assistenciais; as dinâmicas parapsíquicas invexológicas; a retaguarda extrafísica nos trabalhos dos Grinvexes; o préamparo hipoteticamente acordado durante o Curso Intermissivo (CI); a amizade raríssima extrafísica; os amparadores extrafísicos do campus da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a vida centrada na tenepes; a comunex Interlúdio; as influências extraterrestres na consolidação da Invexologia; a autassunção gradual da liderança interassistencial qualificando o nível do amparo extrafísico; o senso de parafiliação; a formação de equipes multidimensionais interassistenciais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo invéxis-tenepes; o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo verponografia-Amparologia. Principiologia: a autovivência do princípio da descrença (PD); o princípio da interassistencialidade; a amparabilidade suportada pelos princípios da Cosmoética. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de conduta invexológica. Teoriologia: a teoria da inversão existencial; a teoria da amparabilidade; a teoria da autodesassedialidade; as teorias parapsíquicas; a teoria da Parapercepciologia. Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da tenepes; as técnicas de autodesassédio; as técnicas de heterodesassédio; a técnica da evocação amparadora; a técnica da invexometria; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); a técnica da autoconscienciometria; a técnica da autoconsciencioterapia; as técnicas projetivas; a técnica da rotinometria; a técnica do mapeamento das sinaléticas parapsíquicas; a técnica de autochecagem da intencionalidade; as paratecnologias de segurança protegendo o grupo de inversores em viagens interassistenciais; a convergência paratecnológica. Voluntariologia: o paravoluntariado assistencial em tempo integral; o voluntário da ASSINVÉXIS; o paravoluntariado da ASSINVÉXIS; o voluntariado pró-desperticidade; o voluntariado docente conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; a autexposição do labcon pessoal contribuindo ao desenvolvimento parapsíquico. Colegiologia: o Colégio Invisível da Amparologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia. Efeitologia: o efeito desassediador da presença do amparador extrafísico na psicosfera do inversor; o efeito dos insights gesconográficos amparados; os efeitos multidimensionais da aplicação da técnica da invéxis; os efeitos intrafísicos da amparabilidade. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelo mapeamento das sinaléticas parapsíquicas; as neossinapses advindas das mobilizações energéticas; as autorreestruturações pensênicas favorecendo a aplicação de neossinapses invexológicas; as neossinapses patrocinadas pelo amparo extrafísico. Ciclologia: o ciclo do revezamento interassistencial; o ciclo autenfrentamento-autossuperação-autoconfiança. Enumerologia: o nível da amparabilidade invexológica; o percentual de desperticidade; a disponibilidade do inversor existencial; o patamar da liderança inversiva; o grau do autexemplarismo cotidiano do inversor; a qualidade da liderança interassistencial; a intensidade do autoposicionamento desassediador. Binomiologia: o binômio priorização evolutivaqualificação interassistencial; o binômio projetabilidade-assistencialidade; o binômio parapsiquismo-Cosmoética; o binômio interassistencialidade-amparabilidade. Interaciologia: a interação conscin-consciex; a interação inversoramparador de função; a interação assistencial conjunta; a interação duplistas invexólogosamparadores invexólogos; a interação amparador intrafísicoamparador extrafísico; a interação entre duplistas inversores. Crescendologia: o crescendo do abertismo consciencial; o crescendo do abertismo parapsíquico; o crescendo da amparabilidade inversora; o crescendo da interconfiança na relação amparador-amparando; o crescendo da representatividade interassistencial. Trinomiologia: o trinômio amparador-inversor-assistido; o trinômio proatividade-paraperceptividade-recins; o trinômio parapsiquismointerassistencialidadecoerência intermissiva; o trinômio invexibilidade-amparabilidade-responsabilidade. Polinomiologia: o polinômio inversor-tenepessista-epicon-ofiexista-desperto; o polinômio autoconfiança-automotivação-interassistencialidade-amparabilidade. Antagonismologia: o antagonismo interassistência / assédio; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo autorganização / autodesorganização; o antagonismo tecnicidade / amadorismo; o antagonismo antecipação / precipitação. Paradoxologia: o paradoxo do inversor indisponível ao amparo de função no momento da assistência; o paradoxo de querer controlar o amparador na tenepes. Politicologia: a meritocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço; as leis da interassistencialidade; as leis do fluxo cósmico. Filiologia: a amparofilia; a interassistenciofilia; a invexofilia; a recinofilia; a desassédiofilia a parapercepciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a superação da espectrofobia; a autopesquisofobia; a invexofobia; a recinofobia; a extrafisicofobia. Sindromologia: a anulação da síndrome da autodesorganização; a autossuperação da síndrome da insegurança parapsíquica. Maniologia: a mania de culpar os assediadores pelos empreendimentos frustros; a mania de considerar-se sempre amparado por entrar em sala de aula conscienciológica; a mania de considerar-se sempre amparado por estar no Grinvex; a superação da mania de nunca terminar empreendimentos evolutivos começados. Mitologia: o mito de todo inversor estar amparado a todo momento; o mito da disponibilidade integral dos amparadores. Holotecologia: a invexoteca; a amparoteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a energeticoteca; a parapercepcioteca; a autexperimentoteca; a assistencioteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Invexologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Assistenciologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Fraternologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Intencionologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin amparável; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin gesconofílica; a conscin gesconográfica; a consciex Parainversor. Masculinologia: o amparador Zéfiro contribuindo para a amparabilidade dos jovens inversores; o acoplamentista; o agente retrocognitor inato; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o inversor; o invexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o desperto; o escritor; o evoluciente; o inversor exemplarista; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a Serenona Monja amparando as obras conscienciológicas; a Serenona Manacá; a acoplamentista; a agente retrocognitora inata; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a inversora; a invexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a desperta; a escritora; a evoluciente; a inversora exemplarista; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens amparator. V. Argumentologia Exemplologia: miniamparabilidade inversora = o investimento dos amparadores extrafísicos no jovem aplicante da invéxis intuitiva, ainda incipiente quanto à técnica; maxiamparabilidade inversora = o investimento dos amparadores extrafísicos na conscin invexóloga, triatleta conscienciológico; megamparabilidade inversora = o investimento dos evoluciólogos e Serenões na conscin invexóloga, teleguiada autocrítica. Culturologia: a cultura do amparo; a cultura da autorganização; a cultura da autoqualificação parapsíquica; a cultura da proatividade evolutiva; a cultura da interassistencialidade. Amparabilidade. A qualidade do amparo do inversor pode ser medida pelas autopriorizações, condutas e pensenidade, podendo estar sob arrimo do autamparo ou heteramparo. Autamparo prediz heteramparo. Grafopensenidade. Os pensenes expressos podem ser frutos amparados e a grafopensenidade, ou materialização pensênica, pode ser ferramenta avaliadora da amparabilidade inversora. Autopredisposição. Invéxis implica mudanças íntimas, invertendo os valores convencionais, tornando inevitável a predisposição à autorreeducação e posterior compartilhamento interpares. Amparemos nossos pares. Irresistibilidade. Quanto mais o inversor se predispõe à mudança, autopesquisando-se e melhorando a autopensenidade, mais descobre a irresistibilidade do traço da liderança, agora direcionada à assistência. Responsabilidade. Pela ótica da Pré-Intermissiologia, a autassunção da liderança interassistencial implica responsabilidade perante o grupocarma, podendo ser replicada mediante a tares. O líder interassistencial necessita de amparo qualificado, específico, para otimizar o desempenho das próprias atividades enquanto conscin, preparando-se para os resgates extrafísicos, quando consciex. Priorização. Urge ao inversor existencial, moça ou rapaz, priorizar a autoqualificação interassistencial mediante a tridotalidade consciencial e as metas do maxiplanejamento invexológico pessoal, objetivando receber upgrade nos investimentos dos amparadores. Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis na ordem alfabética, 24 características a serem desenvolvidas pelo inversor existencial a fim de qualificar o nível da amparabilidade extrafísica: 01. Acalmia mental. Silenciar-se pensenicamente durante a cotidianidade, em questões-chave, para qualificar a interassistencialidade. 02. Afetividade sadia. Compor dupla evolutiva catalisadora da afetividade madura. 03. Assistencialidade tarística. Promover a tarefa do esclarecimento enquanto meio interassistencial prioritário, paradever do inversor. 04. Autabnegação. Optar pela renúncia ao ego estagnador em favor das reciclagens intraconscienciais e da interassistencialidade. 05. Autocriticidade. Apropriar-se da autocriticidade diuturna, principalmente relacionado ao parapsiquismo e a convivialidade grupocármica. 06. Autodesassedialidade. Desenvolver a autodesassedialidade através de técnicas próprias, singulares, ou de terceiros, já conhecidas pelo inversor pesquisador. 07. Autoincorruptibilidade. Apresentar crescente autoincorruptibilidade pela aplicação da autorretidão cosmoética. 08. Autopesquisa. Movimentar-se para dentro, na intraconsciencialidade, a fim de autopesquisar as próprias manifestações, potencialidades e traços pessoais. 09. Autopreservação somática. Preservar o soma, ferramenta proexológica valiosa, dos radicalismos e condutas arriscadas. 10. Autorganização. Respaldar as atividades e pensenes cosmoéticos diários na autorganização, harmonizadora e catalisadora da produtividade inversora. 11. Cientificidade parapsíquica. Tratar cientificamente o parapsiquismo cotidiano, desmistificando os conceitos da extrafisicalidade. 12. Continuísmo gesconográfico. Valorizar e dar prosseguimento aos projetos, trabalhos e atividades relativos às gescons iniciadas. 13. Cosmoeticidade. Avaliar a carga diária de atividades, hábitos e condutas cosmoéticas e anticosmoéticas a fim de acrescer lisura ao dia a dia. 14. Disciplina. Lançar mão de disciplina para realizar os projetos libertários, amparáveis. 15. Higidez pensênica. Realizar a gestão autopensênica de modo a limpar ou qualificar evolutivamente a pensenidade. 16. Paraperceptibilidade. Aprimorar a paraperceptibilidade em qualquer ambiente, visando o desenvolvimento do parapsiquismo. 17. Pontualidade. Autovigiar-se quanto à pontualidade em compromissos assumidos. Equipex não atrasa. 18. Posicionamento sadio. Posicionar-se sadiamente quanto ao murismo consciencial e os relacionamentos grupocármicos. 19. Priorizações. Atentar-se às prioridades das metas inversoras estabelecidas e pelo Maxiplanejamento Invexológico. 20. Produtividade interassistencial. Manter produtividade interassistencial contínua, propulsora das singularidades traforistas. 21. Recinofilia. Gostar e procurar qualificar-se constantemente, promovendo recins profundas, reestruturadoras da manifestação consciencial. 22. Rotina útil. Estabelecer rotinas úteis, evolutivas, universalistas. 23. Saúde holossomática. Cuidar da saúde dos veículos de manifestação, atentando-se ao sinergismo holossomático. 24. Vontade javalínica. Aplicar e desenvolver a vontade forte, impulsionadora da manifestação consciencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amparabilidade inversora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 06. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 07. Apoio tarístico: Amparologia; Homeostático. 08. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Autamparo: Assistenciologia; Homeostático. 10. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático. 11. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Função amparadora: Amparologia; Homeostático. 13. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico. 14. Relação conscin-consciex: Conviviologia; Neutro. 15. Sinalética parapsíquica invexológica: Parapercepciologia; Homeostático. A QUALIFICAÇÃO DA AMPARABILIDADE INVERSORA DECORRE DA MODIFICAÇÃO PARA MELHOR DE HÁBITOS, ROTINAS E POSTURAS, IMPELINDO À IRRESISTIBILIDADE DA AUTASSUNÇÃO DA LIDERANÇA INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, inversor ou inversora, já avaliou o próprio nível de amparabilidade? Quais atitudes vem tomando para aumentar o investimento dos amparadores de função em você? Bibliografia Específica: 1. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 137 a 139. 2. Mansur, Phelipe; A Tenepes fundamentando o Compléxis do Inversor Existencial; Artigo; V Forum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 37 a 40. 3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 34 a 36 e 162 a 165. F. O. S.