O reconhecimento do amparo é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, admitir ou constatar a atuação de amparadores intra e extrafísicos, mantendo sentimento de gratidão e ampliando a autoconfiança e a ortopensenidade.
Você, leitor ou leitora, já reconheceu a atuação de amparadores na vida humana atual? Qual a retribuição das benesses auferidas?
RECONHECIMENTO DO AMPARO (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. O reconhecimento do amparo é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, admitir ou constatar a atuação de amparadores intra e extrafísicos, mantendo sentimento de gratidão e ampliando a autoconfiança e a ortopensenidade. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo reconhecimento procede do idioma Latim, recognoscere, “fazer a revista de; inspecionar; examinar; verificar”. Apareceu no Século XIV. O termo amparo deriva do mesmo idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Admissão da amparabilidade. 2. Identificação do suporte amparado. 3. Confirmação da assistência amparada. 4. Constatação do favorecimento assistencial. Neologia. As 3 expressões compostas reconhecimento do amparo, reconhecimento do do amparo intrafísico e reconhecimento do amparo extrafísico são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 1. Desconhecimento do amparo. 2. Menosprezo da assistência. 3. Rechaço da amparabilidade. 4. Ingratidão pelo suporte. Estrangeirismologia: a open mind; a assistência full time; a best opportunity intrafísica; a calmness of mind; a highway da interassistencialidade; a gratitudine. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à amparabilidade. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares referentes ao tema: – Reconheçamos nossos amparadores. Ouçamos nossos amparadores. Tenhamos amigos extrafísicos. Tenhamos amigos interassistenciais. Ortopensatologia: – “Amparador. Se existem os chamados devas, cuidadores do nascimento, vida e dessoma da raposa, da hiena e do tigre, imagine quanto às consciências”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal de identificação do amparo; o holopensene de confiança nos amparadores; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da receptividade ao amparo; a pensenidade hígida favorecendo o contato com o amparador; a procura por se conectar ao holopensene dos amparadores extrafísicos; o diálogo pensênico com o amparador extrafísico; os pensenes de gratidão decorrentes do amparo auferido. Fatologia: o reconhecimento do amparo; o trabalho nos bastidores; o primeiro e inesquecível acesso à Cognópolis; o abridor de caminho; as amizades raríssimas; a felicidade intermissivista; a pacificação íntima; o encontro da família consciencial; a primeira visita ao Tertuliarium; o diálogo esclarecedor; o reconhecimento da necessidade de mudança intraconsciencial; o banzo; as lembranças fortificantes. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ajuda de amparador extrafísico; as inspirações extrafísicas; a autoparapercepção do desassédio pessoal; as energias conscienciais afetuosas; a percepção da amparabilidade pessoal; as companhias extrafísicas sadias sendo indicador de atuações exitosas; o ato de angariar a simpatia dos amparadores extrafísicos através das práticas assistenciais; o aperfeiçoamento constante da autocosmoeticidade, sustentando a amparabilidade; o sentimento de bem-estar advindo do engajamento no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo reconhecimento-gratidão; o sinergismo autesforço-amparo; o sinergismo receber-doar; o sinergismo predisposição à recin–predisposição ao amparo. Principiologia: o princípio de a amparabilidade ser inerente ao empreendimento cosmoético; o princípio de os amparadores não oferecerem privilégios imerecidos; o princípio da retribuição. Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC) predispondo à aproximação dos amparadores. Teoriologia: a teoria da amparabilidade; a teoria da retribuição interassistencial. Tecnologia: a técnica autobiográfica aplicada à análise da hipótese da intervenção dos amparadores nos momentos cruciais da vida.. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Amparologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia. Efeitologia: os efeitos do reconhecimento do amparo na vida da conscin. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela conexão com o amparo; a formação de neossinapses de ortopensenidade e autoconfiança. Ciclologia: o ciclo interassistência-gratidão; o ciclo amparador intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo virtuoso ortopensenidade–intencionalidade assistencial–amparabilidade. Binomiologia: o binômio recebimento-gratidão; o binômio recebimento-doação; o binômio gratidão-doação. Interaciologia: a interação amparo intrafísico–amparo extrafísico; a interação ortopensenidade intrafísica–amparo extrafísico; a interação amparador-amparando. Crescendologia: o crescendo autamparo intrafísico–heteramparo extrafísico. Trinomiologia: o trinômio aproveitamento dos recebimentos–aproveitamento das oportunidades–aproveitamento da amparabilidade; o trinômio autorreflexão–atitude correta–amparabilidade. Polinomiologia: o polinômio gratidão-retribuição-distribuição-evolução; o polinômio percepção–parapercepção–sintonia com amparo–autoconfiança. Antagonismologia: o antagonismo amparo cosmoético / ajuda anticosmoética; o antagonismo amparo interconsciencial / heterassédio interconsciencial; o antagonismo conexão com amparo / ligação com a Baratrosfera; o antagonismo amparofilia / idolatria; o antagonismo reconhecimento / egocentrismo; o antagonismo reconhecimento / veneração. Paradoxologia: o paradoxo das conscins distraídas ante o amparo evidente. Politicologia: a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia. Legislogia: a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoeticologia; as leis do Paradireito. Filiologia: a recinofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a neofilia; a raciocinofilia; a conviviofilia; a parapsicofilia. Fobiologia: a superação do medo de ficar sozinho. Sindromologia: a superação da síndrome da patopensenidade; a ultrapassagem da síndrome do abandono; a evitação da síndrome do estrangeiro (SEST). Maniologia: a abolição da mania das queixas e lamentações; a evitação da fracassomania. Holotecologia: a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a cognoteca; a assistencioteca; a experimentoteca; a energeticoteca; a consciencioteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Ortopensenologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Retribuiciologia; a Descrenciologia; a Taristicologia; a Reciclologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a conscin evolutiva; a personalidade madura. Masculinologia: o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o intermissivista; o duplista; o proexista; o pesquisador; o tertuliano; o homem de ação; o exemplarista. Femininologia: a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a duplista; a proexista; a pesquisadora; a tertuliana; a mulher de ação; a exemplarista. Hominologia: o Homo sapiens autamparator; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: reconhecimento do amparo intrafísico = aquele constatado a partir do aporte tarístico de consciência amiga; reconhecimento do amparo extrafísico = aquele constatado a partir da intercessão de consciex técnica. Culturologia: a cultura da amparabilidade; a cultura da gratidão; a cultura da cosmoeticidade; a cultura da interassistencialidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reconhecimento do amparo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agenda pessoal pró-amparador: Autodiscernimentologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 07. Assedin: Parapatologia; Nosográfico. 08. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático. 10. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 12. Mimo energético: Energossomatologia; Homeostático. 13. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 15. Presente invisível: Amparologia; Homeostático. O RECONHECIMENTO DO AMPARO É A RECONFORTANTE CONCLUSÃO DE SE SENTIR ACOLHIDA PELAS CONSCINS E CONSCIEXES AMIGAS, FORTALECENDO O SENTIMENTO DE GRATIDÃO E CERTEZA DE NÃO CAMINHAR SOZINHA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já reconheceu a atuação de amparadores na vida humana atual? Qual a retribuição das benesses auferidas? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 83. 2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 103 e 108. L. V. A.