A amparofilia é a vocação construída pela conscin lúcida, homem ou mulher, capaz de conduzir os autesforços para a percepção e compreensão das manifestações dos amparadores extrafísicos, além de motivar o empenho na autodepuração cosmoética para a sustentação e potencialização da conexão com holopensenes hígidos, a fim de contribuir com a interassistência multidimensional.
Você, leitor ou leitora, reconhece o valor da amparabilidade extrafísica para a autevolução? Quais posturas pessoais comprovam tal reconhecimento?
AMPAROFILIA (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. A amparofilia é a vocação construída pela conscin lúcida, homem ou mulher, capaz de conduzir os autesforços para a percepção e compreensão das manifestações dos amparadores extrafísicos, além de motivar o empenho na autodepuração cosmoética para a sustentação e potencialização da conexão com holopensenes hígidos, a fim de contribuir com a interassistência multidimensional. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo amparo deriva do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição filia provém do idioma Grego, philos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Apreço pela amparabilidade. 2. Interesse pelos amparadores. 3. Gosto pela interassistência cosmoética. 4. Estima pela beneficência multidimensional. 5. Tenepessofilia. Neologia. O vocábulo amparofilia e as duas expressões compostas amparofilia elementar e amparofilia evoluída são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 1. Amparofobia. 2. Assediofilia. 3. Biofilia monopolizadora. Estrangeirismologia: o rapport multiexistencial entre consciências; o modus vivendi interassistencial; o know-how parapsíquico; o contato com os helpers; o atilamento multidimensional full time; o link com a paraprocedência cursista; o upgrade heurístico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia Multidimensional. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade parapsíquica cosmoética; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a checagem da qualidade dos holopensenes; a autopensenidade focada na multidimensionalidade. Fatologia: a neomundividência; a vida intrafísica compreendida sob a ótica da cooperação interdimensional homeostática. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o abertismo intraconsciencial à amparabilidade extrafísica; o reconhecimento dos aportes extrafísicos sadios recebidos; o labor para o desenvolvimento parapsíquico; o entrosamento com consciexes amparadoras no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a dispensa de guias amauróticos; a implantação de atitudes pró-amparador em qualquer dimensão existencial; o investimento na autolucidez multidimensional; a autoconfiança teática na amparabilidade funcional; as coenergizações assistenciais com os amparadores de função assistencial; a estimativa realista do grau de amparabilidade pessoal; a avaliação do nível de parafiliação. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo voluntariado-paravoluntariado; o sinergismo cérebro–paracérebro receptivo; o sinergismo percuciência parapsíquica–racionalidade paracientífica; o sinergismo trafores-paratrafores; o sinergismo potente das paramizades salutares. Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio da atração dos afins; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) estreitando os laços com a parapreceptoria. Tecnologia: as técnicas energéticas e parapsíquicas; as técnicas projetivas; as técnicas conscienciométricas; as técnicas mnemônicas; as técnicas da recin; as paratécnicas comunicacionais; as paratécnicas assistenciais profiláticas e terapêuticas. Voluntariologia: a amparabilidade nas tarefas do voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: os experimentos nos laboratórios conscienciológicos; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Reeducadores; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas. Efeitologia: o efeito halo da interconfiança. Neossinapsologia: as neossinapses benfazejas. Ciclologia: o ciclo multiexistencial autorrevezador amparador-amparando. Enumerologia: a motivação assistencial; a disposição somática; o vigor energético; o bom humor; a acalmia íntima; a hiperacuidade multidimensional; a paraconexão cosmoética. O interesse operoso pela coatuação interdimensional; a exercitação paciente da coenergização higienizante; a predisposição teática à coprojetabilidade desassediadora; a acessibilidade intelectiva à coargumentação reeducativa; a composição lúcida de cointervenção tarística; a realização construtiva de coliderança assistencial; a construção competente do coepicentrismo evolutivo. Trinomiologia: o trinômio amparador-amparando-assistido; o trinômio boa vontade–boa intenção–autodiscernimento evolutivo; o trinômio interassistencialidade-cosmoeticidade-amparabilidade; o trinômio vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–proatividade assistencial; o trinômio disponibilidade-paciência-perseverança; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio conscienciofilia-zoofilia-fitofilia. Antagonismologia: o antagonismo amparofilia / idolatria. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à comunicabilidade interdimensional; a lei da empatia; a lei da interdependência consciencial; a lei da interassistencialidade; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia; as leis da meritocracia evolutiva. Filiologia: a amparofilia; a parapsicofilia; a interassistenciofilia; a reciclofilia; a recinofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia. Mitologia: a desmitificação das personalidades extrafísicas exemplares. Holotecologia: a interassistencioteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a pacificoteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Interdimensiologia; a Tenepessologia; a Projeciologia; a Energossomatologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Autocoerenciologia; a Paraconviviologia; a Parassociologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o amparador intrafísico; o tenepessista; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o ofiexista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo. Femininologia: a amparadora intrafísica; a tenepessista; a consciencióloga; a epicon lúcida; a ofiexista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus. V. Argumentologia Exemplologia: amparofilia elementar = a fixada a partir do tenepessismo; amparofilia evoluída = a consolidada a partir do teleguiamento autocrítico. Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura tenepessista; a cultura da interassistência parapsíquica; a cultura da Cosmoeticologia; a paracultura da interdimensionalidade lúcida; a Paraculturologia da Multidimensionalidade Consciencial; a Paraculturologia Meritocrática. Autavaliação. Sob a ótica da Autoconscienciometria, eis, por exemplo, na ordem lógica, 10 condições, seguidas de 2 autoquestionamentos cada, o primeiro de caráter predominantemente parapsíquico e o outro de caráter intrafísico, pragmático, servindo de tirateima ao anterior, sugeridos com o propósito de favorecer a autavaliação quanto à amparofilia: 01. Paraperceptibilidade. Você repara a atuação dos amparadores extrafísicos? Distingue os amparadores intrafísicos nos contextos cotidianos? 02. Amparabilidade. Você observa o parassuporte tranquilizador de amparador extrafísico em momentos críticos da existência? Percebe e reconhece a ajuda oportuna, discreta e silenciosa, de conscin, conhecida ou desconhecida, na hora justa? 03. Paracerebralidade. Você recebe inspirações extrafísicas providenciais para a efetivação de resultados evolutivos? Produz insights originais para a contribuição prolífica na solução de problemáticas alheias? 04. Energossomaticidade. Você sente os aportes energéticos provenientes de amparadores funcionais otimizadores do auxílio a outrem? Solicita o auxílio alheio quando os limites da própria competência é ultrapassado? 05. Paracomunicabilidade. Você conhece a sinalética energética pessoal específica do amparador de tarefa evolutiva exercida? Sabe as reações e tendências fisiológicas do próprio corpo físico? 06. Paradisponibilidade. Você se predipõe para a atuação conjunta com os amparadores extrafísicos? Oferece os próprios préstimos para cooperar com empreendimento assistencial de líder cosmoético na vida humana? 07. Paracompreensibilidade. Você vislumbra a dinâmica assistencial multidimensional regida por equipex amparadora? Percebe, registra e pesquisa as sincronicidades em encontros assistenciais inesperados e aparentemente improváveis? 08. Paracooperatividade. Você entrosa as atuações cooperativas pessoais ao timing da assistência multidimensional conjunta? Empenha-se pela integração lúcida e técnica com os parceiros da coatuação tarística em prol da eficiência assistencial? 09. Paraconectividade. Você especifica e fortalece posturas pessoais propícias à conexão e intensificação da interação com o amparo funcional? Valoriza e emprega os autotrafores para potencializar a integração de tarefa pessoal aos trabalhos assistenciais cosmoéticos? 10. Autoincorruptibilidade. Você identifica e elimina pensamentos e atos desencadeadores de desconexão com o amparo da função exercida? Realiza recins após o diagnóstico de postura pessoal indutora de afastamento de consciências e ambientes sadios? VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amparofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático. 06. Benemerência: Assistenciologia; Neutro. 07. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático. 08. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 09. Inversão Interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 11. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro. 12. Reciclogenia: Autorrecexologia; Homeostático. 13. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Senso de gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 15. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. A POSTURA AMPAROFÍLICA NÃO É PASSIVA, BEATÍFICA. AO CONTRÁRIO: É PROATIVA, PESQUISÍSTICA, RECINOLÓGICA, NA BUSCA DE COMPREENDER, CONECTAR-SE E INTEGRAR-SE ÀS METAS DE EQUIPEX AVANÇADA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece o valor da amparabilidade extrafísica para a autevolução? Quais posturas pessoais comprovam tal reconhecimento? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 270. 2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 128, 129, 204, 212, 215, 242, 405, 407, 408, 421, 424, 579, 656, 676 a 678 e 735. A. L.