O convite providencial é a solicitação de presença ou participação da conscin em evento ou empreendimento cosmoético, inspirada por amparadores extrafísicos, ocorrendo em momento oportuno para as otimizações autevolutivas do convidado.
Você, leitor ou leitora, já inventariou os convites providenciais recebidos na presente existência? No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto ao aproveitamento autevolutivo destes convites?
CONVITE PROVIDENCIAL (AMPAROLOGIA) I. Conformática Definologia. O convite providencial é a solicitação de presença ou participação da conscin em evento ou empreendimento cosmoético, inspirada por amparadores extrafísicos, ocorrendo em momento oportuno para as otimizações autevolutivas do convidado. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo convite vem do idioma Espanhol, convite, emprestado do idioma Catalão, convit, “banquete; convite”, divulgado por influência da culinária catalã, e derivado do idioma Latim, convitare, de invitare, “convidar”. Surgiu no Século XIV. A palavra providência provém do idioma Latim, providentia, “conhecimento antecipado; pré-científico; previdência; providência”, derivado de providere, “perceber; descobrir antes; prever; precaver-se contra; estar prevenido”. Apareceu no mesmo Século XIV. O vocábulo providencial surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 01. Convite oportuno. 02. Invitamento apropriado. 03. Convocação propícia. 04. Chamamento conveniente. 05. Proposta irresistível. 06. Recomendação inescusável. 07. Sugestão indescartável. 08. Desafio imperdível. 09. Provocação cosmoética. 10. Incentivo evolutivo. Neologia. As duas expressões compostas convite providencial direto e convite providencial indireto são neologismos técnicos da Amparologia. Antonimologia: 01. Convite extemporâneo. 02. Invitamento desarrazoado. 03. Convocação disparatada. 04. Chamamento inconveniente. 05. Proposta indecente. 06. Recomendação anticosmoética. 07. Sugestão ilícita. 08. Apelo emocional. 09. Incentivo baratrosférico. 10. Tentação antievolutiva. Estrangeirismologia: o ponto-chave no timeline existencial; o approach paratécnico; o insight sobre a produção prioritária; o feeling para a constatação da indicação evolutiva; o timing para a feitura da tarefa; a ocorrência do breakthrough evolutivo; o upgrade consciencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Comunicologia Assistencial Interdimensional. Coloquiologia: a requisição em cima do lance no contexto existencial; o autoposicionamento de não passar batido pelas oportunidades evolutivas; a autopredisposição para arregaçar as mangas no trabalho útil; a autoceleridade em por mãos à obra na consecução assistencial; a autoperseverança em suar sangue na busca de resultados tarísticos; o autodespojamento em se colocar na chapa quente em prol do bem de todos; a autoprontidão em tirar partido das deixas dos amparadores intra e extrafísicos. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade multidimensional; o holopensene pessoal da inteligência evolutiva (IE); os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os paradidactopensenes; a paradidactopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os definopensenes; a definopensenidade; os praxipensenes; a praxipensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o abertismo autopensênico à recepção de informações evolutivas; a flexibilidade autopensênica para seguir as orientações amparadoras. Fatologia: o convite providencial; a dica feliz; a requisição capaz de despertar a automotivação para investir no acerto evolutivo; a solicitação capaz de gerar crises de crescimento prolíficas; a ocasião evolutiva ímpar; o momento ideal para o atendimento de demanda interassistencial; o atilamento quanto às mensagens amparadoras recebidas em horas e de fontes diversificadas e, muitas vezes, inusitadas; o senso de oportunidade evolutiva; a extrapauta inavaliável e irresistível; a decisão inteligente de lançar-se no desafio proposto pelas consciências mais lúcidas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os invitamentos evolutivos de origem extrafísica; o paracérebro receptivo às inspirações cosmoéticas; a captação telepática de neoideias; o potencial inspirador da tenepes; a projeção lúcida assistida; o tino paraperceptivo para a identificação dos parassinais da amparabilidade; o mapeamento das autossinaléticas energéticas e parapsíquicas enquanto importante recurso no reconhecimento de convites providenciais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo paraperceptibilidade-mentalsomaticidade permitindo a eficácia nos atos de identificar, valorizar e honrar os convites provenientes dos amparadores. Principiologia: o princípio da descrença; o princípio pessoal da ampliação gradativa e sadia dos autolimites; o autodiscernimento quanto ao princípio do “isso não é para mim”; a aplicação criteriosa do princípio do “na dúvida, abstenha-se”; o princípio do tempo delimitado para o cumprimento da proéxis; o princípio cósmico de irrecuperabilidade do espaço-tempo perdido; o megaprincípio de nada substituir o esforço pessoal. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) instaurando o autocompromisso com o emprego interassistencial das proposições amparadoras. Teoriologia: a teoria do amparo interconsciencial; a teoria da comunicação pessoal multidimensional; a teoria da concausalidade interdimensional; a teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da Era da fartura das energias conscienciais; a teática do cultivo de amizades evolutivas; a teática da tares. Tecnologia: a técnica do detalhismo e da exaustividade aplicadas à paraperceptibilidade; as técnicas de desenvolvimento do autoparapsiquismo; as técnicas de sondagem bioenergética; a técnica de aproveitamento máximo do tempo evolutivo; as técnicas paradiplomáticas de abordagem ao convidado; a técnica da omissuper; a paratécnica de patrocínio de extrapolacionismos parapsíquicos. Laboratoriologia: o ambiente favorecedor da comunicação interdimensional mantido nos laboratórios conscienciológicos em geral. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Proexistas; o Colégio Invisível dos Parafenomenologistas; o Colégio Invisível dos Comunicólogos; o Colégio Invisível dos Cosmovisiólogos; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia. Efeitologia: os efeitos do mérito evolutivo no recebimento de convites providenciais; os efeitos da autopredisposição recinológica na presteza em aceitar os convites providenciais; os efeitos da autodisponibilidade interassistencial na excelência no honrar os convites providenciais; os efeitos da autocosmovisão na compreensão do alcance evolutivo dos convites providenciais; os efeitos do autodiscernimento cosmoético na distinção entre extrapautas evolutivas e desviantes; os efeitos estagnadores da esnobação aos amparadores intra e extrafísicos; os efeitos regressivos do descarte de chances evolutivas. Neossinapsologia: o empreendimento propício à formação de neossinapses cosmoéticas. Ciclologia: o ciclo assim-desassim. Enumerologia: o convite à reflexão; o convite à aprendizagem; o convite ao diálogo; o convite ao entrosamento; o convite à beneficência; o convite à realização; o convite à recin. Binomiologia: o binômio atenção-ponderação; o binômio vontade-decisão; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio apego-desapego; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio zona de conforto-incompléxis; o binômio recebimento-retribuição. Antagonismologia: o antagonismo despertez / alheamento; o antagonismo hiperacuidade parapsíquica / cascagrossismo; o antagonismo inspiração interlúdica / inspiração baratrosférica; o antagonismo intervenção amparadora / intrusão assediadora; o antagonismo racionalidade paracientífica / mistificação; o antagonismo proatividade laboral / procrastinação; o antagonismo oportunidade maximizada / oportunidade perdida. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da meritocracia evolutiva. Filiologia: a neofilia; a recinofilia; a raciocionofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a laborfilia; a evoluciofilia. Fobiologia: as possibilidades evolutivas desperdiçadas na decidofobia. Holotecologia: a proexoteca; a parafenomenoteca; a sinaleticoteca; a tenepessoteca; a parapsicoteca; a prioroteca; a sistematicoteca. Interdisciplinologia: a Amparologia; a Comunicologia Interdimensional; a Parafenomenologia; a Autoparapercepciologia; a Autoproexologia; a Autexperimentologia; a Autopriorologia; a Autevoluciologia; a Interassistenciologia; a Perdologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência bem assistida; a conscin porta-voz da parapreceptoria. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o convidado meritoso. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a convidada meritosa. Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens amparator. V. Argumentologia Exemplologia: convite providencial direto = aquele inspirado pelos amparadores extrafísicos ao convidado sem intermediários; convite providencial indireto = aquele inspirado pelos amparadores extrafísicos à conscin mediadora para esta, lúcida ou não sobre a paraintervenção, efetuar o repasse ao convidado. Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Interassistencial Cosmoética. Taxologia. Sob a ótica da Amparologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 tipos de convites providenciais, classificados conforme o predomínio da experiência proposta: 01. Acabativo: a ocasião para o balanço das lições hauridas em período existencial específico. 02. Acelerador: a chance de atuação em tarefa cujo êxito propicia a conquista de neopatamar autevolutivo. 03. Aclimatador: a situação convivencial operosa capaz de criar e / ou fortalecer vínculos amistosos embasadores de intercooperações proexológicas essenciais. 04. Aquisitivo: o incentivo à aquisição de trafal passível de otimizar este e os demais feitos evolutivos. 05. Educativo: a motivação à imersão em estudo teático de neocognições fundamentais à futura gescon pessoal, ainda impensada. 06. Fixador: o compromisso com a participação sustentando a conexão com amparadores funcionais e holopensene sadio. 07. Preparatório: o estímulo ao desenvolvimento de potenciais exigidos para o exercício de atividade fundamental à proéxis ainda a ser demandada. 08. Recompositivo: a conjuntura conveniente para a consecução de ações restituidoras de débitos grupocármicos desta e de retrovidas. 09. Reconciliatório: a circunstância para o labor conjunto harmonizando conscins em prol do alcance de meta cosmoética comum. 10. Recuperador: a condição favorecedora da recuperação de cons magnos e da reativação de retrotalentos adormecidos. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o convite providencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Anticatarse: Antirrecexologia; Nosográfico. 04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático. 06. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático. 07. Estímulo extrapauta: Conviviologia; Neutro. 08. Inspiração baratrosférica: Parapatologia; Nosográfico. 09. Irrenunciabilidade: Autodiscernimentologia; Neutro. 10. Irresistibilidade: Cosmoeticologia; Neutro. 11. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático. 12. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático. 14. Racionalidade paracientífica: Holomaturologia; Neutro. 15. Telepatia permanente: Harmoniologia; Homeostático. O RECONHECIMENTO, A ASSUNÇÃO E A EFETIVAÇÃO DOS CONVITES PROVIDENCIAIS DENOTAM INTELIGÊNCIA. É O APROVEITAMENTO DO ENSEJO PARA CONTRIBUIR COM OS AMPARADORES NO AUXÍLIO À AUTEVOLUÇÃO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já inventariou os convites providenciais recebidos na presente existência? No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto ao aproveitamento autevolutivo destes convites? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 171, 204, 385, 411, 412, 611, 676, 677 e 718. A. L.