A profilaxia da desistência da tenepes é o conjunto de procedimentos, medidas e / ou recursos aplicados pela conscin, homem ou mulher, a fim de evitar ou prevenir a descontinuação, suspensão ou cessação, mesmo temporária, da tarefa energética pessoal.
Você, leitor ou leitora, já superou dificuldades potencialmente capazes de impedir o seguimento na prática da tarefa energética pessoal? Admite o paradever maior de minipeça lúcida interassistencial enquanto eficaz ferramenta na manutenção dos trabalhos assistenciais tenepessísticos?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 PROFILAXIA DA DESISTÊNCIA DA TENEPES (ASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A profilaxia da desistência da tenepes é o conjunto de procedimentos, medidas e / ou recursos aplicados pela conscin, homem ou mulher, a fim de evitar ou prevenir a descontinuação, suspensão ou cessação, mesmo temporária, da tarefa energética pessoal. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo profilaxia vem do idioma Francês, prophylaxie, derivado do idioma Latim Científico, prophylaxis, e este do idioma Grego, prophýlaxis, “precaução”. Surgiu em 1873. O termo desistência deriva do idioma Latim Medieval, desistentia, “renunciar; não prosseguir num intento; parar; impedir de avançar”. Apareceu em 1813. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Profilaxia do abandono da tenepes. 2. Prevenção da desistência da tarefa energética pessoal. Neologia. As 3 expressões compostas profilaxia da desistência da tenepes, miniprofilaxia da desistência da tenepes e maxiprofilaxia da desistência da tenepes são neologismos técnicos da Assistenciologia. Antonimologia: 1. Desistência da tenepes. 2. Início da tenepes. 3. Pausa da prática da tenepes. 4. Ausência da prática da tenepes. Estrangeirismologia: a open mind quanto às novas posturas; o modus operandi da consciência interassistencial; o background consciencial balizador da maturescência a favor da reurbanização planetária. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao compromisso multidimensional tenepessológico. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: compromisso intermissivo. Tenepes: atividade diária. Tenepes: precursor ofiexológico. Coloquiologia: a ação de cortar o mal pela raiz. Citaciologia: –A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda (Confúcio, 551–479 a.e.c.). Ortopensatologia. Eis, 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Análises. Devemos erradicar as análises precipitadas a fim de evitarmos interpretar erroneamente as oportunidades providenciais como sendo fracassos, infortúnios, desastres e tragédias”. 2. “Preparação. Na condição de minipeças interassistenciais, devemos viver preparados sempre, com inteira lucidez evolutiva, para os encontros de destino, as ocasiões impactantes e as autorreciclagens imprevistas”. 3. “Prevenção. A prevenção é sempre menos trabalhosa do que a reparação”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade ininterrupta; os ortopensenes; a ortopensenidade; os profilaxiopensenes; a profilaxiopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade o holopensene da priorização assistencial; o holopensene da autorganização; o holopensene da adaptabilidade; o holopensene da homeostasia energética; a autopensenização do dever intermissivo. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: a profilaxia da desistência da tenepes; a prevenção do abandono da tarefa energética pessoal; as medidas profiláticas da conscin com responsabilidade interassistencial; a organização da agenda pessoal priorizando o horário da tenepes; o cuidado com a saúde somática garantindo a boa disposição para a assistência diária; a homeostase nas relações interpessoais; a afetividade sadia; a base física consolidada; a aposentadoria precoce oportunizando a aquisição de nova profissão na idade executiva da proéxis; a evitação da sobrecarga de atividades; a paciência na superação dos gargalos evolutivos; o autorrespeito quanto às limitações pessoais sendo decisivo para o início da tenepes evitando desistência; a paralisação temporária da tarefa energética pessoal; a coragem de retomar a prática da tenepes; o ato de evitar as brechas para o autassédio; a prática da tenepes fortalecendo o propósito de persistir; a prática da tenepes a favor da profilaxia do autassédio; a autossuperação dos trafares; a consciencioterapia; a tenepes em franco desenvolvimento. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a percepção do amparador extrafísico de função da tenepes; a confiança no amparador extrafísico de função; a prática ostensiva da mobilização básica de energias (MBE) visando o autodesenvolvimento energético; a percepção, decodificação, aplicação e ampliação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a homeostase nas relações interpessoais extrafísicas; o auto e heterodesassédio; a exteriorização de energias; a capacidade de lidar com a pressão extrafísica; a qualificação do padrão energético pessoal; a potencialização do EV durante a prática da tenepes; o acesso às Centrais Extrafísicas de Energia (CEE) e da Fraternidade (CEF) ampliando a cosmovisão do tenepessista; o fortalecimento da prática da tenepes embasado nos parafatos marcantes das vivências interassistenciais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo priorização-continuísmo; o sinergismo continuísmo-completismo; o sinergismo autodeterminação-autenfrentamento; o sinergismo competência relacional–competência interassistencial; o sinergismo autossuficiência-autossustentação. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio assistencial de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o princípio do continuísmo consciencial; o princípio de resolver primeiro o mais simples, depois o mais complexo; o princípio de deixar tudo melhor ao encontrado anteriormente; o princípio de cada coisa no próprio lugar; o princípio de as ideias estarem acima das pessoas. Codigologia: a cláusula do compromisso tenepessístico no código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta do tenepessista; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código de conduta da autora ou autor conscienciológico. Teoriologia: a teoria da Tenepessologia; a teoria da reurbanização extrafísica. Tecnologia: a técnica da madrugada; as técnicas da Conscienciometrologia; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da imobilidade física vígil (IFV). Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na Associação Internacional de Tenepessologia (IC Tenepes); o voluntariado conscienciológico no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Efeitologia: o efeito deletério da desistência da tenepes; o efeito gratificante do continuísmo tenepessístico; os efeitos salutares das autossuperações; o efeito nocivo da falta de continuísmo; o efeito da mudança de base física; a desdramatização dos efeitos dos atos pessoais praticados; o efeito da profilaxia na evitação dos acidentes de percurso; o efeito do dever cosmoético realizado. Neossinapsologia: as neossinapses autorrecinológicas favorecendo o continuísmo da tenepes; as neossinapses formadas pela autoconfiança nas abordagens dos amparadores fortalecendo a eficácia interassistencial; a ressonância parassináptica com o amparador extrafísico de função da tenepes ampliando a compreensão dos fenômenos parapsíquicos; o empenho pessoal na geração de neossinapses; o abertismo consciencial facilitando as conexões neossinápticas. Ciclologia: o ciclo da manutenção da prática da tenepes; o ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo autassédio-heterassédio-desassédio; o ciclo assim-desassim; o ciclo vivência-hipótese-verificação-refutação; o ciclo autopesquisístico vivência-reflexões-conclusões-refutações; o ciclo profilaxia-antecipação-desassédio; o ciclo verificação-conclusão-confirmação. Enumerologia: a autopercepção; a autopesquisa; a autocompreensão; a autorreeducação; a autatualização; o autorrobustecimento; o autoortabsolutismo. Binomiologia: o binônio persistência-tenepes; o binômio tenepes-ofiex; o binômio autorreflexão-acerto; o binômio amparador-amparando; o binômio problema-solução; o binômio questão-indecisão; o binômio ortointencionalidade-recins; o binômio adaptação-flexibilização. Interaciologia: a interação retilinearidade pensênica–continuísmo na tenepes; a interação profilaxia-paraprofilaxia. Crescendologia: o crescendo miniprofilaxia-profilaxia-maxiprofilaxia; o crescendo evolutivo interassistencial pré-tenepes–tenepes–ofiex; o crescendo evolutivo esforço-mudança-neossinapses-paraneossinapses. Trinomiologia: o trinômio causa-concausa-consequência; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia; o trinômio soluções de problemas–resoluções de conflitos–progressões de tarefas (solucionática-anticonflitividade-dinamismo); o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio amparo-energização-tares; o trinômio tenepes-desperticidade-ofiex. Polinomiologia: o polinômio autodeterminação-autorganização-disciplina-continuísmo; o polinômio assistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação. Antagonismologia: o antagonismo terapêutica / profilaxia; o antagonismo oposição / compreensão; o antagonismo crença / descrença; o antagonismo trafar / trafor; o antagonismo tares / estupro evolutivo; o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo ruptura / continuísmo. Paradoxologia: o paradoxo de o tenepessista poder ser amparador do próprio amparador em vida futura; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de o assistente competente conhecer as próprias incompetências. Politicologia: a tenepessocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a profilaxiocracia; a autopesquisocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à sustenção da prática da tenepes; a lei da interassistencialidade. Filiologia: a tenepessofilia; assistenciofilia; a recexofilia; a recinofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a autorganizaciofilia; a lucidofilia; a neofilia. Fobiologia: a decidofobia; a neofobia; a disciplinofobia; a monofobia; a autopesquisofobia; a tanatofobia; a sociofobia. Sindromologia: a erradicação da síndrome da autovitimização; o combate à síndrome da dispersão consciencial; o expurgo da síndrome da insegurança; a autodemissão da síndrome do ansiosismo; o descarte da síndrome do justiceiro. Maniologia: a superação da mania de achar-se o dono da razão; a evitação da mania de interferir nas decisões alheias; a declínio da megalomania; a desconstrução da mania ilusória da 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a autossuperioridade; a suplantação da mania de centralizar o poder decisório; a queda da mania de omitir informações; a eliminação da mania de menosprezar. Mitologia: a recusa do mito da perfeição; o mito do superpoder do tenepessista; o mito de o tenepessista não adoecer; o mito de acreditar no amparador para resolver tudo; o mito do amparador salvador; o mito de as reciclagens do tenepessista serem patrocinadas, sem autesforço; o mito de a evolução da tenepes ser garantida pelo tempo de tenepessismo. Holotecologia: a tenepessoteca; a reurbanoteca; a interassistencioteca; a energossomatoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a medicinoteca; a recexoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Tenepessologia; a Profilaxiologia; a Determinologia; a Evoluciologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia; a Duplologia; a Energossomatologia; a Amparologia; a Parafenomenologia; a Sinaleticologia; a Ofiexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a minipeça lúcida interassistencial; conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a consciência interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência assistida; a consciência tenepessável. Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o duplista; o intermissivista; o retomador da tenepes; o inversor; o proexista; o pesquisador; o reciclante; o tenepessista jejuno; o tenepessista veterano; o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o amparando; o voluntário da Conscienciologia; o professor itinerante; o decisor; o evoluciente; o autopesquisador; o projetor lúcido. Femininologia: a pré-serenona vulgar; a duplista; a intermissivista; a retomadora da tenepes; a inversora; a proexista; a pesquisadora; a reciclante; a tenepessista jejuna; a tenepessista veterana; a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a amparanda; a voluntária da Conscienciologia; a professora itinerante; a decisora; a evoluciente; a autopesquisadora; a projetora lúcida. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens prophylacticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: miniprofilaxia da desistência da tenepes = a autorganização diária do tenepessista; maxiprofilaxia da desistência da tenepes = o continuísmo orientado pelo senso de paradever interassistencial firmado no Curso Intermissivo (CI). Culturologia: a cultura do continuísmo construtivo; a cultura antiassistencial de estigmatizar o temporário ex-tenepessista; a cultura interassistencial de acolher a todos; a cultura da inevitabilidade da tenepes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a profilaxia da desistência da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático. 02. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 03. Casa arrumada: Organizaciologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 04. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático. 05. Desviacionismo tenepessístico: Autoincoerenciologia; Nosográfico. 06. Indicador maturológico: Evoluciologia; Neutro. 07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 08. Maturidade holopensênica: Holopensenologia; Neutro. 09. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático. 10. Minicontratempo: Parapatologia; Nosográfico. 11. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Ortopensenização interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Profilaxia dos imprevistos: Profilaxiologia; Homeostático. 14. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático. 15. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático. A PROFILAXIA DA DESISTÊNCIA DA TENEPES FUNDAMENTA-SE NO AUTESFORÇO CONTÍNUO E ATENTO, VISANDO MANTER OS COMPROMISSOS INTERASSISTENCIAIS ASSUMIDOS, A MAIOR, NO CURSO INTERMISSIVO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já superou dificuldades potencialmente capazes de impedir o seguimento na prática da tarefa energética pessoal? Admite o paradever maior de minipeça lúcida interassistencial enquanto eficaz ferramenta na manutenção dos trabalhos assistenciais tenepessísticos? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997, página 71. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 86, 1.353 e 1.358. 3. Idem; Manual da Tenepes; Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11 a 104. Webgrafia Específia: 1. Oliva, Angela Donato; Dias, Gisele P.; & Reis, Ricardo A. M; Plasticidade Sináptica: Natureza e Cultura moldando o Self; Artigo; Scielo; Revista Eletrônica; Seção: Psicologia: Reflexão e Crítica; V. 22, N. 1; 2 E-mails; 46 refs.; 1 webgrafia; Porto Alegre, RS; 2009; páginas 128 a 135; disponível em: <https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0 102-79722009000100017&script=sci_arttext&tlng=pt>; acesso em 22.10.20; 10h50. A. M. L.