Retomada da Tenepes

A retomada da tenepes é o ato, ação ou condição de a conscin reassumir o exercício interrompido da tarefa energética pessoal, para o resto da vida intrafísica, autossuperando travões pessoais por meio da vontade inquebrantável, lucidez, coerência, capacitação teática e responsabilidade com o realinhamento do trabalho tarístico a ser realizado.

Você, leitor ou leitora, admite a hipótese de a conscin desconectada da tenepes poder suplantar os desafios e promover o soerguimento da tarefa interrompida, a fim de equalizar o binômio responsabilidade assumida–compromisso cosmoético? No caso de ocorrência pessoal, quais medidas vem adotando para a consolidação de tal decisão?

      RETOMADA DA TENEPES
                                  (ASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A retomada da tenepes é o ato, ação ou condição de a conscin reassumir o exercício interrompido da tarefa energética pessoal, para o resto da vida intrafísica, autossuperando travões pessoais por meio da vontade inquebrantável, lucidez, coerência, capacitação teática e responsabilidade com o realinhamento do trabalho tarístico a ser realizado.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “volta, retorno, regresso; ação retroativa”. O termo tomar é de origem incerta. Surgiu no Século XII. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Recomeço da tenepes. 2. Reconquista da condição de tenepessista. 3. Retorno à tenepes. 4. Reimplementação da tenepes. 5. Reativação da tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas retomada da tenepes, retomada da tenepes iniciante e retomada da tenepes veterana são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Desvio da tenepes. 2. Congelamento da tenepes. 3. Desistência da tenepes. 4. Dissidência da tenepes. 5. Bloqueio da tenepes. 6. Suspensão da tenepes.
          Estrangeirismologia: o checklist dos aportes necessários; os feedbacks decorrentes do autodesempenho.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à responsabilidade interassistencial.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Retomada: estagnação interrompida. Tenepes: oásis interassistencial. Retomada tenepessológica: ortodecisão.
          Coloquiologia. Eis duas expressões populares pertinentes ao contexto da retomada da tenepes: agarrar o boi pelo chifre, a ser aplicada; beco sem saída, a ser descartada.
          Citaciologia. Eis pensamento do poeta espanhol Antonio Machado (1875–1939), sintetizando a suplantação dos desafios da singularidade evolutiva: – Caminante... no hay camino, se hace camino al andar (Caminhante... não há caminho, o caminho se faz ao andar).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene pessoal da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a higidez pensênica; a retilinearidade da autopensenidade; o holopensene pessoal da determinação evolutiva cosmoética; o materpensene da Conscienciologia; o exercício para a conquista do holopensene da transafetividade.
          Fatologia: a retomada da tenepes; a coragem para reiniciar a tenepes; a identificação dos motivos para a retomada da tenepes; a coragem para enfrentar os motivos da interrupção da tenepes; o solilóquio autorreflexivo cosmoético e profilático necessário; a superação gradativa dos travões, gerando sucessivas recins; os feedbacks corroborando fatos gerados na tenepes; a autovivência coerente revalidando a teática; o exemplarismo constante; o atilamento aos fatos; o ônus da evolução; a autoconfiança resgatada; o realinhamento da proéxis e a conquista de recéxis; o exercício de autorreflexão reconhecendo falha na prática da tenepes; a autodisciplina; os prenúncios da transafetividade; o fortalecimento interior indicando a prontidão para a retomada da tenepes; a capacidade de resiliência demonstrada após a retomada das atividades tenepessológicas; os experimentos geradores da recuperação da autoconfiança multidimensional; a libertação do autestigma de ser ex-tenepessista; o curso Autoconscientização Multidimensional (AMD) da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); a interação com a Comunidade Cosmoética Conscienciológica Internacional (CCCI); a sustentabilidade da tenepes; os relatos da tenepes escritos diariamente; o Fórum da Tenepes promovido pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), abrindo espaço para esclarecimento de dúvidas dos tenepessistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal indicando afinização com o amparador; a idiossincrasia e flexibilização no ajuste do trabalho com o amparador extrafísico; a necessidade do autodesassédio; o atilamento aos parafatos; o sentido de parafiliação na condição de atrator para a retomada tenepessológica; a vivência da autoconscientização multidimensional (AM); a interassistência nas sutilezas dos acontecimentos; a autossustentabilidade energética geradora da força presencial no desempenho do epicentrismo interconsciencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepessista-amparador; o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo das ações acolhedoras interassistenciais; o sinergismo autovivência cosmoética–autorganização; o sinergismo parapsiquismo–escolhas lúcidas.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) desencadeando autossuperações; o princípio de só por banca quem tem competência; o princípio da capacidade assistencial igualitária a todos os seres humanos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da interassistência promovendo a evolução.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica do completismo diário impulsionando a neofilia; a técnica do voluntariado interassistencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica das 50 vezes mais; a técnica de viver evolutivamente por meio da interassistencialidade.
          Voluntariologia: o voluntariado na condição de campo interassistencial tarístico cosmoético; o voluntariado enquanto via de acesso aos amparadores; a vivência da interassistencialidade a partir do voluntariado; o voluntariado enquanto laboratório autopesquisístico disponível diuturnamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da vida diuturna; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico das Dinâmicas Parapsíquicas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
          Efeitologia: o efeito levanta poeira do autoposicionamento; o efeito evolutivo de ser minipeça do maximecanismo interassistencial; o efeito profilático das ações transafetivas; o efeito da força presencial interassistencial cosmoética; o efeito poderoso da vontade inquebrantável; os efeitos intraconscienciais do autorresgate.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas no exercício da retomada da tenepes; a estagnação proexológica bloqueando as neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo gargalo evolutivo–autopesquisa teática–soerguimento–retribuição;
 o ciclo fatos intrafísicos–repercussão extrafísica–reconfiguração intrafísica.
          Enumerologia: a suspensão da tenepes; o replanejamento da tenepes; a sustentação da tenepes; os desafios da tenepes; a qualificação da tenepes; a interassistência da tenepes; os benefícios da tenepes.
          Binomiologia: o binômio esforço-resultado; o binômio prática-perfeição; o binômio investimento-conhecimento; o binômio frontochacra-coronochacra; o binômio ação-coragem; o binômio minidecisão–megarresultado; o binômio conscin voluntária atuante–conscin ex-voluntária inativa; o binômio autossuperação–senha policármica; o binômio virada evolutiva–marco existencial.
          Interaciologia: a interação paracerebral tenepessista-amparador; a interação autoconfiança teática cosmoética–credibilidade multidimensional meritocrática; a interação assistente-assistido; a interação retomada da tenepes–retribuição universalista.
          Crescendologia: o crescendo retilinearidade pensênica–autocognição cósmica; o crescendo das autossuperações; o crescendo disponibilidade assistencial–responsabilidade grupocármica–epicentrismo conscienciológico.
          Trinomiologia: o trinômio convicção íntima–neofilia–aprendizagem; o trinômio desafios-reciclagens-exemplarismo.
          Antagonismologia: o antagonismo decidofobia / decidofilia; o antagonismo autenfrentamento imediato / autenfrentamento postergado; o antagonismo posto assistencial multidimensional fechado / posto assistencial multidimensional aberto.
          Paradoxologia: o paradoxo de o ponto mais fraco poder se tornar o mais forte; o paradoxo de o megafracasso poder ser ensaio para o megassucesso; o paradoxo de o tenepessista poder ser amparador do próprio amparador em vida futura; o paradoxo da retilinearidade pensênica produzir expansão mentalsomática.
          Politicologia: a política da boa vizinhança; a política da autossustentação da força presencial; a meritocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada de modo lúcido e cosmoético.
          Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a amparofilia; a retribuiciofilia; a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a decidofilia.
          Fobiologia: a parafatofobia; a fobia do gargalo evolutivo; a fobia do autenfrentamento postergando a retomada da tenepes.
          Sindromologia: a autossuperação da síndrome da exclusão.
          Maniologia: a mania do perfeccionismo travando a marcha evolutiva pessoal.
          Mitologia: o mito da fênix ressurgir das cinzas; o mito do impossível.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a recexoteca; a voluntarioteca; a determinoteca;
 a desafioteca; a tenepessoteca; a volicioteca.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Taristicologia; a Autevoluciologia; a Proexologia; a Voluntariologia; a Autorganizaciologia; a Autopesquisologia; a Recexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin cosmoética universalista; o ser interassistencial; a conscin lúcida; a conscin fraterna; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin disciplinada; a conscin detalhista; a conscin persistente; a conscin responsável; a conscin autopesquisística; a conscin enciclopedista; a conscin proativa; a conscin trabalhadora; o ser cooperativista; a conscin tarística; a conscin retribuidora; a conscin completista.
          Masculinologia: o incompletista; o retomador de tarefa; o retomador das práticas da tenepes; o tenepessista; o restaurador da proéxis; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista traforista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o autorreeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o cooperador; o tocador de obra; o homem de ação; o extrapolacionista.
          Femininologia: a incompletista; a retomadora de tarefa; a retomadora das práticas da tenepes; a tenepessista; a restauradora da proéxis; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista traforista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a autorreeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a cooperadora; a tocadora de obra; a mulher de ação; a extrapolacionista.
          Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens pacificus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: retomada da tenepes iniciante = aquela realizada no caso de a suspensão da tarefa ter ocorrido durante os primeiros 6 meses da prática tenepessológica; retomada da tenepes veterana = aquela implementada no caso de a suspensão da tarefa ter ocorrido após 10 anos de prática tenepessológica.
          Culturologia: a cultura da interassistência; a cultura da acabativa contrapondo-se à cultura da postergação; a cultura da prontidão assistencial; a cultura da autenticidade; a cultura do autesforço proexológico; a cultura da autodisciplina; a cultura da pontualidade; a cultura da Cosmoética.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Assistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 condições ou condutas contributivas para a retomada exitosa da tenepes:
          01. Abertismo interassistencial: a receptividade universalista da assistência responsável.
          02. Autoparapercepções: o atilamento à sinalética energética, aos fenômenos extrassensoriais e parafatos.
          03. Autorganização profilática: o senso organizacional aplicado aos espaços, ideias e cronologia.
          04. Autovivências cosmoéticas: o arrimo cosmoético indispensável à prática da tenepes.
          05. Base intrafísica adequada: o conjunto de fatores predispondo a homeostase do ambiente onde vive o praticante da tenepes.
          06. Homeostase holossomática: o equilíbrio dos veículos de manifestação da consciência.
          07. Interrelações pacíficas: a harmonia das interrelações, vislumbrando o exercício da transafetividade.
          08. Retilinearidade ortopensênica: a persistência na atenção centrada em pensenes pró-evolutivos.
          09. Rotina produtiva útil: a otimização do tempo através de planejamento e uso de agenda.
          10. Teática conscienciológica: a verbação coerente com os princípios da Conscienciologia.
          11. Vínculo consciencial: o exercício do voluntariado.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a retomada da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Autesforço convergente: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           03.   Binômio resiliência-exemplarismo: Interassistenciologia; Homeostático.
           04.   Conscin do bem: Pacifismologia; Neutro.
           05.   Fato contrário: Fatuística; Neutro.
           06.   Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
           07.   Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
           08.   Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
           09.   Poder de realização: Autodeterminologia; Neutro.
           10.   Recin: Recexologia; Homeostático.
           11.   Recobramento: Recexologia; Neutro.
           12.   Retomador de tarefa: Recexologia; Homeostático.
           13.   Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
           14.   Sutileza da decisão: Autopercucienciologia; Neutro.
           15.   Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
  A RETOMADA DA TENEPES POSSIBILITA O RESTABELECIMENTO LÚCIDO DO COMPROMISSO PROEXOLÓGICO INTERASSISTENCIAL DO INTERMISSIVISTA COM A EQUIPE EXTRAFÍSICA E PROPICIA O COMPLETISMO EXISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a hipótese de a conscin desconectada da tenepes poder suplantar os desafios e promover o soerguimento da tarefa interrompida, a fim de equalizar o binômio responsabilidade assumida–compromisso cosmoético? No caso de ocorrência pessoal, quais medidas vem adotando para a consolidação de tal decisão?
           Filmografia Específica:
           1. Lendas da Vida. Título Original: The Legend of Bagger Vance. País: EUA. Data: 2000. Duração: 127 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Robert Redford. Elenco: Bruce McGill; Charlize Theron; J. Michael Moncrief; Joel Gretsch; Lane Smith; Matt Damon; Michael O'Neill; Peter Gerety; Thomas Jay Ryan; Trip Hamilton; & Will Smith. Produção: Chris Brigham; Jake Eberts; Michael Nozik; & Robert Redford. Desenho de Produção: Stuart Craig. Roteiro: Jeremy Leven. Fotografia: Michael Ballhaus. Música: Rachel Portman. Montagem: Hank Corwin. Figurino: Judianna Makovsky. Efeitos Especiais: Pacific Data Images. Companhia: 20th Century Fox. Distribuidora: Fox Filmes. Sinopse: Sinopse: A paixão pelo golfe é o pano de fundo da estranha relação entre o ex-jogador deprimido Rannulph Junnah (Matt Damon) e o homem misterioso chamado Bagger Vance (Will Smith), determinado a ajudá-lo a reencontrar-se ensinando sobre a arte de viver.
           Bibliografia Específica:
           1. Pitaguari, Antonio; Estágio de Manutenção da Tenepes: Experiência Pessoal; Artigo; VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 14; N . 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 cronologia; 1 E-mail; 10 enus.; 1 nota; 2 filmes; 8 refs Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2010; páginas 298 a 312.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 125, 153, 154, 235, 236, 237, 238 e 833 a 840.
           3. Idem; Manual da Tenepes; Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 7 a 82.
                                                                                                                           T. S.