Conscin Acolhedora

A conscin acolhedora é a pessoa, homem ou mulher, lúcida, hábil em abordar e amparar as demais consciências de maneira fraternal e cosmoética com objetivo de acalmar, apoiar, esclarecer, motivar e incentivar, desencadeando alívio holossomático no assistido.

Você, leitor ou leitora, se identifica enquanto conscin acolhedora? Já foi assistido(a) por alguma?

      CONSCIN ACOLHEDORA
                                   (ASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A conscin acolhedora é a pessoa, homem ou mulher, lúcida, hábil em abordar e amparar as demais consciências de maneira fraternal e cosmoética com objetivo de acalmar, apoiar, esclarecer, motivar e incentivar, desencadeando alívio holossomático no assistido.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo consciência vem do Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico provém do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu igualmente no Século XIII. A palavra acolhimento deriva do idioma Latim Vulgar, accolligere, constituído por ad, “em direção a; aproximação”, colligere, “colher; reunir; apanhar; juntar”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conscin receptiva. 2. Conscin aconchegante. 3. Conscin assistencial. 4. Conscin fraterna.
          Neologia. As 3 expressões compostas conscin acolhedora, conscin acolhedora jejuna e conscin acolhedora veterana são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Conscin eliciadora. 2. Conscin discriminadora. 3. Conscin excludente. 4. Conscin lavadora de cérebro. 5. Conscin apática. 6. Conscin egoísta. 7. Conscin assediadora.
          Estrangeirismologia: o rapport no acolhimento; o welcome evolutivo; os insights durante o acolhimento; o timing da assistência.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Acolhimento gera amizade. Acolhimento: mérito evolutivo. Acolhimento: dinâmica interassistencial.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Acolhimento. O acolhimento não se disfarça. O coeficiente positivo das energias conscienciais (ECs) fica explícito, mesmo aos seres pré-humanos”.
          2. “Ajuda. Quando uma consciência ajuda outra, as duas colhem benefícios”.
          3. “Empatia. A falta de empatia é a falta de discernimento”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal acolhedor; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a retilinearidade autopensênica; os energopensenes; a energopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os ternopensenes; a ternopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene dos cursos conscienciológicos; o holopensene das dinâmicas conscienciológicas.
          Fatologia: o acolhimento atencioso; a importância da força presencial; o abraço fraternal; a paciência cosmoética infinita; o bom humor terapêutico; a sensibilidade do silêncio pacificador na escuta acolhedora; a relevância da estruturação e oferecimento de ambiente físico acolhedor; a inclusão social no campus cognopolitano; a recepção ao colega na chegada ao país estrangeiro; o acolhimento propiciando a retomada de proéxis do assistido; a consideração aos momentos evolutivos alheios; o respeito ao jejuno por parte dos veteranos; a sutileza na percepção do prioritário ao bem-estar geral do assistido; a autolucidez de o acolhimento ser apenas a primei2                                                         Enciclopédia da Co nscienciologia ra parte do atendimento interassistencial; o abertismo da conscin acolhedora em ser acolhida; a maturidade em entender os trafares do assistido; o ato de saber conviver assistencialmente; o respeito às diferenças; a abertura mental para o ponto de vista do outro; o despojamento da personalidade doadora; a pessoa mediadora de conflitos no núcleo familiar e no ambiente de trabalho; a assistência acolhedora nas dificuldades empresariais; o respeito ao limite do assistido; o acolhimento propiciando ao assistido vislumbrar patamares evolutivos superiores; o acolhimento emergencial da conscin depressiva; a atenção pontual na relação duplista; o acolhimento ao enfermo no processo de hospitalização; a postura fraternal após a dessoma de familiar; o acolhimento egocármico e grupocármico; a recepção a novos vizinhos; a solidariedade; a disponibilidade em assistir o outro sem esperar agradecimentos; o acolhimento da atmosfera vegetal e animal favorecendo o abertismo consciencial; a assistência emergencial nas notícias trágicas; o preparo para receber o recém-ressomado; o acolhimento à conscin rejeitada; o respeito ao acolhido sem submissão ou condição; o acolhimento a futuros pais na gestação biológica; a condição de facilitador e incentivador da proéxis alheia; o acolhimento às consréus ressomadas na Terra; a participação da conscin acolhedora na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acolhimento assistencial extrafísico pelos amparadores de função; a sintonia e confiança no amparo extrafísico; o acoplamento energossomático na identificação da necessidade do assistido; a sinalética energética e parapsíquica pessoal indicando a chegada da consciex assistível a ser acolhida; a assimilação e desassimilação simpática enquanto procedimentos de segurança na assistência; a energia acolhedora e a higienização profilática do ambiente assediado; a projeção consciente enquanto ferramenta evolutiva interassistencial; o acolhimento à conscin projetada; o acolhimento no trabalho desassediador; o paraacolhimento nas reurbanizações extrafísicas; a prática da tenepes; o ato do acolhimento multidimensional ao ex-assediador; o acolhimento no Curso Intermissivo (CI).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo acolhimento–respeito consciencial; o sinergismo postura assistencial–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo benevolência-assistência; o sinergismo paciência-persistência; o sinergismo lucidez-intercompreensão; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio.
         Principiologia: o princípio da compreensão interassistencial; o princípio interassistencial de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do respeito ao nível evolutivo do outro; o princípio básico da megafraternidade; o princípio do livre arbítrio; o princípio “gentileza gera gentileza”.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando o comprometimento assistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) servindo como termômetro assistencial.
         Teoriologia: a teoria da megafraternidade; a teoria da evolutividade em grupo; a teoria do pensene homeostático; a teoria da interconfiança; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da recéxis; a teoria da reurbex.
         Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica do acolhimento cosmoético; a técnica de pensar ao modo de amparador; a técnica da convivialidade sadia; a técnica de abrir mão de ter razão; a técnica da assim-desassim; a técnica do abraço energético; as técnicas energéticas.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial no receptivo das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntário abridor de caminhos; o acolhimento e reintegração de ex-voluntários; o voluntariado na Socin Patológica; os voluntários de ONGs e organismos internacionais assistenciais; os voluntários na área da saúde; o trabalho voluntário comunitário; o voluntariado na assistência aos pré-humanos.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
           Efeitologia: os efeitos das recins na qualificação da assistência acolhedora; os efeitos da criatividade e bom humor ao lidar com imprevistos; o efeito da autodisponibilidade assistencial; o efeito das energias acolhedoras; o efeito da força presencial do assistente; o efeito do autodiscernimento cosmoético no acolhimento assertivo; o efeito do sorriso acolhedor; o efeito de valorizar o trafor do assistido no aumento da autestima; o efeito da pacificação íntima no acolhimento; os efeitos intraconscienciais do resgate de conscins; o efeito profilático do acolhimento à conscin depressiva; o efeito do acolhimento tarístico; o efeito desassediador da certeza quanto ao princípio “isso também passa”.
           Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas com o abertismo para o acolhimento.
           Ciclologia: o ciclo acolhimento-orientação-encaminhamento; o ciclo conscin assistidoassistente.
           Enumerologia: o acolhimento pelas energias hígidas; o acolhimento pela ortopensenidade; o acolhimento pelo ambiente físico organizado; o acolhimento pela delicadeza dos gestos; o acolhimento pelo olhar dócil; o acolhimento pelo tom de voz ameno; o acolhimento pela compreensão.
           Interaciologia: a interação acolhedor-acolhido; a interação assistente-assistido.
           Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo egoísmo-altruísmo; o crescendo dependência-interdependência.
           Polinomiologia: o timing quanto ao polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–amparabilidade–interassistencialidade.
           Paradoxologia: o paradoxo de a conscin acolhedora ser a primeira a ser acolhida pelos amparadores na interassistencialidade; o paradoxo de a evolução ser individual mas realizada em grupo; o paradoxo autonomia intraconsciencial–interdependência consciencial.
           Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia.
           Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei de causa e efeito; a lei da empatia.
           Filiologia: a amparofilia; a fraternofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a reciclofilia.
           Fobiologia: a autossuperação da assistenciofobia.
           Sindromologia: a evitação da síndrome da autossantificação; o enfrentamento da síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a atenção à síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da apriorismose dificultando o acolhimento universalista.
           Maniologia: a mania de nunca se sentir preparado(a) e disponível para acolher.
           Mitologia: o mito do salvador da pátria; o mito de não ter condições suficientes para acolher; o mito da necessidade financeira para acolher; o mito da perfeição.
           Holotecologia: a assistencioteca; a consciencioteca; a tenepessoteca.
           Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Amparologia; a Vinculologia; a Conviviologia; a Altruismologia; a Sociologia; a Tenepessologia; a Conscienciocentrologia; a Psicossomatologia; a Desassediologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin acolhedora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin fraterna; a conscin acessível; a conscin proativa; a conscin confiável; a conscin desassediadora; os grupos de terapias anônimos; o grupo solidário na Socin. 4                                                          Enciclopédia da Co nscienciologia
          Masculinologia: o agente assistencial; o cuidador; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o tenepessista; o epicon lúcido; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o psicólogo; o assistente social; o docente conscienciológico; o conviviólogo; o voluntário; o compassageiro evolutivo; o duplista; o exemplarista; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente social.
          Femininologia: a agente assistencial; a cuidadora; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a tenepessista; a epicon lúcida; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a psicóloga; a assistente social; a docente conscienciológica; a convivióloga; a voluntária; a compassageira evolutiva; a duplista; a exemplarista; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente social.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens universalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin acolhedora jejuna = aquela principiante na ação assistencial de recepcionar o assistido na intrafisicalidade; conscin acolhedora veterana = aquela com maestria em recepcionar o assistido na intra e extrafisicalidade.
          Culturologia: a cultura do acolhimento; a cultura da intercompreensão; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da doação; a cultura do antiindividualismo; a cultura da cooperatividade; a cultura do bem; a cultura da Cosmoética; a cultura do bom humor; a cultura da benignidade.
          Tipologia. Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 tipos de acolhimento interassistencial:
          01. Acolhimento aos novos alunos.
          02. Acolhimento aos pré-humanos.
          03. Acolhimento aos refugiados.
          04. Acolhimento empresarial.
          05. Acolhimento extrafísico.
          06. Acolhimento familiar.
          07. Acolhimento financeiro.
          08. Acolhimento hospitalar.
          09. Acolhimento intermissivo.
          10. Acolhimento mútuo.
          11. Acolhimento na hospedagem.
          12. Acolhimento neonatal.
          13. Acolhimento no voluntariado.
          14. Acolhimento tarístico.
          Evitações. Segundo a Imaturologia, eis, em ordem alfabética, 20 trafares, a serem evitadas pela conscin acolhedora:
          01. Antagonismo.
          02. Arrogância.
          03. Autoritarismo.
          04. Beligerância.
          05. Conflitividade.
          06. Corruptibilidade.
          07. Desonestidade.
          08. Desprezo.
          09. Discriminação.
          10. Esnobismo.
          11. Ingenuidade.
          12. Ironia.
          13. Irracionalidade.
          14. Irritabilidade.
          15. Manipulação.
          16. Ofensividade.
          17. Partidarismo.
          18. Pessimismo.
          19. Prepotência.
          20. Soberba.
          Perfil. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, em ordem alfabética, 25 trafores próprios do perfil da conscin acolhedora:
          01. Acuidade.
          02. Afetuosidade.
          03. Alegria.
          04. Bondade.
          05. Carisma.
          06. Comprometimento.
          07. Confiabilidade.
          08. Cooperatividade.
          09. Cosmoeticidade.
          10. Discrição.
          11. Disposição.
          12. Empatia.
          13. Exemplarismo.
          14. Flexibilidade.
          15. Imparcialidade.
          16. Maturidade.
          17. Objetividade.
          18. Otimismo.
          19. Pacificidade.
          20. Presença.
          21. Prudência.
          22. Respeito.
          23. Sociabilidade.
          24. Solidariedade.
          25. Universalidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin acolhedora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático. 6                                                                          Enciclopédia da Co nscienciologia
           05.    Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
           06.    Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
           07.    Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático.
           08.    Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           09.    Holopensene consciencial terapêutico: Assistenciologia; Homeostático.
           10.    Macroassistência organizacional: Assistenciologia; Homeostático.
           11.    Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12.    Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
           13.    Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           14.    Teática assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
           15.    Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
  A CONSCIN ACOLHEDORA, NA CONDIÇÃO DE MINIPEÇA
   DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL, AUXILIA NOS RESGATES DE CONSCIÊNCIAS,
   COOPERANDO NA REURBEX E REURBIN DO PLANETA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, se identifica enquanto conscin acolhedora? Já foi assistido(a) por alguma?
           Bibliografia Específica:
           1. Costa, João Paulo; & Rossa, Dayane; Manual da Conscin Cobaia; pref. João Aurélio Bonassi; revisores Roberto Otuzi; Helena Alves Araújo; & Erotides Louly; 200 p.; 5 seções; 26 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 69 enus.; 2 fotos; 2 gráfs.; 3 ilus.; 2 minicurrículos; 4 tabs.; 20 websites; glos. 183 termos; 45 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 158 a 163.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 49, 64 e 578.
           3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 467 a 469.
                                                                                                                      E. L. O.