Mudança de Amparador da Tenepes

A mudança de amparador da tenepes é a substituição, troca, deslocamento, alteração, remanejamento ou modificação oportuna do amparador extrafísico de função da tarefa energética pessoal, por outro mais conveniente no momento existencial, derivada do mérito e do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do tenepessista, qualificando a interassistência.

Você, leitor ou leitora tenepessista, já identificou a mudança de amparador(a) na tenepes? Quais as alterações percebidas na sinalética energética e parapsíquica pessoal?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                           1
                      MUDANÇA              DE         AMPARADOR DA     TENEPES
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A mudança de amparador da tenepes é a substituição, troca, deslocamento, alteração, remanejamento ou modificação oportuna do amparador extrafísico de função da tarefa energética pessoal, por outro mais conveniente no momento existencial, derivada do mérito e do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do tenepessista, qualificando a interassistência.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo mudança vem do idioma Latim, mutare, “mudar; alterar; transformar; divergir; desfigurar; permutar; deslocar”. Surgiu no Século XIV. O termo amparador deriva também do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no mesmo Século XIV. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Mudança de benfeitor extrafísico da tenepes. 2. Alteração de consciex auxiliadora na tenepes. 3. Substituição do técnico extrafísico na tenepes. 4. Troca de amparador de função na tenepes. 5. Alternância de amparador da tenepes. 6. Remanejamento de consciex amparadora da tenepes. 7. Substituição planejada de consciex amparadora na tenepes.
             Neologia. As 4 expressões compostas mudança de amparador da tenepes, mudança básica de amparador da tenepes, mudança mediana de amparador da tenepes e mudança avançada de amparador da tenepes são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Manutenção do benfeitor extrafísico da tenepes. 2. Manutenção de guia amaurótico. 3. Subsistência de amparador da tenepes. 4. Divórcio do amparador da tenepes.
             Estrangeirismologia: o Tenepessarium; o Ofiexarium; o breakthrough e o upgrade meritório da mudança de amparador da tenepes; o trabalho sine qua non do amparador extrafísico da tenepes; o modus vivendi do tenepessista; o high level quanto às reais possibilidades parapsíquicas, energéticas e / ou multidimensionais do tenepessista.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraperceptibilidade amparológica e tenepessística.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Amparador: profissional subpublicitado. Amparadores: coerência, persistência.
             Proverbiologia: – Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.
             Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 4 subtítulos, pertinentes ao tema:
             1. “Amparador. A ajuda do amparador extrafísico de função é pautada pelo saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) da consciência assistida”.
             2. “Amparadores. O toque dos amparadores extrafísicos se dá pela inspiração a fim de dinamizar a vida da conscin assistida”. “Os amparadores extrafísicos vão para outro ancoradouro caso o percentual de erro autoconsciente, permanente, da conscin assistente, seja superior a 3%”.
             3. “Tenepes. Quanto maior a comunicabilidade entre o tenepessista e o amparador da tenepes, mais assistência competente é realizada”.
             4. “Tenepessologia. A equipex determina a mudança do amparador da tenepes da conscin”. 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Assistenciologia; o holopensene pessoal da Tenepessologia; a priorização do holopensene da interassistencialidade; as autorreflexões pensênicas diante do exemplarismo dos amparadores da tenepes; a holopensenidade sadia; os retropensenes pessoais do Curso Intermissivo (CI); a retropensenidade; a qualificação da autopensenidade retilínea ou cosmoética; a retilinearidade pensênica promovida pelas reciclagens intraconscienciais; os lucidopensenes; a lucidopensenidade quanto à multidimensionalidade; os ortopensenes tenepessísticos; a ortopensenidade tenepessística; os nexopensenes do tenepessista; a nexopensenidade; os benignos pensenes; a benignopensenidade; os neopensenes advindos da mudança de amparador da tenepes; a neopensenidade; os prioropensenes das parapercepções cotidianas; a prioropensenidade parapsíquica interassistencial; os exopensenes sadios de amparador da tenepes; a exopensenidade; o holopensene da convivialidade interdimensional cosmoética.
          Fatologia: a qualificação do tenepessista gerando a substituição de amparador de função da tenepes; a base intrafísica receptiva ao amparo extrafísico; a autorganização e autassistência predispondo às mudanças; a interassistência tarística extratenepes; a identificação e superação de imaturidades conscienciais e fissuras da personalidade; a autopacificação tenepessista; a autorrecin otimizada pela tenepes; a responsabilidade pela produção de resultados assistenciais a partir do contato com o amparador; a profilaxia da evitação da mudança consciencial para pior; a reciclagem intraconsciencial profunda; a força interassistencial da recin exemplificada; a inversão existencial; as mudanças dos hábitos sadios para rotinas mais úteis; o abertismo consciencial frente à mudança de amparo extrafísico; a reciclagem existencial; a variação dos objetivos existenciais de certo patamar para outro mais evoluído; os impactos da mudança cosmoética fundamental; a assunção do epicentrismo consciencial e tenepessístico; o desafio da consecução da proéxis; a intencionalidade de desejar o melhor para todos; a resiliência diante das dificuldades intra e extrafísicas; a decisão de fazer mais e melhor pelo outro; o megafoco no modelo evolutivo consciencial; a autopesquisa sincera pautada nos trafores; as neoideias advindas da prática da tenepes; a tridotação consciencial; o posicionamento científico interassistencial impulsionando reciclagens de posturas religiosas; a isonomia mediante a assistência; o questionamento auto e heterocrítico recorrente: – “Há algo para aprender com essa situação?”; a tarefa do esclarecimento (tares) desdramatizando a assistência; o acesso a neoverpons da Tenepessologia; o aumento da demanda interassistencial advinda da troca de amparador indicador de expansão da atuação da tenepes; a crescente autossegurança nas atuações interassistenciais; a qualificação teática da assistência em decorrência do aprofundamento dos estudos em Tenepessologia e Assistenciologia; a autotransposição de patamar evolutivo na interposição assistencial; o senso de gratidão pelas oportunidades de reconciliações grupocármicas durante a vida humana; o aumento da disponibilidade interassistencial do tenepessista; a reciclagem da autocognição lúcida.
          Parafatologia: a mudança de amparador da tenepes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática diária da tenepes; a sintonia fina com amparo extrafísico de função; o reconhecimento da sinalética parapsíquica do amparador da tenepes; a mudança da sinalética energética e parapsíquica pessoal do acoplamento com novo amparador da tenepes; o apoio incondicional dos amparadores nas recins cosmoéticas; o remanejamento de amparo extrafísico de função para prestar assistência específica; a atração de equipexes especializadas na ampliação da assistência; o domínio das energias conscienciais (ECs) gerando estofo energético para a assistência; a assimilação simpática das energias; a desassimilação simpática das energias; a parapercepção do campo energético formado durante a prática da tenepes; as iscagens conscientes de consciexes; a ampliação cosmovisiológica da multidimensionalidade; o destemor frente ao desconhecido impulsionado pela interrelação e confiança no amparo extrafísico; a confiança nas intuições advindas de consciexes amparadoras; as parapercepções diuturnas evidenciando a assistência de amparadores extrafísicos; as reverberações do acoplamento energético; o autocomprometimento parapsíquico interassistencial lúcido; as retrocognições promovidas pelos amparadores extrafísiEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3 cos; as reverberações interassistenciais ocorrendo in crescendo por meio de sincronicidades e parassincronicidades; a alternância de equipexes em adequação à assistência especializada prestada; a paradiplomacia da consciex amparadora de função ao expor fatos e parafatos abertamente; o acesso às Centrais Extrafísicas; as reurbanizações intra e extrafísicas patrocinadas por amparadores extrafísicos a partir da assistência tenepessística; o senso de gratidão à paraprocedência; o caminho para conquista da autofiex.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo recéxis tenepessista–mudança de amparador; o sinergismo interassistência consciencial–proéxis; o sinergismo fluxo interassistencial–amparadores.
             Principiologia: o princípio da persistência no bom empreendimento; o princípio “aconteça o melhor para todos”; o princípio de levar o melhor até às últimas consequências; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a apreensão teórica e vivência prática do princípio da descrença (PD).
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
             Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria das dificuldades recíprocas; a teoria da mudança do amparador de acordo com a necessidade assistencial; a teoria de a amparabilidade ter o merecimento como critério.
             Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da ofiex; a técnica da mudança para melhor; a técnica do detalhismo dos registros fatuístos no diário da tenepes; a técnica da autorganização; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica diária da mobilização básica de energias (MBE); a técnica diária da desassimilação simpática das energias (desassim); a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica do compléxis; a técnica da moréxis; a técnica de avaliação da consciência integral pelo conscienciograma; a técnica do autodomínio do parapsiquismo; a técnica do descrenciograma.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico consolidado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), alavancando a prática da tenepes.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID).
             Efeitologia: o efeito da gratidão aumentando a meritocracia; o efeito da qualificação interassistencial trazendo a assistência permanente dos amparadores; o efeito do exemplarismo pessoal cosmoético; o efeito halo tenepessografológico; os efeitos físicos do parapsiquismo.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela interassistencialidade multidimensional; as neossinapses geradas pelos amparadores de função; as neossinapses advindas das sinaléticas parapsíquicas; as neossinapses oriundas da qualificação tenepessológica.
             Ciclologia: o ciclo das assistências dos amparadores; o ciclo recexológico; o ciclo autorrecinológico; o ciclo das megadecisões; o ciclo autenfrentamento-autossuperação.
             Binomiologia: o binômio (dupla) amparador de função–praticante da tenepes; o binômio autevolução-interassistencialidade; o binômio empatia-tares; o binômio adaptabilidade-flexibilidade; o binômio cientificidade-interassistência.
             Interaciologia: a interação amparando intrafísico–amparador extrafísico; a interação equipin-equipex; a interação teoria-prática. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Crescendologia: o crescendo egocentrismo-interassistencialidade; o crescendo disponibilidade interassistencial–equipex; o crescendo vontade-intenção-resolução; o crescendo subnível evolutivo–autorreeducação consciencial–mudança de patamar evolutivo.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio tenepes-ofiex-reurbex.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio flexibilidade mental–autenfrentamento do incômodo–identificação do erro–reeducação consciencial.
          Antagonismologia: o antagonismo tacon / tares; o antagonismo Universalismo / egocentrismo.
          Paradoxologia: o paradoxo da serenidade na turbulência; o paradoxo da solidão intrafísica na prática da tenepes.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a democracia; a exemplocracia; a conviviocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço evolutivo; as leis da proéxis; a lei da recéxis; a lei da interdependência consciencial; a lei de atração dos afins.
          Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a autocriticofilia; a heterocriticofilia; a decidofilia; a autopesquisofilia; a reciclofilia; a autocogniciofilia; a reeducaciofilia; a multidimensiofilia.
          Fobiologia: a parapercepciofobia; a espectrofobia; a xenofobia; a recexofobia; a comunicofobia; a evoluciofobia; a disciplinofobia; a tanatofobia; a projeciofobia; a conviviofobia.
          Sindromologia: a síndrome do justiceiro; a síndrome de Gabriela; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome do autodesperdício.
          Maniologia: a mania de procrastinar a autorreeducação; a mania de resistir às recins; a mania de pensar mal dos outros.
          Mitologia: o mito da autevolução consciencial sem autesforço; o mito da autevolução sem sair da zona de conforto patológica.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a amparoteca; a interassistencioteca; a ofiexoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Paraprocedenciologia; a Discernimentologia; a Sinaleticologia; a Reurbanologia; a Pararreurbanologia; a Paradireitologia, a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida interassistencial; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a conscin large; a pessoa assistencial; a conscin minipeca interassistencial; a equipex; a dupla amparador extrafísico–amparando intrafísico; as conscins assistidas; as consciexes assistidas.
          Masculinologia: o amparador extrafísico de função; o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o primeiro amparador extrafísico de função da tenepes; o evoluciólogo-amparador; o guia amaurótico extrafísico.
          Femininologia: a amparadora extrafísica de função; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a primeira amparadora extrafísica de função da tenepes; a evolucióloga-amparadora; a guia amautótica extrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens tenepessologus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens evolutiologus. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: mudança básica de amparador da tenepes = aquela ocorrida nos primeiros anos da prática; mudança mediana de amparador da tenepes = aquela derivada de recins profundas por parte do tenepessista; mudança avançada de amparador da tenepes = aquela decorrente da instalação de ofiex.
             Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da Ofiexologia; a cultura da Amparologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Recexologia.
             Causas. Conforme a Interassistenciologia, eis, na ordem alfabética, 13 motivos próprios do tenepessista, passíveis de contribuir para a alteração de amparador na tenepes:
             01. Bioenergética: o autesforço continuado no trabalho energético, especialmente o estado vibracional, gerando desbloqueios e incremento na capacidade bioenergética.
             02. Comprometimento: o empenho em atividade envolvendo responsabilidade assistencial com maior repercussão sobre as consciências.
             03. Continuísmo: a vivência das 23 horas restantes do dia cultivando higidez pensênica, possibilitando oferecer assistencialidade avançada na hora da tenepes.
             04. Cosmoética: a conquista de patamar mais elevado de compreensão e vivência cosmoética.
             05. FEP: a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal.
             06. Grupocarmalidade: a alteração positiva da conta-corrente grupocármica.
             07. Holopensene: a melhoria do holopensene pessoal, eliminando patopensenes.
             08. Intencionalidade: a melhoria na intencionalidade, almejando propósitos assistenciais universalistas.
             09. Pacificação: a diminuição do nível pessoal de conflituosidade.
             10. Proéxis: a realização bem-sucedida do planejamento intermissivo para a vida humana.
             11. Qualificação: a capacitação por meio de cursos, estudos, treinamentos, objetivando ampliação da interassistencialidade.
             12. Recin: as reciclagens significativas dos trafares limitadores da assistencialidade, com o consequente preenchimento dos trafais.
             13. Superação: a recuperação e o soerguimento em alto nível após vivência traumática, ao modo de doença grave ou acidente de percurso.
             Consequências. Sob a ótica da Impactologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 repercussões possivelmente associadas à mudança de amparador da tenepes:
             01. Abrangência: a ampliação da abrangência assistencial por meio do recebimento de pedidos oriundos de locais distantes.
             02. Amparabilidade: a percepção da atuação mais ostensiva do amparador.
             03. Assistidos: a mudança do público assistido, seja em quantidade ou nível de patologia.
             04. Campo: a mudança do padrão energético e do tipo de campo energético instalado, inclusive em peculiaridades como densidade, temperatura, intensidade e amplitude.
             05. Complexidade: o aprofundamento no nível da assistência com atendimento a consciências com patologias graves.
             06. Conduta: a evolução do comportamento do tenepessista, tornando-se mais homeostático e acolhedor, atuando cada vez mais na condição de assistente lúcido.
             07. Cosmoética: a ampliação da vivência da Cosmoética mais avançada percebida na atuação conjunta com o amparador.
             08. Desenredamento: a assistência ao grupocarma, “desatando nós” e resolvendo questões pendentes, ampliando as possibilidades de atuação cada vez mais em nível policármico. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          09. Entrosamento: o aprimoramento da interação amparador-tenepessista, com impactos no nível de semipossessão benigna, na sincronização dos fluxos energéticos e na comunicação interdimensional.
          10. Epicentrismo: o aumento da força presencial e do nível de epicentrismo.
          11. Especificidade: o atendimento a consciências portadoras de patologias específicas similares para serem resgatadas e assistidas em grupo.
          12. Iscagem: o incremento nos processos de iscagem assistencial lúcida a qualquer hora do dia.
          13. Lucidez: o aumento da lucidez, da paraperceptibilidade e da acuidade.
          14. Maturidade: o aumento do nível de maturidade consciencial.
          15. Pedidos: o aumento da quantidade dos pedidos de tenepes recebidos.
          16. Projetabilidade: a ocorrência de projeções com o novo amparador acertando os detalhes da nova parceria assistencial.
          17. Responsabilidade: a propensão a assumir tarefas mais difíceis com responsabilidade crescente.
          18. Sinalética: o aprimoramento da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          19. Tares: o predomínio da tares sobre a tacon.
          20. Treinamento: o aprendizado em conjunto na interassistencialidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mudança de amparador da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          03. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autodemissão de consciex: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          07. Fortalecimento de vínculo com amparo extrafísico: Amparologia; Homeostático.
          08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          09. Intervenção extrafísica: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
          11. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
          12. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
          13. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
          14. Retrofunção do amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
 A MUDANÇA DE AMPARADOR DA TENEPES REQUER RECINS E RECÉXIS E OCORRE PELO MÉRITO E SALDO POSITIVO DA FICHA EVOLUTIVA PESSOAL, AFEITO AO NÍVEL DE INTERASSISTENCIALIDADE DO TENEPESSISTA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora tenepessista, já identificou a mudança de amparador(a) na tenepes? Quais as alterações percebidas na sinalética energética e parapsíquica pessoal?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         7
             Bibliografia Específica:
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             5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 42.
             6. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 107, 108 e 253.
             7. Idem; Nossa Evolução; revisora Tatiana Lopes; 170 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 17 E-mails; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 13 websites; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; página 19.
                                                                                                                     R. M. B.