Consolidação da Tenepes

A consolidação da tenepes é o conjunto de posturas adotadas pela conscin tenepessista, homem ou mulher, visando manter a tarefa energética pessoal sólida, firme, estável, inabalável, perpetuando o compromisso interassistencial para o restante da vida intrafísica.

Você, tenepessista leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios da prática diária da tenepes? Se tenepessista, esforça-se para consolidá-la e aprimorá-la?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                               CONSOLIDAÇÃO DA TENEPES
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A consolidação da tenepes é o conjunto de posturas adotadas pela conscin tenepessista, homem ou mulher, visando manter a tarefa energética pessoal sólida, firme, estável, inabalável, perpetuando o compromisso interassistencial para o restante da vida intrafísica.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo consolidação vem do idioma Latim, consolidatio; “fortificar; unir; tornar resistente”. Surgiu no Século XVII. O termo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Fortalecimento da tenepes. 2. Estabilização da tenepes. 3. Maturação da tenepes. 4. Firmeza da tenepes. 5. Fixação na prática da tenepes. 6. Assentamento da tenepes.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo consolidação: consolidada; consolidado; consolidador; consolidadora; consolidante; consolidar; consolidativa; consolidativo; desconsolidada; desconsolidado; desconsolidar; inconsolidada; inconsolidado; inconsolidar.
             Neologia. As 3 expressões compostas consolidação da tenepes, consolidação mínima da tenepes e consolidação máxima da tenepes são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Descontinuação da tenepes. 2. Desestabilização da tenepes. 3. Descontinuidade da prática da tenepes. 4. Instabilidade na prática da tenepes. 5. Susceptibilidade na prática da tenepes. 6. Insegurança na prática da tenepes.
             Estrangeirismologia: a open mind neofílica; a expertise parapsíquica útil na leitura dos fatos do dia a dia; o modus operandi da consciência interassistencial; o background consciencial propício ao trabalho assistencial, a favor das consciências mais doentes; o equilíbrio do locus funcional do tenepessista; o rapport técnico com os amparadores, fundamentado na interassistência tarística.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autorganizaciologia.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: aprendizagem crescente. Tenepes: diária, vitalícia. Tenepessistas: educadores aprendizes.
             Coloquiologia: o ato de fazer o bem sem olhar a quem; o preceito cosmoético de, na dúvida, abster-se; o ato de saber dar o contra nas próprias ideias quando inadequadas; o ato de dormir com 1 só olho fechado; o preceito profilático e assistencial de só botar banca quem tem competência.
             Citaciologia. Eis duas citações pertinentes à consolidação da tenepes: – Não se preocupe se os outros não o compreendem, preocupe-se com o fato de você não compreender os outros (Confúcio, 551–479 a.e.c.). Aja com bondade, porém não espere gratidão (Confúcio).
             Proverbiologia. “A mais alta das torres começa no solo” (provérbio chinês). “Todo começo é difícil” (provérbio alemão).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Intermissivista. Jamais queira agir inteiramente sozinha, se você é intermissivista tenepessista. Não esqueça a existência da equipex ou a Parelencologia sempre atenta aos seus passos”.
             2. “Irritabilidade. É impraticável à conscin lúcida que desenvove os trabalhos de tenepes conseguir a autofiex se ainda é dominada pela irritabilidade”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         3. “Paratecnologia. Em outra dimensão evoluída, tudo está maceteado, mastigado, só falta paradeglutir, exigindo a circularidade paradidática da Paratecnologia Consciencial. Há 3 procedimentos técnicos, ferramentas evolutivas, capazes de levantar a poeira dos retrocessos e apontar os diagnósticos evolutivos: o EV, a tenepes e a recin”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autossustentabilidade; o holopensene acolhedor, cosmoético e assistencial; os neopensenes; a neopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenida; o holopensene acolhedor das energias conscienciais (ECs); o holopensene da megafraternidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a consolidação da tenepes; o megafoco na ajuda desinteressada permanente; o desenvolvimento do afeto sadio pelas consciências, no convívio diário; a autopesquisa sincera quanto aos interesses conflitantes nas interações do dia a dia; o realinhamento das condutas equivocadas, secularmente arraigadas e desfavoráveis à evolução da holocarmalidade; o hábito de tentar sempre compreender o ponto de vista do interlocutor; a postura atenta, generosa, cordial e despojada; a eutimia, sem extremos ou exageros; a flexibilidade para mudar as escolhas; as ações a favor da interassistencialidade; o fato de a autorreciclagem reverberar na interassistência; o hábito de enfatizar os traços-força nas consciências; a superação do comodismo e da protelação; o descarte dos bagulhos energéticos; a acalmia íntima durante a prática da tenepes; a evitação da tarefa da consolação quando já é possível a tares; a evitação da auto e heterexposição a riscos holossomáticos; a superação dos problemas do cotidiano, em tempo e espaço adequados; a vida afetivo-sexual equilibrada; a autorganização enquanto prioridade do praticante da tenepes; a reestruturação da rotina diária em função da prática tenepessística.
         Parafatologia: as manobras energéticas potencializadoras e qualificadoras das energias conscienciais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a valorização dos sinais anímicos e parapsíquicos, ampliando a acuidade e o vínculo com os amparadores; a interação com as consciexes assistentes ou assistidas; as vivências extrafísicas didáticas; a busca da homeostasia das energias específicas da afetividade e sexualidade; o emprego lúcido do holossoma a todo momento, em presença ou ausência de outras consciências.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo das energias conscienciais a 3 (amparador-tenepessista-assistido); o sinergismo Cosmoética–qualificação da interassistência; o sinergismo harmonia nas interações–qualificação da interassistencialidade; o sinergismo benignidade-antiautoconflitividade; o sinergismo autoconhecimento holossomático–realinhamento recinológico; o sinergismo tares interassistencial–enriquecimento paracerebral.
         Principiologia: o princípio da desassedialidade intraconsciencial; o princípio da imperturbabilidade; o princípio da profilaxia dos conflitos; a aplicação teática do princípio da descrença (PD) fortalecendo a autoconfiança e desmistificando o papel dos amparadores na tenepes.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); as cláusulas do CPC específicas ao tenepessismo, autoprescritas com inspirações do amparo de função.
         Teoriologia: a teoria da solidariedade interassistencial multidimensional; a teoria da desassedialidade; a teoria da megafraternidade; a teoria da interassistência; a teática da amizade cosmoética; a teática do cultivo das amizades evolutivas; a teoria da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria de sempre haver modo mais acertado de procecer. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do reconhecimento de trafores; a técnica do sobrepairamento analítico aplicada à observação dos fatos e parafatos; as técnicas de autodesassédio; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da assimilação simpática (assim); a técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica da comunicação não violenta; a técnica da convivialidade transparente e sadia.
             Voluntariologia: os voluntários tenepessistas da Conscienciologia; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os voluntários escritores sobre tenepessismo.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
             Efeitologia: o efeito pacificador da tenepes; o efeito reurbanológico da tenepes; o efeito otimizador na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do tenepessista; o efeito da autoconfiança parapsíquica do tenepessista; o efeito da certeza íntima de estar na proéxis grupal; os efeitos da interassistência no paracérebro das consciências envolvidas; os paraefeitos na próxima intermissão do dever cumprido.
             Neossinapsologia: as neossinapses originadas das reciclagens intra e extraconscienciais do tenepessista competente.
             Ciclologia: o ciclo diário permanente pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo detecção-decodificação-verificação do sinal anímico-parapsíquico; o ciclo reconhecimento-autossuperação de trafares.
             Enumerologia: a autorreciclagem; o autenfrentamento; a autossuperação; a autorganização; o autoimperdoamento; a autossustentabilidade; a autopacificação.
             Binomiologia: o binômio tenepes-recin; o binômio tenepes-recéxis; o binômio crise-autenfrentamento; o binômio tenepessista-Socin; o binômio amparador-assistido; o binômio tenepessista-assistido; o binômio dedicação-progresso.
             Interaciologia: a interação equilíbrio holossomático–consolidação da tenepes; a interação conscienciofilia-tenepessofilia; a interação autestima-autossustentabilidade; a interação postura inclusiva–postura interassistencial; a interação tares-interassistência; a interação cotidiana amparador-tenepessista.
             Crescendologia: o crescendo egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo prática da tenepes–upgrade na interassistência; o crescendo tenepes 50 minutos–tenepes 24 horas–parambulatório–ofiex; o crescendo EV–arco voltaico–tenepes.
             Antagonismologia: o antagonismo prática da tenepes / questões pessoais do tenepessista; o antagonismo prática consolidada da tenepes / impaciência do tenepessista; o antagonismo consolidação da tenepes / autodesorganização do tenepessista; o antagonismo homeostasia tenepessística / oportunismo anticosmoético no dia a dia do tenepessista.
             Paradoxologia: o paradoxo de a consciência desassediada permanente total (desperta)
ser mais assediável.
             Politicologia: a tenepessocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia.
             Filiologia: a conscienciofilia; a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a recexofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a autenfrentamentofilia; a autocriticofilia.
             Fobiologia: a fobia à fobia; a tenepes contribuindo na profilaxia das fobias; a fobia à belicosidade; a estigmatofobia; a autossuperação das fobias; a superação da sociofobia; o descarte da parassociofobia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial; a correção da síndrome da apriorismose; a reciclagem da síndrome da interiorose.
          Maniologia: a profilaxia da gurumania; o descarte da mania de superioridade; a superação da mania de julgar as pessoas pelas aparências; o descarte da mania de exclusão nosográfica de consciências.
          Mitologia: o mito da heterocura; o mito da superioridade do ectoplasta; o descarte do mito da perfeição; o mito da infalibilidade do interassistente; o mito da interassistência perfeita; o mito da supremacia do amparador.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a interassistencioteca; a energossomatoteca; a autopesquisoteca; a recexoteca; a convivioteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a coerencioteca; a consciencioteca; a paradiplomacioteca; a epicentroteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Interaciologia; a Autexperimentologia; a Autopesquisologia; a Recinologia; a Reciclologia; a Autorganizaciologia; a Anticonflitologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin interassistente; a consciência amparadora; a consciência assistida; a isca humana lúcida; a conscin cosmoética; a conscin autopacificadora; a conscin comprometida com a tenepes; a conscin organizada; a conscin energicista; a conscin autoconfiante; a conscin persistente; a conscin interaciofílica; a conscin ectoplasta; a conscin autocrítica; a conscin heteroperdoadora; a conscin autodesassediada; o ser desperto; o ser benfeitor.
          Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o intermissivista; o proexista; o atacadista consciencial; o conviviofílico; o exemplarista; o comunicólogo; o pesquisador autossuperador; o voluntário polimático; o cognopolita minipeça do maximecanismo; o epicon lúcido.
          Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a intemissivista; a proexista; a atacadista consciencial; a conviviofílica; a exemplarista; a comunicóloga; a pesquisadora autossuperadora; a voluntária polimática; a cognopolita minipeça do maximecanismo; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens extraphysicus paraperceptivus; o Homo sapiens omnidimensionalis; o Homo sapiens orientator; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens evolutivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: consolidação mínima da tenepes = a disciplina na prática diária da técnica; consolidação máxima da tenepes = o hábito de atuar ombro a ombro com os amparadores na interassistência, ao máximo da capacidade holossomática.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da tecnicidade; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura do aperfeiçoamento contínuo; a cultura da autorreflexão permanente.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consolidação da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                  5
             01.   Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
             02.   Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
             03.   Autodesenvolvimento intelectual: Recinologia; Homeostático.
             04.   Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro.
             05.   Autossustentação afetiva: Recinologia; Homeostático.
             06.   Autovínculo tenepessístico vitalício: Tenepessologia; Homeostático.
             07.   Binômio assim-desassim: Energossomatologia; Homeostático.
             08.   Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
             09.   Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
             10.   Conscin acolhedora: Assistenciologia; Homeostático.
             11.   Desinibição energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
             12.   Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
             13.   Fortalecimento de vínculo com amparo extrafísico: Amparologia; Homeostático.
             14.   Sinergismo tenepes-autoinconflitividade: Autopacifismologia; Homeostático.
             15.   Strong profile: Perfilologia; Homeostático.
     A CONSOLIDAÇÃO DA TENEPES RELACIONA-SE COM
    CONSCIENCIOFILIA, RECINOFILIA, AUTABNEGAÇÃO LÚCIDA, AUTORGANIZAÇÃO HOLOSSOMÁTICA, CONFIANÇA
      NO AMPARO, AUTOCONFIANÇA E AUTOPRIORIZAÇÃO.
             Questionologia. Você, tenepessista leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios da prática diária da tenepes? Se tenepessista, esforça-se para consolidá-la e aprimorá-la?
             Bibliografia Específica:
             1. Lara, Gabriel; Posicionamento em Prol da Autodesassedialidade Diária na Consolidação da Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20; N. 1; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 4 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Janeiro-Março, 2016; páginas 49 a 56.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 906, 928 e 1.251.
                                                                                                              A. M. L.