Autoqualificação Pré-Tenepes

A autoqualificação pré-tenepes é o programa personalizado de depuração consciencial, desenvolvido pela conscin tenepessável, antes do início da prática da tenepes, objetivando o aumento da autocoerência, com vistas a qualificar o holopensene pessoal, possibilitar melhor interação com o amparador de função e maior eficácia na interassistência.

Você, leitor ou leitora, sabe aproveitar os recursos conscienciológicos, visando melhor preparar-se para o compromisso diário da tenepes com o amparador de função?

      AUTOQUALIFICAÇÃO PRÉ-TENEPES
                                       (RECEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A autoqualificação pré-tenepes é o programa personalizado de depuração consciencial, desenvolvido pela conscin tenepessável, antes do início da prática da tenepes, objetivando o aumento da autocoerência, com vistas a qualificar o holopensene pessoal, possibilitar melhor interação com o amparador de função e maior eficácia na interassistência.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo qualificar vem do idioma Latim Medieval, qualificare, de qualis, “qual; de que sorte; de que natureza”. Apareceu no Século XV. A palavra qualificação surgiu no Século XVII. O prefixo pré provém do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Técnica da autoqualificação pré-tenepes. 2. Autoburilamento pró-tenepes. 3. Aprimoramento da conscin tenepessável. 4. Autotransformação do pré-tenepessista.
         Neologia. As 3 expressões compostas qualificação pré-tenepes, qualificação pré-tenepes básica e qualificação pré-tenepes avançada são neologismos técnicos da Recexologia.
         Antonimologia: 1. Tenepes sem preparo. 2. Tenepes prematura. 3. Pseudotenepes. 4. Desistência da tenepes.
         Estrangeirismologia: o timing consciencial; o acid test antecipado; o upgrade holossomático; o modus faciendi otimizado; o festina lente evolutivo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à seriedade do compromisso vitalício do tenepessismo.
         Filosofia: o Tenepescentrismo.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem existencial (recéxis) possibilitando a recin; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes, a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
         Fatologia: a autoqualificação pré-tenepes; as autavaliações e heteravaliações; a autexposição testando os autolimites; as situações programadas evocadoras de consciexes assediadoras do passado; o estudo de padrões nosográficos; a limpeza da sujeira visível; o levantamento de traços impeditivos de melhor desempenho parapsíquico; o mapeamento das zonas de autassédio; o desenvolvimento de profilaxia e estratégias emergenciais para momentos de dificuldades; as otimizações intrafísicas minimizando possíveis percalços; a tenepes enquanto doação interassistencial e não somente autobenefícios.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o investimento na formação do holopensene pessoal pró-tenepes; os treinamentos bioenergéticos intensivos; o bloqueio zero; a manutenção da energia disponível à interassistência; o cultivo do contato com amparador de função.


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autorganização-amparabilidade; o sinergismo detalhismo–profilaxia dos acidentes de percurso; o sinergismo conscin assistível–amparo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio dos fatos orientando a pesquisa.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) em pleno funcionamento, evitando decisões equivocadas e comportamentos inadequados, principalmente, sob pressão.
          Teoriologia: a teoria da evolutividade; a teática da Conscienciologia.
          Tecnologia: as técnicas conscienciológicas reciclogênicas.
          Voluntariologia: o preparo diligente do paravoluntariado.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos de autopesquisa.
          Colegiologia: o intercâmbio de vivências do Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: o efeito potencializador da autorganização.
          Neossinapsologia: o tempo e o treino necessários à criação de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo das reciclagens sucessivas no exercício da tenepes.
          Enumerologia: o Curso Intermissivo (CI); a ressoma; o encontro com a Conscienciologia; o voluntariado tarístico; as reciclagens; os neoinvestimentos conscienciais; a tenepes.
          Binomiologia: o binômio autopreparo-autoconfiança; o binômio autoconfiança-autodesempenho; o binômio autodesempenho-automotivação; o binômio automotivação-persistência; o binômio persistência-maestria; o binômio maestria–eficácia interassistencial.
          Interaciologia: a interação valorização da tenepes–autoqualificação pré-tenepes; a interação forma física–desempenho energético; a interação Higiene Consciencial–articulação ortopensênica; a interação espaço mental livre–inspirações amparadoras.
          Crescendologia: o crescendo pequenas realizações–grandes conquistas; o crescendo otimista impossível-difícil-trabalhoso-corriqueiro.
          Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já na renovação consciencial.
          Polinomiologia: o polinômio decisão-priorização-realização-autossatisfação.
          Antagonismologia: o antagonismo preguiça / êxito.
          Paradoxologia: o aparente paradoxo dos Serenões levarem séculos preparando vida intrafísica de décadas.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a reciclofilia; a disciplinofilia; a organizaciofilia.
          Fobiologia: a superação da neofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do ansiosismo e da desorganização.
          Maniologia: a superação das manias caprichosas e disfuncionais.
          Mitologia: o combate ao mito do improviso NHS (na hora sai).
          Holotecologia: a egoteca; a organizacioteca; a biografoteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Autopesquisologia; a Autodesassediologia; a Autocoerenciologia; a Autocosmoeticologia; a Autorganizaciologia; a Energossomatologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Tenepessologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa organizada; o ser interassistencial; a conscin tenepessável; a personalidade dedicada.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens autorreeducator.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: qualificação pré-tenepes básica = o atendimento aos requisitos descritos no Manual da Tenepes; qualificação pré-tenepes avançada = a consecução satisfatória de programa personalizado de reciclagem consciencial.
          Culturologia: a cultura do preparo; a cultura da qualificação consciencial.
          Incoerência. Em geral, as pessoas investem tempo planejando as comemorações de final de ano, a construção e decoração da casa, a viagem de férias, a roupa para festa, o cardápio do jantar festivo. No entanto, muitas vezes, decidem e começam a praticar a tenepes instantaneamente, sem nenhum preparo mais otimizado.
          Duração. O período inicial da autoqualificação pré-tenepes é de, no mínimo, 6 meses
– para fazer refletir quem é ansioso e, no máximo, 2 anos – para evitar a eterna postergação de quem é perfeccionista. Tais prazos podem ser reavaliados.
          Otimizações. Eis, em ordem alfabética, 23 tipos de sugestões de otimizações ao(à) candidato(a) à prática da tenepes, incluindo técnicas, atividades conscienciológicas, leituras, dentre outras dicas:
          01. Amparador na agenda pessoal: inclusão do amparador ao agendar compromissos.
          02. Antibagulhismo energético: limpeza dos bagulhos e do holopensene doméstico.
          03. Atividades parapsíquicas: condicionamento holochacral e parapsíquico.
          04. Caderno das falhas: estudo da Errologia; registro, análise e prevenção dos erros.
          05. Check up holossomático: potencialização da saúde consciencial.
          06. Código pessoal de Cosmoética: autovigilância à autocosmoeticidade.
          07. Código pessoal de princípios: aumento da autoconsciencialidade.
          08. Conscienciograma respondido: identificação de traços e mecanismos pessoais.
          09. Consciencioterapia na OIC: avaliação de especialistas e técnicas de autocura.
          10. Conscin-cobaia na CONSCIUS: ajuste da autoimagem através de heteranálises.
          11. Diário da Cosmoética: revisionismo da intencionalidade nos atos cotidianos.
          12. Estudos de Paradireitologia: aumento da megafraternidade antipreconceitos.
          13. Estudos de Tenepessologia: ampliação da cognição tenepessológica.
          14. Inventariologia Parapsíquica: levantamento do histórico autoparapsíquico.
          15. Laboratório da imobilidade física vígil (IFV): treino psicomotriz ansiolítico.
          16. Planejamento anual sem viagens: antidromomania patológica.
          17. Prospectivologia e Profilaxia: prospectivação e prevenção da reatividade.
          18. Reserva financeira: despreocupação material para melhor prática da tenepes.
          19. Revisão cosmoética diária: limpeza de energias gravitantes conflitivas.
          20. Situações cotidianas pertinentes: identificação e ajustes personalíssimos.
          21. Técnica da autorreflexão de 5 horas: treino da concentração inspiradora.
          22. Técnica de mais 1 ano de vida intrafísica: aceleração das resoluções pendentes.
          23. Testes e provas conscienciológicas: aferição do conhecimento conscienciológico.
          Escolha. A seleção de otimizações deve ser realizada de acordo com o perfil e as necessidades da conscin tenepessável.
          Procedimentos. Eis 7 passos para aplicação da autoqualificação pré-tenepes, listados na ordem de realização do experimento:
          1. Perfil: traçar o perfil geral básico do tenepessista ideal e comparar consigo.
          2. Menu: consultar menu de recursos conscienciológicos facilitadores.
          3. Adequados: escolher os recursos mais adequados e situar no tempo-espaço.
          4. Planilhas: elaborar planilhas de aferidores dos traços e comportamentos trabalhados.
          5. Realização: vivenciar o planejado dentro da rotina normal do dia a dia.
          6. Ajustes: fazer ajustes do planejamento e avaliações periódicas.
          7. Repetição: reiterar o necessário para melhor qualificar-se.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoqualificação pré-tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          02. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
          03. Bagulho autopensênico: Patopensenologia; Nosográfico.
          04. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Indisciplina: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático.
          07. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
          08. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
          10. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
          11. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro.
          12. Recin: Recexologia; Homeostático.
          13. Sinergismo Conscienciometrologia-Consciencioterapia: Sinergisticologia; Homeostático.
          14. Teaticologia: Intrafisicologia; Homeostático.
          15. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
  A AUTOQUALIFICAÇÃO PRÉ-TENEPES DEMONSTRA CONSIDERAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO AMPARADOR DE FUNÇÃO E DA INTERASSISTÊNCIA A SER REALIZADA NA TENEPES POR PARTE DA CONSCIN TENEPESSÁVEL LÚCIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, sabe aproveitar os recursos conscienciológicos, visando melhor preparar-se para o compromisso diário da tenepes com o amparador de função?
Com qual intensidade e qualidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Arakaki, Kátia; Otimizações Pré-Tenepes: Técnica do Aprimoramento da Conscin Tenepessável; Artigo; IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.12.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 17; N. 3; Seção: Artigo Original; 24 citações; 1 E-mail; 19 enus.; 1 megapensene; 2 questionamentos; 75 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 399 a 421.
                                                                                                                  K. A.