A interação tenepes–autopesquisa seriexológica é a influência mútua ou ação recíproca multidimensional entre a prática diária da tarefa energética pessoal e o acesso a informações holobiográficas, pessoais ou alheias, por meio da investigação de vidas pregressas e períodos intermissivos, incluindo as respectivas repercussões no momento evolutivo atual.
Você, leitor ou leitora, já vivenciou fatos e / ou parafatos evidenciando indícios da interação tenepes-autopesquisa seriexológica? Identifica e usufrui dos efeitos dessa interação?
INTERAÇÃO TE NE PE S – AU T O P E S QU IS A S ER IE XO L ÓG IC A (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A interação tenepes–autopesquisa seriexológica é a influência mútua ou ação recíproca multidimensional entre a prática diária da tarefa energética pessoal e o acesso a informações holobiográficas, pessoais ou alheias, por meio da investigação de vidas pregressas e períodos intermissivos, incluindo as respectivas repercussões no momento evolutivo atual. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O vocábulo ação deriva igualmente do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal origina-se do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente”. Surgiu no Século XIII. A palavra série vem igualmente do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo existencial deriva do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O terceiro elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Interrelação tenepes–autopesquisa seriexológica. 2. Integração tenepes–autopesquisa da serialidade existencial. 3. Confluência tenepes–estudo holobiográfico pessoal. 4. Associação tenepes–investigação holobiográfica. Neologia. As 3 expressões compostas interação tenepes–autopesquisa seriexológica, interação desaproveitada tenepes–autopesquisa seriexológica e interação aproveitada tenepes–autopesquisa seriexológica são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Dissociação tenepes–autopesquisa seriexológica. 2. Desconexão tenepes-Holobiografologia. 3. Dissociação tenepes–holobiografia pessoal. Estrangeirismologia: a Gestalt do passado-presente-futuro; a Vertrauen entre tenepessista e amparador; a línea del tiempo tenepessológica; o déjà-vu na tenepes; a assistência full time do tenepessista veterano; o aproach na recomposição e libertação grupocármicas; os flashbacks retrossomáticos e do Curso Intermissivo (CI); o modus operandi singular de cada tenepessista; as recins mutatis mutantis; o curriculum existentialis; o Tenepessarium; o Reconciliarium seriexológico; o viver sem diem perdidie. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorresponsabilidade interassistencial ao longo da seriéxis. Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: Tenepes: bússola evolutiva. Tenepes: resgate holobiográfico. Tenepes: interdependência evolutiva. Tenepessismo: autorreeducação seriexológica. Tenepescentrismo: compromisso intermissivo. Seriéxis: megacurso contínuo. Citaciologia: – Você conhece as raízes seriexológicas em comum com o amparador da tenepes? (Pedro Fernandes, 1974–). Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Opositores. De acordo com o perdão universal antecipado, preceito teático da Paraprofilaxia Interprisional, é sempre inteligente e cosmoético identificarmos e enumerarmos, acompanhando, sem perder de vista, os nossos naturais desafetos, rivais, competidores, concorrentes, opositores, plagiadores e usurpadores gratuitos, homens e mulheres, a fim de incluí-los, permanentemente, em nossas tarefas interassistenciais, grupocármicas, da tares, da tenepes e da autofiex”. “A legião dos insatisfeitos se expande na ordem progressiva da expansão de nossas tarefas do esclarecimento (tares)”. 2. “Tenepes. A tenepes é a verdadeira lâmpada de Aladim”. “A tenepes é o princípio do resgate pessoal da paraparentela”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Tenepessologia; o holopensene pessoal da Seriexologia; o holopensene pessoal da Autopesquisologia Retrocognitiva; o holopensene pessoal interassistencial da grupocarmalidade; o holopensene pessoal da interassistencialidade lúcida; o holopensene pessoal da autoqualificação tenepessística; os egopensenes; a egopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a pensenografia tenepessística; a materpensenografia tenepessística; as retrofôrmas holopensênicas; os contrapensenes dificultando o acesso holomnemônico na seriéxis; o autenfrentamento da contrapensenidade; as reciclagens pensênicas prioritárias; a reestruturação pensênica; a retilinearidade pensênica do tenepessista favorecendo a autopesquisa seriexológica; os neopensenes; a neopensenidade; o materpensene pessoal. Fatologia: a autorganização intrafísica e mentalsomática otimizando a prática da tenepes concomitante à autopesquisa seriexológica; a hipomnésia prejudicando o cotejo entre a tenepes e a autorreconciliação com o próprio passado; a base intrafísica do tenepessista acolhedora aos compassageiros do passado; a distinção de traços e características definidoras da singularidade tenepessística pessoal; a facilitação do acesso à retrossenha pessoal por meio da tenepes; a profilaxia do desperdício ideativo tenepessístico por meio de inventário das neoideias; a Tenepessografologia; o diário da tenepes; o tenepessograma; a autopesquisa seriexológica visando a autoqualificação pró-tenepessismo; a geopolítica tenepessológica possibilitando recomposições multisseculares; o prefácio da tenepes; o posfácio da tenepes; a aceleração das reconciliações grupocármicas por meio da tenepes; as evocações diárias podendo gerar recrudescências holomnemônicas; os pedidos de tenepes promovendo evocações fraternas; a prática da tenepes durante viagens autopesquisísticas; a autobiografia; as categorias retrobiográficas; a trilogia seriexológica; a profilaxia de contrafluxos; a autorreeducação mnemônica pró-assistencial; as hipóteses de retropersonalidades e respectivos papéis desempenhados em vidas pretéritas; a identificação de amizades raríssimas; os dividendos interassistenciais da personalidade consecutiva. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo extrafísico de função auxiliando a potencialização da interação tenepes–pesquisa seriexológica; as retromemórias identificando contextos assistenciais pregressos; as retrocognições possibilitando a identificação da paraprocedência; as parassincronicidades envolvendo a tenepes e ocorrências retrocognitivas; a parapsicoteca esclarecendo erros do passado e propondo assunção de compromisso assistencial futuro; o acesso à retrovida crítica indicando a necessidade de retomar iniciativas assistenciais inacabadas; a sinalética energética e parapsíquica tenepessística; as inspirações recebidas de consciexes afins durante a tenepes; os megaparavínculos; o campo bioenergético instalado nas sessões de tenepes, facilitador de acareações desassediadoras entre consciexes e conscins; os extrapolacionismos durante as sessões de tenepes demonstrando ampliação da autorresponsabilidade tenepessística; a lucidez paracronológica exigindo autocoerência diuturna; a parafisiologia holossomática indicando facilidades e autossuperações necessárias para o avanço tenepessístico; os pararreencontros assinalando desempedimento reconciliátorio; a projetabilidade lúcida (PL) interassistencial durante a tenepes ampliando a cognição multidimensional; o investimento máximo para o autorrevezamento multiexistencial; o tenepessismo 24 horas; o tenepessismo veterano; a autovivência pró-ofiex; a autoconscientização multidimensional (AM) e seriexológica; as Centrais Extrafísicas de Energia (CEE), da Verdade (CEV) e da Fraternidade (CEF); a homeostase holossomática facilitando o suporte mnemônico; o saldo interassistencial holocármico da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo tenepes-retrocognição; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo tenepessografia-biografologia. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de a prática da tenepes ser megacompromisso interassistencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria dos múltiplos egos; a teoria da seriéxis norteando as auto e heteropesquisas; a teoria do autorrevezamento multiexistencial. Tecnologia: a técnica da tenepes; as técnicas desenvolvidas na Escola da Personalidade Consecutiva da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS); a técnica da pesquisa retrocognitiva de campo; a técnica da autocobaia seriexológica; a técnica da imersão laboratorial retrocognitiva; a técnica do conscienciograma; a técnica do Livro dos Credores Grupocármicos. Voluntariologia: o voluntariado da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas; o voluntariado da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: os efeitos de retrovidas dedicadas ao parapsiquismo assistencial na autoqualificação tenepessística; os efeitos da mudança do Tenepessarium. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da interatividade assistencial multidimensional; as neossinapses holomnemônicas. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Enumerologia: as demandas assistenciais na (retro)paraprocedência; os limites assistenciais da (retro)genética; o predomínio da assistência taconista na (retro)mesologia; o saldo assistencial da (retro)existência; o efeito assistencial holocármico da (retro)territorialidade; as consequências assistenciais da (retro)pensenidade; o entendimento da tecnicidade interassistencial da tenepes na (retro)intermissão mudancista. O paracompromisso tenepessístico intermissivo pré-ressomático; o autoplanejamento tenepessístico ressomático; o autovínculo tenepessístico vitalício proéxico; o autexemplarismo tenepessístico vicenário; o autocompletismo tenepessístico pré-intermissivo; o paraengajamento tenepessístico amparológico pós-dessomático; o recompromisso tenepessístico neorressomático reiterado. Binomiologia: o binômio autopesquisa seriexológica–recin; o binômio admiração-discordância; o binômio memória-interassistência; o binômio autorganização-tenepes; o binômio proxêmica-cronêmica. Interaciologia: a interação tenepes–autopesquisa seriexológica; a interação tenepes-paragenética; a interação assistente-assistido; a interação tenepessista–assistido–amparador de função–amparador do assistido; a interação tenepes-ofiex. Crescendologia: o crescendo paraperfilológico na seriéxis; o crescendo seriexológico iniciado-tenepessista; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidade; o crescendo autobiografia-holobiografia. Trinomiologia: o trinômio fato-retrofato-interassistência; o trinômio holobiografia–tenepes–Ficha Evolutiva Pessoal. Polinomiologia: o polinômio retrossoma–retroassistência–neossoma–neoidentidade tenepessística; o polinômio holobiográfico evolutivo ressoma–recuperação de cons–tenepes–desenvolvimento parapsíquico. Antagonismologia: o antagonismo religião / Tenepessologia. Paradoxologia: o paradoxo da holobiografia desconhecida pela própria conscin tenepessista e conhecida por outras consciências envolvidas na interassistência; o paradoxo do tenepessista veterano alheio às pesquisas retrocognitivas. Politicologia: a tenepessocracia; a interassistenciocracia; a seriexocracia; a desassediocracia. Legislogia: a lei da holorressomática; a lei da holossomaticidade; as leis da Projeciologia; as leis da proéxis; a lei cosmoética de causa e efeito; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da inseparabilidade grupocármica. Filiologia: a interassistenciofilia. Fobiologia: a tenepessofobia; a seriexofobia. Sindromologia: a tenepes enquanto instrumento profilático contra a síndrome da pressa; a parapsicoteca na condição de antídoto da síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a superação da síndrome do conflito de paradigmas. Maniologia: a mania de devanear na tenepes. Mitologia: a desmitificação da tenepes; o mito egoísta de não ter nada a pesquisar. Holotecologia: a assistencioteca; a grupocarmoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a maturoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Seriexologia; a Descrenciologia; a Interaciologia; a Refutaciologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Energossomatologia; a Mentalsomatologia; a Mnemossomatologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin interassistencial; a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a conscin intermissivista. Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o amparador da tenepes; o assistido; o evoluciente; o tenepessólogo; o seriexólogo; o evoluciólogo; o enciclopedista; o maxiproexista. Femininologia: a pré-serenona vulgar; a amparadora da tenepes; a assistida; a evoluciente; a tenepessóloga; a seriexóloga; a evolucióloga; a enciclopedista; a maxiproexista. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens conscientiologus. V. Argumentologia Exemplologia: interação desaproveitada tenepes–autopesquisa seriexológica = a negligência quanto ao aprimoramento das interrelações entre a performance tenepessística e os mecanismos regentes das vidas consecutivas; interação aproveitada tenepes–autopesquisa seriexológica = o aproveitamento pró-evolutivo, lúcido e cosmoético, de resultados hauridos da pesquisa seriexológica em prol da qualificação tenepessística. Culturologia: a cultura de estudar, pesquisar e autorrefletir. Autopesquisologia. Sob a ótica da Holobiografologia, eis, a título de exemplo e em ordem alfabética, 8 variáveis básicas a serem consideradas na autavaliação da interação tenepes–autopesquisa seriexológica: 1. Aportes: a facilidade de acesso a recursos evolutivos indicando paradeveres tenepessológicos assumidos no Curso Intermissivo. 2. Cronêmica: a assistência tenepessística a determinados contextos históricos indicando afinidades interconscienciais. 3. Megatrafal: a identificação de lacuna consciencial negligenciada indicando as prioridades de investimento em neopatamar evolutivo. 4. Megatrafar: o escoramento da intraconsciencialidade em componente antievolutivo indicando os retroerros maiores, exigindo recomposição. 5. Megatrafor: o predomínio do impulso pró-evolutivo na manifestação consciencial, indicando os maiores retroacertos assistenciais. 6. Proxêmica: as aproximações socioculturais espontâneas expondo as compatibilidades autoproexológicas e indicando públicos-alvo de assistência e respectiva autolocalização grupocármica. 7. Sinalética: a identificação e o mapeamento das parapercepções energoparapsíquicas indicando a Elencologia tenepessística. 8. Temperamento: a propensão assistencial altruísta, indicando o automaterpensene tenepessístico. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação tenepes–autopesquisa seriexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autexperimentação tenepessológica: Tenepessologia; Homeostático. 02. Autopensenização pró-tenepes: Recinologia; Homeostático. 03. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 04. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 05. Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 06. Interação tenepes-escrita: Autoproexologia; Homeostático. 07. Interação tenepes-memória: Mnemossomatologia; Homeostático. 08. Interação tenepes-proéxis: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Lucidez paracronológica: Seriexologia; Homeostático. 10. Olhar seriexológico: Parapercucienciologia; Homeostático. 11. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 12. Sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica: Tenepessologia; Homeostático. 13. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático. 14. Trilogia seriexológica: Seriexometria; Homeostático. 15. Variável seriexométrica: Seriexologia; Neutro. O ACESSO À BAGAGEM HOLOBIOGRÁFICA FACILITA COMPREENDER A INTERAÇÃO TENEPES–AUTOPESQUISA SERIEXOLÓGICA, PERMITINDO ANALISAR E PONDERAR SOBRE AS INTERRELAÇÕES EVOLUTIVAS DO PRATICANTE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou fatos e / ou parafatos evidenciando indícios da interação tenepes-autopesquisa seriexológica? Identifica e usufrui dos efeitos dessa interação? Bibliografia Específica: 1. Fernandes, Pedro; Seriexologia: Evolução Multiexistencial Lúcida; ed. Oswaldo Vernet; revisores Dayane Rossa; et al.; 1.020 p.; 11 Seções; 143 caps.; 163 definições; 2 escalas; 3 esquemas; 66 fichários; 1 fórmula; 610 enus.; 1 foto; 134 frases enfáticas; glos. 300 termos; 1 ilus.; 190 megapensenes trivocbulares; 1 microbiografia; 10 perguntas e 10 respostas; 1 pontoação; 225 questionamentos; 8 questionários; 3 tabelas; 17 notas; 6 filmes; 160 refs.; 106 verbetes; 5 webgrafias; 7 índices; alf.; geo.; ono.; 29 x 22,5 x 6 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 46, 129, 181 a 183, 191, 414, 509, 545 a 547, 706, 722 e 756. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 5 índices; 3 infografias; 24 seções; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 282. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.405, 1.820, 1.915 e 1.916. 4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 55 e 76. 5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 40. 6. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 4a Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1992; páginas 145 a 148. L. M. D.