Professor Intermissivista

O professor intermissivista é a consciência intrafísica lúcida, homem ou mulher, ex-aluno do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, colaborador da reurbanização terrestre (reurbex), dedicado ao esclarecimento tarístico de outras consciências.

Você, leitor ou leitora, já se conscientizou da condição evolutiva de professor(a) intermissivista? Quais técnicas pedagógicas assistenciais utiliza para esclarecer e motivar os alunos? Como se sai no desempenho dessa função?

      PROFESSOR INTERMISSIVISTA
                                 (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O professor intermissivista é a consciência intrafísica lúcida, homem ou mulher, ex-aluno do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, colaborador da reurbanização terrestre (reurbex), dedicado ao esclarecimento tarístico de outras consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo professor procede do idioma Latim, professor, “o que faz profissão de; o que se dedica a; o que cultiva; professor de; mestre”, radical de professum e supino de profiteri, “declarar perante algum magistrado; fazer alguma declaração; manifestar-se; declarar alto e bom som; afirmar; assegurar; prometer; protestar; obrigar-se; confessar; mostrar; dar a conhecer; ensinar; ser professor”. Surgiu no Século XV. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Professor de Conscienciologia. 2. Docente conscienciológico. 3. Agente retrocognitor. 4. Facilitador da Conscienciologia. 5. Preceptor evolutivo. 6. Reeducador consciencial. 7. Parapedagogo. 8. Paraprofessor. 9. Autodidata consciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 19 cognatos derivados do vocábulo professor: ex-professor; ex-professora; maxiprofessor; megaprofessor; miniprofessor; profesór; professa; professado; professador; professante; professar; professo; professora; professoraço; professorado; professoral; professorando; professorar; professoreco.
          Neologia. As 4 expressões compostas professor intermissivista, professor intermissivista iniciante, professor intermissivista experiente e professor intermissivista avançado são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
          Antonimologia: 1. Professor não intermissivista. 2. Professor eletronótico. 3. Pedagogo materialista. 4. Conscin apedeuta; conscin inculta.
          Estrangeirismologia: o strong profile; a outstanding personality; a avant-garde intermissivista; o evolutionary know-how; o inward knowledge; o approach intermissivo; o assistantial job; a consciential proficiency.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade tarística.
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: − Professor significa exemplo. Ensinar: primeira assistência. Ensinar: estimular neossinapses. Quem reeduca, reaprende. Reeducação: a megassolução. Conscienciólogo: professor intermissivista.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; o holopensene pessoal da reeducação; os didactopensenes; a didactopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; a paraprofilaxia pensênica do autodidatismo multidisciplinar e continuado; os cosmovisiopensenes; a cosmovisiopensenidade; o holopensene permanente da autorreeducação; o materpensene intermissivista.
          Fatologia: a docência conscienciológica; a formação do professor de Conscienciologia; o domínio do conteúdo facilitando a interação tarística; a itinerância docente; a educação online propiciando o acesso a neointermissivistas; a comunicação interconsciencial; o acolhimento interconsciencial; a orientação assistencial; a grupalidade evolutiva; os maneirismos; os chavões; os ganchos didáticos; o histrionismo; a expressão facial; a sisudez antipedagógica; a análise dos erros cometidos em aulas anteriores; a sequência do programa educacional adequada às circunstâncias e necessidades; os omniquestionamentos; os autotestes; as repetições didáticas; as soluções pragmáticas; as associações de ideias; os links intelectivos; a contextualização da ideia; a concentração mental; a atenção dividida; a memória pessoal; a estafa psíquica; o branco mental; a hipomnésia; as leituras exaustivas; as anotações ininterruptas; os livros; a biblioteca pessoal; os arquivos pessoais; a autopesquisa; a curiosidade científica; o cosmograma; os cursos; os congressos; os seminários; as jornadas; a atualização do conhecimento; os eventos e cursos de qualificação docente da CCCI; os Centros Educacionais do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1); os cursos da Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); a participação constante nas Tertúlias ou Curso de Longo Curso no Tertuliarium, localizado no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a reeducação holossomática; a programação existencial (proéxis); a maxiproéxis grupal; a responsabilidade intermissiva prioritária da autoproéxis; a autocoerência intermissiva; a vivência de bem-estar do ato de informar ou esclarecer.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os procedimentos técnicos da Energossomatologia; a instalação do campo energético intermissivo didático-terapêutico; o desbloqueio energossomático coletivo; a recomposição energética grupal; a minimização de paravariáveis indutoras de patologias conscienciais; a recuperação de cons magnos do Curso Intermissivo; os adcons (cons recuperados); os alunos extrafísicos não identificados; a parapsicofonia; o parapsicodrama; a presença da consciex intermissivista, pesquisadora, orientadora; o estágio ou treinamento na tares extrafísica; a intermissibilidade reeducativa; a parexcursão interplanetária (megafraternidade); a assistência extrafísica parapedagógica preparando consciências para o Curso Intermissivo; as vivências do período da pré-ressoma intermissiva; o planejamento técnico da próxima ressoma; a assistência extrafísica do amparo de função; a gratidão do professor intermissivista aos amparadores intra e extrafísicos.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo (didático) professor-aluno; o sinergismo automotivação discente–exemplarismo do professor; o sinergismo (docente) autoridade cognitiva–autoridade vivencial–autoridade cosmoética; o sinergismo (pedagógico) ascendência moral–casuística pessoal; o sinergismo (pensênico) professor–alunos tertulianos; o sinergismo força presencial do professor–força presencial do amparador extrafísico de função; o sinergismo neoverpon–ECs do(a) professor(a).
         Principiologia: o princípio da auteducação evolutiva; a relevância do princípio do exemplarismo pessoal (PEP) na interação professor-aluno; o princípio da autorreeducação e heterorreeducação; o princípio interassistencial de quem aprende deve ensinar; o princípio da reeducação continuada; o princípio cosmoético de educar sem inculcar; o princípio de o bom professor ser aquele capaz de ajudar os alunos a serem professores.
         Codigologia: o código evolutivo dos intermissivistas; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de prioridades evolutivas; o código pessoal de conduta proexogênica (autoproexograma); o código de conduta do voluntário, ou voluntária, da Conscienciologia.
         Teoriologia: a teoria do autesforço evolutivo; a teática da tares; a teoria e a prática do autodidatismo parapsíquico contínuo; a teoria do paracérebro da conscin; as teáticas conscienciológicas da reurbex e da reurbin; a teoria das verdades relativas de ponta; a teoria das interprisões grupocármicas; as teorias conscienciológicas aplicadas em experimentos individuais e grupais.
         Tecnologia: as técnicas docentes da Parapedagogiologia; as técnicas pró-evolutivas e instrumentais; as técnicas parapedagógicas reeducativas pautadas no binômio liberdade-responsabilidade; a técnica da autovivência coerente; as técnicas de Parapedagogiologia pautadas na autovivência experimental de conteúdos conscienciológicos; as técnicas da assistência interconsciencial; as técnicas paradidáticas do professor intermissivista aplicadas à reeducação da consréu.
          Voluntariologia: os professores voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os voluntários docentes, itinerantes, no Brasil e no Mundo; os voluntários docentes especialistas em subcampos da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratorio conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxia; o Colégio Invisível da Cosmanálise.
          Efeitologia: os efeitos da vida intermissiva na vida intrafísica; o efeito potencializador das associações de ideias; os efeitos dos dicionários cerebrais; o efeito da validação pessoal verbaciológica; o efeito das verdades relativas na recuperação de cons; os efeitos automotivacionais crescentes das teáticas exitosas levando à maestria; os efeitos imediatos da tares.
          Neossinapsologia: o professor sendo agente de neo e parassinapses; as neossinapses das reciclagens intraconscienciais; as neossinapses originadas pela prática parapsíquica docente; as neossinapses geradas pelas neoverpons da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Ciclologia: o ciclo de associações de ideias inatas com a mesologia circundante; o ciclo multidimensional ensinar-aprender; o ciclo alternante docência-discência; o ciclo de reeducação das condutas pessoais; o ciclo estudar-exemplificar-escrever; o ciclo reeducação–qualificação interassistencial; o ciclo do autodidatismo teático.
          Enumerologia: o upgrade interassistencial; o upgrade bioenergético; o upgrade cognitivo; o upgrade cultural; o upgrade tenepessista; o upgrade mentalsomático; o upgrade evolutivo.
          Binomiologia: o binômio reeducador-reeducando; a reeducação consciencial pelo binômio educação formal–autodidatismo útil; o binômio primeiro a ensinar–primeiro a apreender; o binômio ensino-autoverbação; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio professor-teletertuliano; o binômio senso de esclarecimento–senso de Paradiplomacia; o binômio docência-preceptoria.
          Interaciologia: a interação pedagógica transformadora professor-aluno; a interação autodidatismo permanente–autoqualificação crescente; a interação paracérebro-cérebro; a interação liberdade de ensinar–liberdade de aprender; a interação equipex técnica das tertúlias–professor intermissivista; a interação consciex visitante do Curso Intermissivo–professor itinerante; a interação educador intermissivista veterano–educando intermissivista recém chegado.
          Crescendologia: o crescendo docência conscienciológica–neopatamar de amparabilidade; o crescendo paraeducando-reeducador; o crescendo ideias inatas–cons magnos; o crescendo tacon-tares; o crescendo intelectivo estudante-professor; o crescendo aprendente-semperaprendente; o crescendo preparação extrafísica–ação intrafísica.
          Trinomiologia: o trinômio assistência-Parapedagogiologia-megafraternidade; o trinômio Didática-correção-encorajamento; o trinômio docente qualificação-disponibilidade-paciência; o trinômio discente autesforço-autodomínio-autoconfiança; o trinômio ensino-fala-exemplificação; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio retrocognitor–formador de opinião–produtor do conhecimento; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia.
          Polinomiologia: o polinômio mãe-pai-professor-aluno; o polinômio escritório–sala de aula–Holociclo–Holoteca; o polinômio reciclar-reeducar-ressocializar-repensenizar; o polinômio (social) por favor–obrigado–desculpe–com licença; o polinômio mnemônico compreender-adquirir-conservar-lembrar; o polinômio professor competente–conteúdo relevante–material didático primoroso–mobiliário ergonômico–ambiente climatizado; o polinômio estudar–raciocinar–questionar–refletir–aprender.
          Antagonismologia: o antagonismo apedeutismo / erudição; o antagonismo monodimensionalidade / multidimensionalidade.
          Paradoxologia: o paradoxo autodidata cosmoético–erudito anticosmoético; o paradoxo palavra curta–significado extenso; o paradoxo do livre arbítrio da minipeça lúcida no maximecanismo interassistencial; o paradoxo da rotina dinâmica da tares expositiva; o paradoxo do aluno de maior conhecimento se comparado ao professor.
          Politicologia: a democracia direta; a democracia pedagógica; a parapsicocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a política da reeducação geral; a política para o desenvolvimento do pensamento crítico.
          Legislogia: as leis da Reeducaciologia Evolutiva; a lei do maior esforço na prática parapedagógica; as leis da sincronicidade universal; as leis emanadas da autoridade vivencial; a lei da responsabilidade educacional; as paraleis cósmicas; as leis da interassistencialidade na proéxis.
          Filiologia: a pedagogofilia; a evoluciofilia; a pesquisofilia; a verponofilia; a disciplinofilia; a intelectofilia; a bibliofilia; a enciclopediofilia.
          Mitologia: a desmitificação generalizada autoconsciente; a queda dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas; as autodesmitificações; a Antimitologia.
          Holotecologia: a parapedagogoteca; a didaticoteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a projecioteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Reeducaciologia; a Paradidaticologia; a Autodiscernimentologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Verponologia; a Comunicologia; a Policarmologia; a Mentalsomatologia; a Autocogniciologia; a Autoconscienciometria; a Cosmanálise; a Holoculturologia; a Autevoluciologia; a Holomaturologia; a Reurbexologia.


                                              IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin autopesquisadora; a conscin intelectual; a consciência polímata; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora de função; o corpo docente; o corpo paradocente.
          Masculinologia: o professor intermissivista; o mestre; o preceptor; o educador; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conviviólogo; o duplista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o verbetólogo; o homem de ação; o líder educador; o austríaco Rudolf Steiner (1861–1925), propositor da Pedagogia Waldorf e introdutor na educação da criança o conceito de reencarnação (multiexistencialidade).
          Femininologia: a professora intermissivista; a mestra; a preceptora; a educadora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a convivióloga; a duplista; reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a verbetóloga; a mulher de ação; a líder educadora.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens professor; o Homo sapiens praeceptor; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens assistentialis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: professor(a) intermissivista iniciante = a condição de docente com baixo nível de recuperação e aplicação de cons no autodesempenho; professor(a) intermissivista experiente = a condição de docente com nível médio de recuperação de cons e teática da reeducação; professor(a) intermissivista avançado = a condição de docente com alto nível de recuperação de cons e exemplarismo cosmoético.
          Culturologia: a cultura da Parapedagogiologia; a multicultura da Reeducaciologia; a cultura da interassistencialidade.
          Reurbanização. Mediante a Reurbexologia, haverá provavelmente o aumento de professores intermissivistas, ex-professores e ex-alunos de Cursos Intermissivos atuando na dimensão intrafísica, predispondo os alunos à autopesquisa quanto ao curso pré-ressomático pessoal.
          Caracterologia. Na abordagem da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 100 características, condições, atributos ou trafores fortalecedores e estruturadores do perfil da conscin no desempenho da função de professor intermissivista, quanto às prioridades evolutivas e a realização da autoproéxis:
          01. Abertismo: a autolucidez pensênica; a liberdade intelectual e parapsíquica; o antiapriorismo.
          02. Altruísmo: o compartilhamento da afetividade desinteressada; a auteducação antiegoica; a atuação filantrópica.
          03. Amparabilidade: a representação da equipe extrafísica de paraprofessores; a potencialização da telepatia; o acesso pessoal às Centrais Extrafísicas; o apoio extrafísico.
          04. Anticonflitividade: a maturidade perante as auto e heterocríticas inevitáveis; as motivações humanas; os aspectos específicos e harmonizados da realidade intraconsciencial; o veteranismo.
          05. Assertividade: a autodecisão e autofirmeza nas atitudes e palavras; o raciocínio lógico; a autocoerência.
          06. Assistencialidade: a qualificação da auto e heterassistência; a mudança da condição de isca inconsciente para autoconsciente; o megadesafio da implantação da tenepes.
          07. Autenticidade: o ambiente parapedagógico otimizado com debate de temas da cultura extrafísica e da transparência (glasnost); o desapego de hipocrisias sociais; a parassinceridade.
          08. Autexperimentação: o autodesempenho da vivência lúcida diária multidimensional permanente nas iniciativas e pesquisas parapedagógicas; o princípio da descrença.
          09. Autocognição: o aprofundamento cognitivo; a atualização da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a sapiência gratificante.
          10. Autoconfiança: a autestima; a autocompetência; o respeito à própria condição evolutiva.
          11. Autoconsciência: a noção mais exata da própria realidade consciencial; a maturidade extrafísica nas ações do cotidiano; a autocosmovisão.
          12. Autocriticidade: os conceitos pessoais formados pelos autoquestionamentos; a abertura e receptividade aos feedbacks; o autempenho; o contraponto à vaidade.
          13. Autodedicação: o imperativo interassistencial e cosmoético; a dedicação sadia.
          14. Autodespojamento: o labcon pessoal nas exposições paradidáticas; a aceitação da própria imperfectibilidade inevitável; o striptease consciencial.
          15. Autodidatismo: a ampliação do conhecimento; a atualização da autexperiência; a pesquisa independente contínua; o semperaprendente.
          16. Autodiscernimento: a decisão madura a favor das tarefas evolutivas; a identificação e resgate de trafores (talentos); a excelência da autavaliação evolutiva.
           17. Autodisciplina: a capacidade de manter o próprio planejamento; o bom funcionamento na aplicação da agenda diária; o megapoder da vontade.
           18. Autodisponibilidade: a abertura, a liberdade e o desimpedimento à captação de neoideias e influências positivas; a atualização funcional oportuna.
           19. Autolucidez: o antenamento nos ambientes intra e extrafísicos; a eficácia nas recepções e transmissões dos esclarecimentos prioritários; o atilamento parapedagógico.
           20. Autopesquisa: a análise dos talentos, experiências e resultados pessoais paradidáticos; as vivências laboratoriais; a Prova Geral de Conscienciologia (PGC).
           21. Autorado: a condição de autor, ou autora, de livro técnico publicado; a megagescon pessoal (obra-prima) especializada; o trafor da escrita.
           22. Autorganização: o controle racional intra e extraconsciencial no megafoco evolutivo; a otimização no aproveitamento do tempo; a bússola antidispersão consciencial.
           23. Autorreflexão: a produtividade reflexiva rotineira; a prudência e ponderação da conduta; a repercussão multidimensional dos autopensenes; a autopensenidade cosmoética.
           24. Autorrevezamento: o entrosamento dos resultados evolutivos dos autodesempenhos interassistenciais nesta vida; as megadiretrizes da próxima vida intrafísica; a retrossenha pessoal.
           25. Autossacrifício: a renúncia ao privilégio ou benefício imediato; as concessões lúcidas.
           26. Autossuficiência: o megatrafor pessoal; o aumento do nível e do tempo de autossustentação de energias desassediadoras; o binômio autestima-autoconfiança.
           27. Benignidade: a fraternidade, benevolência ou magnanimidade; a atitude amável e cortês; a interassistência continuada.
           28. Calculismo: a análise acurada visando os autodesempenhos prioritários; o rendimento evolutivo na assistência ao maior número de consciências; o calculismo cosmoético.
           29. Cidadania: a participação autoconsciente na condição de cidadão da vida sociopolítica; a atuação no Conselho dos 500 da Cognópolis; o estudo teático da Paradireitologia.
           30. Coerência: as ações pessoais holossomáticas e multidimensionais incorporadas ao nível de conhecimento evolutivo alcançado; a integridade cosmoética; a conexão harmônica.
           31. Compléxis: a visão de curto, médio e longo prazo; a interrelação dos aportes multiexistenciais; os desafios no cumprimento dos compromissos assumidos.
           32. Comunicabilidade: a clareza, elegância e organização na expressão das ideias; a utilização de recursos energéticos paradidáticos; a flexibilidade multidimensional.
           33. Conscin-cobaia: as autavaliações conscienciométricas na condição de conscin-cobaia; a valorização das heterocríticas recebidas.
           34. Convivialidade: as interrelações conscienciais maduras; o convívio harmônico com o(a) duplista evolutivo(a) e o grupo; as amizades enriquecedoras; a interdependência grupocármica.
           35. Coragem: a autodeterminação no desempenho de atividades necessárias; os autenfrentamentos; a exposição de neoverpons superando a autoimagem distorcida e autodepreciativa; a ousadia responsável.
           36. Cosmoética: a neoconduta autodisciplinada; a mudança dos fluxos pensênicos nas interrelações grupais; a incorruptibilidade; a depuração do microuniverso consciencial.
           37. Cosmovisão: a integração mental dos componentes do tema pesquisado; a visão de conjunto da realidade evolutiva intraconsciencial; a interação Cosmanálise-cosmossíntese.
           38. Criatividade: as potencialidades intelectuais inventivas; as verdades relativas de ponta (verpons); as ideias originais, produtivas e interassistenciais; as analogias e comparações de situações vividas; o conhecimento intuitivo.
           39. Desperticidade: a autodesassedialidade; a identificação dos autolimites cosmoéticos; a autolocalização evolutiva; a refratariedade autopensênica.
           40. Desrepressão: a condição íntima de descompressão, desprendimento e desinibição parapsíquica; a manutenção da autoconsciencialidade libertária, sincera e despojada; a autopensenidade livre.
          41. Dinamismo: o soerguimento dos ânimos, através da motivação positiva; as abordagens, vieses e ângulos das experiências intraconscienciais, cosmoéticas e multifacetadas; a vitalidade da força presencial.
          42. Energossomaticidade teática: a aplicação autoconsciente da energia consciencial; a vivência aplicada à profilaxia (autodefesa) dos bloqueios, assins e desassins; o domínio satisfatório do energossoma na autossustentação; as técnicas do arco voltaico e da megaeuforização.
          43. Epicentrismo: o favorecimento da expansão consciencial; a vivência simultânea da multidimensionalidade; o fulcro de lucidez.
          44. Equilíbrio: a harmonia ativa do microuniverso consciencial; o entrosamento da vida íntima e a existência pragmática; a satisfação interior.
          45. Erudição: as leituras de livros, revistas e jornais; a participação em cursos e eventos; a aquisição e atualização da cognição universalista; o conhecimento diversificado.
          46. Estado vibracional (EV): a prática da relaxação psicofísica; a aplicação profilática de, no mínimo, 20 EVs ao dia; a chave geral da abertura consciencial.
          47. Exemplarismo: o autexemplo cosmoético; a vivência dos valores essenciais do paradigma conscienciológico; o aprimoramento da bússola cosmoética.
          48. Generosidade: as doações cosmoéticas em benefício da assistência parapedagógica.
          49. Gescons: o aperfeiçoamento contínuo; as neoideias libertárias; a realização da autoproéxis; a autoprodutividade na tares.
          50. Gratidão: o reconhecimento aos benefícios recebidos; os aportes proexológicos; a paragratidão.
          51. Holofilosofia: a aplicação do conjunto de princípios da Conscienciologia; a compreensão das realidades cósmicas; o estudo dos sistemas e correntes filosóficas existentes na Terra; a cosmovisão transcendente.
          52. Holomaturidade: a atuação interdimensional da maturidade consciencial; a finalização das contas holocármicas; o ressarcimento evolutivo.
          53. Homeostaticidade: a manutenção da homeostase holossomática; o funcionamento otimizado do mentalsoma; a retroalimentação consciencial hígida.
          54. Honestidade: o comportamento manifesto de probidade e honradez; a autoridade consciencial; a lealdade transparente.
          55. Humor: o uso do bom humor; a descontração e desrepressão na apresentação de temas complexos; a abordagem prazerosa.
          56. Iniciativa: a condição de ser o primeiro a propor, empreender ou realizar algo útil; a situação crítica renovadora; o exercício da autonomia e do livre arbítrio; a decidofilia.
          57. Inteligência evolutiva (IE): o entendimento e aplicação da autevolução lúcida; o autoconhecimento assimilado no Curso Intermissivo; a hiperacuidade interdimensional.
          58. Interassistencialidade: a minipeça autoconsciente do maximecanismo interassistencial; a assistência aos compassageiros de retrovidas; o bem-estar coletivo.
          59. Interatividade: o impacto da aproximação parapedagógica; o processo de aprendizagem mútua e autodescobertas diretas; o campo experimental otimizado.
          60. Interdependência: as ações compartilhadas; o auxílio recíproco; os interesses evolutivos; a interconfiança nos trafores; o esclarecimento interpares; a sinceridade afetiva.
          61. Isca consciente lúcida: a autoconsciência assistencial intra e extrafísica; as exteriorizações energéticas extras ou emergenciais durante as 24 horas; o binômio assins-desassins.
          62. Itinerância: as viagens curtas ou longas; a contribuição intermissiva; o enriquecimento cultural; a vivência de realidades e holopensenes diferenciados; a catálise parapsíquica.
          63. Liderança: o autoposicionamento pessoal transparente; a realização de trabalhos assistenciais de ponta; o atrator de colaboradores afins ou maxiproexistas; a consecução de atividades libertárias conjuntas; o atrator ressomático.
          64. Lisura: a integridade de caráter; a retidão nas ações intra e extrafísicas; a suavidade no tato.
          65. Lógica: a análise rigorosa e efetiva dos elementos do acontecimento ou fato relevante; o raciocínio ou pensamento de alguma ou mais conscins (dedução, indução, hipótese, inferência); as operações intelectuais.
          66. Materpensenidade: o autodiagnóstico do materpensene no holopensene pessoal; a identificação da estrutura da consciência; as diretrizes da autoproéxis; as bases da autorrecéxis; a renovação contínua da autopensenidade; o leitmotiv.
          67. Memória: a retenção de neoideias no cérebro físico; o acesso a ideias de retrovidas armazenadas no paracérebro; a Paragenética.
          68. Mentalsomaticidade: o aprimoramento da intelectualidade, da cultura pessoal e do sinergismo entre os atributos mentaissomáticos; a biblioteca pessoal; a consulta a bibliotecas públicas; as leituras técnicas especializadas; a lubrificação cerebral.
          69. Ofiexialidade: a autonomia nos procedimentos técnicos energéticos; o veteranismo na tenepes; o atendimento especializado; a Paraclínica.
          70. Ortopensenidade: a linearidade autopensênica; as heterocríticas cosmoéticas; o holopensene pessoal com predominância no pen; o não pensar mal de ninguém.
          71. Paciência: a manutenção do equilíbrio emocional e mental; a compreensão do momento evolutivo do assistido (aprendente); as técnicas de calma e antiatropelo; a pertinácia.
          72. Paraperceptibilidade: a auteducação parapsíquica lúcida; a aplicação teática das parapercepções; a telepatia com os amparadores extrafísicos; o extrapolacionismo.
          73. Parassepsia: a remoção dos bagulhos energéticos pensênicos; o desapego aos objetos intrafísicos; o desprendimento do peso inútil de vidas anteriores; a bagatela do passado.
          74. Paravisitabilidade: a constatação da variedade de comunexes; a cosmovisão extrafísica; a visita à comunex Interlúdio, se possível, com o Evoluciólogo; a megacatálise.
          75. Poliglotismo: o domínio de outros idiomas; o aumento do dicionário cerebral analógico; o rapport e a miscigenação cultural; o universalismo.
          76. Posicionamento: a autossegurança nos relacionamentos pessoal, profissional e social; a opinião refletida; as conclusões elaboradas; a convicção sustentada.
          77. Primener: a condição pessoal máxima das energias conscienciais sadias e construtivas; o bem-estar interno; a euforin equilibrada.
          78. Proéxis: o eixo da autoprogramação existencial identificado; a meta intencional do maxiplanejamento da vida humana; o redirecionamento de rota adequado; a produmetria proexológica.
          79. Projetabilidade lúcida (PL): o domínio da descoincidência dos veículos de manifestação; as projeções educacionais amparadas; as projeções assistenciais ou desassediadoras; a vivência paradidática.
          80. Psicossomaticidade: o equilíbrio emotivo; a desobstrução da manifestação intelectiva; a facilitação produtiva e útil; a reorganização de rotas e mudanças dos fluxos pensênicos; a saúde emocional.
          81. Racionalidade: a capacidade da razão; o uso do raciocínio verbal; a ponderação comunicativa; a autorraciocinofilia.
          82. Recéxis: as contínuas reciclagens existenciais sadias; as avaliações e atualizações proveitosas; os cursos da CONSCIUS.
          83. Recin: a autorrenovação intraconsciencial; a conexão à recin intermissiva; a identificação do automegatrafor; a eliminação do automegatrafar; a megarreciclagem.
          84. Residência proexogênica: a instalação funcional e especializada nas proximidades da Cognópolis; a manutenção dinâmica na realização da maxiproéxis grupal; a radicação vitalícia.
          85. Responsabilidade: o rendimento evolutivo existencial grupocármico; os neoconhecimentos recebidos no Curso Intermissivo pré-ressomático; o megavínculo retributivo.
          86. Retrocognição: as autovivências pré-ressomáticas confirmadas; os esclarecimentos advindos das associações de ideias inatas e tendências vocacionais; a aplicação de múltiplas inteligências adquiridas em retrossomas; o assentamento do autoconhecimento retrocognitivo.
          87. Serenismo: a condição satisfatória, autoconsciente, de aproximação gradativa ao modelo evolutivo do Serenão; a Escala Evolutiva das Consciências.
  Enciclopédia da Conscienciologia                                                                   9
            88. Sexualidade: a maturidade sexual; o autodiscernimento desassediador; o cultivo do
  interrelacionamento afetivo regular da dupla evolutiva; o duplismo libertário.
            89. Sinalética: a identificação, a tradução e a aplicação dos sinais energéticos e parapsíquicos pessoais; a autossegurança em relação ao amparo de função; a compreensão mais adequada nas abordagens assistenciais estratégicas paradidáticas; o aviso extrafísico.
            90. Sinceridade: a franqueza e discrição de caráter; a maneira sincera de dar e cumprir
  a palavra empenhada; o sentimento puro.
            91. Solidariedade: os compromissos sociais; a participação solidária em manifestações
  cosmoéticas; os movimentos comunitários; a interdependência social.
            92. Somaticidade: o cuidado com a saúde física; o padrão alimentar adequado; a carga
  horária de sono equilibrada; a atividade física regular; a longevidade produtiva.
            93. Tares: o esclarecimento prioritário da tares; a atenção na confluência de fronteiras
  culturais idiomáticas e interdimensionais.
            94. Teaticidade: o conhecimento da Parapedagogiologia; a aplicação de técnicas parapedagógicas e paradidáticas; a postura teática.
            95. Tecnicidade: as novas tecnologias e paratecnologias; a autorganização sistemática;
  o modus operandi.
            96. Tenepessismo: o investimento na dinamização da tenepes; a qualificação das ações
  e contatos diários; a atualização contínua do processo interassistencial e intraconsciencial; o pião
  interdimensional.
            97. Verbetografia: a redação, revisão e apresentação de verbetes no Tertuliarium; a interatividade cognitiva; a coautoria na publicação da Enciclopédia da Conscienciologia.
            98. Verponografia: a abertura mentalsomática; a busca das verdades relativas de ponta;
  a ponderação na captação e identificação de neoverpons; a megaabordagem analítica.
            99. Voliciolina: a força de vontade; a base da manifestação consciencial; a autodefesa
  e autossustentação energética desassediadora; a atuação do fluxo do Cosmos; a gazua da vida humana.
           100. Voluntariado: as funções assumidas nas Instituições Conscienciocêntricas; a manutenção e fortalecimento do vínculo consciencial; as interações nas equipes de trabalho.


                                             VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o professor intermissivista, indicados para a expansão das
  abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
            02. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
            03. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
            04. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
            05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            06. Ensino: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Exemplo pedagógico: Pedagogia; Neutro.
            08. Facilitador da Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
            09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
            10. Gancho didático: Comunicologia; Neutro.
            11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
            12. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
            13. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
            14. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
            15. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático. 10                                                                        Enciclopédia da Conscienciologia
 O PROFESSOR INTERMISSIVISTA É CONSCIN AUTOCONSCIENTE DO PAPEL DE AGENTE RETROCOGNITOR E FACILITADOR DA TARES, ATUANDO DE MANEIRA CONSTANTE NA AUTO E HETERORREEDUCAÇÃO CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se conscientizou da condição evolutiva de professor(a) intermissivista? Quais técnicas pedagógicas assistenciais utiliza para esclarecer e motivar os alunos? Como se sai no desempenho dessa função?
            Bibliografia Específica:
            01. Fresiansd, Izilda; A Focus on the Personal Development of Paradidactic Communication; Artigo; Journal of Conscienciology; Revista; Trimestral; Vol. 7; N. 28; International Academy of Consciousness (IAC); London; UK; Abril, 2005; páginas 331 a 339.
            02. Golfeto, Norma Viapiana; A Importância da Saúde Consciencial na Docência Formal; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 32 a 41.
            03. Klein, William; Professor Autopesquisador, Reeducador, Exemplarista; Anais do I Congresso Internacional da Parapedagogia e IV Jornada de Educação Conscienciológica (Construindo o Planeta-Escola); Artigo; Foz do Iguaçu, PR; 07-10.06.07; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 33 e 34.
            04. Rezende, Ana Luiza; Parapedagogia e Consciencioterapia; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 177 a 180.
            05. Ribeiro, Luciana; Interação Docente: Uma Estratégia Parapedagógica; III Jornada de Educação Conscienciológica; Curitiba, PR; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 8; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2004; páginas 22 a 27.
            06. Steiner, Rudolf; Curso de Pedagogia Curativa (Heilpädagogischer Kurs): Doze Palestras Proferidas em Dornach para Médicos e Pedagogos Curativos: GA 317; 25.06-07.07.1924; trad. Nico Brodnitz; 216 p.; 12 caps.; 15 ilus.; 21 x 14,5 cm; br.; Federação das Escolas Waldorf no Brasil; São Paulo, SP; 2005; páginas 21, 28 e 31.
            07. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 10 filmes; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 36, 59, 96, 145, 171 a 176, 197, 214 e 220 a 224.
            08. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Rio de Janeiro, RJ; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 55, 85, 135 e 142.
            09. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores: Alexander Steiner et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 53, 57, 75, 84, 102, 126, 134, 138, 162, 183, 199 e 212.
            10. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 20 cenografias; 24 discografias; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 240 filmes; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 103 musicografias; 25 pinacografias; 240 sinopses; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 397 a 399 e 943 a 945.
            11. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 77 a 91.
            12. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 2 fotos; 200 fórmulas; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 175, 290 e 297. Enciclopédia da Conscienciologia                                                                                             11
           13. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores: Alexander Steiner et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 40, 817 a 821.
           14. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 109 a 115.
                                                                                                                          P. A.