Autenfrentamento Docente

O autenfrentamento docente é o ato ou efeito de a consciência intrafísica lúcida, homem ou mulher, autoposicionar-se na função de docente conscienciológica, qualificando o autodesempenho interassistencial pela aprendizagem contínua e pelo profissionalismo no cumprimento da tares.

Você, leitor ou leitora, já fez o autenfrentamento qualificador do autodesempenho da docência conscienciológica? Quais resultados práticos obteve?

      AUTENFRENTAMENTO DOCENTE
                               (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O autenfrentamento docente é o ato ou efeito de a consciência intrafísica lúcida, homem ou mulher, autoposicionar-se na função de docente conscienciológica, qualificando o autodesempenho interassistencial pela aprendizagem contínua e pelo profissionalismo no cumprimento da tares.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo enfrentamento é constituído pelo prefixo do idioma Latim en, “em; a; sobre; superposição; aproximação; introdução; transformação”, e pelo vocábulo do idioma Espanhol, frente, derivado do idioma Latim, frons, “fronte; testa; rosto; semblante; cara”. Apareceu no Século XIX. O termo docente procede também do idioma Latim, docens, “aquele que ensina”, do verbo docere, “fazer aprender; ensinar; ensaiar alguma peça”. Apareceu no mesmo Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Autoposicionamento parapedagógico. 02. Autoconfronto paradidático. 03. Autoposicionamento docente paraprofissional. 04. Autoconfrontação na docência conscienciológica. 05. Autocomprometimento docente proexológico. 06. Autoqualificação docente interassistencial. 07. Autavaliação docente recexológica. 08. Autenfrentamento docente recinológico. 09. Autoparametrização docente reeducaciológica. 10. Autexperiência docente parapsíquica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo enfrentamento: autenfrentamento; autenfrentar; enfrentada; enfrentado; enfrentar; maxiautenfrentamento; megautenfrentamento; miniautenfrentamento.
          Neologia. As 3 expressões compostas autenfrentamento docente, miniautenfrentamento docente e megautenfrentamento docente são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
          Antonimologia: 01. Pusilanimidade parapedagógica. 02. Abstenção paradidática. 03. Escapismo do paraprofissional docente. 04. Autexclusão do professorado conscienciológico. 05. Autescapatória proexológica do professor. 06. Autodesqualificação interassistencial docente. 07. Autofuga da reciclagem docente. 08. Autossabotagem recinológica do educador. 09. Autestagnação reeducaciológica docente. 10. Autoinexperiência parapsíquica do professor.
          Estrangeirismologia: a opção pelo front existencial da docência; o esforço para integrar a intelligentsia evolutiva; o upgrade cognitivo no confronto das abordagens dos paradigmas consciencial e convencional; a aplicação do know-how intermissivo; a awareness evolutiva; a coragem consciencial do strong profile; o corpus teático da Conscienciologia fundamentando a postura intermissiva atualizada; a postura sine qua non para o compléxis; o continuum evolutivo; o detalhamento das selfperfomances paradidáticas; o Autoconfrontarium; o Tertuliarium; o outsider evolutivo da Ciência Convencional.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades intermissivas da interassistencialidade tarística.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Autenfrentamento docente: autotares. Autocomprometimento significa autodiscernimento. Inexiste autofuga possível. Reeducação: macromudança fundamental.
          Citaciologia: – A única certeza que temos é da constante e permanente mudança (Demóstenes, 384–322 a.e.c.).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; a qualificação exaustiva do holopensene parapedagógico; o holopensene da Autorreeducaciologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; as transformações auto e heteropensênicas.
          Fatologia: o autenfrentamento docente; a predisposição às renovações no autenfrentamento docente; as decisões individuais conduzindo ao autenfrentamento docente; a identificação das posturas de autenfrentamento no aprendizado do professor intermissivista; o ato de autodefrontar-se com a realidade intraconsciencial no desempenho da função parapedagógica; a autanálise constante dos traços pessoais; a itinerância docente promovendo a abertura às autexperiências de enfrentamento; a autoconfrontação profissional permitindo a reciclagem intraconsciencial contínua; o autenfrentamento e autovivência da docência cosmoética; o exercício do egocídio a partir dos autenfrentamentos; a Cosmoética Destrutiva; a hiperacuidade das reações frente ao convencionalismo científico; o autaprofundamento parapedagógico e paradidático; a Autoconscienciometria levando à autoconvicção reeducativa; a autofundamentação cognitiva e mentalsomática renovadora; o escancaramento docente intelectivo; a autopostura do professor veterano; o autoposicionamento propiciando a descoberta das cláusulas pétreas inseridas na proéxis; a autexperiência qualificada através da docência conscienciológica; as autoprescrições resultantes do autenfrentamento docente; as mutações dos traços comportamentais; a cirurgia consciencial transformadora; a eliminação da fobia ao autoconfronto docente; as recins necessárias ao autenfrentamento do prioritário; a diminuição do egão na tares parapedagógica; os autenfrentamentos na docência como profilaxia dos apriorismos conceituais; os alunos funcionando como espelho para os autenfrentamentos do professor; a atenção acurada às reações descartáveis; os neovalores advindos dos autenfrentamentos nas itinerâncias docentes; o autenfrentamento magno favorecendo as resoluções evolutivas; a docência tarística ampliando o universo assistencial do professor intermissivista; o autenfrentamento contínuo eliminando trafares e melhorando a performance interassistencial; o autenfrentamento promovendo a autorreorganização mentalsomática e o autodidatismo permanente; o campo homeostático das tertúlias diárias predispondo ao confronto cognitivo e à atualização evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo às mudanças de acuidade paraperceptiva no autenfrentamento docente; a sinalética energética e parapsíquica pessoal sintonizando o apoio dos amparadores extrafísicos de função; o patamar da amparabilidade sustentado pelo nível do autenfrentamento docente; o autenfrentamento reeducacional da Parapercepciologia; a calibragem da bússola intraconsciencial nas verbalizações parapedagógicas; o autenfrentamento da realidade paraprofissional tarística; a análise de múltiplas realidades simultaneamente; a Paragenética prevalecendo no autocomprometimento paradigmático; o autenfrentamento docente contido nos fatos e parafatos da recin pessoal; a intervenção extrafísica no desenvolvimento das atividades de docente parapsíquico; a autorganização parapsíquica tarística; a vivência multidimensional lúcida predispondo à autoconfrontação contínua; a rememoração providencial da mensagem síntese do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático definindo o enfrentamento sadio de crise existencial; a participação no trabalho da reurbanização planetária; o autoposicionamento de honrar teaticamente as ideias acessadas na Central Extrafísica da Verdade (CEV); a importância da mensuração da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo formação profissional acadêmica–docência conscienciológica–autodidatismo permanente; o sinergismo autenfrentamento docente–autorreflexão–conexão com a equipex; o sinergismo paradidático equipin-equipex; o sinergismo das ideias inatas e a formação profissional de professor; o sinergismo profissional docente conscienciológico–voluntariado.
          Principiologia: o princípio do esforço pessoal sustentando o autenfrentamento docente; o princípio do autoposicionamento na docência conscienciológica; o princípio inevitável da autodisponibilidade frente às oportunidades evolutivas; o princípio cosmoético de objetivar e atuar pelo melhor para todas as consciências; o princípio da interassistencialidade; o megaprincípio da conjunção autocognitiva unindo os princípios hauridos no CI; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) refletindo no voluntariado da equipin docente; o princípio da responsabilidade evolutiva multidimensional; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) apurando as estratégias e os resultados do autenfrentamento paraprofissional; o código grupal de Cosmoética (CGC) exemplificado nas interrelações parapedagógicas; o autenfrentamento dos retrocódigos paraprofissionais e a priorização evolutiva na atual proéxis.
          Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria e a prática da autevolução consciente; a teoria e a prática da docência conscienciológica; a teoria da interpretação da inteligência evolutiva (IE); a teoria da materpensenidade e o megatrafor; a teoria da informação intelectual; a teoria das cláusulas pétreas na Proexologia; a teoria e prática do autodidatismo permanente; a teoria da reurbex planificando a atuação autocognitiva dos professores intermissivistas.
          Tecnologia: a técnica do autenfrentamento docente e o autoposicionamento frente às posturas maduras e imaturas; a técnica da autorganização temporal no aproveitamento máximo do tempo pessoal; a técnica da autorganização mentalsomática; a técnica dos pequenos passos no autenfrentamento docente contínuo; as técnicas de análise, avaliação e aplicação da Metodologia Científica; o conhecimento teático das paratécnicas da Parametodologia Científica; a paratécnica da tenepes na autoconfrontação docente desassediadora; as abordagens paratécnicas do autenfrentamento docente proexológico; a Paratecnologia da autorreeducação consciencial.
          Voluntariologia: o engajamento dos voluntários docentes conscienciológicos da tares nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado docente conscienciológico itinerante internacional; as oportunidades de autopesquisa do voluntário docente conscienciológico no autenfrentamento didático pessoal e grupal, através dos estudos e debates científicos sobre os paradigmas pedagógicos e parapedagógicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o holopensene mentalsomático sustentado pelo Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Pesquisadores; o Colégio Invisível da Infocomunicologia.
          Efeitologia: os efeitos do nível avançado de autenfrentamento docente quanto à racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; os efeitos pedagógicos qualitativos do autoconfronto docente no cotejo dos paradigmas conscienciológico e convencional; os efeitos das mudanças paradigmáticas através do extrapolacionismo parapsíquico; os efeitos da autexperiência docente nas reestruturações parapedagógicas das Instituições Conscienciocêntricas; os efeitos do autenfrentamento docente no autodesassédio mentalsomático; o efeito halo da autocognição e compreensão ampliadas através do autenfrentamento docente cosmoético; a autoconsciência quanto à participação assistencial nos efeitos da reurbanização no holopensene planetário (Reurbex); os efeitos do autenfrentamento docente na acumulação de desempenhos e resultados positivos.
          Neossinapsologia: a identificação das neossinapses necessárias ao autenfrentamento docente; as neossinapses originadas na aplicação de abordagens autopesquisísticas; as neossinapses surgidas no autenfrentamento docente, qualificando o aprendizado contínuo na docência conscienciológica; as neossinapses decorrentes do autoposicionamento frente às posturas de maturidade consciencial; as neossinapses abrindo espaço para neoideias e neoassociações.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim nas avaliações das abordagens pedagógico-profissionais; o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo da investigação independente; o ciclo de desconstrução de retroideias; o ciclo de produtividade máxima (neoideias); o ciclo da aprendizagem permanente; o neociclo da holomaturidade a partir do Curso Intermissivo; o ciclo homeostático das renovações autoparadigmáticas.
          Enumerologia: o autenfrentamento docente deliberado; o autenfrentamento docente desassediador; o autenfrentamento docente contínuo; o autenfrentamento docente exemplar; o autenfrentamento docente renovador; o autenfrentamento docente megafocal; o autenfrentamento docente libertador.
          Binomiologia: o binômio autopesquisístico realidade intraconsciencial–realidade extraconsciencial; o binômio autenfrentamento docente–autorreciclagem intraconsciencial (recin); o binômio autenfrentamento docente–autorreorganização parapedagógica; o binômio autorrenovador neoconquista intermissiva–neoconquista intrafísica.
          Interaciologia: a interação docente conscienciológico–Centrais Extrafísicas; a interação cérebro-paracérebro; a interação docente-tenepessista-epicentrista-ofiexista-desperticista; a interação autenfrentamento-autorreeducação-docência-gescons-autoproéxis.
          Crescendologia: o crescendo Ciência Convencional–Paraciência Conscienciológica; o crescendo da responsabilidade interassistencial a partir do acesso às informações das verdades relativas de ponta; o crescendo interassistencial egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo autocognição–teática–aprendizagem evolutiva; o crescendo assimilação energética–clarividência elucidativa.
          Trinomiologia: o trinômio autenfrentamento docente–energia consciencial–autodesassédio; o trinômio autenfrentamento docente–crise existencial–autorrevigoramento paradidático; a vivência do trinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio decidir-atualizar-reciclar-reeducar; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio autenfrentamento docente–autocriticidade cosmoética–autassistencialidade–autodesassedialidade–autesclarecimento tarístico; o polinômio autenfrentamento docente–recéxis–recin–autorreorganização parapedagógica; o polinômio faculdades mentais–atributos conscienciais–parapsiquismo assistencial–assistência efetiva.
          Antagonismologia: o antagonismo assédio extrafísico / ataque paraterapêutico; o antagonismo assistente lúcido / assistido assediado; o antagonismo predisposição ao autenfrentamento docente intelectivo / postergação evolutiva; o antagonismo interprisão grupocármica / assistência interconsciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo da análise cosmovisiológica enriquecer o megafoco da autopesquisa.
          Politicologia: a política da autevolução pela autocientificidade cosmoética; a construção de políticas educativas de atenção à superdotação parapsíquica.
          Legislogia: a lei da interdependência evolutiva; a lei do maior esforço aplicada ao autenfrentamento docente.
          Filiologia: a conscienciofilia; a cognofilia; a intelectofilia; a priorofilia; a autocriticofilia; a heterocriticofilia; a cosmoeticofilia; a recexofilia; a recinofilia; a neofilia; a autopesquisofilia; a maxiproexofilia.
          Fobiologia: as fobias enquanto fatores sustentadores dos auto e heterassédios multidimensionais.
          Sindromologia: a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da desorganização.
          Holotecologia: a parapedagogoteca; a parapsicoteca; a holomnemoteca; a parafenomenoteca; a psicologoteca; a recexoteca; a politicoteca; a socioteca.
         Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Autodidaticologia; a Autoparapercepciologia; a Autorganizaciologia; a Intermissiologia; a Autoproexologia; a Autorreciclologia; a Autoconscienciometria; a Interassistenciologia; a Taristicologia; a Tenepessologia; a Cosmoeticologia; a Reurbanizaciologia; a Maxiproexologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a consciência autorganizada; a consciência polímata; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora de função; o corpo docente do Paraeducandário Intermissivo; o corpo discente do Paraeducandário Intermissivo.
         Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens paedagogus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens professor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens praeceptor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens reurbanisatus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: miniautenfrentamento docente = o autoposicionamento do professor iniciante investindo no aprendizado docente; megautenfrentamento docente = o autoposicionamento do professor parapsíquico lúcido investindo na tares policármica.
         Culturologia: a cultura do autodiscernimento; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Reeducaciologia Evolutiva; a cultura da semperaprendência; a cultura do omniquestionamento; a cultura da mudança e a mudança da cultura; a cultura da intelectualidade cosmoética; a Multiculturologia da interassistencialidade consciencial; a cultura da desperticidade.
         Taxologia. Mediante à Parapedagogiologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 94 con-dições evolutivas relativas à aprendizagem contínua e ao paraprofissionalismo tarístico do autopesquisador para a autavaliação do nível de autenfrentamento docente:
         01. Acesso às Centrais Extrafísicas: a possibilidade de adentrar o fluxo cósmico.
         02. Agente retrocognitor: o estímulo à recuperação de ideias inatas do CI.
         03. Amparabilidade extrafísica: a qualidade do mérito pessoal.
          04. Amplificação da autocognição: a busca racional de autoconhecimento.
          05. Aprendizado incessante: o incremento nos estudos e pesquisas prioritárias.
          06. Assistencialidade multilíngue: a habilidade comunicativa em 3 idiomas.
          07. Atacadismo consciencial: a expansão da autopensenidade na assistência.
          08. Atualização do conhecimento: a renovação de ideias e conceitos.
          09. Autocoerência verbaciológica: a harmonia entre o discurso e a atitude.
          10. Autoconsciência holossomática: o autescrutínio dos veículos de manifestação.
          11. Autoconsciência retrocognitiva: o reconhecimento das tendências passadas.
          12. Autodesassédio consciente: a eliminação da autopensenidade negativa.
          13. Autodidatismo teático: a recin continuada sem orientação direta.
          14. Autodiscernimento proexológico: a lucidez quanto às ações integradas à maxiproéxis grupal.
          15. Autodomínio energossomático: o autoconhecimento na aplicação das energias.
          16. Auto e heterocrítica: o exame acurado nas avaliações realizadas.
          17. Autonomia consciencial: a liberdade autoconsciente na escolha das ações prioritárias.
          18. Autonomia intraconsciencial: o autogerenciamento das recins contínuas.
          19. Autonomia parapedagógica: a utilização consciente e agilizadora das paratécnicas parapedagógicas.
          20. Autoprojetabilidade lúcida: a conquista maior de atuação extrafísica.
          21. Autorreciclagem: o upgrade consciencial.
          22. Binômio admiração-discordância: a coexistência pacífica com outras consciências.
          23. Binômio subjetividade-objetividade: a intencionalidade no trabalho proposto.
          24. Bom temperamento: a estabilidade relativa do humor.
          25. Campo bioenergético: a instalação de campo bioenergético.
          26. Catarse prioritária: a resolução de problema crônico.
          27. Cérebro dicionarizado: a relevância das autoprioridades intelectuais.
          28. Comunicabilidade: a disposição na clareza máxima da tares.
          29. Consciência integral: a autolucidez quanto à própria essência multidimensional.
          30. Consciência interassistencial: a autoconfiança em promover a assistência.
          31. Debate: a autexposição na construção de neoconhecimento.
          32. Democracia plena: a autoconsciência participativa cosmoética nas decisões referentes ao desenvolvimento e melhorias da Cognópolis.
          33. Desafio de sanções sociais: o autenfrentamento na Socin.
          34. Descobertas: o reconhecimento e expansão de neoideias a favor de todos.
          35. Desenvolvimento de neoideias: a automotivação provocada pela pesquisa.
          36. Dinamização interassistencial: o empenho na melhoria convivencial.
          37. Domínio do estado vibracional: a propulsão básica de qualquer mudança.
          38. Duplismo: a coragem de manter relacionamento evolutivo a 2.
          39. Esforço pessoal: o empenho na realização das incumbências assistenciais ou evolutivas.
          40. Exemplarismo neofílico: a atenção voltada às neorreciclagens.
          41. Exemplarismo tarístico: a catálise do cumprimento da proéxis de outras consciências.
          42. Flexibilidade interativa: a abertura autopensênica facilitando a interatividade e o acolhimento fraterno.
          43. Fonte renovadora de informações: a soltura mentalsomática na transmissão de conhecimento.
          44. Generalismo-especialismo: o apreço no aprofundamento temático, sem perder de vista a cosmovisão.
          45. Gestação consciencial: o resultado vivencial através dos autografopensenes.
          46. Grupocarmalidade: a expansão da assistência além do núcleo familiar.
         47. Higiene consciencial: a manutenção do holossoma sadio através do EV e da ortopensenização.
         48. Hiperacuidade interconsciencial: a autolucidez nos relacionamentos interpares.
         49. Inteligência financeira proexogênica: a aplicação dos recursos financeiros na consecução da autoproéxis.
         50. Intencionalidade cosmoética: os atos coerentes com os valores evolutivos assimilados.
         51. Interação com equipex parapedagógica: o esforço da convivência com os paraprofessores de função.
         52. Interdisciplinaridade: a cosmovisão ampliada pela erudição.
         53. Interpretação conteudística: o entendimento acurado dos fatos e parafatos.
         54. Interrelações sinceras: a intercomunicação transparente, verdadeira.
         55. Invexibilidade aplicada: a realização planejada e antecipada da autoproéxis.
         56. Itinerância parapedagógica: o labor na expansão intra e extrafísica da reeducação consciencial.
         57. Labcon pessoal: a autexposição das vivências conscienciais.
         58. Liderança cosmoética: a competência na gestão participativa e distribuição de oportunidades evolutivas.
         59. Maturescência consciencial: o desenvolvimento da autossuficiência cosmoética e das autodeterminações inteligentes.
         60. Maxifraternidade: a teática da solidariedade e do universalismo.
         61. Mediação interdimensional: o agente conciliador de conscins e consciexes.
         62. Megaeuforização: a harmonização íntima aumentada.
         63. Memória intermissiva: a lembrança dos compromissos assumidos no Curso Intermissivo.
         64. Minipeça interassistencial: a dedicação laboriosa ao grupo evolutivo.
         65. Modus operandi multidimensional: a autoconsciência quanto às características das manifestações intelectuais, profissionais e pesquisísticas pessoais.
         66. Neoparadigma revolucionário: a vivência corajosa da neomundividência.
         67. Neopatamar libertário: o desafio docente a cada nova etapa da autoproéxis.
         68. Ofiexismo: a autorresponsabilidade na assistência paraclínica.
         69. Paracerebralidade: a autoconsciência do paracérebro receptivo às inspirações dos amparadores.
         70. Parapercepção multiveicular: a consciência da conexão entre os veículos do holossoma.
         71. Parapsiquismo veterano: o uso autoconsciente das parapercepções na vivência do
         cotidiano multidimensional.
         72. Planejamento existencial: a cognição teática no megafoco da proéxis.
         73. Policarmalidade: a manifestação cosmoética de libertação do ego e do grupocarma.
         74. Polimatia consciencial: o gabarito assistencial na aplicação abrangente da tares.
         75. Princípio da descrença: o exame autocrítico e o escrutínio mentalsomático na análise dos fatos e parafatos vivenciados.
         76. Projetabilidade consciencial educativa: o aprendizado parapedagógico adquirido durante experiência projetiva.
         77. Projetabilidade lúcida assistencial: a experiência projetiva de atendimento aos discentes.
         78. Prospectiva da autoproéxis: a autoprevisão máxima na vida humana com possibilidade de maxiproéxis.
         79. Radicação vitalícia: a oportunidade de dedicação continuada, em holopensene cognopolita, às autopesquisas e à compreensão teática da Conscienciologia.
         80. Refratariedade autopensênica: a resistência do holopensene pessoal às intrusões negativas, o centramento na desperticidade.
         81. Refutabilidade intelectual: o questionamento racional e esclarecedor de ideias.
          82. Repasse de conhecimentos adquiridos: a transferência do saber para outras consciências.
          83. Residência proexogênica: a moradia funcional otimizando a consecução da autoproéxis.
          84. Reurbanização planetária: a autoconsciência interassistencial necessária às mudanças intra e extrafísicas (Reurbex).
          85. Senso de equipe: a autenticidade participativa nas equipins de voluntários.
          86. Serenidade: a meta da imperturbabilidade e anticonflitividade cosmoética.
          87. Sinergismo pensênico: a convergência organizacional dos auto e heteropensenes.
          88. Sociabilidade fraterna: o encontro espontâneo e saudável entre consciências.
          89. Taquirritmia pensênica: a agilidade parapsíquica percuciente na associação de ideias e conceitos novos.
          90. Teaticidade: a vivência lúcida do conhecimento pessoal.
          91. Tenepessismo veterano: a autoconfiança na rede de assistência extrafísica.
          92. Transparência (glasnost): o compartilhamento sincero das autaprendizagens junto aos compassageiros evolutivos, em qualquer situação ou empreendimento.
          93. Verpons: a atualização das verdades relativas de ponta através de novas abordagens didáticas.
          94. Voluntariado atuante e assistencial: a autolucidez quanto ao vínculo consciencial e as gestações conscienciais.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autenfrentamento docente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
          03. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
          04. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
          05. Confrontologia: Experimentologia; Neutro.
          06. Holoparapotencialidade: Holoparapotenciologia; Homeostático.
          07. Indução intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          09. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
          10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          11. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          12. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          13. Professor intermissivista: Parapedagogiologia; Homeostático.
          14. Racionalidade paracientífica: Holomaturologia; Neutro.
          15. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
  APLICAR A COSMOÉTICA NO AUTENFRENTAMENTO DOCENTE PROMOVE A CONSCIN LÚCIDA AO NEOPATAMAR
  DA DESPERTICIDADE, REFINANDO O AUTODESEMPENHO
  TARÍSTICO E A INTERASSISTENCIALIDADE POLICÁRMICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já fez o autenfrentamento qualificador do autodesempenho da docência conscienciológica? Quais resultados práticos obteve?
            Bibliografia Específica:
            01. Machado, César; A Importância do Auto-Enfrentamento na Autoconsciencioterapia; Artigo; Anais da V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Conscientia, Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 7 a 17.
            02. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 96, 97, 124, 125, 128, 129, 158, 159, 166, 167, 174, 175, 184, 185, 202 e 203.
            03. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 106, 110, 112, 113, 116, 117, 120, 121, 124, 126, 140, 141, 148, 151, 152, 161, 173, 198 e 205 a 210.
            04. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 377 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 988, 1.001 e 1.015.
            05. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 115 a 121, 153 a 157, 177 a 191, 235 a 247, 489 a 498, 502 a 506, 799 a 822, 833, 836 a 845 e 848 a 852.
            06. Idem; Manual da Proéxis; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); 1998; Rio de Janeiro, RJ; páginas 9 a 13, 33 a 37, 87 a 101 e 133.
            07. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 28, 55 a 60 e 69.
            08. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbriografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 117, 119 e 297.
            09. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 11 a 56, 83 a 85, 104, 237 a 242, 348 a 397 e 944.
            10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 87 a 92, 100, 116 a 119, 128, 151, 157, 388, 389, 402, 403, 420, 422 a 426, 439, 440, 443, 489, 512, 544, 603, 629, 630, 735 a 747, 749, 755, 756, 759, 761 e 763.
            11. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 28 a 33, 42, 43, 50, 51, 90, 91, 94 a 97, 130, 131, 190 e 191.
                                                                                                                          P. A.