O epicentrismo docente é a condição de o professor ou professora de Conscienciologia exercer a liderança cosmoética, chamando para si a responsabilidade interassistencial frente ao grupo de conscins e consciexes assistidas.
Quais tem sido os novos desafios interassistenciais assumidos por você, leitor ou leitora? Já concluiu algum deles objetivando o próximo passo? Quais os traços faltantes para adentrar na liderança interassistencial de ponta?
EPICENTRISMO DOCENTE (PARAPEDAGOGIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O epicentrismo docente é a condição de o professor ou professora de Conscienciologia exercer a liderança cosmoética, chamando para si a responsabilidade interassistencial frente ao grupo de conscins e consciexes assistidas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição epi provém do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O segundo elemento de composição centro deriva também do idioma Grego, kéntron, “centro”. Apareceu, na Terminologia Científica, no Século XVIII. O vocábulo docente procede do idioma Latim, docens, “aquele que ensina”, e este do verbo docere, “fazer aprender; ensinar; ensaiar alguma peça”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Epicentrismo parapedagógico. 2. Liderança multidimensional na docência consciênciológica. 3. Epicentrismo tarístico. Neologia. As 4 expressões compostas epicentrismo docente, miniepicentrismo docente, maxiepicentrismo docente e megaepicentrismo docente são neologismos técnicos da Parapedagogiologia. Antonimologia: 1. Liderança docente intrafisicalista. 2. Docência apriorista. 3. Antiliderança docente. 4. Onipotência docente. 5. Epicentrismo discente. Estrangeirismologia: o leader cosmoético. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à liderança cosmoética. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança interassistencial; o holopensene da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o hábito de pensenizar grande; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; o holopensene da desperticidade; o holopensene pessoal da docência multidimensional itinerante; a retilinearidade pensênica auxiliando no epicentrismo docente. Fatologia: o epicentrismo docente; o norteador da consciência lúcida predisposta a mudança de patamar; a interassistencialidade gerada a partir da docência conscienciológica; a docência 24 horas exercida pelo professor exemplarista; a interassistência sendo desenvolvida vida após vida; o ato de o docente em Conscienciologia colocar-se em desafios constantes; o autepicentrismo resultante da assistência tarística; o posicionamento interassistencial cosmoético denotando o comprometimento multidimensional; o curso Epicentrismo Docente do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) auxiliando na formação de novos líderes docentes; o hábito pró-evolutivo de colocar-se sempre na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a assunção de novos patamares interassistenciais iniciado pelo posicionamento pessoal extrafísico; o mitridatismo docente, sendo conquistado através do esforço nas horas em sala de aula; a predisposição para o trabalho a ser realizado; a apresentação de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia auxiliando no desenvolvimento do epicentrismo docente; a Consciencioterapia auxiliando no desenvolvimento do epicentrismo multidimensional interassistencial lúcido; a criação de cursos promovidos pelo docente com auxílio da equipex; a promoção de maior profundidade autopesquisística; o despojamento docente; o arrojo exemplarista ao se colocar em novos desafios; a condição pessoal imposta pelo docente de ter sempre algo para aprender; a utilização do poder cosmoético exercido pelo epicentrismo; o “salto baixo” utilizado pelo epicentro a fim de saber as próprias limitações; a desdramatização docente; a opção cosmoética em abrir espaço para os novos docentes; o treinamento promovido aos docentes jejunos; o fim das expectativas na manutenção retilínea da atividade docente; a aptidão docente; a dupla evolutiva (DE) sendo condição relevante no desenvolvimento da liderança interassistencial; a utilização constante da assistência sem retorno no epicentrismo docente diário; o desenvolvimento retilíneo do epicentrismo; a análise criteriosa em definir o próximo desafio interassistencial; a maturidade do docente conquistada desde a juventude; o epicentrismo docente verponológico. Parafatologia: a aplicação do estado vibracional profilático (EV), auxiliando na manutenção da força presencial do docente epicentro; a “poeira” multidimensional levantada pela assunção de novas condições assistenciais; a condição de conscin cobaia multidimensional do docente epicentro; as boas práticas auxiliando a conexão multidimensional; as extrapolações parapsíquicas pontuais promovidas pelos cursos de campo, auxiliando na abrangência assistencial; a autoridade moral multidimensional teática, conquistada gradativamente pelo professor veterano em Conscienciologia; a projetabilidade lúcida (PL) como ferramenta para o auto e heterodesassédio; o ato de os amparadores extrafísicos aproveitarem os trafores do docente para promover assistência às demais consciências; a interrelação multidimensional promovida pelo epicon nos cursos de campo; o desenvolvimento parapsíquico continuado exercido pela consciência predisposta ao longo da evolução; o epicentrismo docente auxiliando nas reurbanizações extrafísicas; a assunção do autepicentrismo conquistado pela maturidade assistencial multidimensional. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo docência-epicentrismo; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo assim-desassim; o sinergismo liderança cosmoética–abrangência assistencial; o sinergismo docência-tenepes; o sinergismo epicentrismo-desperticidade; o sinergismo força presencial–interassistencialidade cosmoética; o sinergismo evolutivo gratidão-retribuição. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da prontidão interassistencial; o princípio de se colocar em novos desafios para evoluir; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio de honrar o Curso Intermissivo (CI); o princípio da retilinearidade pensênica. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) servindo de escudo para a conscin; o código grupal de Cosmoética (CGC) estruturado pela equipe responsável, no início de cada turma, auxiliando no sinergismo docente. Teoriologia: a teoria de o menos doente assistir ao mais doente. Tecnologia: a técnica dos 10 segundos auxiliando o docente a promover postura homeostática; a técnica de dar e receber feedback; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica auxiliando na alavancagem consciencial; a técnica da escrita conscienciológica sendo ferramenta fundamental no desenvolvimento do epicentrismo cosmoético; a técnica de pensar tal qual ser desperto. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o labcon pessoal nas dinâmicas parapsíquicas auxiliando na consolidação do epicentrismo; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium auxiliando no desenvolvimento do autepicentrismo; o labcon pessoal da tenepes; o labcon da autoconsciencioterapia; o labcon da escrita conscienciológica. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia. Efeitologia: o efeito exemplificador do autepicentrismo docente às demais consciências; o efeito do posicionamento frente aos novos desafios interassistenciais cosmoéticos; o efeito da conexão com os amparadores de função da cidade auxiliando na alavancagem da assistência no local; o efeito benéfico de falar pensando de maneira cosmoética; o efeito da autoridade moral do epicentro funcionando como desmancha rodas de assediadores; o efeito da docência itinerante enquanto ferramenta fundamental no desenvolvimento do epicentrismo docente. Neossinapsologia: as neossinapses advindas da docência itinerante; as neossinapses promovidas pelo contato ombro a ombro com a equipex de amparadores de função; as neossinapses necessárias para se adentrar na liderança interassistencial; as neossinapses autopesquisísticas gradativas promovidas pelas pequenas reciclagens até se chegar no grau maior de reciclagem para a assunção do epicentrismo. Ciclologia: o ciclo autepicentrismo-heterepicentrismo; o ciclo assistido-assistente; o ciclo gratidão-retribuição; o ciclo jejunice-veteranice; o ciclo amparador-amparando; o ciclo itinerância-tenepes; o ciclo docência-epicentrismo. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio aptidão-epicentrismo; o binômio predisposição–amparo. Interaciologia: a interação docente-amparador; a interação tenepes-epicentrismo; a interação epicentrismo docente–desperticidade. Crescendologia: o crescendo assistencial tacon-tares; o crescendo insegurança–segurança interassistencial; o crescendo cosmoético erro-acerto; o crescendo verbete-livro; o crescendo autepicentrismo–liderança interassistencial; o crescendo tenepes-ofiex. Trinomiologia: o trinômio erro-visão-retribuição; o trinômio docência–posicionamento–mudança de patamar; o trinômio invéxis-tenepes-epicentrismo. Polinomiologia: o polinômio docência-tenepes-epicentrismo-desperticidade; o polinômio erro-desenvolvimento-acerto-retribuição. Antagonismologia: o antagonismo estagnação / alavancagem; o antagonismo autoridade moral / imposição de poder; o antagonismo chefe / líder. Paradoxologia: o paradoxo de necessitar estar na zona de conforto para se promover produções cosmoéticas. Politicologia: a lucidocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; o fim da politicagem. Legislogia: a aplicação da lei de maior esforço em prol do desenvolvimento do epicentrismo cosmoético. Filiologia: a parapedagogiofilia; a energofilia; a liderofilia; a interassistenciofilia; a reconciliociofilia; a despertofilia; a cogniciofilia. Fobiologia: a liderofobia; a lucidofobia; a parapsicofobia; a neofobia; a autopesquisofobia. Sindromologia: a síndrome da autossuficiência. Maniologia: a mania de ficar melindrado; a mania de ficar estagnado; a mania de não se colocar em novos desafios; a mania de fazer média; a mania de não confiar em si; a mania de autovitimização. Mitologia: o mito da perfeição; o mito da salvação; o mito da onipotência. Holotecologia: a energossomatoteca; a epiconoteca; a desassedioteca; a mentalsomatoteca; a assistencioteca; a tenepessoteca; a despertoteca; a parapedagogioteca. Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Despertologia; a Assistenciologia; a Epiconologia; a Liderologia; a Holomaturologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Projeciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin compromissada; a conscin exemplarista. Masculinologia: o professor; o epicon lúcido; o amparador de função; o líder interassistencial cosmoético; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a professora; a epicon lúcida; a amparadora de função; a líder inerassistencial cosmoética; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodescisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente idológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens docens; o Homo sapiens intertaristicus; o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: miniepicentrismo docente = aquele assumido na itinerância constante ministrando curso de autoria pessoal; maxiepicentrismo docente = aquele assumido pelo epicon veterano e autor de livro; megaepicentrismo docente = aquele assumido pelo ser desperto constituindo ofiex, colocando-se enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Culturologia: a cultura da Parapedagogiologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Ofiexologia; a cultura da Liderologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo docente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático. 02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Bastidores da aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Neutro. 04. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático. 06. Desrepressão docente: Parapedagogiologia; Homeostático. 07. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 08. Gargalo do pré-epicon: Experimentologia; Neutro. 09. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 10. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 11. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 12. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 14. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 15. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático. O EPICENTRISMO DOCENTE POSSIBILITA MUDANÇA DE PATAMAR AUTEVOLUTIVO PARA A CONSCIÊNCIA PREDISPOSTA A AUTENFRENTAR-SE, PROGRESSIVAMENTE, RUMO À CONDIÇÃO DE MINIPEÇA COSMOÉTICA. Questionologia. Quais tem sido os novos desafios interassistenciais assumidos por você, leitor ou leitora? Já concluiu algum deles objetivando o próximo passo? Quais os traços faltantes para adentrar na liderança interassistencial de ponta? Bibliografia Específica: 1. Leite, Hernande; O Papel da Tenepes na Conquista da Desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus; 3 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho 2007; páginas 112 a 120. 2. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; VI Fórum da Tenepes III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus; 5 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 356 a 360. 3. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 200 a 500. G. L. W.