Os bastidores da aula de Conscienciologia são as ocorrências e paraocorrências não óbvias ou não perceptíveis ao público discente, passíveis de serem vivenciadas pela equipe docente junto ao amparo intra e extrafísico do curso conscienciológico em preparo ou andamento.
Você, leitor ou leitora, já vivenciou os bastidores das aulas de Conscienciologia? Está preparado para atuar nos parabastidores? Consegue identificar quais traços devem ser reciclados para essa experiência parapsíquica interassistencial?
BASTIDORES DA AULA DE CONSCIENCIOLOGIA (PARAPEDAGOGIOLOGIA) I. Conformática Definologia. Os bastidores da aula de Conscienciologia são as ocorrências e paraocorrências não óbvias ou não perceptíveis ao público discente, passíveis de serem vivenciadas pela equipe docente junto ao amparo intra e extrafísico do curso conscienciológico em preparo ou andamento. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. A palavra bastidores vem do idioma Francês antigo, bastir, “construir; costurar (uma peça de roupa); alinhavar; fazer; preparar; organizar”. Surgiu no Século XII. O termo aula provém do idioma Latim, aula, “pátio de casa; palácio; corte de algum príncipe”, adaptado do idioma Grego, aulé, “todo espaço ao ar livre; pátio de casa; residência”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de determinado tema”. Sinonimologia: 1. Poscênio da aula de Conscienciologia. 2. Bastidores do curso conscienciológico. 3. Bastidores da tares parapedagógica. Neologia. As 3 expressões compostas bastidores da aula de Conscienciologia, bastidores básicos da aula de Conscienciologia e bastidores avançados da aula de Conscienciologia são neologismo técnicos da Parapedagogiologia. Antonimologia: 1. Cenário da aula de Conscienciologia. 2. Ambiente da aula de Conscienciologia. Estrangeirismologia: o backstage conscienciológico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade multidimensional. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência parapedagógica; o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; os paradidactopensenes; a paradidactopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; a flexibilidade pensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade pensênica facilitando a participação dos paralunos. Fatologia: os bastidores da aula de Conscienciologia; o foco voltado para a formação da turma dando início aos bastidores do curso; a aceleração da docência conscienciológica evidenciando a autorresponsabilidade assistencial; a crescente automaturidade frente ao paradigma consciencial viabilizando maior lucidez assistencial; a pacificação íntima enquanto conduta padrão a ser adquirida pelo professor; a criação do hábito de não pensar mal de ninguém; a docência conscienciológica servindo ao modo de catalisador evolutivo; os estudos para a prova de Conscienciologia evidenciando o comprometimento do docente; a autorganização antecipada em preparar as aulas promovendo assistência qualificada; a importância de chegar com antecedência em sala de aula para evitar contrafluxos; os “banhos de loja” promovidos pelas aulas de Conscienciologia; a descentralização do ego e a focalização na real necessidade do aluno; a assistência na medida certa; o bom relacionamento entre a equipe docente facilitando maior esclarecimento para os alunos; a empatia docente facilitando a participação dos alunos durante as aulas; a docência enquanto possibilidade avançada de servir às demais consciências; a predisposição pessoal para a assistência incondicional, o tempo todo; a confiança na interassistência, acima de tudo. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal aplicada aos bastidores das aulas de Conscienciologia; a autoconfiança parapsíquica possibilitando maior acoplamento com a equipex de amparadores de função; a atuação ombro a ombro com os amparadores parapedagógicos; a autodesrepressão docente promovendo maior interação com o amparo extrafísico de função discente; os bastidores multidimensionais ampliando a visão de conjunto dos professores; a exteriorização de energias para a formação de campo paraterapêutico; o acoplamento silencioso e lúcido com as consciexes patológicas; o parapsiquismo auxiliando na otimização assistencial; os parapsicodramas proporcionados pelos amparadores a fim de auxiliar as consciexes paracomatosas; a blindagem parassanitária permitindo a otimização do ambiente em prol da assistência; a condição de conscin-cobaia multidimensional do docente de Conscienciologia; as reconciliações promovidas pelo campo parapedagógico; as energias conscienciais cosmoéticas auxiliando nas reurbanizações extrafísicas; o acoplamento com os amparadores extrafísicos da cidade e da turma otimizando a assistência do professor itinerante; o caminho de via dupla da interassistência cosmoética; os amparadores extrafísicos, enquanto paraterapeutas, atuando em atendimentos aos assistidos; a expressão percuciente dos amparadores extrafísicos na dosagem cosmoética interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparo de função–visão de conjunto interassistencial; o sinergismo teoria-prática. Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da descrença (PD) possibilitando a vivência prática dos bastidores da aula de Conscienciologia; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de toda consciência ter algo a ensinar e muito a aprender; o princípio de os fatos e parafatos orientarem a assistência por meio do docente de Conscienciologia; o princípio de as leis intrafísicas estarem aquém das leis cósmicas; o princípio de contra fatos e parafatos não existirem argumentos; o princípio evolutivo de sempre haver tempo para mudar; o princípio de o menos doente reeducar o mais doente. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao estudo da consciência; o código grupal de Cosmoética (CGC) possibilitando a alavancagem assistencial da equipe docente. Teoriologia: a falta de teoria interferindo na prática; a teoria dos Serenões, enquanto exemplo a ser seguido, auxiliar nos campos parapedagógicos. Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica de nenhum dia sem linha; a técnica da tenepes auxiliando na mudança de patamar evolutivo; a técnica da inversão existencial (invéxis) auxiliando no posicionamento pessoal; a técnica da exteriorização de energias para a proéxis. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o fato de a exposição do labcon poder servir de alavancagem evolutiva grupal; o laboratório conscienciológico da paz; o labcon do docente itinerante em Conscienciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapedagogos; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível da Parafenomenologia. Efeitologia: o efeito de sair de cima do muro; o efeito das reciclagens pessoais repercutindo nas reciclagens grupais; o efeito da docência conscienciológica possibilitando a superação da mesologia patológica; o efeito de reprogramar a rota evolutiva; o efeito da docência conscienciológica servindo de antessala da tenepes. Neossinapsologia: as neossinapses assistenciais conquistadas com a vivência dos bastidores da aula de Conscienciologia; a substituição das retrossinapses trafaristas pelas neossinapses traforistas; as neossinapses advindas da reeducação da consciência; a criação de neossinapses evolutivas; as neossinapses adquiridas pelos paralunos do Curso Intermissivo (CI). Ciclologia: o ciclo assistente-assistido; o ciclo desconforto-autenfrentamento; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo construção–desconstrução de mitos; o ciclo pacificação íntima–pacificação grupal; o ciclo itinerância-tenepes. Binomiologia: o binômio (dupla) docente-discente; o binômio bastidores intrafísicos–bastidores extrafísicos; o binômio pró-evolutivo cicatriz-paracicatriz; o binômio admiração-discordância possibilitando a manutenção das amizades; o binômio zona de conforto–zona de desconforto; o binômio egão-orgulho travando a comunicação interassistencial; a escolha analítica no binômio dar o peixe–ensinar a pescar. Interaciologia: a interação tenepes-ofiex; a interação homeostática esclarecimento–liberdade consciencial; a interação parassinal-decodificação; a interação (dupla) assistente-assistido; a interação (dupla) docente-aluno; a interação (dupla) docente-amparador; a interação itinerância-tenepes. Crescendologia: o crescendo artigo-verbete; o crescendo fatos-parafatos; o crescendo jejunice-veteranice; o crescendo amizade intrafísica–amizade raríssima; o crescendo (dupla) aluno-docente; o crescendo (dupla) assediador-amparador. Trinomiologia: o trinômio ansiedade–assistencialismo–“pé na jaca”; o trinômio assistido-amparador-assistente; o trinômio bastidor-parabastidor-aprendizado; o trinômio itinerância-tenepes-ofiex; o trinômio recin-invéxis-recéxis; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio fatos-parafatos-evidências. Polinomiologia: o polinômio recepção-assimilação-identificação-desassimilação; o polinômio percepção-acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o polinômio voluntariado-docência-itinerância-tenepes; o polinômio tenepes–tenepes 24 horas–desperticidade–ofiex; o polinômio aprendizado-maturação-conclusão-retribuição. Antagonismologia: o antagonismo docente academicista / docente conscienciológico; o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo guia amaurótico / amparador de função; o antagonismo pacificação / conflito; o antagonismo conscin large / conscin miserê. Paradoxologia: o paradoxo de os atos valerem mais se comparados a mil palavras, evidenciando o nível de cosmoética do docente em Conscienciologia; o paradoxo de minutos de desequilíbrio resultarem em semanas de reequilibração; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de o Serenão ser a consciência mais evoluída e possuir mais paracicatrizes; o paradoxo de as realidades intrafísicas serem menores se comparadas às realidades extrafísicas. Politicologia: a discernimentocracia enquanto potencializadora assistencial; a democracia reforçando a holopensene de paz entre as consciências; a evoluciocracia; a cosmocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de maior esforço enquanto otimizadora das reciclagens assistenciais; as paraleis; as leis cosmoéticas dos limites assistenciais. Filiologia: a cienciofilia; a assistenciofilia; a despertofilia; a evoluciofilia; a pensenofilia; a paraconviviofilia; a autopesquisofilia. Fobiologia: a xenofobia; a lucidofobia; a autopesquisofobia; a neofobia; a parapsicofobia; a autexposiciofobia; a projeciofobia. Sindromologia: a síndrome do herói; a síndrome de messias; a síndrome do guru; a síndrome dos bastidores. Maniologia: a mania de deixar para depois; o fim da egomania. Mitologia: o mito autoimposto de nunca ser bom o suficiente para fazer assistência. Holotecologia: a convivioteca; a grafopensenoteca; a desassedioteca; a mentalsomatoteca; a assistencioteca; a parapedagogoteca; a despertoteca. Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Didactologia; a Argumentologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Amparologia; a Discernimentologia; a Parapsiquismologia; a Cogniciologia; a Evoluciologia; a Holopensenologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; o amparador de função; a isca humana lúcida; a conscin compromissada. Masculinologia: o docente; o discente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a docente; a discente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens magister; o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens desopressor; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: bastidores básicos da aula de Conscienciologia = aqueles propícios à percepção do professor quanto às demandas intrafísicas dos alunos; bastidores avançados da aula de Conscienciologia = aqueles propícios à percepção e à parapercepção do professor quanto às demandas intra e extrafísicas dos alunos. Culturologia: a cultura da Parapedagogiologia; a cultura do desenvolvimento parapsíquico cosmoético; a cultura da desrepressão docente; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da valorização dos trafores. Autexperimentologia. Concernente à Teaticologia, eis, por exemplo, listadas em ordem alfabética, 20 possíveis ocorrências nos bastidores da aula de Conscienciologia, para análise da conscin, homem ou mulher, interessada em aprofundar as autoparapercepções: 01. Acoplamentos energéticos. 02. Agitação no campo energético. 03. Banhos energéticos. 04. Blindagem energética. 05. Clarividência. 06. Descablagens. 07. Descoincidência parcial. 08. Efeitos físicos. 09. Encaminhamento de consciexes. 10. EV espontâneo. 11. Expansão de consciência. 12. Exteriorização de energias. 13. Homeostase holossomática. 14. Ideias inatas. 15. Intrusão patopensênica. 16. Parapsicodramas. 17. Prática Paradiplomática. 18. Presença de amparo. 19. Psicometria. 20. Sustentabilidade de campo energético. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os bastidores da aula de Conscienciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático. 03. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático. 04. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 05. Competência parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 06. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 07. Desrepressão docente: Parapedagogiologia; Homeostático. 08. Impossibilidade de omnicomprazimento: Conviviologia; Neutro. 09. Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático. 10. Práxis parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 11. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático. 12. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 13. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático. 14. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático. A VIVÊNCIA TEÁTICA E COSMOÉTICA DOS BASTIDORES DA AULA DE CONSCIENCIOLOGIA PERMITE AO DOCENTE MAIOR ENGAJAMENTO COM A EQUIPEX DE AMPARADORES DE FUNÇÃO E MUDANÇA DE PATAMAR EVOLUTIVO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou os bastidores das aulas de Conscienciologia? Está preparado para atuar nos parabastidores? Consegue identificar quais traços devem ser reciclados para essa experiência parapsíquica interassistencial? Bibliografia Específica: 1. Schneider, Licínia S. Gonçalves; Proposição da Síndrome dos Bastidores na Inibição do Protagonismo Interassistencial; Artigo; I Simpósio Autopesquisologia do IIPC Curitiba; Curitiba, PR; 13.12.14; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 18; N. 4; Seção: Artigo Original; 1 citação; 1 E-mail; 11 enus.; 1 microbiografia; 1 tab.; 9 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2014; páginas 405 a 415. 2. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 123 a 362. G. L. W.