Postura Pró-Escrita Tarística

A postura pró-escrita tarística é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, adotar voluntariamente modos de pensar e proceder considerados favoráveis à produção conscienciográfica.

Você, leitor ou leitora, mantém postura pró-escrita tarística? Por quanto tempo? Em quais circunstâncias? Com quais resultados assistenciais?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                          POSTURA                PRÓ-ESCRITA TARÍSTICA
                                               (GESCONOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A postura pró-escrita tarística é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, adotar voluntariamente modos de pensar e proceder considerados favoráveis à produção conscienciográfica.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo postura vem do idioma Latim, positura, “fadiga; trabalho de assentar; colocar (Arquitetura); arranjamento; disposição; ordem; lugar; sinais de pontuação”. Surgiu no Século XIII. O termo pró deriva também do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. Apareceu no Século XVI. A palavra escrita procede do idioma Italiano, scrita, “palavra; frase; trechos de frases escritos sobre alguma folha”, derivada do idioma Latim, scribere, “traçar caracteres; fazer letras; escrever”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O prefixo es vem do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termo claro deriva do mesmo idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Surgiu no Século XIII. O sufixo mento procede do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. A palavra esclarecimento apareceu no Século XV.
             Sinonimologia: 1. Postura pró-conscienciografia. 2. Posicionamento pró-gescon. 3. Conduta pró-grafotares.
             Neologia. As 3 expressões compostas postura pró-escrita tarística, postura pró-escrita tarística circunstancial e postura pró-escrita tarística consolidada são neologismos técnicos da Gesconologia.
             Antonimologia: 1. Postura antiescrita. 2. Posicionamento anticonscienciografia. 3. Conduta antigrafotares.
             Estrangeirismologia: o strong profile intelectual; a constância no step-by-step do labor autoral; a motivação em criar autopredisposição para insights elucidativos.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Comunicologia Tarística Multidimensional.
             Coloquiologia: a adoção de jeito de ser e modo de viver adequados à produtividade conscienciográfica.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
             1. “Consciencienciografia. O maior travão da escrita útil é o autassédio”.
             2. “Escrever. É fácil escrever que é fácil escrever. Contudo, a rigor, isso não corresponde à verdade: escrever para esclarecer nem sempre é fácil, pois exige dedicação e largo acervo de cognições pessoais detalhistas”.
             3. “Grafopensene. Pelo texto se verifica a paciência do autor ou autora”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal conscienciológico; o holopensene pessoal do autorado tarístico; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; a maneira de pensenizar adequada ao fomento da reeducação consciencial; a busca pela recordação e ampliação da genopensenidade evolutiva; o investimento na aquisição de paracérebro receptivo à xenopensenidade sadia; o empenho pela formação e sustentação de holopensene desassediado propício às produções gesconológicas; o interesse pela retilinearidade autopensênica adequada à consecução de textos evolutivos. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: a postura pró-escrita tarística; a maneira de pensar e agir apropriada à rotina autoral; a disposição para manter a compostura demandada pela redação tarística; a disposição para elaborar pontos de vista conscienciológicos; a disposição para explicitar autoposicionamentos evolutivos; a disposição para propagar ortopráxis assistenciais; a disposição para propor condutas cosmoéticas; a disposição para sugerir hábitos holossomáticos úteis; a disposição para divulgar atitudes evolutivamente maduras; o empenho pela criação e manutenção de hábitos intelectuais; o apreço pelo estudo, compreensão, redação e publicação de temáticas evolutivas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sustentando a higidez do energossoma; a composição de infraestrutura multidimensional pró-escrita; o ambiente energético favorecedor de inspirações parassistidas; a paraperceptibilidade pessoal aplicada à assistência pela grafotares; a habilitação em leituras parapsicosféricas, discriminações, encapsulamentos e blindagens energéticas; o afinco pela maior lucidez e autocrítica possíveis nas observações e vivências multidimensionais; a busca pelo merecimento de extrapolacionismos parapsíquicos na construção de obra tarística; o empenho pelo desenvolvimento parapsíquico em prol da ampliação do universo de cognições disponíveis; a predileção pela pesquisa e comunicação multidimensional para a elaboração de neoconstructos evolutivos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin autora parapsíquica–consciex amparadora de função tarística; o sinergismo intelectualidade-paraperceptibilidade-comunicabilidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) fundamentando os escritos conscienciológicos; o princípio de toda consciência ter algo a aprender e a ensinar motivando as produções intelectuais; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) embasando os argumentos tarísticos; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) explicitando as aprendizagens evolutivas; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos qualificando a intencionalidade na aplicação do próprio cabedal intelectivo e cognitivo; o princípio da primazia do conteúdo sobre a forma regrando o aprimoramento textual; o princípio da quantidade com qualidade ditando o ritmo da autoprodutividade conscienciográfica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) estipulando os tons e os conteúdos da escrita.
          Teoriologia: a aplicação da teoria da omissuper; a vigilância quanto à teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: as técnicas de registro ideativo; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da circularidade; as técnicas de estudo, pesquisa e redação; as técnicas da Conformática Conscienciológica; as técnicas energéticas; a técnica do cosmograma; as neotecnologias otimizadoras da autoprodutividade redacional.
          Voluntariologia: os autores voluntários da tares.
          Laboratoriologia: o aproveitamento dos laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Holociclo, Holoteca e Tertuliarium).
          Efeitologia: os efeitos do autorado cosmoético na auto e heteropromoções evolutivas.
          Neossinapsologia: a dedicação à formação continuada de neossinapses a serem compartilhadas por meio de textos elucidativos.
          Ciclologia: o ciclo da autoprodutividade conscienciográfica; o ciclo cosmoético aprender-ensinar; o ciclo da aprendizagem cognição-experimentação; o ciclo ler-anotar-refletir-escrever; o ciclo autoral escrever-reler-revisar-reescrever; o ciclo de revisões da obra até a publicação; o ciclo multiexistencial sementeira-colheita.
          Binomiologia: o gerenciamento do tempo para o binômio trabalho intelectual–trabalho operacional.
          Interaciologia: a interação escritor–primeiro leitor; a interação escritor-revisor; a interação escritor-leitor; a interação escritor-gato.
          Crescendologia: o crescendo infinito de cognições evolutivas sobre o Cosmos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Trinomiologia: o trinômio da autoprodutividade máxima automotivação-trabalho-lazer.
             Polinomiologia: o olhar conscienciológico sobre o polinômio Fatuística-Casuística-Parafatuística-Paracasuística; a utilidade e otimização redacional do polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico.
             Antagonismologia: o antagonismo elucidar / obscurecer; o antagonismo esclarecer / convencer; o antagonismo informar / manipular; o antagonismo educar / corromper; o antagonismo orientar / confundir; o antagonismo cooperar / competir; o antagonismo amparar / assediar.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à tares.
             Filiologia: a grafofilia; a neofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a comunicofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia.
             Mitologia: a extinção definitiva do mito da inspiração sem transpiração.
             Holotecologia: a lexicoteca; a biblioteca; a encicloteca; a hemeroteca; a infoteca; a didaticoteca; a cosmoeticoteca.
             Interdisciplinologia: a Gesconologia; a Autodiscernimentologia; a Priorologia; a Parapercepciologia; a Taristicologia; a Didaticologia; a Grafotecnologia; a Organizaciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o escritor; o intelectual; o pesquisador; o verbetógrafo; o verbetólogo; o autor cosmoético.
             Femininologia: a escritora; a intelectual; a pesquisadora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a autora cosmoética.
             Hominologia: o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens verponarista.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: postura pró-escrita tarística circunstancial = a explicitada eventualmente pela conscin autora ainda jejuna na redação e / ou teática conscienciológica; postura pró-escrita tarística consolidada = a explicitada continuamente pela conscin escritora já veterana na redação e teática conscienciológica.
             Culturologia: a cultura do autorado cosmoético; a cultura verbetográfica.
             Caracterologia. Segundo a Autodiscernimentologia, eis, em ordem alfabética, 28 posturas favorecedoras da escrita conscienciológica:
             01. Atenta. Dividir a atenção entre estímulos de origem intra, inter ou extraconscienciais, intra e extrafísicos, a fim de distingui-los adequadamente na construção de base de dados propícia aos raciocínios multidimensionais.
             02. Autoconfiante. Assegurar-se da própria capacidade para apreender, interpretar, criticar, raciocinar e ponderar sobre os dados da realidade, a fim de lidar tranquilamente com verdades relativas e conseguir transcrevê-las com acerto e precisão possíveis.
             03. Autocrítica. Conhecer as próprias habilidades e inabilidades, intelectivas e redacionais, a fim de atender prontamente as carências constatadas de aprendizagens e aprimoramentos em busca da qualificação dos próprios escritos. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          04. Autorrecicladora. Enfrentar recins e recéxis demandadas quando da compreensão e aplicação de neoconhecimentos, a fim de criar, testar e compartilhar fraternalmente as técnicas evolutivas exitosas utilizadas.
          05. Coerente. Empenhar-se na utilização na vida diária de cognições e técnicas propostas pela neomundividência conscienciológica, a fim de vivenciar empenhadamente a teática capaz de imprimir força tarística às palavras ratificadas pela vivência (verbação).
          06. Comunicativa. Dispor-se a complementar o esclarecimento de obra escrita publicada com a exposição de argumentações orais, a fim de expandir proficientemente o entendimento dos constructos tarísticos divulgados e avaliar a clareza textual a partir das dúvidas suscitadas.
          07. Cosmoética. Reger os conteúdos e a forma de apresentá-los pelo código pessoal de Cosmoética, a fim de evitar lucidamente equívocos, erros e omissões deficitárias prejudiciais à proposta tarística.
          08. Cosmovisual. Exercitar a diversificação dos próprios pontos de vista, a fim de atingir diligentemente maior número de perspectivas concebíveis no atual nível evolutivo referentes ao tema a ser abordado.
          09. Curiosa. Interessar-se pelos constructos e experimentos inauditos, a fim de dinamizar propositadamente o fluxo de neoinserções cognitivas, utilizadas para corroborar, complementar ou refutar à autobagagem, mantida revisada, ampliada e disponível às composições textuais.
          10. Desassediada. Prezar pelo descarte de influências pensênicas espúrias de auto e heterassédios, a fim de garantir sensatamente a autolucidez nas elaborações de pensamento sobre a temática a ser redigida.
          11. Descrente. Posicionar-se criticamente na avaliação e relato de casos e fatos, intra e extrafísicos, a fim de fundamentar-se objetivamente em demonstrações práticas, autocomprovações e ponderações lógicas.
          12. Determinada. Perseverar nos propósitos autestipulados referentes à pesquisa, estudo e redação, sem desvios e ultrapassando eventuais obstáculos, a fim de alcançar eficazmente o completismo autoral almejado.
          13. Didática. Aprimorar a autexpressão, na forma e conteúdo, para torná-la clara, linear, coesa e objetiva nas definições, enumerações e exemplificações, a fim de expor compreensivelmente os próprios conhecimentos de modo verbal e textual.
          14. Discernidora. Esforçar-se na expansão do acervo pessoal de conhecimentos e na depuração autocrítica, a fim de distinguir acertadamente o evolutivo do regressivo, o relevante do descartável, o cosmoético do anticosmoético nos argumentos redigidos.
          15. Doadora. Oferecer a obra pessoal aos leitores com a cessão de direitos autorais e patrimoniais, a fim de contribuir intelectualmente e economicamente com empreendimentos tarísticos.
          16. Estudiosa. Informar-se por meio de consulta habitual a fontes confiáveis, a fim de manter-se satisfatoriamente ciente quanto aos acontecimentos e temas em debate na atualidade, favorecendo a reunião de elementos para análises e levantamento de hipóteses de pesquisa.
          17. Heterocriticofílica. Receber com satisfação pesquisística correções e opiniões de leitores, a fim de instigar convenientemente melhorias na autocapacidade crítica e / ou na efetividade tarística da obra.
          18. Imperturbável. Sustentar a concentração no labor intelectivo de modo prolongado e imune a interferências do ambiente externo, a fim de preservar firmemente o ritmo da produtividade intelectual.
          19. Independente. Construir autonomia existencial, a fim de declarar livremente as próprias ideias, posicionamentos pessoais e verpons.
          20. Isenta. Sobrepairar vivências, fatos e parafatos, a fim de observar, analisar e apreender fidedignamente, sem parcialidades ou ideias preconcebidas.
          21. Omnipesquisística. Dedicar-se a saber elaborar as perguntas certas para obter as respostas elucidativas quanto à evolução consciencial lúcida, em qualquer hora, local ou dimensão existencial, a fim de preencher gradativamente as infinitas lacunas no conhecimento pessoal. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             22. Operosa. Realizar com disposição e vigor atividades operacionais de suporte à escrita, a fim de dispor agilmente dos materiais requisitados durante o labor intelectual e prevenir descontinuidades improducentes.
             23. Ousada. Apreciar desafios intelectivos e assumir a autocriatividade conformática, a fim de defender destemidamente abordagens e constructos inéditos.
             24. Paciente. Conservar a motivação no trabalho investigativo, intelectivo e redacional pelo tempo requerido, a fim de esgotar suficientemente as fontes disponíveis, ponderar minuciosamente sobre os dados obtidos e chegar disciplinadamente à acabativa textual no máximo do próprio gabarito.
             25. Paraperceptiva. Investir na habilitação parapsíquica pessoal, a fim de prescrutar criteriosamente e interpretar corretamente os paradados e comunicações interdimensionais com o amparo funcional.
             26. Registrofílica. Comprometer-se a anotar o observado, pensado e elaborado considerados úteis, a fim de evitar previdentemente esquecimentos e aproveitar as ortoinspirações em futuras obras.
             27. Responsável. Antever as possíveis repercussões do texto redigido, a fim de assumir responsavelmente o compromisso intransferível com os futuros leitores e / ou decidir ajuizadamente sobre o momento apropriado de publicação.
             28. Transparente. Ater-se aos fatos e parafatos genuínos, vivências e paravivências autênticas, a fim de apresentar e exemplificar sinceramente os conceitos aprendidos.
             Meta. O conjunto de posturas pró-escrita tarística sugerido são metas a serem conquistadas, sustentadas e aperfeiçoadas gradativamente, dia após dia, vida após vida, ao longo do percurso autevolutivo.
             Autopesquisa. A análise autocrítica quanto ao percentual de teática alcançado em cada postura pró-escrita tarística pode auxiliar na autodeterminação sobre qual delas priorizar a aplicação dos autesforços para o aumento da autocompetência em escrita conscienciológica.
             Autorado. Investir em posturas pró-escrita passa a ser prioritário para quem admite ser o autorado conscienciológico relevante recurso assistencial, capaz de trazer rendimentos evolutivos para todos a curto, médio, longo e longuíssimo prazos. Ou seja, da colheita intrafísica ao autorrevezamento multiexistencial.
             Otimização. A constatação de tais rendimentos tende a gerar a inclinação para reassumir a condição de conscin autora em cada ressoma futura. Desse modo, os autesforços para aquisição, treino, manutenção e aperfeiçomento de posturas pró-escrita tarística habilitam a consciência interessada a otimizar e potencializar a autevolução por meio da autoria de obras cosmoéticas.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a postura pró-escrita tarística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
             02. Autorado: Mentalsomatologia; Neutro.
             03. Base da autoprodutividade conscienciográfica: Gesconologia; Homeostático.
             04. Binômio autodesassedialidade-mentalsomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático.
             05. Binômio inspiração–transpiração pesquisística: Gesconologia; Neutro.
             06. Conscienciografia: Comunicologia; Neutro.
             07. Escrita precisa: Grafopensenologia; Neutro.
             08. Heterocriticofilia intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
             09. Ignorância ignorada: Autenganologia; Nosográfico.
             10. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            11.   Interação escritor-gato: Grafologia; Neutro.
            12.   Inventário de gescons: Proexologia; Neutro.
            13.   Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            14.   Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
            15.   Senso omnipesquisístico: Descrenciologia; Neutro.
      QUEM INVESTE EM ADOTAR, MANTER E APRIMORAR
   POSTURAS PRÓ-ESCRITA TARÍSTICA EXPLICITA O ZELO
 PELO COMPARTILHAMENTO DE COGNIÇÕES EVOLUTIVAS
    POR MEIO DE OBRAS ÚTEIS À EVOLUÇÃO DE TODOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém postura pró-escrita tarística? Por quanto tempo? Em quais circunstâncias? Com quais resultados assistenciais?
            Bibliografia Específica:
            1. Sertillanges, A.-D.; A Vida Intelectual: Seu Espírito, suas Condições, seus Métodos (La Vie Intellectuelle: Son Esprit, ses Conditions, ses Méthodes); trad. Lilia Ledon da Silva; revisoes Jessé de Almeida Primo; & Liliana Cruz; 200 p.; 9 caps.; 2 ilus.; 1 minibio; 25 x 18 cm; br.; É Realizações; São Paulo, SP; 2010; páginas 21 a 30, 36 a 39, 42 a 66 e 186 a 198.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; paginas 209, 210, 248, 321 a 323, 336 a 338, 418, 419, 422, 423, 516 a 518, 545 a 547, 578 a 580, 693 e 694, 714 a 716, 807 e 808.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol.. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 402, 618 e 763.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 80.
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