Postura Anticonflituosa

A postura anticonflituosa é a decisão de a conscin, homem ou mulher, antecipar, compreender e priorizar a pacificação, íntima e em relação às demais consciências, através da qualificação dos pensenes, ações e interrelações sadias e recins continuadas com ênfase na auto e heterassistência.

Você, leitor ou leitora, mantém postura anticonflituosa nas próprias ações ou interrelações diariamente? Já vivenciou os benefícios decorrentes?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                POSTURA ANTICONFLITUOSA
                                          (ANTICONFLITOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A postura anticonflituosa é a decisão de a conscin, homem ou mulher, antecipar, compreender e priorizar a pacificação, íntima e em relação às demais consciências, através da qualificação dos pensenes, ações e interrelações sadias e recins continuadas com ênfase na auto e heterassistência.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo postura vem do idioma Latim, positura, “fadiga; trabalho de assentar; colocar (Arquitetura); arranjamento; disposição; ordem; lugar; sinais de pontuação”. Surgiu no Século XIII. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo conflito procede do idioma Latim, conflictus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Surgiu no mesmo Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Postura serena. 2. Postura pacificadora. 3. Atitude fraterna. 4. Conduta amistosa. 5. Comportamento tranquilo.
             Antonimologia: 1. Postura conflitiva. 2. Postura belicista. 3. Atitude provocante. 4. Conduta temperamental. 5. Comportamento desordeiro. 6. Atitude teimosa. 7. Posicionamento valente. 8. Comportamento complicado. 9. Postura egocêntrica.
             Estrangeirismologia: a anticonflitividade rechaçando o uso de argumentum belicista.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Anticonflitologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Contornemos os conflitos.
             Proverbiologia: – Fazer o bem sem olhar a quem.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Pacifismologia. Os textos dos Códigos Humanos estão sempre a favor de a pessoa abrir mão, sabiamente, de represália contra o desaforo cometido por alguém e fazer algum tipo de acordo cosmoético, a partir da lei máxima da não violência”.
             2. “Tranquilino. A personalidade tranquilina é aquela que já superou a irritabilidade”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Anticonflitologia; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; os minipensenes; a minipensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os qualipensenes; a qualipensenidade; os raciopensenes; a raciopensenidade; a adequação rápida do bloco pensênico ao neocontexto; a autobservação pensênica; a conexão pensênica multidimensional; a libertação dos pensenes nocivos; a expansão do holopensene autopesquisístico; a busca contínua da ortopensenidade pessoal; a retilinearidade pensênica cotidianamente; a amenização da patopensenidade cronicificada; a imperturbabilidade perante os holopensenes desequilibrados; a ampliação do padrão holopensênico da tenepes nas 24 horas do dia.
             Fatologia: a postura anticonflituosa; a vivência anticonflituosa; o posicionamento altruísta; a postura generosa, a conduta cordial; a atitude afetuosa; a escuta atenta e assistencial; o sen2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a sor na autescuta; a importância atribuída aos fatos; a busca de assertividade evolutiva nas interrelações; o entendimento e superação dos autoconflitos; a observância e quantificação dos possíveis conflitos diários; a superação da condição de isca inconsciente; o valor da divergência opinativa possibilitando a saída da mesmice; os momentos de reflexão para novas escolhas pessoais; a flexibilidade para mudar de escolhas; a divergência de opinião auxiliando nas recins; o autoconhecimento libertador; o melhor teste da anticonflituosidade sendo quando a conscin está só; a inexistência de vida humana sem conflitos, contudo administráveis; os conflitos de toda ordem amenizados; o benefício do sentimento pacífico; a decisão pela anticonflituosidade; o preparo anticonflitivo ao iniciar determinada ação ou interrelação.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo de função pelos amparadores extrafísicos; a tenepes e a projeção consciente (PC) qualificadas pela anticonflituosidade; a vivência multidimensional pacificada; as ações inspiradoras do amparo de função extrafísico; a assimilação e desassimilação das energias gravitantes; a vivência da autoconscientização multidimensional (AM); a homeostase holossomática mantida.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo anticonflitividade lúcida‒produtividade interassistencial ampliada; o sinergismo anticonflituosidade‒fluidez das ações; o sinergismo antiirritabilidade-incorruptibilidade-desperticidade-transafetividade; o sinergismo aprendizado da interassistencialidade‒eliminação de autopertúrbios; o sinergismo cosmoético autultimato-autoinconflitividade; o sinergismo entre os veículos do holossoma propiciando a expansão mentalsomática; o sinergismo mentalsomaticidade-bioenergética.
          Principiologia: o princípio da autoconvivialidade sadia; o princípio da desassedialidade intraconsciencial; o princípio da imperturbabilidade; o princípio da profilaxia dos conflitos; o princípio das reconciliações grupocármicas eliminando o sentimento de culpa; o princípio de o hoje ser efeito dos erros e acertos do passado; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) na opção pelo autodesassédio; a aplicação do princípio da descrença (PD) gerando autonomia e diminuindo os auto e heteroconflitos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores pessoais; a aplicação do código de convivialidade sadia; o código de prioridades pessoais (CPP); a necessidade de reciclar o código de valores pessoais.
          Teoriologia: a teática da interassistência multidimensional; a teoria da assimilação e desassimilação simpática das energias conscienciais (ECs); a teoria da evolução através dos autesforços; a teoria das recins; a teoria do autoconflito consciencial evolutivo.
          Tecnologia: a técnica da anticonflituosidade-autopacificação; a técnica da autestima sadia; a técnica da ortopensenidade; a técnica da qualificação das intenções; a técnica de não pensar mal de ninguém; as técnicas de autodesassédio.
          Voluntariologia: o trabalho do voluntariado dedicado à qualificação da convivialidade; o voluntariado conscienciológico como potencializador das crises pessoais e autorreciclagens.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autexperimentologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Mentalsomaticologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia.
          Efeitologia: o efeito autesclarecedor das indagações e achados a respeito de si mesmo; o efeito da anticonflitividade grupocármica na evolução consciencial; o efeito da ortopensenidade nas interações mundanas; o efeito da sustentação da convivialidade sadia; o efeito do EV no auxílio às reciclagens pessoais; os efeitos ampliadores das priorizações mentaissomáticas; os En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 efeitos recicladores da convivência com as diferenças; o efeito abrangente da postura anticonflituosa; o efeito anticonflitivo ao pedir ajuda.
             Neossinapsologia: a formação de neossinapses a partir das conexões com os amparadores extrafísicos técnicos de função; a reciclagem das retrossinapses a partir da desdramatização dos erros; as neossinapses advindas da ampliação do entendimento de si mesmo; as neossinapses da recin; o desenvolvimento de neossinapses de anticonflituosidade e antibeligerância.
             Ciclologia: a eficácia autevolutiva do ciclo erro-retificação-acerto realizado de imediato; o ciclo consciencioterápico autodesconstrução-autorreconstrução; o ciclo das revisões de si mesmo; o ciclo leitura-teoria-vivência-comprovação; o ciclo recin‒diminuição de conflitos; o ciclo virtuoso ortopensenidade–intencionalidade assistencial–amparabilidade; o ciclo vontade-intenção-decisão-determinação.
             Binomiologia: o binômio gentileza-empatia a atenção ao binômio conflito íntimo‒conflito interpessoal; a constatação do binômio autassédio-heterassédio; a teática do binômio assim-desassim; o binômio assertividade-inconflituosidade; o binômio autexperimentação-autocomprovação; o binômio posicionamento-anticonflitividade.
             Interaciologia: a interação área de conflito‒necessidade de autenfrentamento; a interação autexperimentação-autorreflexão-autoconhecimento; a interação intencionalidade sadia‒interassistencialidade; a interação intercomunicação empática‒esclarecimento interpares; a interação pacificação íntima‒anticonflitividade pessoal; a interação verbação-anticonflituosidade.
             Crescendologia: a profilaxia do crescendo conflito íntimo‒conflito interpessoal‒interprisão grupocármica; o crescendo ajustes intraconscienciais‒ajustes mesológicos; o crescendo da autoconfiança na capacidade de autossuperação; o crescendo incorruptibilidade-anticonflitividade-autoimperturbabilidade-autodesassedialidade-desperticidade; o crescendo solilóquios conflitivos‒autexposição aliviadora; o crescendo virtuoso da melhoria contínua nas relações interpessoais.
             Trinomiologia: a autossustentabilidade perante o trinômio pressões-agressões-frustrações.
             Polinomiologia: a eficácia pesquisística advinda do polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação-eficácia.
             Antagonismologia: o antagonismo pessoa anticonflitiva / pessoa conflitiva; o antagonismo autoconflitividade / autopacificação; o antagonismo Higiene Consciencial / poluição mental; o antagonismo interassistência / assédio; o antagonismo medos / autossuperações; o antagonismo neofilia / intolerância; o antagonismo tradição / renovação.
             Paradoxologia: o paradoxo autonomia intraconsciencial‒interdependência interconsciencial.
             Politicologia: a política da convivialidade sadia com tudo e todos.
             Legislogia: a lei da empatia na prática do heterodesassédio.
             Maniologia: a autorreflexão profilática frente à mania de justificar os próprios erros.
             Mitologia: o megamito da possibilidade de agradar a todos.
             Holotecologia: a anticonflitoteca; a assistencioteca; a autexperimentoteca; a harmonioteca; a mentalsomatoteca; a pacificoteca; a recinoteca.
             Interdisciplinologia: a Anticonflitologia; a Amparologia; a Assistenciologia; a Autexperimentologia; a Autoortopensenologia; a Profilaxiologia; a Ortoconviviologia; a Paciologia; a Recexologia; a Serenologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o desassediador; o anticonflituoso; o amparador intrafísico; o intermissivista; o exemplarista; o tenepessista; o evoluciente; o conscienciólogo; o autocrítico; o disciplinado; o reciclante existencial; o voluntário. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Femininologia: a desassediadora; a anticonflituosa; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a exemplarista; a tenepessista; a evoluciente; a consciencióloga; a autocrítica; a disciplinada; a reciclante existencial; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens autoperquisitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: postura anticonflituosa primária = aquela realizada de modo ainda inábil e descontínuo; postura anticonflituosa avançada = aquela realizada de modo treinado e continuado.
          Culturologia: a cultura da autodesassedialidade; a cultura da anticonflituosidade; a cultura mentalsomática; a cultura da autorreeducação; a cultura do esclarecimento; a cultura da vivência sadia; a cultura da Autevoluciologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a postura anticonflituosa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Anticonflitividade diária: Anticonflitologia; Homeostático.
          02. Antirritabilidade: Equilibriologia; Homeostático.
          03. Autoconflito: Autoconflitologia; Neutro.
          04. Autodisponibilidade pacífica: Interassistenciologia; Neutro.
          05. Autoinconflitividade proexológica: Autoinconflitologia; Homeostático.
          06. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
          07. Cláusula pacifista: Pacifismologia; Homeostático.
          08. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
          09. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
          10. Desdramatização: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          11. Gestão de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
          12. Mediação de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
          13. Padrão homeostático de referência: Paraassepsiologia; Homeostático.
          14. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático.
          15. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação: Autexperimentologia; Neutro.
    A POSTURA ANTICONFLITUOSA, APLICADA DE MODO
   TEÁTICO E DECIDIDO PELAS CONSCIÊNCIAS LÚCIDAS, ABRE CAMINHO À PACIFICAÇÃO, CONVIVIALIDADE SADIA
      E ASSERTIVIDADE NA AUTO E HETERASSISTÊNCIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém postura anticonflituosa nas próprias ações ou interrelações diariamente? Já vivenciou os benefícios decorrentes?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5
              Bibliografia Específica:
              01. Arakaki, Kátia; Viagens Internacionais: O Nomadismo da Conscienciologia; pref. Simone de La Tour; revisores Cathia Caporálli; et al.; 294 p.; 33 caps.; 13 abrevs.; 123 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; miniglos. 106 termos; glos. 155 termos; 244 refs.; alf.; geo.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 200.
              02. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 75 enus.; 2 figs.; ilus.; 1 minicurrículo; 4 tabs.; 20 websites; glos. 178 termos; 63 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 98.
              03. Machado, Cesar Iria; Proatividade Evolutiva: Sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos. 196 termos; glos. 17 termos (neológico especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 161 e 243.
              04. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial; pref. Mabel Teles; revisores Cáthia Caporálli; et al; 230 p.; 24 partes; 3 seções; 21 caps.; 24 cits.; 26 E-mails; 89 enus.; 62 questionários; 9 siglas; 2 tabs.; 25 websites; epil.; 30 notas; 104 refs.; 2 webgrafias; 5 anexos; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 64.
              05. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial: Reconquistando a Homeostase no Microuniverso Consciencial; pref. Ruy Bueno; revisores Dayane Rosa; et al.; 1 Vol.; 392 p.; 6 seções; 46 caps.; 46 citações; 1 E-mail; 2 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 162.
              06. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores; Djalma Fonseca; & Nina Manfroi; et al; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 5 endereços; epílogo; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epílogo; 60 refs.; 5 anexos; alf; ono.; 23 x 16 cm.; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 64.
              07. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 180.
              08. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 135 e 136.
              09. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 222, 242, 346, 537, 548, 808, 848, 887, 907, 909, 943 e 1.007.
              10. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 76, 243, 396, 443, 548, 587, 609 e 643.
              11. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 96 e 1.336.
              12. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 80, 584, 607, 648, 650, 673 e 753.
                                                                                                                      A. F. S.