Autoposicionamento Interassistencial

O autoposicionamento interassistencial é a postura ou o ato cosmoético de a conscin, homem ou mulher, sem melindres ou hesitações, a partir de decisão de foro íntimo e de maneira lúcida, firmar, assumir e cumprir ações e tarefas relacionadas a demandas assistenciais de natureza diversa com repercussões nos âmbitos de quem assiste e é assistido.

Você, leitor ou leitora, demonstra qual posicionamento ante as demandas das interrelações pessoais? Já vivenciou os benefícios do autoposicionamento sadio voltado à interassistencialidade?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                      AUTOPOSICIONAMENTO INTERASSISTENCIAL
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autoposicionamento interassistencial é a postura ou o ato cosmoético de a conscin, homem ou mulher, sem melindres ou hesitações, a partir de decisão de foro íntimo e de maneira lúcida, firmar, assumir e cumprir ações e tarefas relacionadas a demandas assistenciais de natureza diversa com repercussões nos âmbitos de quem assiste e é assistido.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posição deriva do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O sufixo mento vem do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. Os termos posicionar e posicionamento apareceram no Século XX. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Autoposicionamento pró-interassistencialidade. 2. Postura voltada à interassistência. 3. Predisposição interassistencial assumida.
             Antonimologia: 1. Autoposicionamento antiassistencial. 2. Autoposicionamento egocêntrico. 3. Autoposicionamento equivocado. 4. Autoposicionamento sectário.
             Estrangeirismologia: a eliminação da necessidade dos spotlights sobre si mesmo; a comunicação face to face; a peace of mind.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopredisposição interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Decidamos com acerto. Mantenhamos firmeza cosmoética.
             Coloquiologia: o jeitão pessoal; o abrir o jogo; o jogar limpo; o ser pessoa de palavra.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relacionadas ao tema:
             1. “Interassistência. A consciência, quando minipeça interassistencial lúcida, concentra na assistência aos compassageiros de evolução, a essência, o foco, o processo de convergência dos autesforços e todo o trabalho fulcral dos seus atos diários”.
             2. “Interassistencialidade. A interassistencialidade sincera é o ato dos mais nobilitantes para qualquer conscin”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do posicionamento interassistencial; o holopensene pessoal da interassistência; o holopensene pessoal cosmoético; o holopensene pessoal da convivialidade sadia; o holopensene pessoal da desassedialidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
             Fatologia: o autoposicionamento interassistencial; as recins fortalecendo a opção pela interassistência; o autoposicionamento em relação às ideias das conscins; a franqueza e desinibição nos contatos pessoais; a exposição assertiva; a resposta autêntica e sadia; o posicionamento comedido e fraterno; o autesforço comunicativo; o sentimento de pacificação intraconsciencial; as justificativas dispensadas; a intenção sadia nas respostas; a autestima fortalecida; a flexibilidade na argumentação; a superação da heterocrítica cosmoética; o favorecimento nas ações profiláticas; a habilidade ante o interlocutor; a continuidade na assistência comunicativa; a ausência de 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a espaço para arrependimento; o esclarecimento afinado entre as partes; a informação concluída sem margem de dúvidas; a harmonia predominante; a flexibilidade na comunicação gerando entendimentos saudáveis; os conflitos na comunicação resolvidos e superados; o malentendido transformado em interassistência; a intenção pacífica nas interrelações pessoais; a aprendizagem com os próprios erros; o sim e o não utilizados de maneira assistencial nas interrelações pessoais; o autoposicionamento nas gescons ampliando a interassistência; o autoposicionamento na retribuição dos aportes recebidos; o propósito de vida favorecendo o autoposicionamento evolutivo; os trafores viabilizando a consecução da proéxis; o posicionamento transparente pelo melhor para todos.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo de função atuando nos autoposicionamentos em decisões críticas; o autoposicionamento em relação às consciexes assediadoras durante as projeções pesadelares; a parapercepção dos benefícios decorrentes do autoposicionamento pela continuidade das recins voltadas à interassistência; o autoposicionamento direcionado à tenepes 24 horas.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo abertismo-amparabilidade; o sinergismo atenção-educação-paciência; o sinergismo autoconfiança–aceitação de heterocríticas; o sinergismo autoposicionamento verbal–autoposicionamento multidimensional; o sinergismo da relação ganha-ganha; o sinergismo intenção interassistencial qualificada–posicionamento assertivo; o sinergismo respeito-admiração.
         Principiologia: a aplicação do princípio da anticorruptibilidade; a aplicação do princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da coerência consciencial; o princípio da heterocrítica cosmoética; o princípio da reflexão antes da ação; o princípio pessoal de estar em paz consigo mesmo.
         Codigologia: a aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC); a atualização contínua dos códigos de valores pessoais; o código de posturas éticas; o código pessoal de coerência cosmoética; o respeito aos diversos códigos sociais.
         Teoriologia: a teoria da afetividade; a teoria da empatia; a teoria da interdependência; a teoria da Paraconviviologia Cosmoética; a teoria da reversibilidade comportamental; a teoria da ação comunicativa; a teoria da verbação; a colocação da autovivência acima da teoria; a teoria da recin; a teoria da tares; a teoria das relações interconscienciais; a teoria do autoconhecimento; a teoria do estado vibracional.
         Tecnologia: a técnica da ajuda mútua; a técnica da convivialidade sadia; a técnica de atuação sendo minipeça interassistencial multidimensional; a técnica da transmissão objetiva da informação desassediadora; a técnica da autodecisão; a técnica de ser você mesmo; a técnica da tenepes.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico com posicionamento cosmoético.
         Laboratoriologia: a vida cotidiana transformada em laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológica da Autorrecinologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível dos Amparadores.
         Efeitologia: a autoconscientização quanto aos efeitos dos atos pessoais; o efeito positivo do autodiscernimento nas escolhas pessoais; a confluência dos efeitos interassistenciais; o efeito evolutivo e pacifista da convivência sadia; os efeitos crescentes da ponderação; os efeitos do bom convívio entre as consciências; os efeitos do posicionamento cosmoético perante os desafios diários. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Neossinapsologia: a consolidação de neossinapses advindas de novos modos de interagir; as neossinapses da vivência propiciando o abertismo consciencial; as neossinapses derivadas das interações conscienciais; as neossinapses provenientes das contrariedades; as neossinapses relacionadas ao esclarecimento recebido; as neossinapses adquiridas por meio das recins; as neossinapses harmonizadoras; as parassinapses da anticonflitividade.
             Ciclologia: a autolucidez quanto ao ciclo grupocármico pessoal; a compreensão do ciclo recebimento-retribuição no âmbito da proéxis; o ciclo autocrítica-heterocrítica bem aproveitado; o ciclo convivialidade cordial–ação cooperativa; o ciclo profilático escutar-ponderar-agir; o ciclo do debate objetivando o consenso; o ciclo de reeducação das condutas grupais; o ciclo dos relacionamentos intra e extrafísicos; o ciclo das revisões de si mesmo.
             Binomiologia: a atenção ao binômio conflito íntimo–conflito interpessoal; a conduta embasada no binômio admiração-discordância; o binômio decisão pessoal–pacificação íntima; o binômio Higiene Consciencial–assertividade cosmoética; o binômio flexibilidade-autoconfiança.
             Interaciologia: a interação autenticidade consciencial–confiança interpessoal; a interação discrição–bom senso; a interação amparador-amparando-assistido; a interação autenfrentamento-autoconhecimento; a interação boa intenção–bom senso; a interação conscin-consciex em prol do melhor para todos; a interação posicionamento-esclarecimento; a interação paz pessoal–paz grupal.
             Crescendologia: o crescendo autenfrentamento-autexposição-autossuperação; o crescendo da intercooperação; o crescendo senso de humanidade–senso de universalidade; o crescendo autacolhimento-heteracolhimento; o crescendo decisão equivocada–decisão repensada–decisão amparada; o crescendo dependência-independência-interdependência; o crescendo fechadismo-abertismo consciencial; o crescendo minipeça inconsciente–minipeça consciente.
             Trinomiologia: o trinômio autoposicionamento-autenfrentamento-autossuperação.
             Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autexperimentação-autodiscernimento-interassistencialidade.
             Antagonismologia: o antagonismo aceitação de ideias / rejeição de ideias; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo amparo de função / assédio de função; o antagonismo intermissivista / consréu; o antagonismo posicionamento refletido / impulsividade; o antagonismo confluências de esforços / conflito de interesses; o antagonismo falar bem / pensar mal; o antagonismo fazer média / fazer tares.
             Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais a consciência conhece a si própria, melhor compreende o outro.
             Legislogia: a lei da autorresponsabilidade evolutiva perante os atos pessoais.
             Holotecologia: a autexperimentoteca; a harmonioteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a organizacioteca; a profilaxioteca; a traforoteca.
             Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Amparologia; a Assistenciologia; a Autodesassediologia; a Autopesquisologia; a Fraternologia; a Holomaturologia; a Vivenciologia; a Autodiscernimentologia; a Ortopensenologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autopesquisadora; a conscin autêntica; a conscin autorreflexiva; a conscin motivada; a consciência assistente; a conscin pacificadora; a conscin universalista.
             Masculinologia: o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o evoluciente; o reciclante existencial; o tenepessista; o voluntário; o homem de ação; o verbetólogo; o conviviólogo.
             Femininologia: a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a evoluciente; a reciclante existencial; a tenepessista; a voluntária; a mulher de ação; a verbetóloga; a convivióloga. 4                                                                     En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autopositor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens attentus.


                                               V. Argumentologia

           Exemplologia: autoposicionamento interassistencial amador = o da conscin aprendiz, ora consciente, ora inconsciente, quanto à postura cosmoética interassistencial; autoposicionamento interassistencial veterano = o da conscin atenta, com postura cosmoética permanentemente voltada ao atendimento sadio e fraterno das consciências.
           Culturologia: a cultura do autoposicionamento interassistencial.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aprendizagem da imperturbabilidade: Holomaturologia; Homeostático.
           02. Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
           03. Autoposicionamento conciliador: Conviviologia; Homeostático.
           04. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
           05. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
           06. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Bônus do não: Crescendologia; Neutro.
           08. Crescendo do autoposicionamento conscienciológico: Verbaciologia; Homeostático.
           09. Envergadura cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10. Liberdade interior: Autocogniciologia; Neutro.
           11. Livre arbítrio: Paradireitologia; Neutro.
           12. Objetividade decisória: Decidologia; Homeostático.
           13. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
           14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
           15. Vigília contínua: Autolucidologia; Homeostático.
   O AUTOPOSICIONAMENTO INTERASSISTENCIAL É A OUSADIA ASSERTIVA E COSMOÉTICA DA CONSCIN ATENTA
  EM DIZER SIM ÀS DEMANDAS ASSISTENCIAIS INSTALADAS COM FOCO CONTÍNUO NO MELHOR PARA TODOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, demonstra qual posicionamento ante as demandas das interrelações pessoais? Já vivenciou os benefícios do autoposicionamento sadio voltado à interassistencialidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        5 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 110, 111, 192 e 255.
             2. Machado, César; Produtividade Evolutiva: Sob a Ótica da Consciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores equipe de revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 5 índices; 20 endereços; 328 enus.; 2 dia gramas; 55 frases enfáticas; 81 perguntas; 1 posf.; 14 tabs.; 6 websites; glos. 234 termos; 406 refs.; 10 filmes; alf.; índice de estrangeirismos; ono; índice de tabelas; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 184, 186, 187, 229, 230, 242, 253, 261 e 271.
             3. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial: Reconquistando a Homeostase no Microuniverso Consciencial; pref. Rui Bueno; revisor Equipe de Revisores da Editares; 396 p.; 6 seções; 46 caps.; 24 E-mails; 1 microbiografia; 91 enus.; 18 quadros; 12 infográficos; 1 foto; 59 refs.; alf.; ono.; 19 websites; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 48 e 128.
             4. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Katia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 71 abrevs.; glos. 248 termos; 6 filmes; 508 refs.; 2 anexos; alf.; geo.; ono.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 235, 239 e 247.
             5. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flávia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 106, 185 a 187, 189 e 194.
             6. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.552 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.283 e 1.412.
             7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 887.
             8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 sub-seções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 620.
                                                                                                                      A. F. S.