A ortopensenização interassistencial é o ato ou efeito da manutenção pela consciência lúcida, intra ou extrafísica, da autopensenidade predominantemente reta e cosmoética, tornando consistente a emissão de energias homeostáticas sustentadoras do auxílio e esclarecimento aos assistidos.
Você, leitor ou leitora, possui o hábito de compartilhar as energias do bem-estar conquistado com as consciências carentes de assistência? Já fez o mapeamento dos traços propulsores da autoortopensenização interassistencial?
ORTOPENSENIZAÇÃO INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A ortopensenização interassistencial é o ato ou efeito da manutenção pela consciência lúcida, intra ou extrafísica, da autopensenidade predominantemente reta e cosmoética, tornando consistente a emissão de energias homeostáticas sustentadoras do auxílio e esclarecimento aos assistidos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição orto vem do idioma Grego, orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva igualmente do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O prefixo inter é proveniente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Pensenização cosmoética interassistencial. 2. Pensenização pró-evolutiva interassistencial. 3. Pensenização retilínea interassistencial. Neologia. As 3 expressões compostas ortopensenização interassistencial, ortopensenização interassistencial eventual e ortopensenização interassistencial consolidada são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Patopensenização antiassistencial. 2. Nosopensenização assediadora. 3. Intrusão energética assediadora. 4. Autencapsulamento parassanitário. Estrangeirismologia: o strong profile interassistencial; a expertise interassistencial; a intentio recta; o comportamento low profile na evitação da autexposição excessiva; a ortopensenidade como conditio sine qua non da desperticidade; a self-awareness; a autopercepção da consciência enquanto res cogitans; a open mind. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da autopensenidade. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o assunto: – Criemos pensenes exemplares. Compartilhemos nossos pensenes. Nossos ortopensenes assistem. Coloquiologia. Eis 3 expressões populares associadas ao tema: – O ato de fazer o bem sem olhar a quem. A autoridade moral embasando a autopensenização. A dica cresça e apareça como incentivo ao desenvolvimento da ortopensenidade. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Ortopensene. O ortopensene acalma a adrenalina, refresca o sangue e traz a autoimperturbabilidade para a conscin”. 2. “Ortopensenidade. A ortopensenidade provoca a reverberação complexa da sincronicidade”. “A ortopensenidade é a sua maior defesa perante qualquer consciência em toda dimensão existencial”. II. Fatuística Pensenologia: a ortopensenização interassistencial; o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene da tenepes; o holopensene da ofiex; o holopensene da projetabilidade lúcida; as conexões ortopensênicas aproximando os amparadores; a autoortopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a expansão da cosmopensenidade; os megapensenes; a exteriorização da megapensenidade; a importância dos metapensenes na recin constante qualificando a autopensenidade; a metapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autopensenidade retilínea; o holopensene desassediado e desassediador; a agenda de autopensenização potencializando o megafoco na cosmoética; as inspirações da parapreceptoria exemplificando a pensenidade elevada; o questionamento permanente na vigilância da autopensenização, identificando e neutralizando os patopensenes; a potência da autopensenização cosmoética; a autopensenização vigorosa; a planilha Pensenograma para mensuração dos pensenes da conscin; a planilha Ortopensenograma para autavaliação da ortopensenidade. Fatologia: a postura técnica qualificando as abordagens interassistenciais; o fato de não se permitir pensar mal de si mesmo; a autoconfiança; a autotraforologia desassediante; a autenticidade pessoal; a antiemocionalidade; os sentimentos elevados; as emoções positivas; a acalmia e bem-estar íntimos; a racionalidade nas reflexões pessoais; o alívio intraconsciencial da racionalidade; a substituição gradual do ego agressivo pelo ego pacificador; a desdramatização dos conflitos; o fato de o assistido poder não lembrar o falado, mas ficar profundamente impactado pelo esclarecimento recebido através das energias; o nível de autopacificação nos autoposicionamentos em relação a temas polêmicos; a ambição evolutiva; o ato de pensar grande; o estabelecimento de metas focadas nos hiper, mega, e super aceleradores da evolução; a reverberação interassistencial do foco da consciência no fluxo evolutivo do Cosmos; o Léxico de Ortopensatas; a geração de ortopensatas próprias mediante reflexão, debate e experiência pessoal, expressando a singularidade pessoal; a leitura, a escrita e a evocação de ortopensatas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as manobras energéticas aplicadas à tares; a megaeuforização; o arco voltaico; o acoplamento energético; o parapsiquismo mentalsomático; as projeções lúcidas ampliando a autonscientização multidimensional (AM) do assistente; a comunicação tarística sem palavras; o estreitamento da afinidade com o amparador extrafísico de função facilitando os trabalhos interassistenciais; o solilóquio cosmoético capaz de esclarecer as consciexes próximas; a autodefesa energética indispensável à manutenção do padrão hígido da psicosfera pessoal; o fluxo interconsciencial de ortoenergias; os insights e a captação de ideias extrafísicas durante a prática da tenepes. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador extrafísico–assistente humano–consciência assistida; o sinergismo ECs do amparador de função–ECs da conscin assistente; o sinergismo voluntariado-docência-tenepes; o sinergismo megatrafor–holopensene desassediante; o sinergismo liderança–epicentrismo–força presencial. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio interassistencial de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da autodisponibilidade frente às oportunidades assistenciais; o princípio cosmoético de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do contágio holopensênico. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria do holossoma; a teoria da desperticidade; a teoria da evolução das consciências; a teoria da reurbex; a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria da solidariedade interassistencial multidimensional. Tecnologia: a técnica da assim-desassim; as técnicas das 40 manobras energéticas; a técnica da testagem do campo no curso ECP2; a técnica da extrapolação parapsíquica; a técnica da megaeuforização; a técnica da energização a 3; a técnica da tenepes; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas consciencioterápicas; as técnicas parapedagógicas nos cursos conscienciológicos; as técnicas projetivas; a técnica de acessar o padrão homeostático de referência como parâmetro de higidez pensênica; a técnica da agenda de autopensenização para qualificação da autopensenidade. Voluntariadologia: a liderança no voluntariado tarístico propiciando o desenvolvimento do epicentrismo consciencial interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia. Efeitologia: o efeito terapêutico do holopensene sadio; o efeito imediato da atuação das ECs; o efeito desassediador da ortopensenização; o efeito instantâneo dos ortopensenes na dissipação dos patopensenes; o efeito refratário da pensenidade cosmoética, funcionando como autodefesa; os efeitos esclarecedores dos sentimentos elevados; os efeitos parapedagógicos do campo energético interassistencial; os efeitos recinológicos do contato com holopensene homeostático, servindo de modelo na qualificação da autopensenidade. Neossinapsologia: a desconstrução das retrossinapses de obediência e submisão a crenças; os debates no Tertuliarium geradores de neossinapses na argumentação e contrargumentação tarística; a parapolimatia geradora de neossinapses cosmovisiológicas; as neossinapses geradas na imersão em holopensene exemplar. Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo interassistencial EV–tenepes–ofiex pessoal; o ciclo da autorreflexão heurística hipóteses-argumentos-contrargumentos; o ciclo dos debates cosmoéticos; o ciclo assistente-assistido. Enumerologia: a habilidade em colocar o foco em megapensamentos cosmoéticos; a habilidade em analisar e avaliar a autopensenidade; a habilidade em fazer prevalecer o padrão energético homeostático sem ser contaminado pela patologia do assistido; a habilidade em promover e manter o autodomínio energético; a habilidade em utilizar o parapsiquismo mentalsomático; a habilidade em manter a atenção dividida multidimensional; a habilidade em funcionar enquanto minipeça lúcida do maximecanismo interassistencial. Binomiologia: o binômio assistido-assistente; o binômio parapreceptor-proexista; o binômio responsabilidade interassistencial–exemplarismo pessoal; o binômio homeostase-responsabilidade; o binômio teática-verbação; o binômio traforismo-autoconfiança; o binômio tenepessismo-ofiexismo. Interaciologia: a interação das energosferas do assistente e do assistido; a interação assediador-assistido-assistente; a interação consciência assistente–amparo de função; a interação pensenosfera-energosfera; a interação holopensene pessoal–holopensene grupal; a interação holopensene interassistencial–holopensene desassediado; a interação aporte de ortoenergias–extrapolação evolutiva. Crescendologia: o crescendo isca inconsciente–isca lúcida; o crescendo qualificação da autopensenidade–reestruturação pensênica; o crescendo compreensão teórica–vivência teática da ortopensenização; o crescendo verbalização-exteriorização das energias conscienciais. Trinomiologia: o trinômio pensamento-sentimento-energia; o trinômio autodomínio somático–autodomínio energético–autodomínio emocional; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo na qualificação da interassistência; o trinômio pessoal posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio autodefesa energética–autorretidão cosmoética–anticonflituosidade como pilares da desperticidade. Polinomiologia: o polinômio Somatologia-Energossomatologia-Psicossomatologia-Mentalsomatologia; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up. Antagonismologia: o antagonismo psicosfera doadora / psicosfera receptora; o antagonismo patopensene / ortopensene; o antagonismo bem-estar / malestar; o antagonismo Conscienciologia teórica / Conscienciologia teática; o antagonismo tacon / tares; o antagonismo ignorância / extrapolacionismo parapsíquico. Paradoxologia: o paradoxo da conscin strong profile atuando com discrição em prol da interassistência universalista; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo do silêncio comunicativo. Politicologia: a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a assistenciocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmocracia; a parapsicocracia. Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da interassistencialidade bioenergética. Filiologia: a cosmoeticofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a ortopensenofilia; a energofilia. Fobiologia: a superação da parapsicofobia; a evitação da nosofobia; a eliminação da sociofobia. Maniologia: a extinção da egomania; a evitação da mania de sonhar acordado (devaneio); a eliminação da mania de pensar mal dos outros; o fim da mania de estigmatizar o outro. Holotecologia: a ortopensenoteca; a patopensenoteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a pensenoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Pensenologia; a Mentalsomaticologia; a Cosmoeticologia; a Intencionologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Argumentologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser conscienciólogo; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o interassistenciólogo; o amparador Transmentor. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a interassistencióloga. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens universalis. V. Argumentologia Exemplologia: ortopensenização interassistencial eventual = a da conscin intermissivista lacunada quanto à manutenção da pensenidade cosmoética constante no cotidiano; ortopensenização interassistencial consolidada = a do ser desperto, com vivência teática da pensenidade cosmoética permanente. Culturologia: a cultura da autoortopensenização; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Cosmoeticologia. Valorização. O desenvolvimento da ortopensenização interassistencial começa pela valorização dos atributos e trafores da conscin interessada, conquistados ao longo do ciclo multiexistencial pessoal (CPM). Recurso. A condição, aparentemente simples, da habitação limpa e ordenada, livre de bagulhos energéticos, pode representar oasis de tranquilidade e fonte de alívio para a consciência perturbada, carente de assistência. Mapeamento. A conscin intermissivista motivada pode começar aplicando a técnica do mapeamento dos autotrafores pró-ortopensenidade, objetivando a qualificação da autopensenização pelo reconhecimento dos indícios ou esboços da manifestação da pensenidade reta. Traforologia. Eis a modo de exemplo, 10 trafores em ordem alfabética, seguidos de 3 traços qualificadores do desenvolvimento da ortopensenização interassistencial: 01. Acalmia: o pacifismo; a anticonflitividade; a imperturbabilidade. 02. Alegria: o bom humor; o otimismo; a desassedialidade. 03. Benignidade: a benevolência; a equanimidade; a cosmoeticidade. 04. Curiosidade: a cientificidade; a autopesquisofilia; a autoconsciencialidade. 05. Empatia: a conscienciofilia; a megafraternidade; a transafetividade. 06. Estudiosidade: a erudição; a parapolimatia; a cosmovisão. 07. Intelecção: a cognição; a compreensão; a inteligência evolutiva (IE). 08. Motivação: a autodeterminação; a megamotivação; a megavontade. 09. Poliglotismo: a xenofilia; a convivialidade; o universalismo. 10. Racionalidade: o discernimento; a descrenciofilia; a holomaturidade. Voluntariado. O voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC) é recurso inestimável para o desenvolvimento da autoconfiança e fortalecimento da autestima sadia, promovendo o resgate de trafores e a ressignificação do autoconceito pelo retorno positivo do trabalho assistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ortopensenização interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem de ampliação da lucidez: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Acalmia mental: Mentalsomatologia; Homeostático. 03. Agenda de autopensenização: Pensenologia; Homeostático. 04. Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático. 05. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático. 06. Autopensenização vigorosa: Autopensenologia; Homeostático. 07. Campo energético: Energossomatologia; Neutro. 08. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático. 09. Exemplo silencioso: Exemplologia; Homeostático. 10. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro. 12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Padrão homeostático de referência: Paraassepsiologia; Homeostático. 15. Prumo ortopensênico: Homeostaticologia; Homeostático. A ORTOPENSENIZAÇÃO INTERASSISTENCIAL EXIGE TEÁTICA DO PARADIGMA CONSCIENCIAL. É CONDIÇÃO COSMOÉTICA AVANÇADA PASSÍVEL DE SER CONQUISTADA PELA CONSCIN INTERMISSIVISTA AUTOMOTIVADA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, possui o hábito de compartilhar as energias do bem-estar conquistado com as consciências carentes de assistência? Já fez o mapeamento dos traços propulsores da autoortopensenização interassistencial? Bibliografia Específica: 1. Carvalho, Juliana; Pensenograma: Proposta de Método para Estudo da Pensenidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 1; 10 enus.; 8 refs.; 1 tabela; 1 apêndice; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 92 a 104. 2. Espósito, Luiz: Ortopensenometria; Artigo; Glasnost; Revista; Ano 2015; Vol. 2; N. 2; Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR; Julho; 2015; páginas 21 a 33. 3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.186. 4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 Seções; 1 biografia; 49 citações; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 275. M. B. C.