Intrepidez Grupocármica Interassistencial

A intrepidez grupocármica interassistencial é a característica ou qualidade de desassombro e arrojo manifesta pela conscin lúcida, homem ou mulher, autolíder, com senso de responsabilidade, assumindo neodesafios, neoposicionamentos e protagonismo nas abordagens cosmoéticas de assistência ao próprio grupo evolutivo.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a intrepidez pessoal na assistência ao grupocarma? Quais proveitos evolutivos vem obtendo com a coragem e a autossegurança aplicados?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
               INTREPIDEZ             GRUPOCÁRMICA INTERASSISTENCIAL
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A intrepidez grupocármica interassistencial é a característica ou qualidade de desassombro e arrojo manifesta pela conscin lúcida, homem ou mulher, autolíder, com senso de responsabilidade, assumindo neodesafios, neoposicionamentos e protagonismo nas abordagens cosmoéticas de assistência ao próprio grupo evolutivo.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo intrepidez vem do idioma Latim, intrepidus, “audaz; corajoso; arrojado”. Surgiu no Século XVII. O termo grupo deriva do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, e este do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “massa arredondada”. Apareceu no Século XVIII. A palavra carma procede do idioma Inglês, karma, e esta do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência vem do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Audácia no auxílio cosmoético grupal. 2. Intrepidez grupocármica interassistenciológica. 3. Coragem evolutiva fraterna pró-grupocarma.
             Neologia. As 3 expressões compostas intrepidez grupocármica interassistencial, intrepidez grupocármica interassistencial inicial e intrepidez grupocármica interassistencial avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Medo antiassistencial. 2. Fuga da responsabilidade grupal. 3. Pusilanimidade grupocármica. 4. Irresponsabilidade antievolutiva. 5. Antifraternismo egocêntrico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade interassistencial fraterna.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: –Interassistência inspira intrepidez.
             Citaciologia: – Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei (Pablo Neruda, 1904–1973). A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras (Aristóteles, 385–323 a.e.c.).
             Ortopensatologia: – “Coragem. A maior coragem é vivenciada pela sabedoria exemplificada pessoalmente”. “A diferença fundamental entre a coragem evolutiva e a ousadia obtusa é a qualidade das priorizações dos autesforços. Enquanto a coragem evolutiva promove a convergência de fatores positivos objetivando meta igual, a ousadia obtusa apresenta a escolha de momentos, de pessoas e de estruturas funcionais equivocadas”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da resolutividade; o holopensene pessoal da comunicabilidade sadia; o holopensene pessoal da reconciliação; o holopensene pessoal da autorretratação; a reciclagem do holopensene pessoal de hesitação; a lucidez para identificar a intrusão pensênica; o holopensene fraterno; o holopensene acolhedor; a abertura holopensênica às recins; os patopensenes; a reciclagem da patopensenidade; a pensenidade traforista; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; a retilinearidade pensênica.
             Fatologia: a intrepidez grupocármica interassistencial; o autoposicionamento assistencial; o ato de abrir mão da autovitimização; a desrepressão do potencial intermissivo; a flexibilidade de transitar entre os papéis de assistente e assistido; a coragem na autexposição; o respeito 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a consciencial; o cuidado ao discernir os limites próprios e alheios; a descensão cosmoética; a saída do egão; os pioneiros evolutivos do grupocarma; o enfrentamento dos próprios trafares; a autoverbação teática; o bom exemplo evolutivo; a força fraterna silenciosa; a escolha de autodesafios de desenvolvimento; a superação do medo de errar; a antecipação das crises evolutivas; a decisão pela inversão existencial; a resolutividade proexogênica; a desdramatização dos percalços interassistenciais; a programação de desafios crescentes; a transição autoparadigmática; a utilização coerente dos aportes existenciais; o senso de retribuição; o esmero na interassistência; a assunção das responsabilidades pessoais e grupais; a expansão do fraternismo; o posicionamento assertivo; a conversa desassediadora; o cultivo de vínculos saudáveis; as reconciliações; o epicentrismo; a exaustividade; a boa utilização da sabedoria de vanguarda; a reciclagem dos queixumes e das cobranças; o ato de abrir mão das exigências egoicas; a aceitação do papel pessoal de liderança no grupo evolutivo; a vergonha na cara; a coragem de ser sincero; a omissão superavitária; a intrepidez na escrita de verpons; a qualidade na priorização dos esforços pessoais; o dinamismo evolutivo; a saída da zona de conforto patológica; a prática da submissão cosmoética; as recins programadas; a parcimônia; o detalhismo; a aglutinação de talentos; o desmonte do mecanismo de manipulação emocional; a audácia justificada; o respeito ao livre arbítrio; o ponto de equilíbrio entre a impulsividade e a inércia; o autaprofundamento pela aplicação do Conscienciograma; a postura inovadora na invéxis; a escrita de artigos e verbetes; a docência conscienciológica; a docência conscienciometrológica autexpositiva; o fraternismo; a megafraternidade; a Pré-Intermissiologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assunção do papel de tenepessista; o encontro multidimensional com as consciências assistíveis; a força energética do posicionamento assertivo frente a consciexes entrópicas; as experiências projetivas elucidadoras; o domínio das energias conscienciais (ECs); a qualificação das energias pessoais; o abertismo para o futuro multidimensional imediato; o afinco no desenvolvimento da projetabilidade lúcida (PL); a conexão com as informações do Curso Intermissivo (CI) pregresso; a autoconfiança resultante da coerência com os valores intermissivos; a participação projetiva em atividades de Cursos Intermissivos; o exemplarismo às consciexes futuras inversoras; a paracaptação de ideias; o uso da maternagem para acolher, orientar e encaminhar consciexes perturbadas; a força das energias pessoais afetuosas; a autocentragem da conscin ectoplasta assistencial; a iscagem lúcida; o discernimento das parapercepções; o enfrentamento do contrafluxo resultante da movimentação evolutiva; a cosmoética na autossegurança das vivências extrafísicas; a assunção do autoparapsiquismo; a auscultação energética de consciências evoluídas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodesafio-autodesenvolvimento; o sinergismo intrepidez-transparência; o sinergismo intrepidez-tares; o sinergismo autoconscienciometria-Recinologia.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interassistência; o princípio do enfrentamento do desconforto; o princípio do perdão universal antecipado; o princípio do afeto fraterno universal antecipado.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores intermissivos.
          Teoriologia: a teoria da aceleração da evolução pessoal; a teoria das reurbanizações extrafísicas; a teoria da Pré-Intermissiologia.
          Tecnologia: a técnica da conscin-cobaia; a técnica do escalonamento de atividades; a técnica da progressão de desafios; a técnica da autorganização gesconográfica; a técnica do detalhismo; as técnicas para evitação da omissão deficitária; as técnicas projetivas; as técnicas autoconscienciométricas; a técnica da autexposição; a técnica da desdramatização; a técnica de autodiscernimento emocional; a técnica da inversão existencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto recurso de desenvolvimento crescente da intrepidez na interassistência; a assunção de neofunções desafiadoras no voluntariado conscienciológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Autocogniciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
             Efeitologia: o efeito da abnegação; o efeito da disponibilidade; o efeito do enfrentamento; o efeito do senso de auteficácia; o efeito da autexperimentação; o efeito da desdramatização; o efeito do erro; o efeito do acerto; o efeito da participação sendo conscin-cobaia.
             Neossinapsologia: as neossinapses resultantes dos neoposicionamentos intrépidos; a reorganização sináptica.
             Ciclologia: o ciclo pusilanimidade-insegurança; o ciclo do autassédio; o ciclo de autodesenvolvimento; os ciclos das recins; os ciclos do autenfrentamento.
             Enumerologia: a timidez; a insegurança; a hesitação; o medo; a pusilanimidade; a covardia; a aversão. A autossegurança; a coragem; a ousadia; o autocontrole; o desassombramento; o abertismo; a intrepidez.
             Binomiologia: o binômio medo de errar–medo da autexperimentação; o binômio dogma-medo; o binômio autoposicionamento-desassédio; o binômio acolhimento-compreensão; o binômio objetivo-ação; o binômio potencialidade-autossegurança.
             Interaciologia: a interação recin-interassistencialidade; a interação autexposição-aprendizagem; a interação esforço pessoal–rendimento evolutivo grupal; a interação Extrafisicologia-Intrafisicologia; a interação cosmoética-interassistencialidade.
             Crescendologia: o crescendo zona de conforto patológica–autenfrentamento; o crescendo dos autenfrentamentos; o crescendo da interassistencialidade; o crescendo da responsabilidade.
             Trinomiologia: o trinômio hesitação-inabilidade-fuga; o trinômio resolutividade-eficiência-completismo; o trinômio força-segurança-recin; o trinômio autoliderança–líderança assistencial–Pré-Intermissiologia.
             Polinomiologia: o polinômio evolutivo intrepidez-automotivação-automemória-autodiscernimento.
             Antagonismologia: o antagonismo coragem inteligente / coragem obtusa; o antagonismo coragem / imprudência; o antagonismo intrepidez / impulsividade; o antagonismo indiferentismo / proatividade; o antagonismo pusilanimidade / autossegurança.
             Paradoxologia: o paradoxo da conscin intermissivista paralisada de medo na Era da Aceleração da Evolução; o paradoxo da conscin de ideias avançadas improdutiva e infrutífera; o paradoxo da conscin corajosa na heteroconfrontação e pusilânime para o autenfrentamento.
             Politicologia: a política evolutiva pessoal.
             Legislogia: a lei do maior esforço; as paraleis cosmoéticas regendo a grupocarmalidade.
             Filiologia: a assistenciofilia; a autexperimentofilia; a coerenciofilia; a cosmoeticofilia; a desafiofilia; a evoluciofilia; a neofilia.
             Fobiologia: a assediofobia; a sociofobia; a decidofobia; a liderofobia; a grupocarmofobia; a fobia da autorretratação; a tanatofobia.
             Sindromologia: a síndrome da pré-derrota; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome de abstinência da baratrosfera (SAB); a síndrome do herói; a síndrome do justiceiro; a síndrome do pânico; a síndrome da mediocrização existencial.
             Maniologia: a mania de fugir dos desafios evolutivos; a mania de empurrar as responsabilidades com a barriga; a mania de postergação.
             Mitologia: o mito da perfeição; o mito da habilidade adquirida sem erros; o mito do escolhido; os automitos restringidores da lucidez; o mito de isolar-se para evoluir rapidamente; os mitos geradores de medo; os mitos infantilizadores. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Holotecologia: a invexoteca; a mentalsomatoteca; a psicoteca; a reurbanoteca; a segurançoteca; a traforoteca; a volicioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Intermissiologia; a Pré-intermissiologia; a Proexologia; a Parassociologia; a Pensenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intrépida; a conscin destemida; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intrepidus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens polyedricus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens gregarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: intrepidez grupocármica interassistencial inicial = a evidenciada pela conscin pré-serenona ao optar pela autoinsersão enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial em relação ao grupo evolutivo; intrepidez grupocármica interassistencial avançada = a caracterizada pelo entendimento, comportamento e planejamento avançado da conscin especialista em interassistencialidade grupocarmológica atacadista, planificando conjunturas desafiadoras e otimizadoras da evolução de grande número de consciexes interconectadas.
          Culturologia: a cultura da megafraternidade; a cultura do expurgo do egocarma; a cultura da priorização multidimensional; a cultura da interassistencialidade; a cultura do trabalho em equipe; a cultura da evolução consciencial.
          Qualificadores. Eis, em ordem alfabética, pelo menos 10 posturas a serem empregadas pela conscin no desenvolvimento da intrepidez grupocármica interassistencial:
          01. Assunção do ônus do não.
          02. Autodiscernimento.
          03. Autopesquisofilia.
          04. Coragem consciencial. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             05.   Decisões francas.
             06.   Disposição desassombrada.
             07.   Exposição livre dos neopensenes.
             08.   Ousadia racional.
             09.   Recinofilia.
             10.   Resolubilidade.
             Egocarmalidade. A saída do egocentrismo representa viragem de mesa proporcionando elementos propícios à aceleração das reciclagens.
             Conduta. A reflexão da conscin frente à conduta egocêntrica e a autoconscientização evolutiva pode gerar o autoconstrangimento cosmoético e neoposicionamentos lúcidos.
             Ambiência. A experimentação no laboratório conscienciológico Serenarium configura-se como ambiente otimizado para analisar as condutas pessoais com maior isenção e aprofundamento.
             Responsabilidade. A intrepidez para assumir a responsabilidade interassistencial com o grupocarma é decorrente de posicionamentos antiegoísticos, valores intermissivos e compreensão fraterna.
             Liderança. A futura liderança evolutiva dos resgates na Baratrosfera na próxima intermissão, auxiliando na reurbanização extrafísica, possui base no desenvolvimento e qualificação, no aqui-agora-já, de traços e atributos balizadores da coragem interassistencial lúcida.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intrepidez grupocármica interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
             02. Atilamento: Atilamentologia; Homeostático.
             03. Ato de pensenizar: Autopensenologia; Neutro.
             04. Atrator: Evoluciologia; Neutro.
             05. Atributo consciencial: Mentalsomatologia; Neutro.
             06. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
             07. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
             08. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
             09. Exposição pública: Conviviologia; Neutro.
             10. Intempestividade: Parapatologia; Nosográfico.
             11. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
             12. Intrepidez sadia: Temperamentologia; Homeostático.
             13. Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro.
             14. Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático.
             15. Taquipensene: Taquipensenologia; Neutro.
 A INTREPIDEZ GRUPOCÁRMICA INTERASSISTENCIAL, EXPRESSA NA ATUAÇÃO DA CONSCIN LÚCIDA, REPRESENTA ELEMENTO CATALISADOR EVOLUTIVO QUALIFICADOR
  DO EXERCÍCIO DA LIDERANÇA PRÉ-INTERMISSIOLÓGICA. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a intrepidez pessoal na assistência ao grupocarma? Quais proveitos evolutivos vem obtendo com a coragem e a autossegurança aplicados?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 94, 95, 110 e 111.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 436.
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