Anticonflitividade Diária

A anticonflitividade diária é a postura adotada pela conscin lúcida, homem ou mulher, no esforço constante de evitar ou minimizar auto e heteroconflitos, mantendo a autopacificação, visando a convivialidade sadia e a postura assistencial, no exercício evolutivo da homeostase holopensênica.

Você, leitor ou leitora, procura adotar postura de anticonflitividade nas ações diárias? Reconhece as vantagens evolutivas da postura anticonflitiva?

      ANTICONFLITIVIDADE DIÁRIA
                                 (ANTICONFLITOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A anticonflitividade diária é a postura adotada pela conscin lúcida, homem ou mulher, no esforço constante de evitar ou minimizar auto e heteroconflitos, mantendo a autopacificação, visando a convivialidade sadia e a postura assistencial, no exercício evolutivo da homeostase holopensênica.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo conflito deriva do idioma Latim, conflitus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo diária deriva do idioma Latim, diurnum, “diário”, de dies, “dia”. O vocábulo dia vem do idioma Latim, dies, “espaço de tempo de 24 horas; período claro no espaço de 24 horas, em oposição ao período escuro da noite; unidade de tempo”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Anti-hostilidade diária. 2. Antiembate diário. 3. Antirrevolta diária. 4. Antidiscórdia diária. 5. Anticonfusão diária. 6. Antibriga diária. 7. Anticombate diário. 8. Anticonflituosidade cotidiana.
         Neologia. Os 3 vocábulos anticonflitividade diária elementar, anticonflitividade diária mediana e anticonflitividade diária avançada são neologismos técnicos da Anticonflitologia.
         Antonimologia: 1. Hostilidade diária. 2. Embate diário. 3. Rixa diária. 4. Revolta diária. 5. Discórdia diária. 6. Enfrentamento diário. 7. Confusão diária. 8. Briga diária. 9. Peleja quotidiana.
         Estrangeirismologia: a laid-back person; a untroubled person; a carefree person; a nonviolent communication; a calm mind diuturna; a Satyagraha.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao equilíbrio íntimo.
         Megapensenelogia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Optar por apaziguar. Anticonflitividade: postura íntima.
         Proverbiologia. Eis expressão popular sobre a opção pela anticonflitividade diária: Quando 1 não quer, 2 não brigam.
         Ortopensatologia: – “Anticonflitividade. Quanto mais você previne o conflito dos outros, mais autoinconflitividade terá em sua vida”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da anticonflitividade; o mapeamento dos pensenes; os toxicopensenes; a toxicopensenidade; o holopensene bélico do ambiente de trabalho; a acalmia pensênica; a paraprofilaxia da retilinearidade pensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade da autopensenidade anticonflitiva.
         Fatologia: a anticonflitividade diária; a autoconscienciometria anticonflitiva; o mapeamento da aura conflitiva; o mapeamento dos gatilhos anti-homeostáticos; os conflitos íntimos causadores de autopunições; o impulso bélico gerador dos conflitos internos autopunitivos; o mapeamento pessoa a pessoa dos disparadores conflitivos; a utilização espúria, pelos desafetos, dos indutores anti-homeostáticos instigadores das reações conflitivas; a convivência com o grupo nuclear conflitivo; os períodos de reunião familiar enquanto gatilho de desentendimentos; o ato de “lavar a roupa suja”; as redes sociais instigadoras das ideias anticosmoéticas e / ou belicistas; os relacionamentos afetivos imaturos com base na competitividade; o despreparo para as adversidades diárias; a autoconsciencioterapia; o mapeamento dos trafares desestabilizadores; o mapeamento dos trafores mantenedores da anticonflitividade; a autopesquisa identificadora da raiz dos comportamentos belicistas; as armadilhas do dia a dia possibilitando desequilíbrio; a autoprofilaxia mudancista dos traços conflitivos; a profilaxia individualizada, pessoa a pessoa, imunizadora das ressonâncias conflitivas; o afastamento voluntário das situações conflitivas; as ações profiláticas no trânsito; a minimização da comunicação verbal em momentos de maior desestabilidade; a reciclagem antiestigmas seculares conflitivos; o mapeamento dos fatos geradores da pacificação íntima; a assunção da condição de minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial ao modo de balizador das posturas anticonflitivas; o anticonflito enquanto fiel da balança; a ação anticonflitiva nos desentendimentos causados por força centrípeta; a ação anticonflitiva nos desentendimentos causados por força centrífuga; a diminuição dos surtos de imaturidade; a evitação de horários e eventos de conflito já mapeados em família; a ação profilática de manterse em ocupação produtiva evitando os momentos de maior conflitividade no grupocarma; o mitridatismo; o mapeamento dos melhores horários para se dialogar com as pessoas rotineiramente conflitivas; a predisposição para a tares; o posicionamento coerente dentro da docência conscienciológica; a eliminação das auto e heterexpectativas; a eliminação das heterocríticas veladas; a desdramatização dos momentos críticos inevitáveis do dia a dia; o autocuidado na fase das recins promotoras da anticonflitividade íntima; a sinalização profilática aos compassageiros evolutivos, no decorrer das reciclagens intraconscienciais profundas, devido às ações autoconsciencioterápicas; a conscientização de a reciclagem dos traços de personalidade se fazer por camadas; a acalmia interior levando à produtividade eficaz.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a falta de hiperacuidade quanto à sinalética energética e parapsíquica pessoal; a falta de domínio energético; a falta do mapeamento parapsicométrico nos ambientes; a limpeza energética dos ambientes; o autencapsulamento parassanitário; a paragenética estimulando traços de conflitividade; a minipeça no maximecanismo da reurbex; a vivência teática do paradigma consciencial no dia a dia; a sintonia com os amparadores extrafísicos; a psicometria; as assins e desassins; as influências extrafísicas; a prática da tenepes enquanto bússola das posturas cosmoéticas; a verbação multidimensional; a homeostase holossomática.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopensenização não violenta diária–antibelicosidade; o sinergismo diplomacia-paradiplomacia; o sinergismo querer o bem–fazer o bem; o sinergismo pacificação íntima–anticonflitividade; o sinergismo ação-reação.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da paz íntima; o princípio da não violência; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); a ausência do código de Hamurabi.
          Teoriologia: a teoria da anticonfltividade; a teoria da interassistencialidade; a teoria das reconciliações grupocármicas; a teoria do Homo sapiens pacificus.
          Tecnologia: a aplicação de técnica pessoal de acalmia intima, antes das atividades diárias; a técnica da pacificação interconsciencial; a técnica de desejar o melhor para todos.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a docência dentro do voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia.
          Efeitologia: o efeito halo das posturas anticonflitivas; o efeito apaziguador do reconhecimento dos próprios erros; o efeito tranquilizador do diálogo interassistencial; o efeito desassediador da paz; o efeito das posturas não violentas.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da mudança holopensênica positiva; as neossinapses antibelicistas; as neossinapses da anticonflitividade; as neossinapses advindas da holomaturidade consciencial.
          Ciclologia: o ciclo homeostático dos anticonflitos íntimos; o ciclo homeostático das omissões superavitárias; o ciclo evolutivo psicossomático dessoma-intermissão-ressoma enquanto oportunidade evolutiva.
          Enumerologia: a amigabilidade; a cordialidade; a integralidade; a pacificidade; a respeitabilidade; a sinceridade; a urbanidade.
          Binomiologia: o binômio serenidade-benignidade; o binômio tranquilidade-pacificação; o binômio anticonflito íntimo–anticonflito interpessoal; o binômio domínio energético–pacificação pessoal; o binômio admiração-discordância; o binômio aceitação-respeito; o binômio acalmia-paz.
          Interaciologia: a interação amparador extrafísico–conscin assistente–conscin assistida nas interrelações diárias incentivando as posturas anticonflitivas; a interação mentalsoma–psicossoma.
          Crescendologia: o crescendo anticonflitividade-autoimperturbabilidade-autodesassedialidade-desperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio pacificação íntima–anticonflitividade diária–desperticidade; o trinômio autorrespeito-heterorrespeito-anticonflitividade.
          Polinomiologia: o polinômio desencadeador da virada evolutiva vontade-intencionalidade-autodisciplina-anticonflitividade-desperticidade; o polinômio tranquilidade-imperturbabilidade-anticonflituosidade-assistencialidade; o polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio posturas anticonflitivas–maturidade consciencial–desperticidade–autoconscientização multidimensional (AM).
          Antagonismologia: o antagonismo cultura da não violência / cultura da violência; o antagonismo conflituosidade / anticonflituosidade; o antagonismo altruísmo / egoísmo; o antagonismo atitudes imaturas / atitudes maduras.
          Paradoxologia: o paradoxo de a revolução interna causada pelas recins desencadear
 posturas mais equilibradas.
          Politicologia: a conscienciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; o Paradireito; a Paradiplomacia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço; as paraleis; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis da Cosmoética; a ausência da lei de Gerson; a anulação da lei de Murphy.
          Filiologia: a anticonflitofilia; a assistenciofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a fraternofilia; a harmoniofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a comunicofobia; a conviviofobia; a decidofobia; a homofobia; a sociofobia; a interassistenciofobia; a neofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome do salvador; a síndrome do herói.
          Maniologia: a mania de autovitimização; a mania de querer tudo para si.
          Mitologia: o mito do controle absoluto.
          Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a conflitoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a intelectoteca; a harmonioteca; a pacificoteca; a socioteca; a voluntarioteca; a despertoteca; a evolucioteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Anticonflitologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Harmonopensenologia; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Psicossomatologia; a Parapercepciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin javalínica; a conscin autoconfiante; a conscin anticonflitiva; a conscin pacifista.
          Masculinologia: o atacadista consciencial; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o agente da mediação; o pacificador.
          Femininologia: a atacadista consciencial; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a umlher de ação; a agente da mediação; a pacificadora.
          Hominologia: o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: anticonflitividade diária elementar = a postura pacífica íntima do tenepessista; anticonflitividade diária mediana = a postura contagiante do ser desperto (desassediado permanente total); anticonflitividade diária avançada = a postura pacificadora do Serenão.
          Culturologia: a cultura da convivialidade fraterna; a cultura da pacificação universal.
          Autorganizaciologia. Sob a ótica da Anticonflitologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 providências pessoais profiláticas, mantenedoras da autorganização, úteis para a construção da anticonflitividade diária:
          01. Agenda. Organizar a agenda pessoal com as atividades a serem realizadas antecipadamente.
          02. Automóvel. Conservar o automóvel com a manutenção em dia.
          03. Chaves. Ter local adequado para guardar todas as chaves em uso.
          04. Compromissos. Estar aberto à reorganização dos compromissos devido a imprevistos inevitáveis.
          05. Documentos. Manter organizado arquivo pessoal de documentos, contas pagas, escritutas, diplomas, manuais, entre outros.
          06. Estudos. Desenvolver estudos sempre no mesmo local, fixando holopensene intelectual pessoal.
          07. Horários. Sair com antecedência a fim de cumprir horários de compromissos previamente agendados.
          08. Pastas. Organizar documentos em pastas próprias e agendar os compromissos financeiros.
          09. Trânsito. Evitar a patologia do estresse do trânsito.
           10. Viagem. Ter e utilizar check list de viagem, a fim de evitar esquecimentos desequilibrantes da pacificação íntima.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a anticonflitividade diária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acalmia mental: Mentalsomatologia; Homeostático.
           02. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático.
           03. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
           04. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
           05. Autopesquisa da imperturbabilidade: Autevoluciologia; Homeostático.
           06. Benignidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           07. Cabeça fria: Harmonopensenologia; Homeostático.
           08. Célula assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           09. Domínio pessoal: Autoconscienciometrologia; Neutro.
           10. Gestão de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
           11. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
           12. Mediação de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
           13. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
           14. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
           15. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
  O EXERCÍCIO DIÁRIO DA ANTICONFLITIVIDADE É PODEROSO PROCESSO DE DESASSÉDIO PESSOAL E GRUPAL PRATICADO COM DETERMINAÇÃO PELA CONSCIN LÚCIDA
    E COSMOÉTICA, ASPIRANTE À AUTODESPERTICIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, procura adotar postura de anticonflitividade nas ações diárias? Reconhece as vantagens evolutivas da postura anticonflitiva?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 836 a 843 e 893 a 1.002.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 185, 213 a 216, 235 a 239, 288 a 290 e 848 a 852.
           3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 96.
                                                                                                                   R. M. R.