Renúncia Cosmoética

A renúncia cosmoética é o ato, a ação, o movimento de cessão das retrodiretrizes, das retroconcepções ou das requisições de supostos direitos e reivindicações pessoais, de caráter egoico ou interprisioneiro, em prol de retificações, de reconciliações, da autevolução interassistencial e da busca pela anticonflitividade consciencial.

Você, leitor ou leitora, conscin intermissivista, já desprezou oportunidades pessoais de abrir mão de condições anticosmoéticas? Houve perda evolutiva com isso? Ainda há conflitos pessoais, na atualidade, envolvendo a questão?

      RENÚNCIA COSMOÉTICA
                                  (ANTICONFLITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A renúncia cosmoética é o ato, a ação, o movimento de cessão das retrodiretrizes, das retroconcepções ou das requisições de supostos direitos e reivindicações pessoais, de caráter egoico ou interprisioneiro, em prol de retificações, de reconciliações, da autevolução interassistencial e da busca pela anticonflitividade consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra renúncia deriva do idioma Latim, renunciare, “anunciar; declarar; proclamar; não aceitar o convite; largar; renunciar; ponderar; refletir”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética vem do idioma Latim, ethica, “Ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Renúncia evolutiva. 2. Desistência cosmoética. 3. Renunciação interassistencial. 4. Concessão cosmoética interassistencial. 5. Desapego altruístico.
          Neologia. As 3 expressões compostas renúncia cosmoética, renúncia cosmoética tácita e renúncia cosmoética expressa são neologismos técnicos da Anticonflitologia.
          Antonimologia: 1. Interprisão grupocármica. 2. Despriorização evolutiva. 3. Minidissidência. 4. Acumpliciamento anticosmoético. 5. Apego egoico.
          Estrangeirismologia: a renúncia cosmoética levando ao upgrade evolutivo; o Tertuliarium enquanto oportunidade de exposição das renúncias pessoais aos ensinamentos pretéritos, atualmente, incoerentes; o desprendimento do modus operandi patológico; a desistência ao ataque pessoal utilizado estrategicamente no passado através do argumentum ad hominem; a deserção ao status quo; a inteligência de renunciar aos erros as soon as possible (ASAP).
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmovisão da abnegação evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; a retilinearidade pensênica; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ginopensenes; a ginopensenidade; os andropensenes; a andropensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; as energias gravitantes da patopensenidade sinalizando ausência de renúncia ao próprio egão; as renúncias cosmoéticas enquanto reflexo da autopensenidade sadia; as abdicações positivas levando ao holopensene da pacificação íntima, refratário aos embates interconscienciais; o autodesassédio levando aos autopensenes inegoicos.
          Fatologia: a renúncia cosmoética; a observação da presença da irresistibilidade às ideias mais evoluídas na abdicação das opiniões pessoais; a abjuração de ensinamentos passados a partir da docência tarística; a declinação às bajulações e às honrarias na opção pela assistência altruística; o renunciamento evolutivo de direitos intrafísicos adquiridos; a desambição intrafísica da conscin com inteligência evolutiva (IE) no desprendimento ao poder temporal; a rejeição pessoal à doação financeira com fins manipuladores; a renúncia ética pessoal; a renúncia ética grupal; as autodemissões profissionais evitando os acumpliciamentos anticosmoéticos; a evitação de ações interprisioneiras pela conscin recicladora ao abrir mão do porão consciencial; a aplicação da técnica da invéxis exemplificando renúncias qualificadas antes da maturidade biológica; as concessões cosmoéticas necessárias na construção da dupla evolutiva; o desprendimento cosmoético das vontades pessoais na assistência à(ao) parceira(o) evolutiva(o); a abdicação da cobrança pela conscin vítima a partir da compreensão da conscin devedora; a desistência dos conflitos interconscienciais; a evitação possível das futuras frustrações; o desprezo aos caprichos pessoais; a renunciação aos erros pessoais; o ato de abdicar dos trafares; a autodisponibilidade pessoal de pagar o preço necessário às autossuperações pessoais; o impacto da atualização dos valores e princípios na facilitação da abdicação de retrocondutas; o desapego aos conflitos íntimos; as renúncias cosmoéticas em prol da autoimunidade consciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a deserção à vida sem objetivos evolutivos da consciência candidata ao Curso Intermissivo (CI); a cessão dos conflitos do passado na vivência do encaminhamento assistencial dos assediadores pessoais; as paraacareações desmilinguindo os pseudodireitos guardados há séculos; as desistências egoicas qualificando a tenepes; a autodisponibilização holossomática interassistencial; o desapego sem sofrimento, a cada ressoma, ao gênero somático, denotando anticonflitividade evolutiva e cosmovisão interassistencial; a ausência patológica de renúncia à genética pessoal pelo antepassado de si mesmo; a desistência à cegueira parapsíquica através da implementação da sinalética parapsíquica e energética pessoal; o desprendimento sadio à Fisiologia no descarte do soma a cada dessoma; a renúncia ao corpo emocional pela Consciex Livre (CL).


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos megaatributos conscienciais qualificando as renúncias evolutivas.
          Principiologia: o princípio do “isso não é para mim”; o princípio do “se algo não é bom, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio da economia de males; a vivência do princípio da descrença rechaçando o dogmatismo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP)
na vivência de neodescobertas; o princípio dinâmico da evolução; o princípio cosmoético de objetivar e atuar pelo melhor para todas as consciências.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) nos renunciamentos pessoais; o código duplista de Cosmoética (CDC) nos renunciamentos entre os duplistas; o código grupal de Cosmoética (CGC) nos renunciamentos grupais.
          Teoriologia: a teoria do Serenão exemplificando a renúncia cosmoética à exposição pessoal; a experimentação da teoria do corpo objetivo levando à renegação do paradigma mecanicista.
          Tecnologia: a técnica da conscin-cobaia auxiliando na renúncia aos pontos cegos pessoais; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da desassim; a técnica do dedo médio na sondagem das energias do cardiochacra; a técnica do arco voltaico craniochacral na terapêutica das energias gravitantes e patológicas; as técnicas de autodesassédio; a técnica da Impactoterapia Cosmoética na desconstrução cosmoética; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica neofílica de colocar em dúvida as próprias convicções.
          Voluntariologia: o exemplo do voluntariado conscienciológico sem remuneração financeira.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico de cosmoconsciência (Cosmoconscientiarium); o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da paz.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia.
          Efeitologia: o efeito da renúncia cosmoética na força presencial; o efeito do heteroperdoamento na libertação de traumas do passado; o efeito inteligente da desconsideração às reivindicações pessoais nas reconciliações grupocármicas; o efeito da abjuração evolutiva na maxidissidência; o efeito da renúncia às autovitimizações, levando à assunção da responsabilidade pessoal nos autodesassédios; o efeito negativo da teimosia; o efeito da refutação aos preconceitos pessoais e acepção de pessoas na aquisição do Universalismo.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da experimentação das verdades relativas de ponta, em detrimento do desprendimento às retroideias e às crenças pessoais; a abertura às neossinapses fraternas a partir da renúncia às magoas pessoais.
          Ciclologia: a quebra do ciclo vítima-algoz.
          Binomiologia: o binômio heteroperdão–concessões cosmoéticas; o binômio intoxicação energética–cardiochacra bloqueado na falta de desprendimento aos conflitos; o binômio autossacrifício sadio–Cosmoética; o binômio evolutivo rejeição de hábitos anacrônicos–rejeição de prazeres nocivos; o binômio desapego às amizades ociosas–cultivo das amizades evolutivas; a falta de lisura no binômio renúncia política–engodo político; o binômio saída da zona de conforto–saída da inércia consciencial; as cessões pessoais favorecendo o binômio trabalho grupal–consenso grupal.
          Interaciologia: a interação pacificação íntima–anticonflitividade pessoal; a interação renúncia cosmoética–amortização evolutiva; a interação abnegação-altruísmo; a interação renegação da mitificação mística–autoparapsiquimo lúcido; a interação nível de consciencialidade–renúncia cosmoética; a interação abdicação cosmoética–antiacumpliciamento nosográfico; a interação omissão terapêutica–evitação da iatrogenia; a importância do autodiscernimento na interação evitação informacional–evitação do estupro evolutivo.
          Trinomiologia: o trinômio mágoas–ressentimentos–ausência de renúncia inegoica; o trinômio autovitimização–fixação emocional–autassédio perpetuando as interprisões; o trinômio autocrítica-autocosmoética-autodesassédio; o trinômio deserção do domicílio familiar–recéxis–recin; o trinômio abertismo consciencial–captação de neoideias–experimentação de neoverpons; as cessões evolutivas facilitando o acesso ao trinômio CEE-CEF-CEV; as reciclagens necessárias para desapego ao trinômio orgulho-preconceito-egoísmo.
          Antagonismologia: o antagonismo abdicação cosmoética / submissão anticosmoética; o antagonismo autoperdoamento / heteroperdoamento; o antagonismo concessão de pequenos defeitos somáticos / transtorno dismórfico corporal; o antagonismo renunciação cosmoética / renunciação pela defesa do egão; o antagonismo renunciamento altruístico / renunciamento egoico; o antagonismo renúncia pública / renúncia privada; o antagonismo minidissidente / maxidissidente.
          Paradoxologia: o paradoxo da renúncia do próprio ego ser favorecedor, primeiramente, à própria consciência; o paradoxo da necessidade de autodomínio em determinado assunto para renunciar evolutivamente ao mesmo.
          Politicologia: a má política de deixar como está para ver como fica; as políticas reeducativas da tares; a assistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; as políticas anticonflitivas; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a renúncia à lei de talião; a soberania das leis cósmicas; as leis do Paradireito; a lei da causação cosmoética; as leis evolutivas; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis possibilitando a opção da vítima pelo não oferecimento da queixa contra o agressor.
          Sindromologia: a ausência de desapego às escolhas erradas na síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da apriorismose; a síndrome do justiceiro; a síndrome da Gabriela; a síndrome da interiorose; a síndrome do ansiosismo presente nos conflitos íntimos.
          Maniologia: a nostomania.
          Mitologia: a rejeição aos mitos através da iconoclastia.
          Holotecologia: a criticoteca; a abjuroteca; a conflitoteca; a dissidencioteca; a erroteca; a heuristicoteca; a pacificoteca; a reeducacioteca; a egoteca; a homeostaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Anticonflitologia; a Priorologia; a Interprisiologia; a Cuidadologia; a Duplocarmologia; a Evitaciologia; a Liberofiliologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens genuflexus; o Homo sapiens convictus; o Homo sapiens flexibilis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: renúncia cosmoética tácita = o desapego aos hábitos patológicos pretéritos observado, implicitamente, nas mudanças do comportamento pessoal; renúncia cosmoética expressa = a cessão dos direitos autorais registrada na gescon pessoal.
          Culturologia: a cultura da doação; a cultura do heteroperdão e do autoimperdoamento; a cultura da priorização evolutiva; a cultura da interassistencialidade.
          Holossomatologia. De acordo com a Autodiscernimentologia, há possibilidades de renúncias cosmoéticas a serem feitas, exemplificadas a seguir, na ordem lógica, de acordo com cada veículo de manifestação consciencial:
          1. Soma: à obesidade; às ações antifisiológicas; à alimentação nociva; ao sedentarismo; ao descuido com a própria higiene.
          2. Energossoma: aos bagulhos energéticos; à displicência pessoal com o EV; à ausência do hábito de ausculta energética; à falta de cuidados com as energias gravitantes pessoais e do ambiente; à intoxicação energética.
          3. Psicossoma: à irritabilidade; ao emocionalismo; às paixonites; ao hedonismo; à emoção fixa patológica.
          4. Mentalsoma: aos caprichos mentaissomáticos; aos bagulhos mentaissomáticos; às lavagens cerebrais; aos monoideísmos patológicos; ao bradipsiquismo.
          Enganologia. Apesar da possibilidade da abdicação de determinado direito intrafísico, dependendo das circunstâncias do momento avaliado, ser capaz de levar à exemplificação de lisura pela consciência, observam-se infindáveis renunciações com base na tentativa da defesa indefensável pessoal, conduzindo à interprisão grupal. Pela Conscienciometria, há de se analisar pelo menos 6 trafares, inseridos na ordem alfabética, norteadores de renunciamentos, anticosmoéticos, ao poder:
          1. Artimanha.
          2. Covardia.
          3. Irresponsabilidade.
          4. Manipulação.
          5. Orgulho.
          6. Vaidade.
          Contraponto. Por outro lado, as renegações pessoais cosmoéticas podem ser encontradas a partir das vivências conscienciais lúcidas. Pelo paradigma consciencial, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verpons a serem experimentadas pela conscin interessada, a fim de realizar renúncias evolutivas:
          01. Acepipe.
          02. Descensão cosmoética.
          03. Maxidissidência ideológica.
          04. Nulificação da infância.
          05. Princípio da descrença.
          06. Reciclagem prazerosa.
          07. Técnica da dupla evolutiva.
          08. Técnica da invéxis.
          09. Tenepes.
          10. Vínculo consciencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a renúncia cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Antiutilitário: Autodiscernimentologia; Nosográfico.
          04. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          05. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
          07. Autovendagem: Intrafisicologia; Nosográfico.
          08. Catarse cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
          10. Egocentrismo: Egologia; Neutro.
          11. Gratuidade cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Irrenunciabilidade: Autodiscernimentologia; Neutro.
          13. Limite cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Relevalidade: Holomaturologia; Homeostático.
     A EVOLUÇÃO BASEIA-SE NAS RENÚNCIAS COSMOÉTICAS. O ATILAMENTO DA CONSCIN INTERMISSIVISTA EM ABDICAR DOS BAGULHOS AUTOPENSÊNICOS
       DIRECIONA O CAMINHO PARA A DESPERTICIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, conscin intermissivista, já desprezou oportunidades pessoais de abrir mão de condições anticosmoéticas? Houve perda evolutiva com isso? Ainda há conflitos pessoais, na atualidade, envolvendo a questão?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 336, 352 e 941.
           2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 316, 318, 513, 515, 538, 566, 572, 574, 578, 632 e 726.
                                                                                                                  A. C. G.