Principium Coincidentia Oppositorum

O principium coincidentia oppositorum é o ponto de convergência transcendental entre polaridades de duas ou mais ideologias, constructos e / ou posicionamentos opostos, demarcando para a conscin parapsíquica lúcida a linha extrafísica anticonflitológica da concórdia passível de interseção interassistencial.

Você, leitor ou leitora, compreende o valor da aplicação do principium coincidentia oppositorum? Já emprega essa divisa axial promotora da concordância entre opostos? Com quais resultados?

      PRINCIPIUM COINCIDENTIA OPPOSITORUM
                                  (ANTICONFLITOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O principium coincidentia oppositorum é o ponto de convergência transcendental entre polaridades de duas ou mais ideologias, constructos e / ou posicionamentos opostos, demarcando para a conscin parapsíquica lúcida a linha extrafísica anticonflitológica da concórdia passível de interseção interassistencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo do idioma Latim principium vem de princeps, “princípio; começo; primeiro que tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. A palavra do idioma Latim Medieval, coincidentia, “conjunção; coincidência”, deriva do verbo coincidere, é composta pelos elementos do idioma Latim Clássico, cum, “com”, e incidere, “cair dentro ou sobre; incidir”. A expressão, oppositorum, do idioma Latim, opposita, orum, “opostos; termos contraditórios”, procede do particípio passado de opponere, “colocar diante de; posicionar contra; opor”.
         Sinonimologia: 1. Princípio da concordância entre opostos. 2. Princípio da união dos opostos. 3. Princípio da semelhança na diferença. 4. Princípio da constrastação complementar. 5. Princípio da afinidade paradoxal. 6. Princípio da compatibilidade relativa.
         Neologia. As duas expressões compostas principium coincidentia oppositorum esboçante e principium coincidentia oppositorum avançado são neologismos técnicos da Anticonflitologia.
         Antonimologia: 1. Princípio da afinidade. 2. Princípio da concordância. 3. Princípio da semelhança. 4. Princípio da desunião. 5. Princípio da antipatia. 6. Princípio da compatibilidade absoluta. 7. Princípio da antipodia.
         Estrangeirismologia: o brainstorming; o ponto axial de afinidade entre opposés; o misunderstanding oportunizando reconciliações; o adversário intelectual do bon combat (debate); a importância de desfazer o nudo gordiano para solucionar impasses nacionais e internacionais; o Verponarium; a querelle esclarecedora; o socorro providencial da divisa materpensênica spes in arduis; a força presencial do causeur cosmoético na resolução de interconflitos; os échecs na conciliação entre opostos registrados na Geopolítica Histórica e Para-Histórica; o poder cosmoético da intentio recta imanente da Central Extrafísica da Verdade (CEV).
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Paradireitologia.
         Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares contributivos ao tema: – Há consensos insensatos. Discordâncias são úteis. Intercompreensão: paciência madura. Sectarismo não, seletividade. Concessão: inteligência anticonflitológica. Criemos acordos interassistenciais.
         Coloquiologia: a inteligência no aforismo francês vive la différence.
         Filosofia: a Filosofia do Meio; o Irenismo.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da intermediação; o materpensene da megafraternidade; a interfusão pensênica geratriz; os megapensenes; a megapensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os anciropensenes; a anciropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a polêmica útil nascida de posições contrárias; o debate enriquecedor; o padrão de conduta pacífica do líder adiante do próprio tempo; a discussão proveitosa entre pontos de vista diferentes; a busca do ponto de inflexão dual das afinidades; o fomento ideativo trazido pela discordância; a oposição ideática sadia nutricional para a geração de neoideias; o antagonismo cognitivo criativo; os segredos na arte do bem conviver; as habilidades sociais e parassociais na manutenção de posição pessoal singular; a vivência da afinidade paradoxal nas interrelações socioafetivas; o círculo de relações universalistas; o patrimônio evolutivo inavaliável do abertismo consciencial; o despreconceito quanto às origens e culturas; a autocrítica e heterocrítica cosmoéticas; o desconhecimento de si próprio e do outro gerando infortúnios entre conviventes; o senso paradiplomático inato; a intra e a intercomunicabilidade sincera; a personalidade do contra; o ato de a conscin ser empacada e encasquetada, dificultadora do entendimento; os tratados internacionais de intercooperação; o privilégio do autodiscernimento cosmoético catalisando a reconciliação vítimas-algozes; a identidade cosmoética afínica, base para o entendimento mútuo; a visão da Escala Evolutiva das Consciências motivadora de autesforços na ultrapassagem dos gargalos evolutivos gerados pelos conflitos; a obstupidez impedindo a convergência para a solução cosmoética; as autossuperações das adversidades evolutivas; a autovitimização gerada pela incompreensão entre opostos; as negociações cosmoéticas visando consensos; as sincronicidades técnicas nascidas da coincidência entre oponentes; a busca incessante da melhor solução nos impasses evolutivos maxiproexológicos; a admissão da interdependência consciencial; a maturidade da conscin seletiva ao fazer escolhas cosmoéticas pontuais; o ato de a conscin imatura sectária promover exclusões interprisionais; a sabedoria de fazer concessões sem perdas evolutivas; a tares interassistencial na condição de oposição cosmoética visando o melhor para todos; a autocognição mediadora; as catástrofes coletivas renovadoras oportunizando a solidariedade humana; o poliglotismo fraterno intermediatório; os albores do Estado Mundial; a inteligência evolutiva (IE) refinada; as recins criativas resultantes da autodiscordância entre trafores e trafares.
          Parafatologia: o arco voltaico craniochacral gerando mudanças terapêuticas no cérebro e paracérebro do assistido; o resultado benigno da impactoterapia exemplificadora da concordância entre opostos; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) dos querelantes pesando nos acordos; o amparo de função atuante na coincidência dos opostos para o êxito de tarefas autoproexológicas; o valor da labilidade parapsíquica mentalsomática (mudança de bloco intelectivo); a paraprocedência similar indicando faixa consciencial evolutiva afinizada; a Pré-Intermissiologia orientando o retorno a penates para promover a autorretratação grupocármica através da interlocução; os indícios despertológicos individuais conquistados pelas conscins intermissivistas lúcidas através do autoortabsolutismo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal facilitadora da convivência entre adversários; o jogo de cintura parapsíquico patrocinando o entendimento; a IE na paracomposição da família humana orientada pelos evoluciólogos com vistas à reconciliação grupocármica; a concórdia retificadora cosmoética das relações interprisionais; a intercompreensão da natureza multidimensional, bioenergética, multiexistencial e holomossomática favorecendo a intercomunicação; a concausa extrafísica gerando sincronicidades acachapantes em meio às discordâncias; a tenepes na condição de prática interassistencial diária, mediadora de conflitos intra, extra e interconscienciais; a paratelepatia afinizando pensenizações; os dicionários cerebrais e paracerebrais facilitadores da interlocução com todos os níveis de consciências; a monitoria extrafísica identificada, reconhecida e priorizada; o fórum invisível paradireitológico, julgando atenuantes / agravantes cosmoéticos nos processos interconscienciais, jamais arquivados; as intermediações pacificadoras multidimensionais; a mutação dos fatos em parafatos sob o enfoque do paradigma consciencial; as megapacificações coletivas promovidas pelas reurbanizações extrafísicas (reurbexes) em curso.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo afetivo entre personalidades díspares; o sinergismo da conjunção autocognitiva dos opostos; o sinergismo fatos-parafatos nas sincronicidades técnicas; o sinergismo da autoconfrontação cosmoética trafores-trafares-trafais; o sinergismo compatibilidade-incompatibilidade; o sinergismo da intencionalidade cosmoética; o sinergismo interseccional.
          Principiologia: o princípio coincidentia oppositorum; o princípio da proporcionalidade; o princípio evolutivo de cada consciência ser única; o princípio da contiguidade; o princípio da contraposição; o princípio da descrença (PD); o princípio da justaposição; o princípio dual da polaridade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da empatia evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atuando na condição de redutor das irracionalidades; o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos culturais; os códigos de conduta pessoais; os códigos do Zeitgeist; os códigos da busca de consenso; os códigos paradiplomáticos; os códigos paraprotocolares.
          Teoriologia: a teoria da evolução do mais apto; a teoria do fluxo do Cosmos; a teoria da interdependência; a teoria holossomática; a teoria da autocoerência; a teoria da ambiguidade; a teoria das sincronicidades; a teoria das afinidades.
          Tecnologia: a técnica da incorruptibilidade cosmoética; as técnicas conscienciológicas de reciclagem existencial; as técnicas de viver com a Humanidade e a Para-Humanidade; as técnicas de concessão cosmoética; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de domesticação mútua; a técnica do sobrepairamento analítico; as técnicas do autoimperdoamento e heteroperdoamento; a técnica da confrontação de conceitos opostos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da maxiproéxis grupal; o labcon pacificador; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Policarmologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Harmoniologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Taristicologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: o efeito halo da pacificação; o efeito halo da concessão; o efeito halo da ilogicidade grupal; o efeito halo do autodiscernimento aplicado; o efeito halo das reconciliações; o efeito halo das irracionalidades bélicas; o efeito halo dos extrapolacionismos serenológicos; o efeito halo do autexemplarismo no acordo entre adversários.
          Neossinapsologia: as neossinapses reconciliadoras; as neossinapses harmonizadoras; as neossinapses pacificadoras; as neossinapses conciliadoras; as neossinapses tranquilizadoras; as neossinapses moderadoras; as neossinapses mediadoras.
          Ciclologia: o ciclo virtuoso da concórdia; o ciclo lúcido da pacificação; o ciclo inteligente do acordo; o ciclo crises-recins; o ciclo guerra-paz; o ciclo desentendimento-arrependimento.
          Enumerologia: o debate construtivo; o colóquio edificante; a jornada autopesquisística; o certame cosmoético; o simpósio tarístico; o fórum megapensenológico; o congresso heurístico; a tertúlia verponológica.
          Binomiologia: o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio isca extrafísica lúcida voluntária–bucha de canhão tangida; o binômio contrastação-semelhança; o binômio sombra-luz; o binômio contradição-coerência; o binômio interprisão-libertação; o binômio nosológico conflito-exterminação.
          Interaciologia: a interação entre fatos complementares; a interação patológica dos atos em rota de colisão; a interação dos contrários; a interação consciencial no consenso cosmoético; a interação oximorônica da força pacífica; a interação Paradireito-Cosmoética; a interação patológica discordância-guerra.
          Crescendologia: o crescendo agastamento-ira; o crescendo convicções pacíficas–ações cosmoéticas; o crescendo Oposiciologia-Concordiologia; o crescendo debate-consenso; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo Pedagogia-Parapedagogiologia; o crescendo minidissidência-maxidissidência; o crescendo adversário intelectual hoje–futuro colaborador amanhã; o crescendo argumentação-solução.
           Trinomiologia: o triste trinômio acórdão-acordão (conchavo)-acordem!; o trinômio incompreensão-compreensão-intercompreensão; o trinômio imperturbabilidade-equilíbrio-sobrepairamento; o trinômio diálogo-colóquio-debate; o trinômio diversidade-adversários-adversidades; o trinômio discussão-acareação-explicação; o trinômio autenticidade-seriedade-espontaneidade.
           Polinomiologia: o polinômio parcimônia-moderação-comedimento-sensatez; o polinômio fluxos-refluxos-influxos-contrafluxos na busca da solução consensual; o polinômio nosográfico luta-liça-justa-duelo; o polinômio cosmoético gentileza-doçura-cordura-meiguice; o polinômio eixo-raiz-núcleo-centro; o polinômio contraste-revelação-interpretação-diagnóstico; o polinômio belicismo-pacifismo-CPC-FEP.
           Antagonismologia: o antagonismo amigo / adversário; o antagonismo adepto / detrator; o antagonismo tolerância / fanatismo; o antagonismo informar / convencer; o antagonismo desdramatização / catastrofismo; o antagonismo divergência / convergência; o antagonismo conflito de interesses / pacificação íntima; o antagonismo objeção de consciência / belicismo.
           Paradoxologia: o paradoxo do perdão discordante; o paradoxo do extremista fanático exterminar oponentes para aplacar o conflito do próprio ideário; o paradoxo do fogo amigo; o paradoxo do consenso entre opostos; o paradoxo autoconvicções maduras–dispensa do heteroconvencimento; o paradoxo dos opostos se complementarem; o paradoxo dos pertúrbios poderem gerar saúde consciencial; o paradoxo amor-ódio na síndrome da ectopia afetiva (SEA).
           Politicologia: a paradireitocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a democracia direta; a refutaciocracia; a evoluciocracia; a serenocracia; a meritocracia.
           Legislogia: a lei da complementaridade; a lei da atração dos opostos; a lei da atração dos afins; a lei dos conceitos opostos complementares; a lei da antinomia; a lei do confor; a lei da concórdia; a lei dialética dos opostos; a lei da reciprocidade.
           Filiologia: a controversiofilia; a polemicofilia; a conviviofilia; a neofilia; a consensofilia; a soluciofilia; a harmonofilia; a traumatofilia.
           Fobiologia: a lucidofobia; a criticofobia; a xenofobia; a sociofobia; a confrontofobia; a raciocinofobia; a neofobia; a descrenciofobia.
           Sindromologia: a síndrome da teimosia; a síndrome de Estocolmo.
           Maniologia: a mania da hostilidade; a mania da animosidade; a mania da inflexibilidade; a mania da rivalidade; a mania da belicosidade; a mania da inimizade; a mania da suscetibilidade.
           Mitologia: o mito da unanimidade.
           Holotecologia: a autodiscernimentoteca; a polemoteca; a controversioteca; a confutacioteca; a cosmoeticoteca; a ideoteca; a comunicoteca; a ortopensenoteca; a verbacioteca; a paradoxoteca.
           Interdisciplinologia: a Anticonflitologia; a Paradireitologia; a Paradiplomacia; a Intersecciologia; a Harmoniologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Pacifismologia; a Ortopensenologia; a Parapedagogiologia; a Controversiologia; a Contrapontologia; a Refutaciologia; a Discordanciologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin posicionada; a conscin ativista consciencial; a conscin arauto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin tarística.
           Masculinologia: o infiltrado cosmoético; o pacificador; o parapedagogo; o conscienciólogo; o polímata; o professor; o pioneiro; o mestre de cerimônias; o paradiplomata; o comunicador; o comunicólogo; o articulador; o verbetógrafo; o intérprete; o relator; o tradutor; o mediador; o redator; o autor; o homem de ação; o tocador de obra; o maxiproexista anônimo.
          Femininologia: a infiltrada cosmoética; a pacificadora; a parapedagoga; a consciencióloga; a polímata; a professora; a pioneira; a mestra de cerimônias; a paradiplomata; a comunicadora; a comunicóloga; a articuladora; a verbetógrafa; a intérprete; a relatora; a tradutora; a mediadora; a redatora; a autora; a mulher de ação; a tocadora de obra; a maxiproexista anônima.
          Hominologia: o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens permeatus; o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens controversus; o Homo sapiens contraponitor; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: principium coincidentia oppositorum esboçante = o princípio inspirador da infiltração cosmoética voltada à reconciliação geopolítica entre países querelantes coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU); principium coincidentia oppositorum avançado
= o princípio inspirador da infiltração cosmoética parageopolítica objetivando a paz de magnitude continental entre adversários multisseculares, articulada pelo Colégio Invisível da Serenologia, através das reurbexes.
          Culturologia: a cultura serenológica; a cultura megafraterna; a cultura da intermediação; a cultura pacifista; a cultura argumentativa; a cultura da negociação; a cultura do comedimento; a cultura dialogal; a cultura da afinização; a cultura da oposição; a cultura do acolhimento; a Cultura Geral Universalista.
          Média. Nos interconflitos, é de grande relevância a aferição da média conscienciométrica dos interlocutores-oponentes, sendo factível à conscin, quando conscienciômetra atilada, detectar o eixo da concórdia, demarcador linear extrafísico para aplicação do principium coincidentia oppositorum.
          Ações. De posse dessa avaliação, a partir da sinalética energética e parapsíquica pessoal e inspirada pelos mediadores extrafísicos, a conscin envolvida na discordância de opiniões, participa com mais precisão do fluxo estratégico das ações desassediadoras-pacificadoras.
          Magnitude. Pela importância coletiva do acordo, benefícios futuros dos interesses em jogo e posicionamentos defendidos pelos oponentes, a conscin minipeça lúcida mensura a magnitude da tarefa, buscando fazer concessões inteligentes com sutileza cosmoética pacificadora compatível, em prol do consenso paradireitológico.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o principium coincidentia oppositorum, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Adversário ideológico: Conviviologia; Neutro.
          02. Binômio contraponteado: Binomiologia; Neutro.
          03. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          04. Confutaciologia: Contradiciologia; Neutro.
          05. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          06. Contrapontologia: Verponologia; Neutro.
          07. Hibridismo: Comunicologia; Neutro.
          08. Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
          09. Oposto inassimilável: Contrariologia; Neutro.
          10. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático.
            11.  Paraprotocolo autevolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            12.  Princípio coloquial: Coloquiologia; Neutro.
            13.  Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
            14.  Realidade oximorônica: Oximorologia; Neutro.
            15.  Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
 O PRINCIPIUM COINCIDENTIA OPPOSITORUM VISA INTERMEDIAR ACORDOS NOS EMBATES EVOLUTIVOS INTERASSISTENCIAIS, AO MODO DE DIVISA SERENOLÓGICA INDUTORA DA CONCÓRDIA E DA PAZ ENTRE OPONENTES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende o valor da aplicação do principium coincidentia oppositorum? Já emprega essa divisa axial promotora da concordância entre opostos? Com quais resultados?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. 1ª edição Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 65 a 76, 95 a 97 e 135.
            2. Idem; Binômio Antivitimização-Autobenignidade aplicado à Autocuroterapia; Artigo; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; 1 E-mail; 4 enus.; 5 técnicas; 7 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 62 a 73.
            3. Crouzet, Denis; Le Haut Coeur de Catherine de Médicis: Une Raison Politique aux Temps de la Saint Barthélemy; 636 p.; 3 seções; 39 caps.; 17 notas; 498 refs.; alf.; geo.; ono.; 22,5 x 15 x 4 cm; br.; Colléction Bibliothéque Albin Michel Histoire; Éditions Albin Michel; Paris; 2005; páginas 11, 13, 29, 186, 192, 226, 273, 432, 439, 485, 528, 544 e 554 a 564.
            4. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários e minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguacu, PR; 2011; páginas 362 a 364.
            5. Si, Zi; A Filosofia do Meio (Zong Young); apres. Antonio Pitaguari; revisores Antonio Pitaguari; et al.; trad. James Legge (Chinês-Inglês); trad. Elena Kell (Inglês-Português); 80 p.; 33 caps.; 1 E-mail; 4 enus.; 6 websites; 8 notas; 44 refs.; 18 x 12 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 12, 20, 37, 38, 41, 51, 57 e 69.
            6. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 31 a 33, 165, 219, 546, 547, 764, 765, 793, 806 a 843, 858, 859 e 996 a 1.000.
            7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores equipe de revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 373 a 395 e 1.119.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 571 a 573.
                                                                                                                     M. L. B.