A autodesassedialidade diária é o estado, condição ou disposição prioritária de a conscin lúcida, homem ou mulher, posicionar-se no contexto evolutivo frente ao processo assistencial e aos enredos advindos dele, sem sofrer mais auto e heterassédios, buscando, diariamente, novo patamar evolutivo com foco na desperticidade permanente total.
Você, leitor ou leitora, já vivenciou a autodesassedialidade em algum dia da atual vida? Já identificou quais são os traços patológicos impeditivos de vivenciá-la regularmente, sem gaps?
AUTODESASSEDIALIDADE DIÁRIA (DESPERTOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autodesassedialidade diária é o estado, condição ou disposição prioritária de a conscin lúcida, homem ou mulher, posicionar-se no contexto evolutivo frente ao processo assistencial e aos enredos advindos dele, sem sofrer mais auto e heterassédios, buscando, diariamente, novo patamar evolutivo com foco na desperticidade permanente total. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O termo assédio procede do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. O vocábulo diário deriva do mesmo idioma Latim, diarius, “do dia; relativo ao dia”. Apareceu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Autequílibrio diário. 2. Desassedialidade pessoal cotidiana. 3. Autohomeostase holossomática diária. 4. Antiassedialidade diária. Neologia. As 3 expressões compostas autodesassedialidade diária, autodesassedialidade diária básica e autodesassedialidade diária avançada são neologismos técnicos da Despertologia. Antonimologia: 1. Autassedialidade diária. 2. Autodesprioriorização assistencial. 3. Autopatopensenidade diária. Estrangeirismologia: o turning point evolutivo; a personalidade strong-willed; o full time interassistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do discernimento quanto à vivência da autodesassedialidade diária. Coloquiologia: – O ato de colocar a máscara de oxigênio primeiro em si, sendo analogia para o autodesassédio. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da desperticidade; o holopensene da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene pessoal da impertubabilidade; a retilinearidade pensênica; a liberdade pensênica adquirida da autodesassedialidade; a sustentabilidade pensênica. Fatologia: a autodesassedialidade diária; a imperturbabilidade denotando maturidade da consciência; o mitridatismo gradual adquirido pela conscin desperta; a linha divisória da autoconsciencialidade; a autodesperticidade construída diariamente; o passo a passo, a “gota de sangue e suor” na construção da trajetória evolutiva; a autorganização holossomática possibilitando a autodesassedialidade; o hábito de pensar tal qual Serenão; o autoimperdão possibilitando a desassedialidade; o heteroperdão melhorando as relações interassistenciais; o posicionamento interassistencial cosmoético enquanto delimitador da manifestação da consciência; o hábito de colocar-se na condição de desperto; o lema de se manter desassediado só por hoje; a oportunidade de escolher sem intromissões; a responsabilidade adquirida através da autodesassedialidade; as conquistas evolutivas; a anticonflituosidade; o hábito de abençoar a todos; o pré-perdão assistencial auxiliando no auto e heterodesassédio; o lema de não andar para trás nem para pegar embalo; a vivência do sexo diário otimizando a desasssedialidade diária; as sincronicidades repetidas, auxiliando na autodesassedialidade diária; a necessidade do repouso somático, auxiliando na autodesassedialidade diária; os exercícios físicos profiláticos; a manutenção diária do foco nas atividades prioritárias; o antiemocionalismo; a autoimperturbabilidade; os hábitos sadios; o corte da taxa de erros pessoais; a viragem pessoal na Escala Evolutiva; o posicionamento firme contra os hábitos adolescentes estendidos; a evitação dos prazeres da massa humana impensante; a necessidade de não mais utilizar muletas antievolutivas; as conquistas do ser desperto; o hábito de não fazer média com os outros; a lucidez para manter os pés firmes na rocha e o mentalsoma no Cosmos; o bom hábito de acolher as críticas sem reatividade; a imperturbabilidade íntima sendo unidade de medida da autodesperticidade; a irresponsabilidade do energizador imaturo em não abdicar dos próprios vícios; a atenção com a irritabilidade, patologia “suave” da vida humana; a evitação das evocações sem necessidade; a priorização evolutiva; a desintoxicação energética; o desapego dos emocionalismos auxiliando na obtenção da imperturbabilidade. Parafatologia: a tenepes enquanto treino para o futuro epicentrismo consciencial; a sustentabilidade energética do energizador lúcido; a vivência dos 20 estados vibracionais diários (EVs); a exteriorização de energias para as consciexes enfermas; a autoconfiança da conscin assistencial ao perceber-se possuidora de usina hidrelétrica de energias; os parabanhos comprobatórios proporcionados pelos amparadores extrafísicos, denotando para a consciência o acerto assistencial; o mapeamento das sinaléticas parapsíquicas, auxiliando na manutenção da autodesassedialidade diária; o investimento na blindagem parassanitária de ambientes; o desapego dos bagulhos energéticos possibilitando a autodesassedialidade; a voliciolina auxiliando na quebra de obstáculos evolutivos; a perspectiva de alcançar a autofiex nesta vida intrafísica; o desenvolvimento da projetabilidade lúcida (PL) auxiliando no desassédio de ambientes; o fim das vidas humanas trancadas; o desmancha rodas de assediadores e intrusores extrafísicos; a escolha por lugares com padrão de energias mais homeostáticas; a equipex de paramédicos e parabombeiros auxiliando, quando necessário, a encaminhar as consciexes enfermas; o uso do parapsiquismo de maneira cosmoética, em prol da assistência de alto nível; o autencapsulamento utilizado, quando necessário, mantendo a homeostase holossomática; o autodiscernimento mentalsomático servindo de bússola para a conscin; a necessidade de assumir a condição de desperto nesta vida, a fim de se preparar para a Pré-Intermissiologia; a expansão mentalsomática advinda da autodesassedialidade; a precaução evitando acidentes de percurso parapsíquicos; os parapsicodramas auxiliando na assistência a consciexes paracomatosas; a conexão paracérebro-paracérebro junto aos amparadores de função; a autotransfigurabilidade do psicossoma, auxiliando no resgate na Baratrosfera; a vivência das 40 manobras energéticas auxiliando no autodesassédio; a leitura energética de ambientes auxiliando no autodesassédio; a receptividade assistencial no recebimento dos pedidos de tenepes; as produções gesconológicas em parceria com os amparadores extrafísicos de função, possibilitando o desassédio mentalsomático; a manutenção dos registros parapsíquicos; a refratariedade cosmoética; a promoção da automegaeuforização auxiliando na construção da desassedialidade; a autoparavacinação holossomática; a autoconfiança parapsíquica possibilitando a mudança de patamar evolutivo. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autodesassedialidade-heterodesassedialidade; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo assimilação-desassimilação; o sinergismo ortopensenidade-desassedialidade; o sinergismo estado vibracional–tenepes; o sinergismo autoassistência-heterassistência; o sinergismo força presencial–interassistencialidade cosmoética. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente assitir ao mais doente; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de causa e efeito; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do Cosmos de quanto mais a consciência evoluir maior será a responsabilidade interassistencial; o princípio de ninguém ser capaz de evoluir sozinho. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC), auxiliando na autodesassedialidade diária; o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria das reurbanizações extrafísicas; o 1% de teoria e 99% de prática otimizando a autodesassedialidade; a teoria da saúde consciencial; a teoria do completismo existencial. Tecnologia: a técnica dos 10 segundos; a técnica de pensar tal qual Serenão; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica de nenhum dia sem linha; a técnica da tenepes auxiliando na mudança de patamar evolutivo; a técnica da inversão existencial (invéxis) auxiliando no posicionamento pessoal; a técnica da exteriorização de energias para a proéxis. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o laboratório conscienciológico da paz; o labcon itinerante do docente de Conscienciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível de Despertologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia;o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível dos Proexologistas; o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: o efeito de a conscin lúcida quanto às próprias energias sadias melhorar os ambientes por onde passa; o efeito frente a interassistência cosmoética; o efeito da autodesassedialidade; o efeito de as reciclagens pessoais repercutirem nas reciclagens grupais; o efeito de sair de cima do muro; o efeito fênix; a proteção pessoal energética da conscin fazendo o efeito bumerangue das energias assediadoras. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela autodesassedialidade; as neossinapses promovidas pelo contato com o amparador; as neossinapses advindas dos cursos de Conscienciologia; as neossinapses tarísticas adquiridas pelas consciexes enfermas após a exteriorização de energias; a substituição das retrossinapses trafaristas pelas neossinapses traforistas; as neossinapses adquiridas pela vivência do tenepessismo 24 horas; as neossinapses gesconológicas promovidas pelo desassédio mentalsomático. Ciclologia: o ciclo assistente-assistido; o ciclo desconforto-autenfrentamento; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo assim-desassim; o ciclo pacificação íntima–pacificação grupal. Enumerologia: o posicionamento em prol da autodesassedialidade diária; a homeostase holossomática; a assistência diária; o exemplarismo diário, na opção pela autodesassedialidade; o mitridadismo consquistado diariamente; a assistência de alto nível; a sinalética ativa. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autassédio-autodesassédio; o binômio monoideísmo–visão de conjunto; o binômio iscagem lúcida–mitridatismo; o binômio desperticidade-holomaturidade; o binômio inspiração-transpiração; o binômio itinerância-tenepes. Interaciologia: a interação (dupla) assistente-amparador; a interação desperticidade–capacidade assistencial; a interação aporte-responsabilidade; a interação discernimento–comedimento intrafísico; a interação (dupla) energizador-receptor. Crescendologia: o crescendo evolutivo gratidão-retribuição; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo desperticidade-serenidade; o crescendo assistencial tacon-tares. Trinomiologia: o trinômio estado vibracional-autopesquisa-autodesassedialidade; o trinômio vontade-decisão-consecução; o trinômio posicionamento-interassistência-Cosmoética; o trinômio autassistência–heterassistência–completismo existencial; o trinômio tenepes–tenepes 24 horas–ofiex; o trinômio desperto-evoluciólogo-Serenão; o trinômio conhecimento-responsabilidade-retribuição. Polinomiologia: o polinômio estado vibracional–tenepes–retilinearidade–desperticidade; o polinômio tenepes–autodesassédio–heterodesassédio−satisfação íntima. Antagonismologia: o antagonismo consréu / Serenão; o antagonismo drogadição / libertação pensênica; o antagonismo assédio cronicificado / autodesassédio holossomático; o antagonismo descomprometimento / responsabilidade evolutiva. Paradoxologia: o paradoxo de o desassédio pessoal repercutir no desassédio grupal; o paradoxo de o amparador já ter sido assediador; o paradoxo de as escolhas lúcidas atuais poderem se tornar paracicatrizes; o paradoxo de a conscin desassediada permanente total abarcar o maior número de consciências assediadoras na psicosfera. Politicologia: a lucidocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a democracia. Legislogia: a aplicação da lei de maior esforço cosmoético em prol da desassedialidade interassistencial. Filiologia: a desassediofilia; a energofilia; a discernimentofilia; a interassistenciofilia. Fobiologia: a discernimentofobia; a lucidofobia; a parapsicofobia; a neofobia; a despertofobia. Sindromologia: a síndrome da apriorismose; a síndrome da interiorose; a superação da síndrome da conflitividade. Maniologia: a mania de deixar para depois; o fim da egomania. Mitologia: o mito de Sísifo. Holotecologia: a energossomatoteca; a ofiexoteca; a desassedioteca; a mentalsomatoteca; a assistencioteca; a tenepessoteca; a despertoteca. Interdisciplinologia: a Despertologia; a Assistenciologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Projeciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin compromissada. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodescisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente idológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocador de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: autodesassedialidade diária básica = a da conscin pré-desperta, capaz de perceber consciexes patológicas na psicosfera, buscando manter-se imperturbável; autodesassedialidade diária avançada = a da conscin pré-desperta capaz de assistir às consciexes assediadoras. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Ofiexologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autodesassedialidade diária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático. 02. Automediação anticonflitiva: Autodesassediologia; Homeostático. 03. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático. 04. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático. 05. Banho de loja consciencial: Autorreeducaciologia; Homeostático. 06. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 07. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 08. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 09. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 10. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático. 12. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 13. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático. 14. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 15. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático. A AUTODESASSEDIALIDADE VIVENCIADA DIARIAMENTE PELA CONSCIN MAIS LÚCIDA PODE FAVORECER A CAMINHADA PARA O PROFISSIONALISMO JUNTO AO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a autodesassedialidade em algum dia da atual vida? Já identificou quais são os traços patológicos impeditivos de vivenciá-la regularmente, sem gaps? Bibliografia Específica: 1. Leite, Hernande; O Papel da Tenepes na Conquista da Desperticidade; Artigo; Conscientia; Rrevista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus; 3 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho 2007; páginas 112 a 120. 2. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; VI Fórum da Tenepes III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Cosncienciologia; 1 E-mail; 5 enus; 5 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; páginas 356 a 360. 3. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 461 a 620. G. L. W.