Assunção da Autodesperticidade

A assunção da autodesperticidade é a autapropriação consciente e pública da condição evolutiva da autodesassedialidade permanente total, fundamentada na autoconscienciometria, autoparapsiquismo lúcido e Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).

Você, leitor ou leitora, admite, sinceramente, a possibilidade de alcançar a condição da desperticidade em 3 anos? Qual o próprio nível de desassedialidade hoje?

      ASSUNÇÃO            DA      AUTODESPERTICIDADE
                                     (DESPERTOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A assunção da autodesperticidade é a autapropriação consciente e pública da condição evolutiva da autodesassedialidade permanente total, fundamentada na autoconscienciometria, autoparapsiquismo lúcido e Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra assunção procede do idioma Latim, assumptio, “ação de tomar; recebimento”. Surgiu no Século XIV. O prefixo des deriva também do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O termo assédio provém do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. O vocábulo permanente vem do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. A palavra total procede do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Admissão da autodesperticidade. 2. Autapropriação despertológica. 3. Autoincumbência traforista desassediada. 4. Autorreconhecimento evolutivo da semisserenidade.
         Neologia. As 3 expressões compostas assunção da autodesperticidade, assunção precoce da autodesperticidade e assunção tardia da autodesperticidade são neologismos técnicos da Despertologia.
         Antonimologia: 1. Assunção do megatrafar. 2. Alegoria da desassedialidade. 3. Simulação da desperticidade.
         Estrangeirismologia: o upgrade proexológico; o whole pack conscienciológico; a saída definitiva do dolce far niente; o neostatus recexológico; a assunção da neoperformance evolutiva; o sprint proexológico; o turning point evolutivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização evolutiva.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da desperticidade; a assunção de reciclagens pensênicas; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: a assunção da responsabilidade pessoal evolutiva; a assunção de neodesafios evolutivos; a assunção dos próprios talentos pela conscin intermissivista; a assunção lúcida do compromisso interassistencial com o autorrevezamento grupal cosmoético; a assunção da autorreflexão na condição de rotina útil indispensável; a assunção das habilidades mentaissomáticas; a assunção de portar macrossoma; a assunção de papéis coerentes com a autoconsciencialidade; a assunção de neorrepresentatividade maxiproexológica, expandindo a força presencial aglutinadora (liderança evolutiva); o reconhecimento e assunção de força e autonomia pessoal; a cosmovisão seriexológica conduzindo inevitavelmente à assunção de nível maior de cosmoeticidade; a passagem do gargalo mor da ampulheta evolutiva; o autodomínio emocional despertológico; o megaponto de viragem evolutivo; a linha divisória da autoconsciencialidade; a eliminação dos conflitos intraconscienciais; os megatrafores pró-autodesperticidade; a ausência de autoperturbações, autopertúrbios, autoconflitos e autodesequilíbrios desestabilizadores da intraconsciencialidade; a tranquilidade íntima; o reconhecimento dos próprios limites cosmoéticos; a vontade inquebrantável de interassistir; a carreira profissional assistencial; a postura antiqueixa; os autossacrifícios sadios; a resiliência no cumprimento das tarefas diuturnas; o resgate da autestima; a determinação na superação dos próprios gargalos; a homeostase pessoal de estar no fluxo do Cosmos; a autorganização na conciliação das diversas tarefas da vida; o sobrepairamento indispensável à consecução da maxiproéxis grupal; a liberação definitiva de ranços sociais; a imperturbabilidade enquanto condição natural e permanente dos evoluciólogos; o ônus decisório envolvido na assunção despertológica; a renovação do fôlego evolutivo; a fidelidade ao megafoco interassistencial; o posicionamento de conviver sem ofender, constranger ou provocar estupros evolutivos nos compassageiros evolutivos; a autodesassedialidade enquanto cláusula pétrea da proéxis; as dinâmicas parapsíquicas semanais dedicadas ao desenvolvimento da desperticidade; o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); o curso Despertometria.
          Parafatologia: a assunção da autodesperticidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autodefesa energética enquanto primeiro desempenho embasador da desperticidade; a assunção dos trafores e autorresponsabilidade advinda do Curso Intermissivo (CI) abrindo caminhos evolutivos; a assunção progressiva da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial através da Tenepessologia; a assunção do papel de embaixador consciencial multidimensional; a coerência multidimensional na assunção da identidade conscienciocêntrica; a assunção de postura amparadora; a inspiração amparadora oportuna atuando como concausa nas autodefinições de destino; a cosmovisão multidimensional ampliando as chances de acerto evolutivo; o amparo extrafísico notório; a representatividade multidimensional; a holomaturidade enquanto parâmetro de qualidade das pararresponsabilidades assumidas; os paracompromissos avançados avaliados em conjunto com o evoluciólogo; a vivência das sincronicidades evolutivas; os parabanhos energéticos confirmadores das parapercepções.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo por meio das ECs; o sinergismo megatrafores-interassistencialidade; o sinergismo autovolição-autodeterminação-autoconfiança; o sinergismo tenepes-epicentrismo; o sinergismo competência interassistencial–recurso pró-desperticidade; o sinergismo autodiscernimento-autoincorruptibilidade; o sinergismo das ações coordenadas amparador-amparando.
          Principiologia: a assunção incorrupta do princípio cosmoético de não acumpliciamento com o erro identificado; a assunção do princípio do posicionamento pessoal (PPP) superando hábitos doentios; o princípio de a maxifraternidade estar acima de tudo; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da autocrítica cosmoética.
          Codigologia: o código de conduta do voluntário, ou voluntária, da Conscienciologia; o código de conduta do tenepessista; o código de conduta da autora ou autor conscienciológico.
          Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria do descarte do imprestável; a teoria da extinção das emoções animalizadas no curso da evolução consciencial; a teoria do megacompléxis; a teoria da colheita intermissiva; a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria da Maxifraternologia.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente equilibrado; a inteligência paratécnica; as técnicas de auto e heterodesassédio; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de exteriorizar energias antes, durante e depois dos encontros conscienciais; a técnica do automonitoramento pensênico ininterrupto; a técnica da autodecisão; a técnica da automediação anticonflitiva.
          Voluntariologia: o convívio duradouro com a família conscienciológica, através do voluntariado catalisador da pararresponsabilidade e consequente assunção da liderança interassistencial intermissiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Seres Despertos.
          Efeitologia: os efeitos da assunção teática da própria condição de consciência multidimensional; os efeitos evolutivos da assunção de ser conscin intermissivista; o efeito da assunção dos trafores pessoais; o efeito da renúncia às autovitimizações levando à assunção da responsabilidade pessoal nos autodesassédios; o efeito na Ficha Evolutiva Pessoal da assunção das responsabilidades proexológicas; o efeito da aplicação máxima da inteligência evolutiva (IE) multidimensional; o efeito dos megaatributos na qualificação da interassistência; os efeitos das rotinas úteis bioenergéticas na amparabilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses autopesquisísticas; as mudanças intraconscienciais gerando neossinapses; as neossinapses interassistenciais reciclando o modo de viver do intermissivista; as neossinapses da autodesassedialidade permanente.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo identificação–aceitação–assunção–reperspectivação consciencial; o ciclo autoconscienciométrico avaliação-diagnóstico-reciclagem-reavaliação; o ciclo cosmoético assunção do megatrafor–sustentação do materpensene; o ciclo de produtividade assistencial; a excelência do ciclo assim-desassim; o ciclo iniciativa prioritária–acabativa qualificada; a propensão ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: a assunção proexológica; a assunção de prioridades; a assunção dos paradeveres intermissivos; a assunção do autabsolutismo cosmoético; a assunção da maturidade paraperceptiva; a assunção do megatrafor interassistencial; a assunção da autodesassedialidade.
          Binomiologia: o binômio autocrítica-autossinceridade; o binômio recebimento-retribuição; o binômio intencionalidade sadia–autocontenção atóxica; o binômio autoincorruptibilidade-antiemocionalidade; o binômio autenticidade-histrionismo; o binômio temperamento–tendências emocionais; o binômio autopriorização-autodesprendimento.
          Interaciologia: a interação autodiscernimento-acerto; a interação vontade-intencionalidade-autorreciclagem; a interação profissão interassistencial–voluntariado conscienciológico; a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade; a interação amparador-amparando; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–altruísmo; a interação autoverbação-anticonflituosidade.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo gradual na precisão autavaliativa; o crescendo invéxis-desperticidade; o crescendo assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo desperticidade–semiconsciexialidade–teleguiamento autocrítico.
          Trinomiologia: o trinômio cognição-habilidade-atitude; o trinômio dissecção-detalhamento-exaustividade; o trinômio autenticidade-originalidade-singularidade; o trinômio motivação-trabalho-lazer empregado na assunção do autoparapsiquismo; o trinômio perdão-gratidão-doação; a intenção interassistencial facilitando o acesso ao trinômio Central Extrafísica de Energia–Central Extrafísica da Fraternidade–Central Extrafísica da Verdade; o trinômio autoproéxis-maxiproéxis-multicompléxis.
          Polinomiologia: o polinômio reflexão-priorização-compromisso-consecução; o polinômio invéxis-tenepes-epicentrismo-desperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo autoposicionamento pautado no trafor / autoposicionamento ancorado no trafar.
          Paradoxologia: o efeito paradoxal de determinada decisão pessoal poder mudar a vida de inúmeras consciências; o paradoxo desassediador.
          Politicologia: a desassediocracia da Cognópolis.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à assunção despertológica; as paraleis cósmicas inspirando a assunção dos paradeveres reciclogênicos.
          Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a desafiofilia; a cognofilia; a parapsicofilia; a assistenciofilia; a desassediofilia.
          Fobiologia: a maxiproexofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da acomodação consciencial; a evitação da síndrome de Poliana; a evitação da síndrome de Messias.
          Holotecologia: a convivioteca; a assistencioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a pacificoteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Despertologia; a Evoluciologia a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Conviviologia; a Taristicologia; a Gesconologia; a Reeducaciologia; a Policarmologia; a Proexologia; a Invexologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o arrimo interconsciencial assistencial; a conscin porta-assistidos; o ser inteligente interassistencial; a conscin-remédio; a conscin enciclopedista; a pessoa solícita; a pessoa aglutinadora; a conscin tenepessável.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens imperturbabilis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: assunção precoce da autodesperticidade = a ocorrida pela conscin intermissivista ainda na fase preparatória da proéxis; assunção tardia da autodesperticidade = a ocorrida pela conscin intermissivista no período da quarta idade física.
          Culturologia: a cultura da desperticidade; a cultura evolutiva; a cultura da assunção teática do CI; a cultura proexológica; a cultura invexológica; a cultura traforística; a cultura das interrelações cosmoéticas; a cultura da imperturbabilidade.
          Megadesafio. Em 15 de dezembro de 2011, durante a V Qualificação do ECP2, em Foz do Iguaçu, PR, sob orientação de equipe de amparadores extrafísicos, foi apresentada a megameta viável, factível, de alcance da desperticidade em 3 anos. Até então, previa-se ser necessário a conscin dedicar-se durante 20 anos para atingir tal condição.
          Anticomocionalismo. Segundo a Priorologia, a indicação dada na ocasião aos intermissivistas interessados foi colocar megafoco permanente nessa meta, eliminando tabus e desdramatizando o processo da desperticidade.
          Cosmoeticologia. Mediante a Holomaturologia, a vivência da autodesperticidade exige posicionamentos multidimensionais constantes por parte do intermissivista lúcido. O ônus da assunção implica estabelecer conduta pessoal cosmoética e bancar o autodesassédio a cada instante.
          Autoinvestimentologia. Considerando as exigências necessárias próprias do caminho evolutivo até a assunção da autodesperticidade, cabe ao pré-desperto investir em, dentre outras, 13 condições, elencadas alfabeticamente:
          01. Autoconscienciometrologia. Análise e síntese autopesquisológica.
          02. Autoconsciencioterapia. Autenfrentamento constante.
          03. Autodesassediologia. Estudo da Conflitologia Pessoal visando a realização do autodesassédio.
          04. Cosmoeticologia. Código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado e atualizado.
          05. Egocarmologia. Acerto das pendências egocármicas.
          06. Energossomatologia. Lucidez nas autodefesas energéticas.
          07. Holobiografologia. Autorreconhecimento lúcido da Ficha Evolutiva Pessoal e da interexistencialidade.
          08. Intencionologia. Correção na expressão da intencionalidade pessoal.
          09. Intrafisicologia. Domínio das necessidades básicas da vida intrafísica.
          10. Ortopensenologia. Higidez pensênica, começando em não pensar mal de ninguém.
          11. Parapsiquismologia. Desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido e da automegaeuforização.
          12. Priorologia. Seriedade na condução das prioridades evolutivas, com aplicação inteligente do tempo.
          13. Psicossomatologia. Expurgação de comocionalismo e caprichos pessoais, pelo domínio da emocionalidade, da afetividade e da sexualidade.
          Resultados. Consoante a Despertologia, a assunção da autodesperticidade promove pelo menos 13 consequências positivas ao conscienciólogo, homem ou mulher, aqui expostas na ordem alfabética:
          01. Autabsolutismologia. Eliminação de autocorrupções.
          02. Autocogniciologia. Autocognição pessoal ampliada.
          03. Autocosmovisiologia. Ocorrência de autopensenização como se fosse consciex.
          04. Autodespertologia. Vivência da condição de conscin-cobaia despertológica a partir do exemplarismo pessoal.
          05. Autorganizaciologia. Diminuição da dispersão consciencial.
          06. Evoluciologia. Abertura do caminho evolutivo até a serenidade.
          07. Interassistenciologia. Aumento da autoconfiança na realização de atos interassistenciais.
          08. Lideraciologia. Assunção de neorresponsabilidades proexológicas e liderança evolutiva.
          09. Mentalsomatologia. Manifestação com predominância mentalsomática, com maior produção intelectual e gescons.
          10. Parapercepciologia. Ampliação de contato extrafísico e parapercepções da condição de minipeça do maximecanismo interassistencial.
          11. Tenepessologia. Incremento do trabalho assistencial na tenepes.
          12. Traforologia. Convergência traforística.
          13. Voliciologia. Autoproposição de maiores acertos diuturnos, situação a situação.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assunção da autodesperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
              02. Autogestão existencial: Autoproexologia; Neutro.
              03. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
              04. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
              05. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
              06. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
              07. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
              08. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
              09. Paraprotocolo autevolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
              10. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
              11. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
              12. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
              13. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
              14. Teste da vontade: Voliciologia; Homeostático.
              15. Travão da autodesperticidade: Autassediologia; Nosográfico.
 O INVESTIMENTO EM AUTOCOGNIÇÃO, AUTOCONFIANÇA
  E AUTOSSUFICIÊNCIA É ESSENCIAL PARA FORTALECER
   A CONSCIÊNCIA NA AUTODETERMINAÇÃO E AUTODECISÃO EVOLUTIVA DE ASSUMIR A AUTODESPERTICIDADE.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite, sinceramente, a possibilidade de alcançar a condição da desperticidade em 3 anos? Qual o próprio nível de desassedialidade hoje?
              Videografia Específica:
              1. Waldo, Vieira; I Simpósio Internacional de Pesquisa do Curso ECP2 & V Qualificação das Equipes do ECP2; Foz do Iguaçu, PR; 15-16.12.11; duração: 52min54; publicado em 18.12.11; disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=9A6Fd2pubE0>; acesso em: 16.02.14.
              Bibliografia Específica:
              1. Leite, Hernande; Procedimentos Práticos para Alcançar a Desperticidade; Artigo; I Jornada da Despertologia; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2004; páginas 47 a 53.
              2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 734 a 748.
                                                                                                                        M. P.