Efeito da Autodesperticidade

O efeito da autodesperticidade é a condição lúcida, sadia, da desassedialidade permanente, total, da conscin minipeça passando a ser e viver, em novo patamar de completude estável, natural e espontaneamente amparadora, equilibradora, harmonizadora, compensadora, interassistencial, megafraterna e terapêutica em relação à própria força presencial, à manutenção do holopensene pessoal e à estrutura da autoconvivialidade com os demais princípios conscienciais botânicos, subumanos, humanos e extrafísicos, na dimensão intrafísica e nas dimensões extrafísicas, no Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já avaliou os efeitos da condição da autodesperticidade? Você já consegue sentir alguns desses efeitos sadios?

      EFEITO       DA       AU T O D E SP ER TI CI D AD E
                                     (DESPERTOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O efeito da autodesperticidade é a condição lúcida, sadia, da desassedialidade permanente, total, da conscin minipeça passando a ser e viver, em novo patamar de completude estável, natural e espontaneamente amparadora, equilibradora, harmonizadora, compensadora, interassistencial, megafraterna e terapêutica em relação à própria força presencial, à manutenção do holopensene pessoal e à estrutura da autoconvivialidade com os demais princípios conscienciais botânicos, subumanos, humanos e extrafísicos, na dimensão intrafísica e nas dimensões extrafísicas, no Cosmos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des procede também do idioma Latim, dis ou ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O vocábulo assédio provém do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente vem do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Apareceu em 1702. O termo total deriva do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Consequência da autodesperticidade. 2. Resultado da autodesperticidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito da autodesperticidade, efeito da autodesperticidade autoterapêutico e efeito da autodesperticidade heteroterapêutico são neologismos técnicos da Despertologia.
          Antonimologia: 1. Efeito da autassedialidade. 2. Efeito da heterassedialidade.
          Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o Despertarium; a personalidade strong-willed; o willpower; a awareness; o aparato sensorium; a wide awake person; a performance interassistencial evoluída; o helper; o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o feedback interassistencial; a key da interassistencialidade; os aftereffects da conquista intrafísica primordial do pré-desperto; a guinada no timeline existencial ao alcance da condição de desperto; a megaguinada no timeline existencial na passagem à condição de evoluciólogo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autodesassedialidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – O desperto faz-se.
          Unidade. A unidade de medida da autodesperticidade é a imperturbabilidade íntima.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Despertologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o ene subordinado ao pen do pensene; a interação pensenosférica fugaz e supereficiente; o holopensene harmonizador de consciências e ambientes; a limpidez autopensênica com o corte das patointrusões.
          Fatologia: a personalidade humana desassediada, permanente, total.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a mestria no estado vibracional profilático; o rol das sinaléticas energoparapsíquicas consolidado e em franca expansão; o energossoma desbloqueado; a parapsicosfera benéfica vibrante; a doação de ECs balsâmicas ininterruptamente.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio do “ninguém evolui sozinho”.
          Codigologia: o empenho ininterrupto pela prontidão holossomática para as demandas multidimensionais inserido no código grupal de Cosmoética (CGC) indicando a interassistencialidade; o comprometimento teático com o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da desperticidade proposta em 1989; a teoria da evolução em grupo; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a mestria nas técnicas energéticas; a destreza na utilização dos recursos da Paratecnologia Assistencial (Centrais Extrafísicas); a técnica do meganível da autoconsciência; as técnicas da desassediometria.
          Voluntariologia: o paravoluntariado eficaz.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Seres Despertos.
          Efeitologia: o efeito da autodesperticidade vivida; os efeitos da conquista da autoimunização consciencial permanente; os efeitos consolidados no Jubileu da Desperticidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses da autodesassedialidade permanente.
          Ciclologia: a excelência do ciclo assim-desassim; a propensão ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; a teática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio mafioso megassediador–consciexes-satélites assediadoras; o binômio filantrópico evoluciólogo–consciexes-amparadoras.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano; a interação rotina útil–pararrotina útil; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação lucidez intrafísica–paralucidez.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo de desenvolvimento tenepessológico até a tenepes 24 horas; o crescendo homeostasia holossomática estável–interassistencialidade parapsíquica avançada; o crescendo da autodesassedialidade projetabilidade-epicentrismo-desperticidade; o crescendo tenepes-desperticidade-compléxis; o crescendo desperticidade rudimentar–desperticidade veterana.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade; o gabarito assistencial no trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; a agilidade eficaz no trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intelectualidade cosmoética–parapsiquismo assistencial–comunicabilidade assertiva; o trinômio domínio bioenergético–pacificação emocional–racionalidade multidimensional.
          Polinomiologia: o megapolinômio interassistencial; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–oficina extrafísica; o polinômio bom-ânimo–bom humor–bom-tom–juízo cosmoético; o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico.
          Antagonismologia: o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo paraterapêutico (fugaz) / ataque extrafísico duradouro (possessão); o antagonismo megaeuforização / ressaca energética; o antagonismo extremo desperticidade / robéxis; o antagonismo magnitude do parafenômeno / discrição da conscin.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade.
          Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a parapsicofilia.
          Mitologia: o desbitolamento intraconsciencial das mitificações sobre as realidades do Cosmos.
          Holotecologia: a assistencioteca; a despertoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Despertologia; a Efeitologia; a Evoluciologia; a Autocogniciologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia; a Holomaturologia; a Paraterapeuticologia; a Multidimensiologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto, homem ou mulher.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o bombeiro consciencial; o despertólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a bombeira consciencial; a despertóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito da autodesperticidade autoterapêutico = a condição lúcida, sadia, da desassedialidade permanente, total, da conscin, por exemplo, vivendo a megaeuforização; efeito da autodesperticidade heteroterapêutico = a condição lúcida, sadia, da desassedialidade permanente, total, da conscin, por exemplo, exercendo a interassistencialidade no ataque paraterapêutico.
          Culturologia: a Paraculturologia da Autodespertologia; a cultura das interrelações cosmoéticas.
          Autodesempenhos. Segundo a Desassediologia, em novas instâncias de convivialidade, o ser desperto, homem ou mulher, alcança, com autossuficiência e autoconfiança, autodesempenhos práticos, evoluídos, almejados, teoricamente, há muito tempo, exclusivamente nesta vida humana, ao modo, por exemplo, destas 7 conquistas avançadas, dispostas na ordem funcional:
          1. Encapsulamentos interconscienciais.
          2. Megaeuforizações.
          3. Defesas aos ataques paraterapêuticos.
          4. Ofiex pessoal.
          5. Compléxis satisfatórios.
          6. Maximoréxis.
          7. Maxiproéxis.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da autodesperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          03. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
          04. Autovivência hiperagudizada: Maximologia; Neutro.
          05. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
          06. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
          07. Efeito: Efeitologia; Neutro.
          08. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          09. Efeito da verpon: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          11. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
          12. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          13. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático.
          14. Pré-Desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
          15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
   OS EFEITOS SADIOS DA AUTODESPERTICIDADE, A RIGOR, SÃO INCONTÁVEIS, TENDO EM VISTA AS CONSEQUÊNCIAS EXISTENCIAIS DE A CONSCIÊNCIA EVOLUIR
  SEM SE RESSENTIR DOS ATAQUES DE ASSEDIADORES.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou os efeitos da condição da autodesperticidade? Você já consegue sentir alguns desses efeitos sadios?