Desenvolvimento da Autodesperticidade

O desenvolvimento da autodesperticidade é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, investir, progredir, evoluir, prosperar, otimizar e avançar de maneira autoconsciente, gradual e contínua na evolução pessoal, objetivando o alcance da desassedialidade permanente total.

Você, leitor ou leitora, já exercita o autodesassédio lúcido? É capaz de realizar o heterodesassédio interassistencial consciente? Avaliou o nível de desenvolvimento da autodesperticidade na existência atual?

      En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a                                            1
                   DESENVOLVIMENTO DA AUTODESPERTICIDADE
                                               (DESPERTOLOGIA)


                                                      I. Conformática

             Definologia. O desenvolvimento da autodesperticidade é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, investir, progredir, evoluir, prosperar, otimizar e avançar de maneira autoconsciente, gradual e contínua na evolução pessoal, objetivando o alcance da desassedialidade permanente total.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo envolver provém do mesmo idioma Latim, involvere, “rolar sobre; enrolar; enroscar; esconder”. Surgiu no Século XIV. O sufixo mento vem do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. O termo desenvolvimento apareceu no Século XV. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra assédio é de origem controversa, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim, obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, derivado de sidere, “estar sentado”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. O vocábulo permanente procede do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O termo total provém do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV.
             Sinonimologia: 1. Aprimoramento da autodesassedialidade permanente total. 2. Ampliação da autodesperticidade. 3. Promoção da autodesperticidade. 4. Crescimento autodespertológico. 5. Incremento da autodesassedialidade perene integral.
             Neologia. As 3 expressões compostas desenvolvimento da autodesperticidade, minidesenvolvimento da autodesperticidade e maxidesenvolvimento da autodesperticidade são neologismos técnicos da Despertologia.
             Antonimologia: 1. Alienação autodespertológica. 2. Estagnação da autadesassedialidade. 3. Retrocesso antidesperticidade. 4. Indiferença ao neodesafio da autoimunidade consciencial permanente. 5. Negligência despertológica.
             Estrangeirismologia: o Serenarium; o Pacificarium; o Despertarium.
             Atributologia: predominío das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à assunção da autodesassedialidade permanente.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao assunto: – Desperticidade: desenvoltura interassistencial. Desassédio: desconexão patopensênica.
             Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – Enquanto estamos adiando, a vida passa correndo (Sêneca, 4 a.e.c.–65 e.c.).
             Proverbiologia. Eis provérbio relacionado ao tema: – Devagar se vai longe.
             Ortopensatologia: – “Desperticidade. A autodeterminação é o fator mais efetivo para a vivência da autodesperticidade. Na autodesperticidade, a paraperceptibilidade se desenvolve mais intensamente, com a paramatemática evolutiva às sutilezas dos lampejos da cosmovisão”.


                                                        II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal autodesassedialidade lúcida; a agenda intrafísica facilitando a autorganização pensênica; o holopensene da manutenção contínua da autodesperticidade; a higidez pensênica ampliando as neoideias despertológicas; o holopensene da imperturbabilidade íntima; o holopensene da sustentação energética perene; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os ortopensenes intensificados; a ortopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retili2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a nearidade pensênica; a liberdade pensênica adquirida da autodesassedialidade; a sustentabilidade pensênica.
         Fatologia: o desenvolvimento da autodesperticidade; a autopesquisa em prol do autodesassédio lúcido; o autenfrentamento da desassedialidade diária; o hábito saudável de avaliar a mudança repentina de comportamento; o megafoco no detalhismo parapsíquico; a sustentação do antiemocionalismo favorecendo a harmonia íntima; a evitação da labilidade parapsíquica; a assunção do equilíbrio mentalsomático discernido; o autexemplarismo evolutivo fixando a antincorruptibilidade; a postura pró-desperticidade identificando o assédio; o desenvolvimento da autoconscienciometria; o traforismo vivido; o casamento duradouro na construção gradativa da convivialidade madura; a dupla evolutiva; a atenção focada na objetividade proexológica; a aplicabilidade da intenção cosmoética em cada ação exercitada; o registro mental; o emprego dos valores evolutivos conquistados; a soltura holochacral sadia; a auteducação lúcida; a força presencial pontuando a evolução da autocosmoética; a referência da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o aporte da assunção proexológica conduzindo à desperticidade; o esforço em não desperdiçar o amparo; a priorização do autoconhecimento adquirido no Curso Intermissivo (CI) favorecendo o alcance da desperticidade; o exercício de manter a lucidez plena; a qualificação da tenepes permitindo exercer a convivência prática do parapsiquismo lúcido; o ato de tirar proveito da holomaturidade; o desenvolvimento diário do mitridatismo; a manutenção do bom humor; o foco no detalhismo; o ato de experimentar o desenvolvimento da autodesperticidade desnudando as imaturidades intraconscienciais; a coragem para manter o autoposicionamento mediante as demandas evolutivas; a flexibilidade madura ao receber feedbacks; a construção da autopacificação visando a sustentação da autossuficiência energética equilibrada; a decisão discernida da aplicabilidade assistencial da desperticidade; o esforço da autolibertação dos miniassédios inconscientes; o exercício de manter a lucidez plena.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a exteriorização de energias homeostáticas; o exercício prático do convívio com as bioenergias; o emprego das energias conscienciais (ECs) de maneira autoconsciente para harmonizar o entorno; a aplicação da assim e desassim consciente; a meta de instalar o estado vibracional voluntariamente quando quiser, onde estiver; a sinalética energética e parapsíquica pessoal antecipando a disponibilização em prol da assistência 24 horas; o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido avançado; a ampliação teática da interassistência lúcida extrafísica; a convivência com a paratelepatia no desenvolvimento da autodesperticidade; a busca pela aplicação teática do heterodesassédio interassistencial; o exercício de bancar o número máximo de desassédio diário sem alteração holossomática; o aporte tenepessológico contribuindo para o acoplamento lúcido paracérebro da consciex amparadora–paracérebro da conscin assistente; o parapsiquismo intelectual ampliando a cognição da autodesperticidade; a pangrafia proporcionando a homeostase da autovivência da desperticidade; o desenvolvimento do domínio da descoincidência lúcida; a postura sadia de vivenciar a Cosmoética multidimensionalmente objetivando a maxifraternidade; o esforço da autolibertação dos miniassédios inconscientes; o exercício de manter a lucidez plena; o exercício de aplicar as energias conscienciais de maneira autoconsciente para harmonizar o entorno; a qualificação da tenepes permitindo exercer a convivência prática do parapsiquismo lúcido.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autodesperticidade-autodesassedialidade; o sinergismo parapsiquismo-lucidez; o sinergismo atenção-detalhismo; o sinergismo anticorruptibilidade-desassedialidade; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo estado vibracional–tenepes.
         Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da responsabilidade pela autevolução; o princípio da teática do Curso Intermissivo; o princípio do empreendedorismo proexológico; o princípio de manter-se lúcido; o princípio de refletir antes de falar; o princípio de prestar atenção nas atividades em desenvolvimento; o princípio do serenismo; o princípio de En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a                                                      3 desenvolver a desperticidade para melhor assistir; o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio da vivência do parapsiquismo lúcido.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) teático bancando a autodesassedialidade em prol do desenvolvimento da autodesperticidade.
             Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
             Tecnologia: a técnica da autocrítica desassediadora; a técnica da tenepes; a técnica das ações pelas prioridades.
             Voluntariologia: o emprego da atenção lúcida na qualificação do voluntariado.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico de Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexolologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Despertologia.
             Efeitologia: o efeito da lucidez consciencial no autodesassédio; o efeito evolutivo do desenvolvimento da autodesperticidade; o efeito do holossoma sadio contribuindo para o alcance da autodesperticidade; o efeito do uso do mentalsoma cosmoético na ampliação do discernimento despertológico.
             Neossinapsologia: a formação de neossinapses desenvolvidas a partir do autesforço da autodesassedialidade; as neossinapses oriundas da holomaturidade intermissiva.
             Ciclologia: o ciclo desenvolver-crescer; o ciclo desperticidade-ofiex.
             Enumerologia: o posicionamento em prol do desenvolvimento da autodesperticidade; a sinalética energética desenvolvida; a aplicação da assim-desassim consciente; a autadesassedialidade prolongada; a pacificação íntima diária; a conquista da lucidez permanente; a assistência qualificada.
             Binomiologia: o binômio reflexão-decisão; o binômio vontade-ação; o binômio lucidez-desperticidade; o binômio autoridade cosmoética–capacidade desassediadora.
             Interaciologia: a interação desenvolvimento-evolução; a interação (dupla) assistente-amparador; a interação desperticidade–capacidade interassistencial; a interação mentalsoma–discernimento lúcido; a interação autonomia lúcida–interdependência evolutiva.
             Crescendologia: o crescendo evolutivo teática do Curso Intermissivo–completismo existencial; o crescendo maturidade mentalsomática–antiemocionalismo permanente; o crescendo incompletismo-completismo.
             Trinomiologia: o trinômio autoconquista evolutiva–autadesassedialidade–assunção da autodesperticidade.
             Polinomiologia: o polinômio tenepes-desperticidade-ofiex-megagescon; o polinômio investir-progredir-evoluir-prosperar; o polinômio autodesassédio-lucidez-imperturbabilidade-autodesperticidade; o polinômio tenepes-desperticidade-ofiex-megagescon.
             Antagonismologia: o antagonismo enfrentar / desistir; o antagonismo desassédio / assédio; o antagonismo parapsiquismo lúcido / cascagrossismo; o antagonismo autodesperticidade / falta de lucidez.
             Paradoxologia: o paradoxo de os detalhes ampliarem a cosmovisão; o paradoxo da refratariedade acolhedora (desassim automática) do ser desperto; o paradoxo de a conscin desperta abarcar maior número de consciências assediadoras na psicosfera; o paradoxo do ser desperto inconsciente.
             Politicologia: a meritocracia; a proexocracia.
             Legislogia: a lei da inevitabilidade evolutiva.
             Filiologia: a evoluciofilia; a lucidofilia; a criticofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a proexofilia; a desassediofilia.
             Fobiologia: a eliminação da despertofobia.
             Maniologia: a mania de querer tudo de imediato.
             Mitologia: a desconstrução dos mitos religiosos e eletronóticos; a eliminação do mito da evolução sem autesforço.
             Holotecologia: a despertoteca; a desassedioteca; a serenoteca; a evolucioteca; a priorioteca; a mentalsomatoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca. 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Interdisciplinologia: a Despertologia; a Desassediologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Tenepessologia; a Conscienciometrologia; a Energossomatologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin desassediada; a conscin isca lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin proexista; a conscin mentalsomática; a conscin cosmoética; a conscin paradiplomática; a conscin pacificadora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o compassageiro evolutivo; o intermissivista; o proexólogo; o duplólogo; o tenepessista; ofiexista; o epicon lúcido.
          Femininologia: a complementista; a agente retrocognitora; a compassageira evolutiva; a intermissvista; a proexóloga; a duplológa; a tenepessista; a ofiexista; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens tenepessista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minidesenvolvimento da autodesperticidade = o vivenciado pelo principiante na autodesassedialidade lúcida; maxidesenvolvimento da autodesperticidade = o alcançado pelo autodesassediado permanente total.
          Culturologia: a cultura do investimento autoconsciente da autodesperticidade; a cultura da aplicação proexológica; a cultura da Evoluciologia.
          Caracterologia. Sob à ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 características desenvolvidas pela conscin lúcida quanto à assunção da autodesperticidade:
          01. Autocompreensão. Vivencia a homeostase holossomática a ponto de autopacificar-se.
          02. Autoconfiança. Vivencia a autoconfiança quanto à aplicação cosmoética das energias pessoais.
          03. Autodesassedialidade. Vivencia o autenfrentamento quanto as pressões assediadoras intra e extrafíscas mantendo-se em condição homeostática ativa.
          04. Autoimperturbabilidade. Vivencia a condição de eutimia, imperturbabilidade e harmonia íntima com as demais consciências.
          05. Bom humor. Vivencia o aumento de ânimo, otimismo e disposição para a realização da proéxis com bases no autodesassédio e autorreciclagens.
          06. Profilaxia. Vivencia o estado profilático homeostático lúcido, em qualquer condição.
          07. EV. Vivencia a melhoria da desenvoltura quanto o estado vibracional.
          08. Ortopensenidade. Vivencia a qualificação da autopensenidade, cosmoética, fraterna e retilínea, incluíndo a própria imaginação e onirismo.
          09. Parapsiquismo. Vivencia o desenvolvimento da habilidade parasíquica a partir do domínio do EV permitindo a instalação de campos energéticos homeostáticos e terapêuticos.
          10. Refratariedade. Vivencia a refratariedade às patoenergias das conscins e consciexes carentes, sem esquecer do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          11. Tenepes. Vivencia a qualificação da tarefa energética pessoal com foco na instalação da ofiex. En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a                                                                       5


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o desenvolvimento da autodesperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
             03. Automediação anticonflitiva: Autodesassediologia; Homeostático.
             04. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
             05. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
             06. Geronte proexista: Proexologia; Homeostático.
             07. Habilidade inata: Parageneticologia; Neutro.
             08. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
             09. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
             10. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
             11. Pensenidade libertadora: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
             13. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
             15. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático.
   O DESENVOLVIMENTO DA AUTODESPERTICIDADE EXIGE
  AUTESFORÇO TEÁTICO EM PROL DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL LÚCIDA, VISANDO A ASSUNÇÃO DA VIVÊNCIA
  PERMANENTE DA AUTODESASSEDALIDADE COSMOÉTICA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já exercita o autodesassédio lúcido? É capaz de realizar o heterodesassédio interassistencial consciente? Avaliou o nível de desenvolvimento da autodesperticidade na existência atual?
             Bibliografia Específica:
             1. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 105.
             2. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; pref. Cristiane Ferraro; revisores Laurentino Afonso; et al; 120 p.; 2 caps.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 E-mail; 20 refs.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 52.
             3. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos 135 termos (analógicos da Sinaleticologia); glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 99.
             4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 507.
             5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 98 e 99.
             6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; ono.; 5.116 refs.; geo.; glos. 280 termos; 147 abrevs.; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm.; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 745.


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