Crescendo Invéxis-Desperticidade

O crescendo invéxis-desperticidade é a progressão consciencial e técnica da aplicação diuturna da inversão existencial e da teática interassistencial desassediadora, até a obtenção da autodesassedialidade permanente total, vivenciada a partir dos autesforços evolutivos da conscin, homem ou mulher.

Como encara você, leitor ou leitora, a possibilidade de vivenciar a autodesperticidade? Você admite antecipar tal realidade consciencial a partir da aplicação da técnica da invéxis?

      CRESCENDO INVÉXIS-DESPERTICIDADE
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O crescendo invéxis-desperticidade é a progressão consciencial e técnica da aplicação diuturna da inversão existencial e da teática interassistencial desassediadora, até a obtenção da autodesassedialidade permanente total, vivenciada a partir dos autesforços evolutivos da conscin, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo crescendo deriva do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecer-se; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O vocábulo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O prefixo des procede também do idioma Latim, dis ou ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O vocábulo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente vem do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O termo total deriva do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Crescendo inversão existencial–desperticidade. 2. Crescendo técnica da inversão existencial–desassedialidade permanente total. 3. Progressão invéxis-desperticidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas crescendo invéxis-desperticidade, crescendo espontâneo invéxis–desperticidade e crescendo autoprovocado invéxis–desperticidade são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Crescendo boavidismo-aposentadoria. 2. Crescendo desperticidade-semiconsciexialidade.
          Estrangeirismologia: o know-how evolutivo; o continuous self improvement; o follow up proexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à prática diuturna de técnicas evolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal afinado ao fluxo evolutivo; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; a autopensenidade invexológica; a autopensenidade recexológica; o holopensene da benignidade cosmoética interassistencial; o autodesassédio holopensênico em prol das demais consciências.
          Fatologia: o processo evolutivo da aplicação da invéxis até a desperticidade; o apoio do Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex) no caminho pré-desperticidade; a assunção imberbe de responsabilidade evolutiva predispondo à autodesperticidade; a prática de posturas assistenciais no núcleo familiar; a depuração da obsolescência de hábitos, tarefas, interesses e relações interpessoais; as rupturas consensuais ou a perda de amizades devido à aplicação do binômio admiração-discordância; o autocombate necessário às irracionalidades e à desinteligência antievolutiva; a assunção da coragem necessária aos autenfrentamentos; o refinamento da autocura progressiva; a análise, compreensão e reestruturação egológicas encaminhando as resoluções holocármicas; as ações conscientes visando à libertação das interprisões nas interrelações; a redução progressiva da autoconflitividade; a conquista da superação dos medos; o processo permanente e ininterrupto de reciclagens intraconscienciais (recins); a prática das escolhas evolutivas em prol da autoverbação; a maturidade na prática sadia da auto e heterocrítica; os autoconhecimentos e autesclarecimentos na consolidação do aprendizado libertário; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); os megatrafores pró-autodesperticidade; o manejo superavitário da conta-corrente grupocármica objetivando a abertura da policarmalidade; o autorado conscienciológico do inversor na condição de ferramenta evolutiva; a tares silenciosa pela autexemplificação; o aprimoramento contínuo da autocognição; a autodeterminação cosmoética aplicada aos empreendimentos proexológicos; a vivência teática do ônus do não; a prontidão assistencial espontânea; a evitação de arrependimentos na invéxis; a ousadia da intenção de persistir no melhor; o desafio da pacificação íntima gradativa do inversor; a conquista do autequilíbrio; o autopacto de crescimento evolutivo; a produtividade consciencial ininterrupta; o somatório consciente de autovivências sadias; o incremento dos acertos proexológicos pessoais potencializados pela prática inversiva; a aglutinação interconsciencial cosmoética crescente; o reconhecimento pessoal dos progressos assimilados; o megaponto de viragem evolutiva; a aplicação da técnica da invéxis promovendo o autodomínio emocional despertológico; a possibilidade de a desperticidade ser alcançada pelo inversor antes dos 46 anos de idade.
          Parafatologia: a autovivência diuturna do estado vibracional (EV) profilático; a autodefesa energética enquanto primeiro desempenho embasador da desperticidade; o incremento da autoconfiança parapsíquica gerado nas práticas de desassédio; a intensificação da telepatia com o amparador de função da tenepes; o aumento do rapport com os assistidos através da crescente autexposição pública (liderança multidimensional); os parabanhos energéticos confirmadores da parapercepção parapsíquica; a importância do mapeamento da Autossinaleticologia; a condução da invéxis promovendo o aumento das autorrequisições assistenciais na tenepes; o apuramento da autoparaperceptibilidade; a assunção definitiva da condição de epicentro consciencial lúcido; o esforço interassistencial do inversor predispondo a manifestação explícita de amparo extrafísico; a prática da automegaeuforização; a conquista da desperticidade.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo participação em Grinvex–voluntariado conscienciológico.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da atração dos afins; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da descrença (PD); o princípio “isto não é para mim”; o principium prioritarius.
          Codigologia: o código cosmoético de boas maneiras aplicado em todos os contextos; os códigos da autorreeducação; as megadecisões evolutivas atinentes ao cumprimento do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria da Higiene Consciencial; a teoria do Homo sapiens serenissimus.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica da recin; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do omnienfrentamento; a técnica da autodecisão; a técnica da exaustividade; a técnica do detalhismo evolutivo; a técnica da linearidade ortopensênica; a técnica do registro no diário da tenepes; o emprego lúcido de técnicas conscienciológicas aceleradoras da evolução; a aplicação de técnicas conscienciológicas possibilitando assunção de neopatamares evolutivos.
          Voluntariologia: o voluntariado dos inversores nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o paravoluntariado na tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos teáticos do Grinvex na formação do conscienciólogo; os efeitos interassistenciais do abertismo consciencial; os efeitos facilitadores das amizades íntimas; os efeitos atratores do holopensene fraterno; os efeitos da incorruptibilidade cosmoética; os efeitos catalisadores da primener; os efeitos agilizadores da autopensenidade qualificada; os efeitos das autocatarses conscienciais; os efeitos incentivadores dos progressos autevolutivos.
          Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas a partir da redação e defesa de verbete para a Enciclopédia da Conscienciologia; as neossinapses desencadeadas pela participação na minitertúlia.
          Ciclologia: o dinamismo no ciclo recebimento-retribuição; os ciclos de descarte das amizades ociosas nas recins; o ciclo autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Enumerologia: o inversor pré-serenão vulgar; o inversor isca inconsciente; o inversor tenepessista; o inversor projetor consciente; o inversor epicon lúcido; o inversor conscienciólogo; o inversor desperto.
          Binomiologia: o binômio invéxis-proéxis; o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; a prática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio interassistencialidade–produtividade autevolutiva.
          Interaciologia: a interação autodesrepressão-autolibertação; a interação autopriorizações–cons magnos; a interação aspirações íntimas cosmoéticas–assistências recebidas; a interação invéxis-tenepes-desperticidade.
          Crescendologia: o crescendo invéxis-desperticidade; o crescendo invéxis-compléxis; o crescendo Autocriticologia-Autodiscernimentologia; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo homeostasia holossomática estável–interassistencialidade parapsíquica avançada.
          Trinomiologia: o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade; a agilidade eficaz no trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o gabarito assistencial no trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o teste da coerência no trinômio princípios-valores-metas.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio bom-ânimo–bom humor–bom-tom–juízo cosmoético; a sabedoria no uso do polinômio omissuper–banana technique–sobrepairamento–esnobação cosmoética.
          Antagonismologia: o antagonismo ficar aquém nos autodesempenhos / ir além dos desafios autevolutivos; o antagonismo negligência / proficiência.
          Paradoxologia: o paradoxo juventude intrafísica–maturidade consciencial.
          Politicologia: a invexocracia; a recexocracia; a maxiproexocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da seriéxis; a lei do progresso; a compreensão das leis evolutivas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a lei do maior esforço autevolutivo aplicado à depuração da Cosmoética.
          Filiologia: a neofilia; a desafiofilia; a experimentofilia; a cogniciofilia; a recinofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a cosmovisiofilia.
          Fobiologia: o combate à proexofobia.
          Sindromologia: o domínio da síndrome da dispersão consciencial; a superação definitiva da síndrome da procrastinação.
          Maniologia: o fim da mania da autocrítica e da heterocrítica destrutivas; a superação da fracassomania.
          Mitologia: a invalidação do mito da santidade; a quebra do mito da perfeição.
          Holotecologia: a evolucioteca; a invexoteca; a recinoteca; a coerencioteca; a interassistencioteca; a despertoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Invexologia; a Autodespertologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Intrafisicologia; a Autocogniciologia; a Recinologia; a Traforologia; a Tenepessologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin multidotada.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo espontâneo invéxis-desperticidade = a progressão na aplicação intuitiva da inversão existencial até a conquista da autodesperticidade; crescendo autoprovocado invéxis-desperticidade = a progressão na aplicação técnica da inversão existencial antecipando a conquista da autodesperticidade através da Invexologia.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura despertológica.
          Crescendo. Considerando as oportunidades evolutivas a partir da Conscienciologia, a conscin intermissivista, disposta a encarar a evolução técnica, pode trilhar o factível caminho lógico da admissão teática da inversão existencial até a assunção da autodesperticidade, constituído por, dentre outros, 28 atributos, condições ou posturas, dispostos em ordem alfabética:
          01. Adultidade. A ampliação da responsabilidade e independência a partir da saída da casa dos pais.
          02. Amizade. A cosmoética aplicada na substituição de amizades ociosas pelo cultivo de amizades evolutivas.
          03. Amparabilidade. A identificação das manifestações singulares dos amparadores extrafísicos na condução das tarefas interassistenciais.
          04. Anticonflitividade. O estudo dos conflitos pessoais patrocinando a autopacificação.
          05. Antimaternidade sadia. A decisão racional de priorizar as gestações conscienciais em detrimento da gestação humana.
          06. Antiporão. A voliciolina aplicada na eliminação de comportamentos típicos da fase do porão consiencial.
          07. Autoconscienciometria. A autocrítica teática favorecendo o crescente descortino autoconsciencial.
          08. Autoconsciencioterapia. A aplicação pragmática de técnicas autoconsciencioterápicas.
          09. Autodesassédio. O reconhecimento e eliminação dos autassédios.
          10. Autodidatismo. A ampliação da fruição intelectual através do autodidatismo.
          11. Autoincorruptibilidade. A abordagem autabsolutista na eliminação das autocorrupções.
          12. Autopesquisa. O aprofundamento ininterrupto no estudo da Intraconscienciologia.
          13. Debates. A participação em apresentações públicas ao modo da defesa de verbete da Enciclopédia da Conscienciologia.
          14. Docência. O exercício tarístico autexemplificativo na função de professor de Conscienciologia.
          15. Duplismo. A prática interassistencial prioritária atuante na técnica da Dupla Evolutiva (DE), eliminando carências afetivo-sexuais.
          16. Energossomaticidade. Os autotestes diários das manobras energéticas visando o domínio das energias conscienciais.
          17. Gescon. A autorganização consciencial na priorização das gestações conscienciais.
          18. Grinvex. A participação no Grupo de Inversores Existenciais.
          19. Independência financeira. A conquista de autonomia financeira e consolidação do pé-de-meia pessoal.
          20. Iscagem lúcida. A lucidez nas interações diárias desenvolvendo o epicentrismo consciencial.
          21. Ortopensenidade. A correção da intencionalidade pessoal moldando a manifestação pensênica.
          22. Profissão. A dedicação à carreira profissional interassistencial e proexogênica.
          23. Projetabilidade lúcida. O recurso útil para a autoconscientização multidimensional.
          24. Radicação. A fixação em residência proexológica própria visando o estabelecimento da ofiex.
          25. Recinofilia. As múltiplas reciclagens intraconscienciais realizadas a partir de investimento egocármico.
          26. Somaticidade. Os recursos aplicados no cuidado com o soma, através de nutrição balanceada, exercício físico regular e sono equilibrado.
          27. Tenepessismo. As doações diárias na tarefa energética pessoal.
          28. Voluntariado. A priorização dos vínculos conscienciais a partir do voluntariado conscienciológico.
          Intencionalidade. Considerando a Cosmoeticologia, o investimento em autodesassedialidade é evolutivamente mais vantajoso comparado a interesses em relação a patrimônio, classe social, curriculum vitae, status, prestígio ou reconhecimentos sociais diversos.
            Evoluciologia. É do interesse de evoluciólogos a criação de líderes evolutivos. As técnicas da invéxis e da recéxis, quando aplicadas com tenacidade, conduzem a conscin à liderança interassistencial multidimensional.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo invéxis-desperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Assunção da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
            02. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
            03. Autassunção da Invexologia: Autoproexologia; Homeostático.
            04. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
            05. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            06. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
            07. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            08. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
            09. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
            10. Proexometria pré-executiva: Autoproexogramologia; Homeostático.
            11. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
            12. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
            13. Sprint proexológico: Cronoproexologia; Homeostático.
            14. Travão da autodesperticidade: Autassediologia; Nosográfico.
            15. Vontade de acertar: Voliciologia; Homeostático.
 DESPERTICIDADE É MEGAMETA PRIORITÁRIA DA INVÉXIS.
    A DETERMINAÇÃO PESSOAL NA AUTAPLICAÇÃO DAS
  TÉCNICAS CONSCIENCIOLÓGICAS PROMOVE E ABREVIA
   A VIVÊNCIA LÚCIDA DE NEOPATAMARES EVOLUTIVOS.
            Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a possibilidade de vivenciar a autodesperticidade? Você admite antecipar tal realidade consciencial a partir da aplicação da técnica da invéxis?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 60, 61, 114, 115, 196 e 197.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 734 a 748.
                                                                                                                       M. P.