Dividendo Seriexológico da Invéxis

O dividendo seriexológico da invéxis é o conjunto de ganhos, benefícios, aportes ou efeitos positivos oriundos da aplicação teática e exitosa da técnica da inversão existencial no porvir holobiográfico, ocasionando neolinha de abertura cosmovisiológica quanto às prioridades evolutivas nas próximas vidas intrafísicas e períodos intermissivos (Paraprospectivologia Evolutiva).

Você, leitor ou leitora, já refletiu, mais detidamente, sob os efeitos positivos da invéxis ao longo da seriéxis? Quais providências vem tomando para iniciar ou manter a invéxis na próxima ressoma?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                      DIVIDENDO               SERIEXOLÓGICO DA            I NVÉXIS
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O dividendo seriexológico da invéxis é o conjunto de ganhos, benefícios, aportes ou efeitos positivos oriundos da aplicação teática e exitosa da técnica da inversão existencial no porvir holobiográfico, ocasionando neolinha de abertura cosmovisiológica quanto às prioridades evolutivas nas próximas vidas intrafísicas e períodos intermissivos (Paraprospectivologia Evolutiva).
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo dividendo vem do idioma Latim, dividendus, gerúndio de dividere, “dividir; partir; repartir; distribuir; apartar; estremar; separar de; matizar; variar; quebrar; romper (a harmonia); separar (inimigos)”. Apareceu no Século XVII. O termo série deriva também idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no mesmo Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O vocábulo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu igualmente no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Consequência seriexológica da invéxis. 2. Interação invéxis-seriéxis. 3. Efeitos cosmoéticos da invéxis a longo prazo. 4. Lucro seriexológico da invéxis.
             Neologia. As 4 expressões compostas dividendo seriexológico da invéxis, dividendo seriexológico egocármico da invéxis, dividendo seriexológico grupocármico da invéxis e dividendo seriexológico policármico da invéxis são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Dividendo seriexológico da recéxis. 2. Consequência seriexológica da tenepes.
             Estrangeirismologia: o avant-garde evolutivo; a intelligentsia evolutiva; as selfperformances proexológicas; o know-how autevolutivo precoce; o atilamento prioritário para o magnum curriculum vitae; o nec plus ultra inversivo; o farway, so close seriexológico; o detalhamento das selfperformances; o Cognitarium; o Intermissarium; o Invexarium; o Invexopensenarium; o Retrocognitarium; o Seriexarium; o Serenarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia Seriexológica.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Invéxis: megaefeitos pluriexistenciais.
             Coloquiologia: a invéxis enquanto menina dos olhos dos Serenões.
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas relativas ao tema, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Invéxis. A Humanidade vai carecer da técnica da invéxis sempre, não sendo descartada tão cedo. A autorretrocognição deve ser incluída na vivência da invéxis porque coloca a conscin na condição de consciex. O mínimo a ser exigido para nos considerarmos inversores exitosos é a evitação dos pecadilhos da mocidade”. “Aos 21 anos de idade biológica, a pessoa já sabe se fracassou na invéxis ou não. A invéxis dá estímulo e agilização à vida humana rumo à Evoluciologia. As crianças já devem se inteirar quanto aos princípios da inversão existencial, e os interessados não devem esquecer que todas as técnicas conscienciológicas existem e funcionam para as pessoas alcançarem a autocosmovisão evolutiva”. “Dentre as reações mais sérias inseridas na Invexologia, está a depuração das consciências ou o ato de se manter as amizades raríssimas em alto nível de convivialidade. A invéxis é paratécnica de elevada expressão evolutiva, utilizada no processo da ressoma para evitar o transviamento da vida intrafísica”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          2. “Resgate. A Projeciologia vem resgatar as consciências humanas do atraso a que foram relegadas, depois de milhares de séculos de políticas isolacionistas e cegas que nos mantiveram, evidentemente com largo percentual de responsabilidade nossa, dentro de grupos evolutivos, na condição de seres humanos em múltiplas Socins e miríades de experiências intrafísicas, as chamadas existências trancadas, sem projeções conscienciais lúcidas, à margem das inovações evolutivas da projetabilidade lúcida, da invéxis, da tenepes, da autodesperticidade, da autofiex, da Cosmoconscienciologia e da Serenologia e suas consequências libertárias”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia Lúcida Precoce; o holopensene da autoconscientização seriexológica imberbe; os invexopensenes; a invexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; a sábia busca imberbe pela ortopensenização em contraposição à patopensenidade usual do porão consciencial; a autossustentação diuturna frente ao holopensene das inutilidades intrafísicas; o investimento constante na autopensenização analógica desde cedo; o holopensene do autorrevezamento multiexistencial lúcido; o automaterpensene da Paraprofilaxia Evolutiva.
          Fatologia: a lucidez, maior valor consciencial, precocemente recuperada; o retorno evolutivo de curto, médio e longo prazos da priorização invexológica; a visão de longo alcance do inversor ou inversora atilado(a); o custo de oportunidade invexológico; a antecipação da fase consecutiva da proéxis abrindo neocaminho seriexológico; a invéxis enquanto técnica agilizadora da vivência do serenismo em vida oportuna; a maxiconvergência dos interesses evolutivos desde a juventude visando qualificar, também, os próximos períodos adolescentes (neovidas); o valor do amanhã sabiamente prevenido hoje; o esforço em levar tudo de eito visando se liberar, assistencialmente, tanto para a fase consecutiva como para as próximas ressomas; a verbação invexológica promovendo recomposições grupocármicas conscientes e inconscientes; a força da invéxis pessoal sustentada, teaticamente, ao longo do lifetime pessoal, predispondo neovivência invexológica em vida porvindoura; a maturidade imberbe sustentada até o compléxis criando precedentes para a nulificação sadia da infância na próxima vida; a não-traição dos princípios invexológicos evoluídos; a superação do porão consciencial gerando paraimunidade para ressomas em situações mais críticas; a priorização lúcida da antimaternidade sadia visando publicar as gescons libertárias; a preparação da megagescon pessoal desde cedo.
          Parafatologia: o dividendo seriexológico da invéxis; os juros seriexológicos compostos propiciados pela Invexologia; o nível de invexibilidade refletindo a retrointermissão; a recuperação precoce de megacons gerando megarresponsabilidades proexológicas e seriexológicas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático desde a juventude; o completismo invexológico podendo servir, por hipótese, como voucher para o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o esmero na consolidação do megatrafor a fim de sustentar a rememoração intermissiva na próxima vida; o exemplarismo inversivo perante as consciexes intermissivistas candidatas à invéxis na futura ressoma; a megarresponsabilidade inversiva decorrente das lições extrafísicas hauridas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a especialidade holobiográfica descoberta, qualificada e impulsionada pela invéxis; o ato de representar, coerentemente, certa equipex na dimensão intrafísica; o contrafluxo proexológico e seriexológico da invéxis, gerando, por vezes, não só o conflito de gerações, mas o conflito de intermissões; a tesaurização da autoparagenética a partir dos trafores invexológicos; os indícios seriexológicos da invéxis em retrovidas; o megafoco seriexológico pessoal. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autorganização-autodisciplina; o sinergismo invéxis-compléxis; o sinergismo paracérebro dicionarizado–intelectualidade adolescente; o sinergismo automotivação proexológica–autodisciplina invexológica; o sinergismo formação profissional acadêmica–autodidatismo permanente; o sinergismo autoconsciência intermissiva–teática invexológica.
             Principiologia: o princípio da conservação autocognitiva na seriéxis; o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio pessoal de viver focado na proéxis e preparado para a dessoma desde a juventude; o princípio evolutivo antidesviológico “isso não é para mim”.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do inversor.
             Teoriologia: a teoria do trio ínsito no contexto da Invexologia; a teoria do megacompléxis; a teoria da tarefa seriexológica; a teoria da colheita intermissiva.
             Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica de identificação da retrossenha pessoal; a técnica da subintrância cronêmica; a técnica do maxiplanejamento existencial.
             Voluntariologia: os voluntários da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS).
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Inversores Existenciais.
             Efeitologia: os efeitos da aplicação da invéxis na Sociedade; os efeitos seriexológicos da invéxis exitosa.
             Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para começar e manter a invéxis.
             Ciclologia: o ciclograma parapsíquico CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis; o ciclo autorado gesconológico–autorrevezamento seriexológico; o ciclo sementeira intrafísica–colheita extrafísica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
             Enumerologia: a lucidez intermissiva; a lucidez grinvexológica; a lucidez proexológica; a lucidez gesconológica; a lucidez tenepessológica; a lucidez seriexológica; a lucidez autorrevezamentológica.
             Binomiologia: o binômio retrovida crítica–porão consciencial; o binômio diálogo-desinibição; o binômio invéxis–jubileu interassistencial; o binômio megaparavinco-invéxis.
             Interaciologia: a interação invéxis-seriéxis; a interação (dupla) inversor-parapreceptor; a interação curto prazo lúcido (juventude)–longuíssimo prazo produtivo (neorressoma); a interação megatrafor-autoconfiança; a interação paraperceptibilidade-mentalsomaticidade; a interação êxito na proéxis–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a interação autoproexológica refém da autocognição–personalidade consecutiva.
             Crescendologia: o crescendo fase preparatória–fase consecutiva–fase acabativa–paraprocedência; o crescendo seriexológico invéxis atual–retrocognição futura–desperticidade precoce; o crescendo CI-invéxis-compléxis-euforex-neoparaprocedência; o crescendo segundo tempo intermissivo–terceiro tempo intermissivo; o crescendo pequenos passos–grandes conquistas; o crescendo invéxis exitosa–emancipação consciencial.
             Trinomiologia: o trinômio domínio do EV–domínio do cifrão–domínio da escrita; o trinômio retrocognições intermissivas–retrocognições holobiográficas–retrocognições futuras.
             Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma no contexto da invéxis; o polinômio horas-dias-décadas-vidas (autorrevezamento multiexistencial).
             Antagonismologia: o antagonismo inversor lúcido / jovem explorado; o antagonismo invéxis / inveja; o antagonismo invéxis / lavagem paracerebral; o antagonismo invéxis / belicismo; o antagonismo invéxis / suicídio; o antagonismo seriéxis / materialismo; o antagonismo Assinvéxis / show solo de inversor.
             Paradoxologia: o paradoxo da maturidade imberbe; o paradoxo invexológico maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica; o paradoxo de a grande incidência de desistência inve4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a xológica ocorrer na fase consecutiva da proéxis; o paradoxo megafoco invexológico–cosmovisão seriexológica.
          Politicologia: a invexocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a seriexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicado à sustentação seriexológica da invéxis.
          Filiologia: a invexofilia; a cogniciofilia; a decidofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a desafiofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a invexofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da parerudição desperdiçada.
          Maniologia: a evitação da riscomania desde a juventude.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a higienoteca; a cronoteca; a etarioteca; a volicioteca; a evolucioteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Invexologia; a Seriexologia; a Holobiografologia; a Cosmovisiologia; a Serenologia; a Exemplarismologia; a Autoproexologia; a Intrafisicologia; a Autocosmoeticologia; a Autorrevezamentologia; a Paraprospectivologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; os jovens, homens ou mulheres, participantes dos Grinvexes; a conscin triatleta consciencial.
          Masculinologia: o inversor; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o atacadista proexológico; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o duplista; o duplólogo; o exemplarista; o parapercepciologista; o tenepessista; o ofiexista; o seriexólogo; o seriexômetra; o completista.
          Femininologia: a inversora; a invexóloga; a agente retrocognitiva inata; a atacadista proexológica; a consciencióloga; a epicon lúcida; a duplista; a duplóloga; a exemplarista; a parapercepciologista; a tenepessista; a ofiexista; a seriexóloga; a seriexômetra; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens parageneticus; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: dividendo seriexológico egocármico da invéxis = o corte holobiográfico com as ligações pensênicas baratrosféricas multimilenares individuais; dividendo seriexológico grupocármico da invéxis = a participação maxiproexológica teática em equipin assistencial de inversores alavancando o crescendo recomposição-libertação; dividendo seriexológico policármico da invéxis = a subsunção inicial, porém lúcida, no caminho serenológico nas próximas vidas, com o beneplácito do Colégio Invisível dos Serenões (CIS).
          Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica desde a juventude.
          Vantagens. No contexto da Seriexologia, a dedicação inversiva precoce e diuturna (autexclusivismo inversivo) promove evidentes benefícios para quem permanece coerente com as premissas da técnica até atingir a fase da meia-idade (40 aos 65 anos) e além. Eis, listados, na ordem alfabética, dentre outros, 14 dividendos proexológicos e seriexológicos oportunizados pela técnica da invéxis: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5
             01. Atacadismo: a atuação em várias frentes de trabalho assistencial, intelectual e parapsíquico, levando de eito as demandas da vida intrafísica (Eitologia Lúcida), permitindo rendimento existencial maior quando comparado às retrovidas (aumento do saldo da FEP).
             02. Atuação: a maior raia de atuação holopensênica em função da liberdade conquistada com esforço pessoal, avançando, positiva e celeremente, no Curso Grupocármico da Evolução. Em outras palavras, amplia os pagamentos das dívidas cármicas da recomposição aproximando-se mais e mais das fases da libertação e da policarmalidade.
             03. Autonomia: a conquista de independência econômico-financeira de modo mais precoce e sólido quando comparado à média da Socin, facultando ao inversor exercer a assistencialidade mentalsomática tarística de modo mais ostensivo, com liberdade maior para ir e vir no contexto das itinerâncias, própria do pesquisador independente, livre de sinecuras ou rabos presos convencionais.
             04. Consecutividade: a assunção da lucidez multiexistencial precoce viabilizando a identificação de personalidades consecutivas pessoais e alheias ao longo do lifetime pessoal.
             05. Duplismo: a sustentação do duplismo evolutivo ao longo das décadas, base da invulnerabilidade afetivo-sexual e desassedialidade mais ampla, criando condições para ampliação do acesso holomnemônico equilibrado.
             06. Equipex: o entrosamento lúcido e precoce com equipe de amparadores extrafísicos desde a juventude (equipex) possibilitando ampliação do grau de autoconscientização grupocármica junto ao grupo evolutivo mais próximo.
             07. Intelectualidade: a recuperação e incremento do neuroléxico analógico criado em múltiplos corpos, qualificado com o dicionário cerebral verponológico das ideias da Conscienciologia, permitindo associações ideativas capazes de favorecer as retrocognições intermissivas e retrobiográficas.
             08. Magnoproéxis: as maiores chances de concretização, na vida atual, da mudança ascendente de patamar na Escala Evolutiva das Consciências durante e / ou após a consecução exitosa da autoproéxis, inaugurando novo ciclo evolutivo na seriéxis. O inversor-desperto, homem ou mulher, é conscin rara.
             09. Maximoréxis: a antecipação da fase consecutiva da proéxis possibilitando a aquísição do compléxis e, dependendo do mérito evolutivo, inaugurar o terceiro tempo evolutivo a partir da maximoratória existencial.
             10. Megagescon: a priorização precoce da produtividade intelectual, iniciada em idade anterior à praticada nas últimas vidas, publicando artigos, verbetes e livros preparatórios para a megagesconografia pessoal, pilar do autorrevezamento multiexistencial.
             11. Originalidade: o menor percentual de automimeticidade patológica (mesméxis)
ocasionado pelo maxiplanejamento e consecução proexológica antecipada.
             12. Pangrafia: o desenvolvimento continuado do parapsiquismo ao longo da proéxis permitindo, com o avançar da maturidade, a vivência de fenômenos mais avançados ao modo da pangrafia e cosmoconsciência, quem sabe ainda inéditos na autosserialidade multiexistenical.
             13. Reencontro: o exemplarismo interassistencial das lideranças invexológicas criando ambiente para eventuais entrevistas com consciexes de alta estirpe ao modo de evoluciólogos e Serenões.
             14. Tenepes: a antecipação dos trabalhos energoassistenciais diários, com consolidação mais rápida, permitindo a vivência de extrapolacionismos parapsíquicos inéditos na holobiografia pessoal e consequente aproximação cronológica da instalação da ofiex e vislumbre da semiconsciexialidade na vida atual.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o dividendo seriexológico da invéxis, indicados para a ex6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antagonismo bifrontismo / invéxis: Autodiscernimentologia; Neutro.
            02. Assertividade invexogênica: Invexologia; Homeostático.
            03. Autenfrentamento holobiográfico: Seriexologia; Homeostático.
            04. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
            05. Autocosmovisão invexogênica: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
            07. Autopesquisa retrocognitiva: Holobiografologia; Homeostático.
            08. Dividendo da personalidade consecutiva: Seriexometria; Homeostático.
            09. Emancipação consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            10. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
            11. Lucidez paracronológica: Seriexologia; Homeostático.
            12. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
            13. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            14. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
            15. Tarefa seriexológica: Autorrevezamentologia; Homeostático.
    A INVÉXIS TEÁTICA, CONTINUADA E EXITOSA REPRESENTA CIRURGIA SERIEXOLÓGICA DE DESTINO, COLOCANDO AS CONSCINS INVERSORAS SOB O HOLOFOTE
    MAGNÂNIMO DO COLÉGIO INVISÍVEL DOS SERENÕES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu, mais detidamente, sob os efeitos positivos da invéxis ao longo da seriéxis? Quais providências vem tomando para iniciar ou manter a invéxis na próxima ressoma?
            Bibliografia Específica:
            01. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
            02. Fernandes, Pedro; Adultidade na Invéxis: Um Enfoque Multidisciplinar; Artigo; Conscientia; Revista; Edição Especial: Anais do VIII CINVÉXIS; Vol. 13; N. 2; 13 enus.; 10 refs.; 3 filmografias; 2 infografias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 124 a 134.
            03. Idem; Memória Invexológica Pessoal; Artigo; Gestações Conscienciais: Revista de Invexologia; Edição Comemorativa: 30 anos de Invexologia; Vol. 12; N.1; 3 enus.; 2 notas; Associação Internação de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 82 a 87.
            04. Idem; Seriexologia: Evolução Multiexistencial Lúcida; ed. Oswaldo Vernet; revisores Dayane Rossa; et al.; 1.020 p.; 11 Seções; 143 caps.; 163 definições; 2 escalas; 3 esquemas; 66 fichários; 1 fórmula; 610 enus.; 1 foto; 134 frases enfáticas; glos. 300 termos; 1 ilus.; 190 megapensenes trivocbulares; 1 microbiografia; 10 perguntas e 10 respostas; 1 pontoação; 225 questionamentos; 8 questionários; 3 tabelas; 17 notas; 6 filmes; 160 refs.; 106 verbetes; 5 webgrafias; 7 índices; alf.; geo.; ono.; 29 x 22,5 x 6 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 399 a 403.
            05. Idem; Tempo de Preparação versus Execução Precoce do Inversor; Gestações Conscienciais; Revista; Ano 3; Vol. 3; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 1997; páginas 21 a 23.
            06. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 4; 3 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2007; páginas 77 a 81.
            07. Nonato, Alexandre; et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 62 enus.; 7 tabs.; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 304. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          7
             08. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 195 a 639 e 949.
             09. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 924 e 1.453.
             10. Idem; Manual da Proéxis; 164 p.; 40 caps.; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); 1998; Rio de Janeiro, RJ; páginas 25, 41, 44, 75, 87 e 94.
             11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                           P. F.